Quando o senador americano diz que "trabalhará para garantir que haverá", usando o futuro, significa que no presente não há garantia?
E essa garantia será apresentada no futuro? Após o fim do processo?

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Talvez ele esteja alinhando seu discurso aos dos franceses que dizem que "podem" fazer uma ToT irrestrita, que não necessariamente farão, mas podem, e pela legislação atual, os EUA estejam impedidos até de dizer que "podem".lubra escreveu:Perguntar não ofende:
Quando o senador americano diz que "trabalhará para garantir que haverá", usando o futuro, significa que no presente não há garantia?
E essa garantia será apresentada no futuro? Após o fim do processo?
Meu caro, não estamos negociando jujubas nem bananas.Não tecnologia irrestrita não existe e se estiver falando de $$ sai um programa novo para quem compra...o programa sai pra fora dos 20 bilhões vão ceder tecnolgias de +20 bilhões por 36 caças que chegaram a 10 bilhões....![]()
![]()
CM,Carlos Mathias escreveu:Meu caro, não estamos negociando jujubas nem bananas.Não tecnologia irrestrita não existe e se estiver falando de $$ sai um programa novo para quem compra...o programa sai pra fora dos 20 bilhões vão ceder tecnolgias de +20 bilhões por 36 caças que chegaram a 10 bilhões....![]()
![]()
Não são duas empresas negociando, são dois Estados.
Se a França ou EUA quiserem, receberemos tecnologia, qualquer uma, até de graça, até nos pagam para receber, tudo depende das circunstâncias e interesses envolvidos.
O grande erro é ver essa negociação como a venda de uma bicicleta, feito numa revenda de esquina.
A lógica de mercado não se aplica nesse caso.
E outra, pode-se comprar tecnologia independente mente da compra de caças.
Óbvio é que se pode aproveitar a compra dos caças e pedir a venda de tecnologias no mesmo "pacote".
Tecnologia irrestrita existe siiiiiiim, e só pode fazê-lo quem "pode", e quem pode vende ou dá a tecnologia, dependendo dos seus interesses, imediatos ou de longo prazo.
Carlos Mathias escreveu:Meu caro, não estamos negociando jujubas nem bananas.
Não são duas empresas negociando, são dois Estados.
Carlos Mathias escreveu:E outra, pode-se comprar tecnologia independente mente da compra de caças.
Óbvio é que se pode aproveitar a compra dos caças e pedir a venda de tecnologias no mesmo "pacote".
Carlos Mathias escreveu:Tecnologia irrestrita existe siiiiiiim, e só pode fazê-lo quem "pode", e quem pode vende ou dá a tecnologia, dependendo dos seus interesses,
Mais nesse caso todo o mérito é Chinês !!!!!! Eles foram espertos compraram tecnologia aqui, espionaram ali e etc etc .... Além é lógico de suas proprias tecnologias, E estão ai com o seu 5º geração !. Vale ressalta que o J-20 não é uma colcha de retalhos só de MIg, Su etc .. Mais também de Israel, USA e tc...Carlos Mathias escreveu:Mas já que você quer exemplos de ToTs, olhe para a Índia e a China e pare de olhar Tonga e Burundi como nosso exemplos a ser seguidos.
"Ah, mas a China tem XXXXXXXXXX centros de pesquisa e blá,. blá,blá..."
E o J-20 é uma colcha de retalhos de MIG, SU, SATURN e etc.
cb_lima escreveu:Bombas nucleares de Israel.
Acho que isso já é o suficiente...![]()
![]()
[]s
CB_Lima
Será que vamos ter que entra nessa "nebulosa história" das bombas nucleares de israel, para prova que ToTs irrestrita em nível de Estados como RussiaxChinaxBrasil em relação a material aeronáutico de alta tecnologia ... É uma coisa totalmente diferente e muito mais pragmático do que roubos, espionagens, fatores ideologicos e muita mais muita corrupção no caso de Israel, Coréia do Norte e etc.....cb_lima escreveu:Bombas nucleares de Israel.
Acho que isso já é o suficiente...![]()
![]()