EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#826 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 05, 2011 8:14 pm

helio escreveu:
Alitson escreveu:A versão de 90mm não faz sentido nenhum. Vejamos o restante do mundo adotando 105mm... :wink:
Puxa, mais um que não leu os posts anteriores :roll: :roll:

Hélio
Hélio, não adianta, é melhor relaxar e gozar!

Bacchi




Centauro
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Set 15, 2009 6:15 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#827 Mensagem por Centauro » Qua Jan 05, 2011 8:23 pm

Srs, Hélio e Bacchi poderiam me sanar uma duvida, se a grade de ventilação lateral do motor(pelo menos é o que aparenta ser)do Guarani, atrapalharia em operações anfibias e na resistência da blindagem

Desde ja agradeço a colaboração

Grato

Centauro




“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#828 Mensagem por Moccelin » Qua Jan 05, 2011 8:27 pm

Aquela grade pode ser do RADIADOR, e aí, bem vedada, não tem problema. Principalmente se tiver um "bypass" (levando a refrigeração pra um cano em contato com a água do rio/lago.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#829 Mensagem por Túlio » Qua Jan 05, 2011 9:26 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
helio escreveu: Puxa, mais um que não leu os posts anteriores :roll: :roll:

Hélio
Hélio, não adianta, é melhor relaxar e gozar!

Bacchi

Já eu diria que 90 é até demais, dada a função do veículo. Faz tempo que julgo ser o 76 muito mais interessante para reconhecimento e apoio leve. Um 90 (ou 105) não vai dar maior chance caso o URUVECO dê de cara com um MBT de verdade. Para mim era 76... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#830 Mensagem por helio » Qua Jan 05, 2011 10:30 pm

Moccelin escreveu:Aquela grade pode ser do RADIADOR, e aí, bem vedada, não tem problema. Principalmente se tiver um "bypass" (levando a refrigeração pra um cano em contato com a água do rio/lago.
antes da questão da flotabilidade, me intrigava a posição do radiador e da sua eventual fragilidade contra projeteis, mas me asseguraram que a grade possui a mesma blindagem do casco.Quanto a flotabilidade, a grade não chega a comprometer.

Hélio




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#831 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 05, 2011 11:31 pm

Túlio escreveu:
Já eu diria que 90 é até demais, dada a função do veículo. Faz tempo que julgo ser o 76 muito mais interessante para reconhecimento e apoio leve. Um 90 (ou 105) não vai dar maior chance caso o URUVECO dê de cara com um MBT de verdade. Para mim era 76... 8-]
Tulio, você está falando exatamente sobre uma tendência de alguns países, para seus veículos de reconhecimento

Os britânicos achavam que os veículos de reconhecimento não deveriam ser bem armados, para evitar que o pessoal destas unidades entrasse em combate, deixando de lado a função de manter o comando da grande unidade bem informado sobre as ações (e intenções) das forças inimigas.

O Scorpion, seu veículo de reconhecimento principal) era mobiliado com canhão de 76 mm de média pressão. A Alvis fabricante deste veículo ofereceu o mesmo com o canhão de 90 mm Cockerill Mk 3, que não foi aceito pelo exército britânico.

O Scorpion foi acompanhado (e depois substituido) pelo Scimitar com canhão Rarden de 30 mm.

O Fox (sobre rodas) também era mobiliado com o Rarden 30 mm.

Os alemães foram mais longe - seu enorme Luchs, de 20 toneladas, 8X8, é armado com o canhão Rheinmetall Rh 202 de 20 mm. Sim, eu escrevi certo: 20 mm!!!

Bacchi




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#832 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Jan 06, 2011 9:38 am

Alitson escreveu:Essa seria a minha pergunta ao Bacchi, se poderemos ver a torre dotada de MSS 1.2 ou semelhante?

[]s
Tenho duvida sobre o que você quer saber, e portanto vou responder sua pergunta de duas maneiras, ambas não tendo nada a ver com uma eventual versão caça carros (tank destroyer – ou como deve ser designada: Viatura Auto Propulsada Anti Carro):

1. se a torre de 90 mm e a torre de 30 mm vão receber o MSS1.2?

Não sei. Nas reuniões que tivemos com o DCT, isto não foi mencionado.

2. se o MSS1.2 seria interessante como arma complementar para as torres de 90 mm e 30 mm?

Não vejo nada contra seu uso para a torre de 30 mm – até sou a favor - apesar de que eu preferiria um míssil com maior alcance.

Lembrem-se que o MSS1.2 é um míssil de infantaria (da classe do MILAN), ou seja deve ser leve para ser portátil, e isto influe no seu alcance.

Pelo que entendi do sitio do Major Piffer, a firma que herdou o projeto do MSS1.2 no Brasil, está trabalhando na obtenção de maior alcance deste míssil para uso em helicóptero.

Isto o tornaria muito mais palatável.

Não acredito que seja necessário para a torre de 90 mm.

Sem entrar em muitos detalhes, eu acredito que nesta torre, as munições Sub Calibrada com Empenagem (APDSFS) e AE Plst (HESH, farão um trabalho tão bom quanto o míssil.

Bacchi




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#833 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 06, 2011 11:24 am

Aeroeletronica vai fornecer torreta do Guarani

Qui, 06 de Janeiro de 2011 09:33
A Aeroeletronica, subsidiária brasileira da israelense Elbit Systems, ganhou uma concorrência para fornecer a torreta não tripulada UT30BR de 30mm que vai equipar o blindado Guarani, do Exército Brasileiro (ver T&D nº 120). O valor total do contrato deve chegar a US$ 260 milhões.
Apesar de não revelar o número exato de torretas a serem entregues para o País, a empresa afirmou que o contrato deve durar "alguns anos" e "equipar algumas centenas de veículos".
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Quanto custa uma torre dessas? Entre 0,5 e 1 milhão de dólares?
Me parece certo que dá pra equipar mais de 200 veículos...


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#834 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 06, 2011 11:33 am

Elbit Systems' Brazilian Subsidiary, Aeroeletronica, Awarded a Framework Contract Valued at up to $260 Million to Supply 30mm Unmanned Turrets to the Brazilian Army Elbit Systems' Unmanned Turrets, to be Produced in Brazil by Aeroeletronica, Will be Installed Onboard IVECO 6X6 Armored Personnel Carriers (APC) as a Part of the Guarani Project
Published: Thursday, 6 Jan 2011 | 2:57 AM ET Text Size
HAIFA, Israel, January 6, 2011 /PRNewswire via COMTEX/ -- Elbit Systems Ltd.

(NASDAQ and TASE:ESLT) ("Elbit Systems") announced that its Brazilian subsidiary, Aeroeletronica Ltda. ("AEL") was awarded a framework contract, valued at up to 440 million Brazilian Reals (approximately $260 million) for the supply of UT30 BR 30 mm Unmanned Turrets to the Brazilian Army's Land Forces, as part of the Guarani Project.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080408/300441 ) This award follows an award of a contract to Elbit Systems in 2009 to supply several Unmanned Turrets in an open tender in which leading global manufacturers took part.

The contract calls for Elbit Systems' UT30 BR to be installed onboard a few hundred of Iveco 6x6 APCs, according to a schedule and a multi-year funding profile to be defined by the parties.

Joseph Ackerman, President and CEO of Elbit Systems, commented: "We are honored to have been awarded this significant contract by the Brazilian Ministry of Defense/Brazilian Army, a highly valued customer. The award is a major milestone for AEL in our continuing process to enhance local Brazilian capabilities and technologies. Winning such a prestigious project attests to our leadership in the field of innovative land solutions, and we hope other customers will follow, both in Latin America and throughout the world." About Elbit Systems Elbit Systems Ltd. is an international defense electronics company engaged in a wide range of programs throughout the world. The Company, which includes Elbit Systems and its subsidiaries, operates in the areas of aerospace, land and naval systems, command, control, communications, computers, intelligence surveillance and reconnaissance ("C4ISR"), unmanned aircraft systems ("UAS"), advanced electro-optics, electro-optic space systems, EW suites, airborne warning systems, ELINT systems, data links and military communications systems and radios. The Company also focuses on the upgrading of existing military platforms, developing new technologies for defense, homeland security and commercial aviation applications and providing a range of support services.
http://www.cnbc.com/id/40941268


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#835 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 06, 2011 11:35 am

Primeira mão! 8-]
Imagem

abraços]




----------------
amor fati
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#836 Mensagem por Ricardo Rosa » Qui Jan 06, 2011 12:32 pm

Brasileiro escreveu:Primeira mão! 8-]
Imagem

abraços]

Boa tarde a todos,

Sinceramente, fico um tanto cabreiro com o peso extra das diferentes torres a serem utilizadas e a ausência de um quarto eixo.

Abraços.




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#837 Mensagem por helio » Qui Jan 06, 2011 1:20 pm

Ricardo Rosa escreveu:
Brasileiro escreveu:Primeira mão! 8-]
Imagem

abraços]

Boa tarde a todos,

Sinceramente, fico um tanto cabreiro com o peso extra das diferentes torres a serem utilizadas e a ausência de um quarto eixo.

Abraços.
Vc ficaria mais cabreiro se visse o custo de um quarto eixo, tanto de fabricação como de operacionalização.
Todas as versões 6X6 foram devidamente projetadas para suportar este peso que vc se refere, a versão VBR até tiveram os eixos e o motor reposicionados para suportar este aumento de peso .
Repito: esta insistencia para ser 8X8 é muito maior em foristas do que o proprio EB.... ~

Hélio




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#838 Mensagem por Túlio » Qui Jan 06, 2011 1:49 pm

Pois eu fico impressionado é com a ALTURA dessa geringonça, POWS!!!

Não tinha nada mais baixo para botar em cima do tanque não? Droga, até a torre do Sucuri com um 105 era bem mais baixa, essa aí quase que dobra a altura do veículo... :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#839 Mensagem por binfa » Qui Jan 06, 2011 2:12 pm

Túlio escreveu:Pois eu fico impressionado é com a ALTURA dessa geringonça, POWS!!!

Não tinha nada mais baixo para botar em cima do tanque não? Droga, até a torre do Sucuri com um 105 era bem mais baixa, essa aí quase que dobra a altura do veículo... :shock: :shock: :shock: :shock:
x 2




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#840 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 06, 2011 2:20 pm

binfa escreveu:
Túlio escreveu:Pois eu fico impressionado é com a ALTURA dessa geringonça, POWS!!!

Não tinha nada mais baixo para botar em cima do tanque não? Droga, até a torre do Sucuri com um 105 era bem mais baixa, essa aí quase que dobra a altura do veículo... :shock: :shock: :shock: :shock:
x 2
Vai refletir muito nos instrumentos inimigos... deve ter algum sistema passivo pra corrigir isso... sera que tem mesmo??




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder