Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
A mais que coisa mais chata. Acho que o Brasil é o país do FAL eterno, F-5 eterno e tal. Nós próprios abraçamos os nossos pesadelos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Essa arma é a normal. Deve ter mais ou menos 1 metro de comprimento.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Diria entre 80 e 90 centímetros.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Ela é curtinha e esta com a coronha estendida, esta certo disso, olha o cano que curto, compara com essa foto
Esses não estão com a coronha esticada
Esses não estão com a coronha esticada
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Quanto a ter de utilizar a arma com a coronha rebatida, é verdade que ninguém treina mas que acontece e é necessário mais vezes do que desejável no TO, acreditem que acontece.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6409 vezes
- Agradeceram: 6761 vezes
- Contato:
Não sei nem vi, o que reitero é que quanto mais longe - e preferencialmente bem abrigado - eu estiver de um 'gaijo' usando sua arma assim, mais barato me sai. Em recinto fechado, então...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FoxTroop
- Sênior
Túlio, com um pouco de treino acredite que acerta onde quer a uma distância aceitável, embora se use isto quase sempre apenas naquelas situações onde um gajo é apanhado com "as calças na mão"Túlio escreveu:Não sei nem vi, o que reitero é que quanto mais longe - e preferencialmente bem abrigado - eu estiver de um 'gaijo' usando sua arma assim, mais barato me sai. Em recinto fechado, então...
Quanto a combte urbano e CQB a arma vai sempre em posição e coronha bem assente no ombro, não me lembro de alguma vez ver algum "Rambo" de coronha batida.
Acho que tem uma parte do pessoal aqui que vê muito filme de Rambo, assim, acham que podem usar fuzis e metralhadoras como pistola ou revolver. Dado a dificuldade de controle de tiro de uma arma que usa cartucho tão potente. Deveriam ser trancados num quarto de 3 m² com alguém disparando um fuzil desses sem uso da coronha. Vão acabar todos surdos, mas não vai ter problema, porque estarão além de surdos, bem mortinhos.
Os mesmos gênios não perceberam que a coronha do novo MD, é do tipo extensiva, quer dizer, as fotos com a coronha não rebatida estão com ela sem o uso da extensão, ao contrário da foto do cara atirando, quando a coronha está totalmente estendida.
Bem, os que tem mais imaginação, já devem ter percebido que a coronha rebatida só impede o uso da arma, se a mesma for rebatida com ela encurtada, como a foto postada aqui colocava, se a coronha for rebatida com ela estendida, vai significar que a base da coronha ficará mais adiante, deixando livre o gatilho.
A foto mostra uma arma pronta para o transporte, para a guarda, e não para ser usada, neste caso é só o Rambo estender a coronha antes de rebater mesma, e estará pronto para matar todo o seu pelotão! Afinal o que importa é ficar que nem roliúde!!!
O fuzil no modo transporte não deve mesmo expor o gatilho, porque o mesmo ainda que sendo protegido pelo guarda-mato, ainda pode ser acionado de forma acidental caso não tenha proteção de um dos lados. Alguns vão dizer mas tem outras maneiras de travar a arma, sem dúvida, porém, todas elas vão requerer perda de tempo maior para usar a arma. Se a intenção for usar a arma guardada de modo imediato, ela terá que estar destravada e engatilhada, mesmo na situação de transporte. Porque a arma já tendo uma coronha curta(que só tem o tamanho normal quando estendida), não existe lógica usar o fuzil com a coronha rebatida, só se isso se justificar por uma emergência!
Quanto ao rebatimento da coronha para o lado "errado", no início também fiquei na dúvida, depois vi que além de facilitar o movimento, a coronha tem que rebater para o lado oposto do sistema de engatilhamento da arma, que para os destros fica no lado oposto!
Por último temos a comparação de preços nos EUA, que em regra não possuem impostos, com preços do armamento produzido no Brasil com impostos. Quer dizer não estamos comparando preços de produção, ou custos de produção. E são esses que nos interessam para o debate aqui.
E sou eu o turista dos fuzis, já sei que quando uma parte da galera daqui pegar um fuzil, vou querer estar pelo menos uns 03 kms de distância desses Rambos da vida.
[ ]´s
Os mesmos gênios não perceberam que a coronha do novo MD, é do tipo extensiva, quer dizer, as fotos com a coronha não rebatida estão com ela sem o uso da extensão, ao contrário da foto do cara atirando, quando a coronha está totalmente estendida.
Bem, os que tem mais imaginação, já devem ter percebido que a coronha rebatida só impede o uso da arma, se a mesma for rebatida com ela encurtada, como a foto postada aqui colocava, se a coronha for rebatida com ela estendida, vai significar que a base da coronha ficará mais adiante, deixando livre o gatilho.
A foto mostra uma arma pronta para o transporte, para a guarda, e não para ser usada, neste caso é só o Rambo estender a coronha antes de rebater mesma, e estará pronto para matar todo o seu pelotão! Afinal o que importa é ficar que nem roliúde!!!
O fuzil no modo transporte não deve mesmo expor o gatilho, porque o mesmo ainda que sendo protegido pelo guarda-mato, ainda pode ser acionado de forma acidental caso não tenha proteção de um dos lados. Alguns vão dizer mas tem outras maneiras de travar a arma, sem dúvida, porém, todas elas vão requerer perda de tempo maior para usar a arma. Se a intenção for usar a arma guardada de modo imediato, ela terá que estar destravada e engatilhada, mesmo na situação de transporte. Porque a arma já tendo uma coronha curta(que só tem o tamanho normal quando estendida), não existe lógica usar o fuzil com a coronha rebatida, só se isso se justificar por uma emergência!
Quanto ao rebatimento da coronha para o lado "errado", no início também fiquei na dúvida, depois vi que além de facilitar o movimento, a coronha tem que rebater para o lado oposto do sistema de engatilhamento da arma, que para os destros fica no lado oposto!
Por último temos a comparação de preços nos EUA, que em regra não possuem impostos, com preços do armamento produzido no Brasil com impostos. Quer dizer não estamos comparando preços de produção, ou custos de produção. E são esses que nos interessam para o debate aqui.
E sou eu o turista dos fuzis, já sei que quando uma parte da galera daqui pegar um fuzil, vou querer estar pelo menos uns 03 kms de distância desses Rambos da vida.
[ ]´s
Editado pela última vez por PRick em Sáb Jan 08, 2011 3:37 pm, em um total de 1 vez.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Exatamente. Segundo a projeção que eu fiz aqui ele terá cerca de 85 cm, com a coronha aberta.glauberprestes escreveu:Diria entre 80 e 90 centímetros.
O tamanho do cano foi mantido, mas a coronha foi alterada, encurtada em entre 10 e 15 cm. Boa evolução. Vamos esperar o resto.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
o fuzil ta lindo se funcionar bem, tiver boa ergonomia e nao demorar 20 anos para começarem a produzir ta mais que suficiente, se fosse paraguaio, chileno, americano ou de qualquer outra nação tava todo mundo achando o máximo mas como é nosso so metem o pau no bichinho.
Creio que o correto seria dizer que além de rebatível, a coronha é do tipo extensível. Assim, o usuário poderá determinar qual o tamanho ideal da coronha para seu uso, se a de menor ou a de maior curso, se só existir duas posições de trava para a extensão da coronha.Brasileiro escreveu:Exatamente. Segundo a projeção que eu fiz aqui ele terá cerca de 85 cm, com a coronha aberta.glauberprestes escreveu:Diria entre 80 e 90 centímetros.
O tamanho do cano foi mantido, mas a coronha foi alterada, encurtada em entre 10 e 15 cm. Boa evolução. Vamos esperar o resto.
abraços]
[]´s
- FoxTroop
- Sênior
Nunca ouvi semelhante coisa em toda a minha vidaPRick escreveu:O fuzil no modo transporte não deve mesmo expor o gatilho, porque o mesmo ainda que sendo protegido pelo guarda-mato, ainda pode ser acionado de forma acidental caso não tenha proteção de um dos lados. Alguns vão dizer mas tem outras maneiras de travar a arma, sem dúvida, porém, todas elas vão requerer perda de tempo maior para usar a arma. Se a intenção for usar a arma guardada de modo imediato, ela terá que estar destravada e engatilhada, mesmo na situação de transporte. Porque a arma já tendo uma coronha curta(que só tem o tamanho normal quando estendida), não existe lógica usar o fuzil com a coronha rebatida, só se isso se justificar por uma emergência!
Mas no fim acaba a dizer o que eu já tinha afirmado antes: Que existem situações de emergência em que se tem de usar a arma com a coronha rebatida