EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#856 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 06, 2011 8:35 pm

gribel escreveu:Pô, Bolovo...compara a sua foto com a do uruveco. A "base" da torre pra fora faz a diferença. Ficou ruim mesmo, não é só impressão não. Nem precisa de régua pra ver isso.
Falar que isso é bacana é passar a mão na cabeça de um filho traquinas.
Por mais que doa, tá errado e ruim, pows!
Mas eu disse exatamente isso. A torre do LAV III é uma torre igual qualquer outra torre, que fica enfiada dentro do chassis do blindado. Essa da Elbit não, pq tudo fica do lado de fora.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#857 Mensagem por ciclope » Qui Jan 06, 2011 8:43 pm

Dependendo da arma do inimigo que acertar a torre ela para de aperar sim e o blindado fica sem arma para a sua própria proteção sem falar que em um relevo não tão acidentado perde-se o fator surpresa ou a capacidade de se camuflar do blindado com uma torre desse tamanho.




renam oliveira
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:41 am

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#858 Mensagem por renam oliveira » Qui Jan 06, 2011 9:41 pm

Este vídeo mostra a torre UT-30 operando dentro do conceito escotilhas fechadas da elbit.





gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#859 Mensagem por gribel » Qui Jan 06, 2011 9:45 pm

Alvo caro, esse.
Preferível um .30 convencional. Mais barato, mais robusto, menos exposto a qqr traque e menos REDÍCULO.
Põe aquela remax pitica 762 e tá de boua.
Como diz o Túlio em outro tópico....reconhecimento é reconhecimento, caçador é caçador.
Sou mais pela ligeireza e uma blindagem mais fodona na traseira, pra hora de montar no porco e deixar os CC fazerem o serviço de verdade.
Essa torre vai ser motivo de chacota.
Mas eu ainda conto com a possibilidade daquela fota ser um render mal feito. Oxalá seja.




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#860 Mensagem por jauro » Qui Jan 06, 2011 9:51 pm

Publicado no DOU de 31 Dezembro 2010
Nº Processo: 004-12-2010 . Objeto: Contratação para aquisição futura de 216 (duzentos e dezesseis) sistemas de armas - canhão 30 mm, UT 30BR, para serem integrados às viaturas blindadas de transporte de pessoal, média de rodas (VBTP-MR) para atender às necessidades de Organizações Militares do Exército Brasileiro. Total de Itens Licitados:
00001.Fundamento Legal: Artigo 24, inciso XXVIII, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Fornecimento de bens e serviços que envolvem, alta tecnologia e defesa nacional a serem produzidos ou prestadas no país. Declaração de Dispensa em 29/12/2010 . CARLOS
ALBERTO PASSARELA ARANTES- CEL . Ordenador de Despesas do EME . Ratificação em 30/12/2010 . GEN BDA LUIZ FELIPE KRAMER CARBONEL . Chefe de Gabinete do EME . Valor: R$465.168.096,00 .

Contratada :AEROELETRONICA LTDA . Valor: R$ 465.168.096,00


216? :?:
216 é um número divisível por 2,3,4,6,8 e 9; então daria ao EB uma série de composições. A mais plausível é de 18CiaFzu (216/4Pel=54Pel; 54Pel/3Pel/Cia=18Cia ou 03BtlInfMec ou 01Bda. É o mais provável.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Centauro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:15 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#861 Mensagem por Centauro » Qui Jan 06, 2011 10:05 pm

Obrigado Moccelin e Bacchi pela resposta

Grato

Centauro




“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#862 Mensagem por EDSON » Qui Jan 06, 2011 10:24 pm

Brasileiro escreveu:Primeira mão! 8-]
Imagem

abraços]

Ficou um bicho feio mas é pra guerra então vai apoiar nossa infantria que nunca teve algo parecido.

Pelo menos esta novela está indo em frente. :roll:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#863 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 06, 2011 10:51 pm

gribel escreveu:Alvo caro, esse.
Preferível um .30 convencional. Mais barato, mais robusto, menos exposto a qqr traque e menos REDÍCULO.
Põe aquela remax pitica 762 e tá de boua.
Como diz o Túlio em outro tópico....reconhecimento é reconhecimento, caçador é caçador.
Sou mais pela ligeireza e uma blindagem mais fodona na traseira, pra hora de montar no porco e deixar os CC fazerem o serviço de verdade.
Essa torre vai ser motivo de chacota.
Mas eu ainda conto com a possibilidade daquela fota ser um render mal feito. Oxalá seja.
Não sei de onde tiraram caça tanques e tal. Esse canhão 30mm é para a infantaria mecanizada.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#864 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jan 06, 2011 10:58 pm

Bolovo escreveu:
gribel escreveu:Alvo caro, esse.
Preferível um .30 convencional. Mais barato, mais robusto, menos exposto a qqr traque e menos REDÍCULO.
Põe aquela remax pitica 762 e tá de boua.
Como diz o Túlio em outro tópico....reconhecimento é reconhecimento, caçador é caçador.
Sou mais pela ligeireza e uma blindagem mais fodona na traseira, pra hora de montar no porco e deixar os CC fazerem o serviço de verdade.
Essa torre vai ser motivo de chacota.
Mas eu ainda conto com a possibilidade daquela fota ser um render mal feito. Oxalá seja.
Não sei de onde tiraram caça tanques e tal. Esse canhão 30mm é para a infantaria mecanizada.
Justamente, se Fôsse a função caça-tanque aí usaria uma torre 90mm ou 105mm como o Stryker MGS.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#865 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 06, 2011 11:04 pm

Assine a declaração de Praga criminalizando o comunismo.
http://praguedeclaration.org/

Denunciar esta mensagem
Vamos assinar a declaraçao que criminaliza o Capitalismo também... vou abrir um lugar pra isso... por que nao??




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#866 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 06, 2011 11:11 pm

Isso foi publicado no dia 31 de Dezembro :lol: :lol: :lol:

É hilário o jeito como as coisas acontecem aqui no Brasil. Todo mundo comemorando com suas famílias, e eu fico imaginando os comandantes com o Jobim quebrando a cabeça para assinar os contratos e um champanhe do lado esperando o réveillon :lol:

De resto, parabéns ao EB pela bela quantidade de equipamento moderno adquirido. E o melhor: vai ser feito aqui!


abraços]




----------------
amor fati
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#867 Mensagem por jauro » Qui Jan 06, 2011 11:19 pm

Pois eu fico impressionado é com a ALTURA dessa geringonça, POWS!!!

Não tinha nada mais baixo para botar em cima do tanque não? Droga, até a torre do Sucuri com um 105 era bem mais baixa, essa aí quase que dobra a altura do veículo...
Algumas considerações:
-216 (duzentos e dezesseis) sistemas de armas - canhão 30 mm, UT 30BR, para serem integrados às viaturas blindadas de transporte de pessoal, média de rodas (VBTP-MR) para atender às necessidades de Organizações Militares do Exército Brasileiro.
É uma torre com uma altura considerável, porém:
- A VBTP- MR não é um tanque que pode ter o seu espaço interno dedicado à máquina de guerra que é um CC. Um VBTP – MR (média e por isso 6x6) é como os Urutus e M113, uma Viatura blindada para levar fuzileiros (onze ou treze infantes, navais ou cavalarianos) o mais próximo do combate possível.
- Uma VBTP vai até onde haja segurança para se combater, sem armas anti-carro para atingi-la. A idéia é levar os combatentes o mais a frente possível sem se expor. Por isso possui uma arma de grosso calibre, automática, controlada de dentro do carro, mas sem periféricos que tirem o conforto da tropa.
-É uma arma de grande alcance, permitindo assim que a VBTP proporcione um bom apoio de fogo à distância, minimizando assim o fato de sua silhueta ser alta.
- Essa expressão “o mais próximo do combate possível” é fruto de estudos de situação de combate dos Cmt de carro, Pel e Cia. Se uma arma AC atingir uma VBTP com a guarnição embarcada é a melhor maneira de deletar 13 combatentes de uma só vez.
-Por isso, VBTP, sejam elas do tipo que sejam, não vão ao combate e sim levam os combatentes o mais próximo dele possível. No mais é apoio de fogo à distância e para isso, quanto mais alta a silhueta melhor.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#868 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 06, 2011 11:30 pm

Imagem!!!
Imagem


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#869 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Jan 06, 2011 11:53 pm

Brasileiro escreveu:Imagem!!!
Imagem


abraços]

Fico imaginando....se as proporções estiverem certas...nessa configuração, o blindado caberia dentro de um KC-390?

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#870 Mensagem por gribel » Qui Jan 06, 2011 11:55 pm

Cross escreveu:
Bolovo escreveu: Não sei de onde tiraram caça tanques e tal. Esse canhão 30mm é para a infantaria mecanizada.
Justamente, se Fôsse a função caça-tanque aí usaria uma torre 90mm ou 105mm como o Stryker MGS.
Mas é isso que eu disse, uai.
E ressaltei que ficou alto e visível, desequilibrado. Feio mesmo. A torre, não o carro, que gostei muito.
O amigo Jauro descreveu os predicados da dita torre e suas funções na viatura, posteriormente; mas isso não me impede de achar que poderia ter um perfil mais baixo.
Com certeza, é possível um meio termo, levando em conta a tropa embarcada.
Como leigo, gostaria de ver uma foto de uma outra viatura dessas, similar, com uma torre tão alta como o do uruveco. Acho que não tem mesmo! É um projeto caro e importante, o qual deveria ter uma solução melhor para essa torre. Tamo pagando, e teoricamente, projetando.
Sobre o caça cc, disse que pra um equipamento caro desses ser tão "visível" assim, e claro, com maior probabilidade de ser inutilizado em ação, preferível deixar o carro sem a torre remota e investir esses recursos num caçador nacional. Mesmo sabendo que .30 é de apoio. Pq os leo não são nacionais, né.....aliás...os leo1, a meu ver, nem são grandes caçadores de verdade. Sobre 90 ou 105.....lí alguns posts atrás....tb não são garantias de parar cc...e isso , além de super trunfo, não é função de vbtp.
Enfim...falei padaná....deixa correr.
Abraços.




Responder