EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#931 Mensagem por gribel » Seg Jan 10, 2011 4:16 am

Cross escreveu:
gribel escreveu:A Remax tem variação de calibre?
É provável que sim, o mais complexo lá é o sistema de controle, adpatar o reparo a uma MAG é fácil.
Obrigado Cross.
Acha que poderia haver então uma divisão: remax 762 , ficando a .30 pra outra empresa?

Abraço.




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#932 Mensagem por gribel » Seg Jan 10, 2011 4:23 am

jauro escreveu:
gribel escreveu:Qual seria o procedimento usual......as VBR(s) seriam inicialmente todas empregadas, ou ficariam algumas "a fundo de reserva"?
A primeira afirmação é a mais correta.
Obrigado, Jauro.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#933 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 10, 2011 5:05 am

gribel escreveu:
Cross escreveu: É provável que sim, o mais complexo lá é o sistema de controle, adpatar o reparo a uma MAG é fácil.
Obrigado Cross.
Acha que poderia haver então uma divisão: remax 762 , ficando a .30 pra outra empresa?

Abraço.
Uma coisa cara, é boba, mas deve confundir bastante gente. A torre é 30mm. O calibre .30 é outra coisa, é o pai do 762 OTAN.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#934 Mensagem por gribel » Seg Jan 10, 2011 6:11 am

Po...boba nada Bolovo. Faz uma grande diferença! Até respalda um pouco o girafão.
Valeu : )




Hader

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#935 Mensagem por Hader » Seg Jan 10, 2011 10:01 am

A Elbit vai manter a REMAX, que pode ser equipada com MAG 7,62 ou uma 0.50.

Sobre o canhão 30mm: ele será importado. A Elbit nacionalizará uma grande parte da torre, mas a arma será importada.

[]'s




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#936 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 10, 2011 11:28 am

Bolovo escreveu:A nova viatura será assim, a plataforma unica, e sobre ela, a disposição ou não de visas armas e sensores? Seria uma padronização de meios enorme pra FA Brasuca
Eu cheguei a perguntar isso uma vez para o Bacchi. Pelo que me lembre, até o presidente da Engesa mandou uma carta para o comandante do Exército, recomendando o Urutu com torre 90mm no lugar do Cascavel. Mas o EB preferiu do seu jeito. Enfim, isso já foi. Agora é torcer pro Uruveco ser um sucesso e mecanizar todo o nosso exército.[/quote]

Exatamente. Isto foi antes de a ENGESA começar a produzir o Cascavel.

Ter uma plataforma unica!

Bacchi




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#937 Mensagem por Moccelin » Seg Jan 10, 2011 1:01 pm

Eu lí isso uma vez! Falava que o xodó do dono da Engesa era o Urutu, só que o carro chefe de vendas era o Cascavel!

Mas se formos analisar o Cascavel tem mais cara de viatura de reconhecimento armado, inclusive é mais baixo, o Urutu com a torre 90mm é esquesitão.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#938 Mensagem por saullo » Seg Jan 10, 2011 2:39 pm

Caro jauro, eu fiz umas perguntas de viaturas componentes dessas unidades na página anterior, mas não sei se você viu. Por favor me ajude, quando puder, é claro, pois estou fazendo uma planilha de organização desse assunto.
Desculpe o incômodo, mas você sabe bastante do assunto.

Abraços




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#939 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 10, 2011 5:32 pm

Moccelin escreveu:Eu lí isso uma vez! Falava que o xodó do dono da Engesa era o Urutu, só que o carro chefe de vendas era o Cascavel!

Mas se formos analisar o Cascavel tem mais cara de viatura de reconhecimento armado, inclusive é mais baixo, o Urutu com a torre 90mm é esquesitão.
Meu caro Moccelin, o VBPT-MR na versão de canhão 90 mm vai também ser exquisitão!!!

Inclusive mais alto que o Uruvel!!!

Bacchi




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#940 Mensagem por ciclope » Seg Jan 10, 2011 5:40 pm

Então esta valendo a regra de quanto mais alto melhor?




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#941 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 10, 2011 6:34 pm

ciclope escreveu:Então esta valendo a regra de quanto mais alto melhor?
Interessante, quem disse isto?

Bacchi




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#942 Mensagem por ciclope » Seg Jan 10, 2011 8:19 pm

O URUTU 3/guarani terá uma torre 30mm bem alta seu canhão de 90mm tambem. Por isso da minha pergunta.
Lem do que alguem daqui só não me lembro da pagina disse que com uma torre mais alta há a possibilidade de se efetuar um disparo de uma posiçã oprotegida atras de um obstaculo do terreno.
Por isso que perguntei Bacchi!




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#943 Mensagem por jauro » Seg Jan 10, 2011 8:56 pm

Caro jauro, eu fiz umas perguntas de viaturas componentes dessas unidades na página anterior, mas não sei se você viu. Por favor me ajude, quando puder, é claro, pois estou fazendo uma planilha de organização desse assunto.
Desculpe o incômodo, mas você sabe bastante do assunto.

Abraços
Beleza, achei os 15 Rgts, mas os Esq só tenho Boa Vista, Tucuruí, Recife, Santos Dumont, Valença, Santa Maria, Castro, Francisco Beltrão, Porto Alegre e Brasília, somando 10. Faltam 2, quais seriam ?

Abraços
O 11º Esqd é apenso ao 13ºRCMec (Pirassununga) e o 9º Esqd apenso ao 15º RCMec (RJ). A quantidade de Urutus, que já não era suficiente, lá no Haiti, obrigou à tomada dessa decisão. No Haiti, há 12 Urutus, quantidade suficiente para mobiliar 01 Regimento.
Estes Esqd são da 11ª e 9ª Bda.
e quais serão as 06 viaturas do EsqCmdoAp ? E as 10 viaturas de CmdoAp da Brigada ?
Também aqui, quais serão as viaturas do Esqd/Bda e de Cmdo e Ap da Bda ?

Abraços
Esqd de Cmdo e Apoio:-01 PelCmdo (01 VBTPCmdo)
-01 PelCom (01 VBTPCom)
-01PelSau (02VBTPSau)
-01PelMntTrnp (02VBTPSoc)

Na Bda há10 VBTP-MR
Esqd Cmdo/Bda:02VBC-Cmdo
CiaCom: 02VBC-Com
CiaEng: 04VBC-Eng
BtlLog: 02VBC-Socorro.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#944 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 10, 2011 8:57 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Moccelin escreveu:Eu lí isso uma vez! Falava que o xodó do dono da Engesa era o Urutu, só que o carro chefe de vendas era o Cascavel!

Mas se formos analisar o Cascavel tem mais cara de viatura de reconhecimento armado, inclusive é mais baixo, o Urutu com a torre 90mm é esquesitão.
Meu caro Moccelin, o VBPT-MR na versão de canhão 90 mm vai também ser exquisitão!!!

Inclusive mais alto que o Uruvel!!!

Bacchi
Acho que é uma questão de compromisso, não? Perde-se a baixa silhueta, mas ganha-se a capacidade anfíbia, por exemplo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#945 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Jan 10, 2011 10:08 pm

ciclope escreveu:O URUTU 3/guarani terá uma torre 30mm bem alta seu canhão de 90mm tambem. Por isso da minha pergunta.
Lem do que alguem daqui só não me lembro da pagina disse que com uma torre mais alta há a possibilidade de se efetuar um disparo de uma posiçã oprotegida atras de um obstaculo do terreno.
Por isso que perguntei Bacchi!
Eu sou da velha guarda. Durante anos (cerca de pelo menos 60) eu li sobre as ventagens de uma menor altura - menor alvo - mais dificil de atingir.
´
É muito dificil para mim fugir deste velho esquema. Como dizem os estadunidenses: é muito dificil ensinar a um cavalo velho, novas habilidades.

O interessante é que uma vez eu li um comentário exatamente igual ao que foi postado neste thread, para justificar maior altura do veículo, sobre o imponente Carro de Combate Médio M3 Lee/Grant, que era uma verdadeira catedral gótica (conhecido no exército soviético como: tumulo de 7 irmãos).

Bacchi




Responder