NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2266 Mensagem por Jolly Roger » Sex Jan 14, 2011 2:34 pm

RobertoRS escreveu:
glauberprestes escreveu:Para o Senna, sobraria o heroísmo. Nós somos nós e eles são eles. Assim como o Luiz Fabiano. Esqueça o teto de vidro, e curta o produto nacional! :D Se alguém vier falar alguma coisa, desconverse, pois é assim que 99,7% de toda a população mundial (tirando o Brasil) faz.
Por exemplo: A Argentina tá na merda, e todo mundo lá sabe. Mas vai falar pra um argentino que o país dele tá no buraco, e que a família Kirchner tá fazendo um samba do criolo doido no poder...

Nos falta um pouco de arrogância.

[]´s
O Senna era tão FDP quanto o Alonso, talvez até mais. E isso é o mais bacana de tudo. Além de FDP, ele era MUITO bom no que fazia, e ganhou títulos mundiais.

O Alonso também é campeão, e isso incomoda muita gente.

Eu lembro quando o Grêmio empilhava canecos, e isso também incomodava muita gente que nos chamava de "marginais", time que só batia... Juro pra vocês, não tem NADA melhor que isso...

Tipo o Flamengo ???

:wink:

Imagem
Imagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2267 Mensagem por Bourne » Sex Jan 14, 2011 11:05 pm

Apenas 4 equipes tem dinheiro para + alguns anos
Maioria das equipes da F1 está enfrentando dificuldades financeiras

Apenas quatro das 12 equipes da Fórmula 1 têm os orçamentos garantidos a longo prazo, de acordo com uma análise da Auto Motor und Sport da Alemanha.

O relato afirmou que só Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes estão seguras do ponto de vista financeiro, com pelo menos metade das equipes da categoria lutando pela sobrevivência.

A Auto Motor und Sport nomeou a Hispania como a de menor orçamento (40 milhões de euros) e menos funcionários (120). No outro extremo, está a atual campeã Red Bull, gastando 330 milhões anualmente.

Segundo o relato, a Virgin (60 milhões e 220 funcionários) e a Lotus (70 milhões e 240 funcionários) estão entre as menores, com Williams, Force India e Toro Rosso operando com um orçamento de apenas 80 milhões de euros.

Williams e Sauber têm pilotos pagantes em 2011, e Vitaly Petrov dobrou a quantia de dinheiro que está levando para a Renault comparado à sua estréia no ano passado.

Arturo Merzario, um piloto italiano dos anos 70 famoso por tirar Niki Lauda de sua Ferrari em chamas, acha que a Fórmula 1 está com os dias contados. "Voltará a ser um esporte apenas para algumas montadoras", declarou ele ao La Repubblica em uma entrevista.

Fonte: http://autoracing.virgula.uol.com.br/sl ... inanceiras

nelson38899
Júnior
Júnior

#2268 Mensagem por nelson38899 » Sáb Jan 15, 2011 5:21 pm

Imagem

há uns tempos no sitio onde trabalho

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2430 vezes

#2269 Mensagem por P44 » Dom Jan 16, 2011 4:23 pm

Tio Chavéz ataca na F1:

Em exibição, Pastor Maldonado é exaltado por Hugo Chávez

'Já o proclamamos campeão', disse o presidente venezuelano em Caracas

Por Das agências de notícias Caracas, Venezuela
imprimir

Novo companheiro de Rubens Barrichello na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado já está sendo tratado como herói em seu país. Durante uma demonstração em Caracas nesta sexta-feira, o piloto recebeu uma bandeira das mãos do presidente Hugo Chávez, que exaltou sua chegada à Fórmula 1.

- Enquanto muitos se empenham em destacar o negativo da Venezuela, você representa o afirmativo. Dê o exemplo. Já o proclamamos campeão da Fórmula 1 por antecipado -disse Chávez.

Imagem

Imagem
http://globoesporte.globo.com/motor/for ... havez.html

Triste sina ter nascido português 👎
Bourne
Sênior
Sênior

#2270 Mensagem por Bourne » Dom Jan 16, 2011 4:40 pm

Ver a Williams, umas das mais tradicionais equipes da categoria, sendo obrigada a viver de pay drivers é triste. O Maldonado não é o primeiro, nos tempos recentes já teve o Nakajima entre outros. Enquanto dispensaram o Huck que é jovem e meio burro, mas tem potencial para ganhar corridas e disputar títulos. O mesmo com a Renault que acabam com a equipe e profanaram a tradição da companhia na F1, pelo menos se mantém viva como fornecedora de equipamentos e motores para equipes de ponta como a RedBull. Ou Lotus que virou sei lá o que. É triste.

Até Paul Di Resta apadrinhado da Mercedes e campeão da DTM 2010 sofreu para achar uma vaga na F1. Quer dizer a Mercedes arranjou uma vaga para ele na Force India. Apesar de ter condições de correr na Mercedes e provavelmente fazer bem mais que o véio Schumacher. O cara é novo, nasceu em 1986, em 2010 foi campeão da DTM e vinha de título em 2006 na F3. Preferiu ir para a DTM em 2007 do que GP2. Ótima escolha ao que parece. Se fosse para GP2 poderia ter o destino do Huck ou Di Grassi. Agora mesmo que não dê certo na F1 pode voltar para a DTM, mas vai dar sim por que tem uma tal de Mercedes por trás e outro alemão se aposentando na equipe principal.

Quem sobrou na categoria para bancar a brincadeira foram a RedBull (estou buscando um patrocínio parecido :) ). Ferrari (tem a FIAT por trás) e Mercedes ( nada mais que o apoio da Mercedes). além da McLaren que é uma grande empresa do automobilismo de competição e super-esportivos em que caminha para ter uma linha de carros super-esportivos próprios e produzir os próprios motores.

Sobre o Huck e Di Resta.
Di Resta vai correr na Force India e Hulkenberg será reserva, diz jornal
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... ornal.jhtm

O piloto escocês Paul di Resta, campeão do DTM em 2010, correrá na Force India nesta temporada ao lado do alemão Adrian Sutil, com Nico Hulkenberg na vaga de piloto reserva da equipe. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal suíço Blick.

Di Resta já correu na Force India durante os testes com novatos após o final da última temporada, e ocuparia a vaga de Vitantonio Liuzzi na Force India.

O italiano já tem contrato assinado para 2011 com a escuderia. Segundo o jornal, no entanto, esse compromisso será cancelado para que Liuzzi dê a vaga para o britânico de 24 anos.

Hulkenberg, por sua vez, assumiria a Force India durante as sextas-feiras de treinos livres. O alemão impressionou com a pole position no GP do Brasil no final da temporada, mas foi substituído por Pastor Maldonado na Williams.

“Na verdade, gostaria que ele fosse terceiro piloto na McLaren”, disse o empresário de Hulk, Willi Weber. “Mas o Martin Whitmarsh ficou preocupado achando que ele seria uma ameaça para Button, e não quis comprometer a harmonia do time”, completou o agente.

Editado pela última vez por Bourne em Dom Jan 16, 2011 9:44 pm, em um total de 1 vez.
Bourne
Sênior
Sênior

#2271 Mensagem por Bourne » Dom Jan 16, 2011 9:41 pm

Montezemolo alfineta Red Bull
Presidente da Ferrari alfineta Red Bull: "Não sabem agir como campeões"

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, compareceu nesta sexta-feira ao evento promovido pela sua equipe na estação de esqui em Madonna di Campiglio, na Itália, e aproveitou para rebater as críticas feitas recentemente pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko.

Depois que a Ferrari contratou Neil Martin, ex-engenheiro da equipe austríaca, Marko declarou que o time italiano estava tentando “roubar o espírito vencedor da Red Bull”. Além disso, afirmou que o campeão Sebastian Vettel seria “estúpido” se trocasse de escuderia para correr ao lado de Fernando Alonso.

“Vejo pessoas que acabaram de ganhar um campeonato e não sabem se comportar como campeões”, alfinetou Montezemolo. “Quando eles tiverem 10% do que já vencemos, aí sim responderemos”, completou.

Montezemolo também mandou um recado a Vettel, que tirou o título de Fernando Alonso na última corrida de 2010: “Não quero dizer qual é o melhor piloto do mundo, mas eu sei quem é”, comentou o presidente da Ferrari, em clara referência ao espanhol.

Sobre a denúncia de que a Red Bull teria desrespeitado o orçamento, Montezemolo parou de cutucar e então defendeu seus interesses: “Não sei se é verdade se a Red Bull estourou, assim como não sei se é verdade se a McLaren fez o mesmo. O melhor é não impor limites”.

O dirigente aproveitou ainda para cumprimentar o italiano Valentino Rossi, recém-contratado pela equipe Ducati, que participa do evento. Montezemolo descartou as chances de o piloto migrar da MotoGP para a Ferrari na Fórmula 1, e se revelou satisfeito com sua dupla de pilotos.

“Estou contente com Massa e Alonso, o único problema que eu não tenho é com os pilotos. E também fico contente que o Valentino se divirta com um Fórmula 1 às vezes. Mas o objetivo dele agora é ganhar com uma moto italiana, e não correr pela Fórmula 1”, declarou Montezemolo.

No entanto, o presidente da Ferrari reconheceu que ainda é difícil superar a perda do título do ano passado em Abu Dhabi: “Às vezes acordo à noite e fico pensando naquela corrida. Se dissesse outra coisa, estaria mentindo. Mas penso que devemos olhar para frente”.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... peoes.jhtm

Imagem

P44
Sênior
Sênior

#2272 Mensagem por P44 » Seg Jan 17, 2011 3:41 pm

Imagem

Bourne
Sênior
Sênior

#2273 Mensagem por Bourne » Sex Jan 28, 2011 10:35 am

Cheia de esperança, Ferrari apresenta modelo F150
Modelo teve partes "copiadas" da Red Bull, como bico alto e entrada de ar

Publicado em 28/01/2011 - 07h51 Da Redação

Fonte: < http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/23396/ >

--------------------------------------------------------------------------------

Tamanho do texto: A A A

Novo carro da Ferrari

Veja mais fotos
desta matéria

Como manda a tradição recente, a Ferrari se tornou a primeira equipe da F-1 a exibir seu carro para 2011: o modelo F150 foi apresentado na manhã desta sexta-feira em Maranello.

Buscando apagar o ano passado, quando, com um carro complicado, se recuperou e perdeu o Mundial no último GP, os italianos apresentaram um carro com um design bastante agressivo.

Seguindo a linha dos últimos anos da Red Bull, a Ferrari adotou um bico bem alto, com uma entrada de ar acima da cabeça dos pilotos mais arredondada. Outras novidades são as asas flexíveis, o Kers, os pneus Pirelli e as asas flexíveis na parte frontal.

"Para 2011, nossas metas são bem claras: vencer os títulos de pilotos e construtores deve ser nosso objetivo. E as expectativas, de ter um carro competitivo e confiável desde o começo, e acho que vimos isso no ano passado", disse Stefano Domenicali.

"Se você não é perfeito dentro de um ambiente competitivo, com oponentes fortes, o que é algo variado, vencer se torna uma matéria complicada", completou o dirigente, que parte para Valência, local da estreia da F150, na terça, com Felipe Massa.

Antes disso, o brasileiro faz um shakedown no sábado, enquanto Fernando Alonso dará voltas promocionais para filmagens ainda nesta sexta.

ENVIAR POR E-MAIL COMUNICAR ERROS

P44
Sênior
Sênior

#2274 Mensagem por P44 » Sex Jan 28, 2011 10:41 am

"Modelo teve partes "copiadas" da Red Bull, como bico alto e entrada de ar"

Então , os campeões da honestidade vão copiar os "batoteiros"? :mrgreen:

Bourne
Sênior
Sênior

#2275 Mensagem por Bourne » Sex Jan 28, 2011 11:08 am

Que dó.... :(
Bruno Senna: "Minhas esperanças estão acabando"
[17:44:23 Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011]

Fonte: < http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?49693 >

Com o anúncio de Colin Kolles de que não há espaço para Bruno Senna na HRT, o brasileiro admite que suas chances de uma vaga para 2011 estão se esgotando.

Com a HRT tendo agora confirmado Narain Karthikeyan, e a Toro Rosso provavelmente mantendo ambos os seus pilotos de 2010, a única outra vaga – além do segundo cockpit na HRT – é na Force India, onde Paul di Resta e Vitantonio Liuzzi estão ambos disputando para correr ao lado de Adrian Sutil.

Falando à ‘Reuters’, Senna, cujo tio tricampeão Ayrton uma vez disse: “Se você acha que sou rápido, apenas aguarde até ver meu sobrinho”, admite que suas esperanças estejam rapidamente acabando.

“A situação está um pouco difícil agora.”, disse. “Eu realmente não tive a oportunidade de mostrar o que eu posso fazer no último ano por conta de vários sérios problemas e isto não me ajudou para esta temporada.”

“Estamos conversando sobre algumas poucas oportunidades que ainda estão abertas.”, adicionou. “Mas eu não posso dizer que está fácil. Mesmo Nico (Hulkenberg) está sofrendo para encontrar uma vaga competitiva.”

“Podemos ver alguns talentos desperdiçados por conta da atual situação.”, lamentou. “Eu espero que possa conseguir quaisquer oportunidades que estão disponíveis... nunca se sabe.”

Bourne
Sênior
Sênior

#2276 Mensagem por Bourne » Sex Jan 28, 2011 1:35 pm

Massa diz que recebeu garantia de condições iguais
na Ferrari

O brasileiro Felipe Massa revelou nesta sexta-feira, durante o lançamento da nova Ferrari, que recebeu uma garantia da direção da equipe: ter condições iguais ao espanhol Fernando Alonso para lutar por vitórias na temporada de 2011.

“Sou parte de um time que realmente quer vencer. Estou aqui para isso. Não para correr, mas sim para vencer”, declarou Massa.

“Então eu tenho uma garantia, e se um dia uma equipe me disser que eu não tenho garantia de vencer corridas, sei que não estaria na equipe”, completou.

“Confio 100% na equipe, sei que eles podem me dar um carro perfeito, o mais competitivo para vencer quantas corridas forem possíveis”, continuou o brasileiro.

No ano passado, Massa recebeu ordens da Ferrari para deixar Alonso passar quando liderava o GP da Alemanha. Ele teve um desempenho bem abaixo do companheiro espanhol, e apontou o ajuste dos pneus como o principal problema.

Para tentar apagar o fracasso de 2010, o brasileiro se disse confiante no projeto do F150 apresentado nesta sexta-, que correrá com novos pneus Pirelli.

“Acho que estou em uma condição diferente, e estou me referindo aos problemas que tive no ano passado. Espero que o carro tenha um bom desempenho desde o começo até o final. Sabemos que isso é importante em um campeonato tão competitivo, como foi no ano passado e deverá ser nesse ano também”, analisou o brasileiro.

-
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... rrari.jhtm

Bourne
Sênior
Sênior

#2277 Mensagem por Bourne » Sex Jan 28, 2011 1:37 pm

Ecclestone gostaria de ter Vettel como seu genro
Chefão da F-1 diz que ficaria feliz se uma das filhas namorasse o piloto alemão

Bernie Ecclestone nunca escondeu a sua afeição por Sebastian Vettel. O chefão da Fórmula 1 diz gostar tanto do alemão campeão mundial que ficaria feliz em tê-lo como genro. Ecclestone tem duas filhas: Petra, de 22 anos, e Tamara, de 26.

- Eu não me importaria. Ele deve dar uma chance e perguntar. Seria um bom genro. Ele é engraçado, normal, tem seus objetivos e está trabalhando duro para alcançá-los. Gosto muito dele - disse Bernie ao jornal alemão "Bild-Zeitung".

Apesar da torcida do dirigente, o piloto de 23 anos da RBR nunca deu sinais de que estaria interessado em uma das filhas do dirigentes. Vettel tem uma namorada desde os tempos de banco de escola. As herdeiras de Ecclestone também estão namorando.

-
http://globoesporte.globo.com/motor/for ... genro.html
Filhas

Imagem

Bourne
Sênior
Sênior

#2278 Mensagem por Bourne » Sex Jan 28, 2011 1:39 pm

Cláusula no contrato pode manter Vettel na RedBull
Se alemão terminar campeonato entre os três primeiros, deverá seguir no time

Apesar dos rumores sobre o futuro de Sebastian Vettel, que já admitiu sonhar em pilotar para a Ferrari, uma cláusula no contrato do alemão pode o manter na Red Bull em 2012.

Segundo a revista Speed Week, de propriedade da empresa de energéticos, uma cláusula no contrato do atual campeão pode fazer com que seu acordo com o time austríaco, que segue em vigor em 2011, seja renovado automaticamente no caso de ele vencer certo número de corridas na próxima temporada ou terminar o campeonato entre os três primeiros colocados.

No editorial, a publicação ainda afirma que todos que especulam sobre o que acontecerá com Vettel no futuro estão "escrevendo sem conhecimento de sua situação contratual".

Helmut Marko, conselheiro da equipe, também confirmou que existe um dispositivo legal para manter o piloto alemão, mais jovem campeão da história, com 23 anos. "Existe uma opção baseada nos resultados. Nós não vamos deixar um piloto de ponta apenas ir embora", afirmou o dirigente.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/23378/

Bourne
Sênior
Sênior

#2279 Mensagem por Bourne » Sex Jan 28, 2011 2:03 pm

Ser idoso é uma m@$¨%
Schumy sofre de enjoo do movimento em simulador
Schumacher sofre de enjoo do movimento em simuladores

O fato de Michael Schumacher não conseguir trabalhar em um simulador prejudicou sua preparação para os GPs em 2010.

Essa é a alegação de uma fonte próxima ao piloto da Mercedes, que declarou ao site holandês F1today.nl que Schumacher não passa tempo nos simuladores porque vem sofrendo de enjoo do movimento desde uma queda de moto em 2009.

Por outro lado, seu companheiro de equipe Nico Rosberg é conhecido pelo tempo que passou nos simuladores durante sua carreira. "Nico passa muito tempo no simulador preparando o carro para os finais de semana de GP", afirmou a fonte da Mercedes.

A fonte acrescentou que, enquanto o trabalho de acerto de Rosberg está "praticamente feito" na primeira sessão de sexta-feira de manhã, "Michael começa com um acerto básico. Essa é uma das razões pelas quais Schumacher algumas vezes esteve em desvantagem em relação a Rosberg", acrescentou a fonte.

Entretanto, no final do ano passado, o chefe da Mercedes, Ross Brawn, declarou que Schumacher teria sido mais competitivo em 2010 se a Mercedes tivesse um simulador realmente "de ponta". Ele disse que um novo simulador está "sendo construído no momento" em Brackley, mas "não estará totalmente operacional antes de 2012".

Fonte: http://autoracing.virgula.uol.com.br/no ... ndo-relato.

Bourne
Sênior
Sênior

#2280 Mensagem por Bourne » Dom Jan 30, 2011 11:36 am

:roll:
Massa diz que recebeu garantia de condições iguais
na Ferrari

O brasileiro Felipe Massa revelou nesta sexta-feira, durante o lançamento da nova Ferrari, que recebeu uma garantia da direção da equipe: ter condições iguais ao espanhol Fernando Alonso para lutar por vitórias na temporada de 2011.

“Sou parte de um time que realmente quer vencer. Estou aqui para isso. Não para correr, mas sim para vencer”, declarou Massa.

“Então eu tenho uma garantia, e se um dia uma equipe me disser que eu não tenho garantia de vencer corridas, sei que não estaria na equipe”, completou.

“Confio 100% na equipe, sei que eles podem me dar um carro perfeito, o mais competitivo para vencer quantas corridas forem possíveis”, continuou o brasileiro.

No ano passado, Massa recebeu ordens da Ferrari para deixar Alonso passar quando liderava o GP da Alemanha. Ele teve um desempenho bem abaixo do companheiro espanhol, e apontou o ajuste dos pneus como o principal problema.

Para tentar apagar o fracasso de 2010, o brasileiro se disse confiante no projeto do F150 apresentado nesta sexta-, que correrá com novos pneus Pirelli.

“Acho que estou em uma condição diferente, e estou me referindo aos problemas que tive no ano passado. Espero que o carro tenha um bom desempenho desde o começo até o final. Sabemos que isso é importante em um campeonato tão competitivo, como foi no ano passado e deverá ser nesse ano também”, analisou o brasileiro.

-
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... rrari.jhtm

Responder