NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#4771 Mensagem por Elias RS » Qui Jan 13, 2011 5:13 pm

Olá Walter!
Ele realmente ele tem conhecimento na área da defesa, mas oque me preocupa é o conhecimento dele na área das falcatruas....
Abs
Elias [004]




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4772 Mensagem por henriquejr » Qui Jan 13, 2011 7:03 pm

WalterGaudério escreveu:
henriquejr escreveu:Acho que esse será o último ato de humilhação total que o atual governo vai dá nos generais mais antigos das FAs!!!! Imagino o que deve estar passando pela cabeça deles... um ex-guerrilheiro como superior direto!!! Não tenho dúvidas de que isso é revanchismo!

Henrique, tu sabe que eu sou milico (R1), e da época da redentora. Mas de qq maneira vejo como revanchismo. O problema, é que não tem político com um mínimo de conhecimento da coisa. O Genuíno, pelo menos PARECE ter evoluído com o tempo, pois todas as suas declarações públicas (IMO) são equilibradas, não é como algumas múmias paralíticas que temos lá no Rio Grande do Sul, do tipo Raul Pont [024] [017] [014] [043] , um sujeito que visivelmente parou nos anos 60. O Genuíno parece se interessar por assuntos de SEGURANÇA/DEFESA nacional. Por incrível que pareça, a pessoa dentro do PT que mais entendia do assunto segurança/defesa nacional era a praga do José Dirceu, pasme vc.
Pois é Walter, disse isso baseado na revolta que meu pai estar ao ver isso tudo. Ele também é militar da reserva (FAB). Quando ele ver coisas desse tipo sendo noticiado na TV é praticamente automatico os comentários criticos dele, dizendo que hoje em dia não se faz mais oficiais generais como antigamente! Que são um bando de "bundas mole", etc, etc, etc... e logo vem as comparações com os Eduardo Gomes, Newton Cruz, Castelo Branco, etc...

Apesar dos investimentos que o governo petista vem fazendo ultimamente, é inegavel que eles sempre tentar conseguir uma forma de mandar o recado de quem ganhou no final! Vem os PNDH3, num sei o que da verdade, etc... sempre tentando criminalizar apenas uma das partes daquela época de instabilidade política e querendo transformar a outra parte como heróis!




.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4773 Mensagem por jauro » Qui Jan 13, 2011 7:18 pm

henriquejr escreveu:Acho que esse será o último ato de humilhação total que o atual governo vai dá nos generais mais antigos das FAs!!!! Imagino o que deve estar passando pela cabeça deles... um ex-guerrilheiro como superior direto!!! Não tenho dúvidas de que isso é revanchismo!
Não vejo assim, em 99 e 2000 o Zé já dava palestras na EsCEME e no CPAEx, após as denúncias do mensalão é que não convidaram mais ele.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4774 Mensagem por Moccelin » Sex Jan 14, 2011 8:59 am

Vamos ver, das duas uma, ou transformam o MD naquilo que era antes do Jobim, ou dão mais poder pro MD por conta do poder que esse cara tem dentro do PT.

Sobre ter um ex-guerrilheiro como superior direto... Pô, já tem uma ex-guerrilheira como Comandante suprema! A quem tem que obedecer de olhos fechados! O que é mais um na linha de comando!

Sobre os Generais não terem mais culhões, o que será que os R-1 de todos os níveis querem? Será que ficaram tristes em entrarem pras Academias com o posto máximo a ser alcançado sendo o de Presidente e sendo rebaixados pra Comandante da Força "apenas"??? Sei lá...

Militar tem que ser forte pra buscar os melhores meios possíveis para cumprir sua missão, melhores condições de trabalho para sua tropa (salários, equipamentos, armamentos modernos, etc.) e pra isso, numa democracia moderna, é preciso a existência de um meio termo político, que é o Ministro da Defesa e seu staf político (e não o técnico, que tem que ser preenchido por quem entende, no caso, os militares). Não existe uma proibição total para política dentro de quartel, incluindo a proibição de qualquer militar da ativa ser político??? Então! Isso é um sinal claro que militar tem que ser militar!

Agora, se concordamos ou não com os políticos que estão lá em cima, aí são OUTRO 500, mas falar que a solução seriam os Generais machões rumarem pra Brasília é ser simplista demais.

Sobre a PNDH3, bom, aí é um uso prático pro MD... Impedir qualquer tentativa de mudar as regras pra um lado só! Coisa que PARECE que o Jobim está fazendo. Querem uma "comissão da verdade"? Ok, que escarafunchem TUDO, inclusive as atrocidades cometidas por parte dos "Vermelhos", como a morte de delatores, assassinato a sangue frio de policiais, explosão de sentinelas, terrorismo de uma maneira geral...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4775 Mensagem por lobo_guara » Sex Jan 14, 2011 11:00 pm

Que perda de tempo essa discussão sobre guerrilheiro. Será que o EB não produziu nenhuma notícia melhor nos últimos tempos que merecesse nossa atenção?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4776 Mensagem por saullo » Sáb Jan 15, 2011 10:21 am

Só acho que tem gente bem melhor que esse xaropão do Genoíno rei das cuecas, mas, fazer o que ?

Abraços




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4777 Mensagem por helio » Sáb Jan 15, 2011 1:24 pm

saullo escreveu:Só acho que tem gente bem melhor que esse xaropão do Genoíno rei das cuecas, mas, fazer o que ?

Abraços
Olha, independente de ele ter sido guerrilheiro, na verdade eu até respeito pelo seu idealismo na juventude, entretanto há mais ou menos um ano ele deu provas cabais de imbecilidade, quando num ato de pura vaidade concedeu uma longa entrevista ao CQC da Band, aonde supostamente em off repetia ipsis literis feito papagaio de pirata tudo o que os comediantes aconselhavam falar no ar. É claro, quando ele foi ao ar mostraram as cenas em off. Foi um verdadeiro vexame mostrando ele repetir as mesmas citações sugeridas. Não é a toa que o ilustre Ex-deputado tem verdadeiro ódio ao pessoal do CQC. Acho até que uma das razões dele não ser reeleito foi pela prova cabal de sua fraqueza(diga-se vaidade cega) mostrada no programa.
Depois disto tê-lo como ministro da Defesa? SAAAI CAPETA!!!!!! TÕ FORA!!!!!

Hélio




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4778 Mensagem por gribel » Dom Jan 16, 2011 1:33 pm

Concordo...disse isso páginas atrás.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4779 Mensagem por saullo » Dom Jan 16, 2011 4:01 pm

helio escreveu:
saullo escreveu:Só acho que tem gente bem melhor que esse xaropão do Genoíno rei das cuecas, mas, fazer o que ?

Abraços
Olha, independente de ele ter sido guerrilheiro, na verdade eu até respeito pelo seu idealismo na juventude, entretanto há mais ou menos um ano ele deu provas cabais de imbecilidade, quando num ato de pura vaidade concedeu uma longa entrevista ao CQC da Band, aonde supostamente em off repetia ipsis literis feito papagaio de pirata tudo o que os comediantes aconselhavam falar no ar. É claro, quando ele foi ao ar mostraram as cenas em off. Foi um verdadeiro vexame mostrando ele repetir as mesmas citações sugeridas. Não é a toa que o ilustre Ex-deputado tem verdadeiro ódio ao pessoal do CQC. Acho até que uma das razões dele não ser reeleito foi pela prova cabal de sua fraqueza(diga-se vaidade cega) mostrada no programa.
Depois disto tê-lo como ministro da Defesa? SAAAI CAPETA!!!!!! TÕ FORA!!!!!

Hélio
Então, é um cara vaidoso e dado a cair de inocente como no caso do CQC, e ele como MD não dará certo, que não ocorra.

Abraços




Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#4780 Mensagem por Elias RS » Seg Jan 17, 2011 2:20 pm

helio escreveu:
saullo escreveu:Só acho que tem gente bem melhor que esse xaropão do Genoíno rei das cuecas, mas, fazer o que ?

Abraços
Olha, independente de ele ter sido guerrilheiro, na verdade eu até respeito pelo seu idealismo na juventude, entretanto há mais ou menos um ano ele deu provas cabais de imbecilidade, quando num ato de pura vaidade concedeu uma longa entrevista ao CQC da Band, aonde supostamente em off repetia ipsis literis feito papagaio de pirata tudo o que os comediantes aconselhavam falar no ar. É claro, quando ele foi ao ar mostraram as cenas em off. Foi um verdadeiro vexame mostrando ele repetir as mesmas citações sugeridas. Não é a toa que o ilustre Ex-deputado tem verdadeiro ódio ao pessoal do CQC. Acho até que uma das razões dele não ser reeleito foi pela prova cabal de sua fraqueza(diga-se vaidade cega) mostrada no programa.
Depois disto tê-lo como ministro da Defesa? SAAAI CAPETA!!!!!! TÕ FORA!!!!!

Hélio

X2
Elias




gil eanes

Re: NOTÍCIAS

#4781 Mensagem por gil eanes » Ter Jan 18, 2011 8:12 pm

Caracas. O EB deve estar de página virada com os órgãos de imprensa. Acompanhando as notícias que vem do desastre na região serrana só falam da Navy e da FAB.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4782 Mensagem por Moccelin » Ter Jan 18, 2011 9:25 pm

Aqui no Sul de Minas é só o EB... Inclusive Três Corações já tem 800 famílias desabrigadas, mas devido ao relevo a coisa aqui é diferente, mais "calma". A água vai subindo, deixa gente temporariamente sem casa mas não costuma matar ninguém. Aí perde espaço na mídia pros lugares mais barra pesada, como a região serrana do RJ.

E a EsSA é um dos primeiros lugares da cidade a perder terreno pras águas, aí, como instrução etc fica comprometida eles pegam os alunos, soldados e equipamentos e vão trabalhar ajudando a Defesa Civil.

E depois que a água abaixar quem vai sair espalhando ponte pra tudo quanto é lado é o EB, aí ele aparece mais.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4783 Mensagem por Marino » Ter Jan 18, 2011 9:31 pm

Tem um tópico nas navais em que mostro a atuação das três forças. Já viram?




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4784 Mensagem por Marino » Qua Jan 19, 2011 4:57 pm

Primeiro o Ministro da Defesa chileno se demite.
Agora;
Había sido cuestionado por la Controlaría General de la República
Dimite el Jefe del Estado Mayor Conjunto del Ejército de Chile

18/01/2011

(Infodefensa.com) Santiago de Chile - El jefe del Estado Mayor Conjunto del Ejército de Chile, Cristián Le Dantec, ha presentado su renuncia “irrevocable” tras haber sido cuestionado por la Controlaría General de la República por el intento de compra de una casa evaluada en más de un millón de dólares, y que utilizaría para su residencia.

Al formalizar su dimisión Le Dantec se mostró molesto por haber sido cuestionado por la entidad fiscalizadora y que se haya puesto en duda su honorabilidad. “Dada la situación planteada, estimando que no es lógico que se produzca especialmente por la prensa una controversia entre distintas autoridades militares, le he puesto a disposición al señor ministro de Defensa mi renuncia al cargo de jefe del Estado Mayor a partir de esta fecha”, dijo.

En este sentido, el recientemente nombrado nuevo ministro de Defensa, Andrés Allamand, ha comentado que "tuve la oportunidad de juntarme con el general (Le Dantec) el lunes en la mañana y le hice presente en opinión del Gobierno que era absolutamente inaceptable la existencia de una controversia pública entre oficiales de las Fuerzas Armadas en relación a los distintos hechos vinculados a la adquisición de un inmueble”.

El secretario de Estado agregó que “también le hice presente la opinión de este ministerio en orden a que en todo ese procedimiento habían evidentes desprolijidades (…) y también quiero manifestar que hasta este minuto en este ministerio no existen antecedentes que puedan suponer una actuación deshonesta por parte del general Le Dantec”.

La investigación de Contraloría señala que son cerca de 534 millones de pesos los que las Fuerzas Armadas habían solicitado para una serie de comodidades que el organismo calificó como “no ajustadas al derecho”.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4785 Mensagem por Marino » Qui Jan 20, 2011 2:28 pm

Helicóptero do Exército cai em Nova Friburgo e deixa feridos

Publicada em 20/01/2011 às 13h10m
Luiz Ernesto Magalhães

RIO - Um helicóptero do Exército, que dá apoio às operações de resgate das vítimas da enchente da Região Serrana, caiu no início da tarde desta quinta-feira no Mercado do Produtor da Região Serrana, em área agrícola de Friburgo. A aeronave levava a bordo três militares e dois agentes da Cruz Vermelha. O acidente ocorreu por volta das 12h20, quando iria ocorrer o helicóptero iria pousar.

A aeronave ficou sem controle, mas o piloto ainda conseguiu aterrissar de lado em cima de uma montanha de esterco, o que amorteceu a queda.

Os feridos, que aparentavam ter sofrido danos sem gravidade, foram levados para hospitais de Friburgo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder