Montezemolo alfineta Red Bull
Presidente da Ferrari alfineta Red Bull: "Não sabem agir como campeões"
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, compareceu nesta sexta-feira ao evento promovido pela sua equipe na estação de esqui em Madonna di Campiglio, na Itália, e aproveitou para rebater as críticas feitas recentemente pelo conselheiro da Red Bull, Helmut Marko.
Depois que a Ferrari contratou Neil Martin, ex-engenheiro da equipe austríaca, Marko declarou que o time italiano estava tentando “roubar o espírito vencedor da Red Bull”. Além disso, afirmou que o campeão Sebastian Vettel seria “estúpido” se trocasse de escuderia para correr ao lado de Fernando Alonso.
“Vejo pessoas que acabaram de ganhar um campeonato e não sabem se comportar como campeões”, alfinetou Montezemolo. “Quando eles tiverem 10% do que já vencemos, aí sim responderemos”, completou.
Montezemolo também mandou um recado a Vettel, que tirou o título de Fernando Alonso na última corrida de 2010: “Não quero dizer qual é o melhor piloto do mundo, mas eu sei quem é”, comentou o presidente da Ferrari, em clara referência ao espanhol.
Sobre a denúncia de que a Red Bull teria desrespeitado o orçamento, Montezemolo parou de cutucar e então defendeu seus interesses: “Não sei se é verdade se a Red Bull estourou, assim como não sei se é verdade se a McLaren fez o mesmo. O melhor é não impor limites”.
O dirigente aproveitou ainda para cumprimentar o italiano Valentino Rossi, recém-contratado pela equipe Ducati, que participa do evento. Montezemolo descartou as chances de o piloto migrar da MotoGP para a Ferrari na Fórmula 1, e se revelou satisfeito com sua dupla de pilotos.
“Estou contente com Massa e Alonso, o único problema que eu não tenho é com os pilotos. E também fico contente que o Valentino se divirta com um Fórmula 1 às vezes. Mas o objetivo dele agora é ganhar com uma moto italiana, e não correr pela Fórmula 1”, declarou Montezemolo.
No entanto, o presidente da Ferrari reconheceu que ainda é difícil superar a perda do título do ano passado em Abu Dhabi: “Às vezes acordo à noite e fico pensando naquela corrida. Se dissesse outra coisa, estaria mentindo. Mas penso que devemos olhar para frente”.
Fonte:
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... peoes.jhtm