O que nao ignifica que o FX2 acabou!!vplemes escreveu:Não seja por isso, desde setembro de 2009 que ele vem dando data após data, e nadica de nada.Cunha escreveu:Acho precipitado se falar em FX-3. Desde meado de dezembro do ano passado que o NJ vem falando que a nova presidente decidiria e, se não me engano, saiu alguma notícia falando em decisão só em junho ou julho, portanto...
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
- soultrain
- Sênior
Putz vocês ainda acreditam no menino Jesus, ex mecânico da FAB...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1957 vezes
- Agradeceram: 2480 vezes
Carlos,Carlos Mathias escreveu:Ai meu Deus, a fábrica da Hellman's deve estar batendo recordes de produção e pacotes de vagem.
Eu aposto em Rafale ou nada.
Ou melhor, Rafale ou FX-3.
E os velhos/neo-prateleiristas podem tirar o equino da precipitação pluviométrica.
Túlio, C-7 e integração já foram oferecidos prá nós.
C-7 guardado lá, como de praxe.
E integração feita de graça pela BOEING.
Aliás, o Chile já recebeu seus C-7 Viúva Porcina?
Os AIM 120 da FAC estão no Chile.
Caso viéssemos adquirir o Super Hornet (que na minha opinião, é dificílimo isso ocorrer), os nossos não ficariam nos EUA não...
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Governo novo, discussão antiga.
Mas o fato de a Presidente Dilma não ter reconhecido o parecer pelo Rafale "as cegas", como queria o Ministro NJ, antes de tomar posse do cargo, é louvável.
Agora é esperar. Me parece que Dilma tem uma visão de gerenciamento e eficiência bastante diferente da do ex Presidente Lula, o que pode contar a favor dos concorrentes do Rafale, visto que, como já bem explicitado, a logística e a eficiência não são os pontos fortes da França.
Só para cutucar, daqui há algumas semanas pode sair o confirmado da notícia do mecânico, quero ver a reação dos lobystas Parisienses, que firmaram um blog na internet como fonte quando a notícia os foi pertinente.
Abs.
Mas o fato de a Presidente Dilma não ter reconhecido o parecer pelo Rafale "as cegas", como queria o Ministro NJ, antes de tomar posse do cargo, é louvável.
Agora é esperar. Me parece que Dilma tem uma visão de gerenciamento e eficiência bastante diferente da do ex Presidente Lula, o que pode contar a favor dos concorrentes do Rafale, visto que, como já bem explicitado, a logística e a eficiência não são os pontos fortes da França.
Só para cutucar, daqui há algumas semanas pode sair o confirmado da notícia do mecânico, quero ver a reação dos lobystas Parisienses, que firmaram um blog na internet como fonte quando a notícia os foi pertinente.
Abs.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6304 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Mas agora não é mole, se dar conta do ÓBVIO é estar viajando, ou seja, tá na cara que vai ser prateleira SIM, seja de que lado for - e por mim era RUSSA a prateleira - É PRATELEIRAAAAAAAAA, falei, POWS!!! 36 caças com licença para fazer aqui e se quiser até EXPORTAR a partir da 36.ª unidade é CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIIIIIIIIIIIIR e acontece que não sou boi nem vaca e não estou com SONOOOOOOOO!!!
Por mim o CARLOS MATHIAS pode acreditar até no coelhinho da páscoa, pouco se me dá, agora querer me obrigar a fazer isso também é SODASSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!
Por mim o CARLOS MATHIAS pode acreditar até no coelhinho da páscoa, pouco se me dá, agora querer me obrigar a fazer isso também é SODASSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
........ de novo nao.... ToT+ Fabricaçao+ 37° pra frente+ Carla Bruni+ Castellos e Herois da SAAB... nun da.....
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Tem colegas de DB que acreditam em cada coisa !!!!!
Brava Gente Brasileira ..!
Bender escreveu:Enviado: Seg Dez 27, 2010 6:11 pm
Grande abraço guru!
Tá aqui guru,nem precisa procurar. Treino é treino,jogo é jogo.Querem pragmatismo,então toma e que façam bom proveito!O pres. Lula era um sonhador.Eu dava pouca importância (e não por não lhe dar a credibilidade e respeito que ele tem e merece de minha parte), sinceramente a pensar mais detidamente e com seriedade em algumas coisas que o querido guru jp,virava e mexia colocava aqui em forma de alerta,cheguei até a achar que o guru estava tomando muito Moet chandon brut e tirando uma conosco,mas confesso aqui publicamente e me redimo com o guru, que estou convencido de que a rede de influências da “opinião” pró EUA nesta questão dos caças é milhares de vezes maior e mais disseminada e orquestrada do que minha estupidez e inocência podiam imaginar.
E são franceses! Imagina se? PQP! È triste e desapontador.
SDS.
Grande abraço guru!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
No fim das contas mais um ano se passou e nada aconteceu no F-X 2.0.
Se isso ocorreu por Lobby, falta de pulso político, briguinha entre FAB/MD etc, honestamente no fim das contas isso pouco importa porque continuamos sem um caça novo e logo logo os M2k começam a dar problema porque estão velhos mesmo.
Viramos a "nação F-5" e é isso aí...
Cada país tem a sua F Aérea que merece.
PS: Com relação a ToTs e coisas afins acordem para um fato já dito 30000000000000000000000000000 vezes por aqui... a FAB definiu as tecnologias que deseja... qualquer coisa além disso e essas promessas de exportação disso e daquilo e coisas afins são tão boas quanto uma nota de 4 Reais.
Quem se importa muito nesses fatos "extras" é porque na verdade não tem muito a oferecer mesmo... como a mídia adora consumir esse tipo de informação ao invés de saber que o que interessa para a FAB é ter domínio do "Motor", "Radar(aviônica)", e armamento. Afinal são só 3 "ítens" e não enchem muito página de jornal ou "notas" daqui e dali.
O resto... podem pegar uma cadeira e sentar porque mesmo que ocorra (hahahahaha ) vai custar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ... não se enganem... ninguém perde nesse jogo e essas empresas não são instituições de caridade.
Enfim, mas isso já foi dito 3000000000000000000000000000000000000000000000000000 de vezes
[]s
CB_Lima
Se isso ocorreu por Lobby, falta de pulso político, briguinha entre FAB/MD etc, honestamente no fim das contas isso pouco importa porque continuamos sem um caça novo e logo logo os M2k começam a dar problema porque estão velhos mesmo.
PS: Com relação a ToTs e coisas afins acordem para um fato já dito 30000000000000000000000000000 vezes por aqui... a FAB definiu as tecnologias que deseja... qualquer coisa além disso e essas promessas de exportação disso e daquilo e coisas afins são tão boas quanto uma nota de 4 Reais.
Quem se importa muito nesses fatos "extras" é porque na verdade não tem muito a oferecer mesmo... como a mídia adora consumir esse tipo de informação ao invés de saber que o que interessa para a FAB é ter domínio do "Motor", "Radar(aviônica)", e armamento. Afinal são só 3 "ítens" e não enchem muito página de jornal ou "notas" daqui e dali.
O resto... podem pegar uma cadeira e sentar porque mesmo que ocorra (hahahahaha ) vai custar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ... não se enganem... ninguém perde nesse jogo e essas empresas não são instituições de caridade.
Enfim, mas isso já foi dito 3000000000000000000000000000000000000000000000000000 de vezes
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
É por ai.cb_lima escreveu:No fim das contas mais um ano se passou e nada aconteceu no F-X 2.0.
[]s
CB_Lima
Acrescentaria, domínio do "motor" = manutenção no Brasil, "radar (e aviônica") e "armamento" = integração e modificação no Brasil.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
JB, 04/12
Dilma e os caças
Leandro Mazzini
De um conhecedor profundo da licitação dos 36 caças para a FAB: “Do jeito que a presidente Dilma é, a escolha vai demorar. Ela vai querer entrar a fundo e conhecer detalhes do processo”.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Quer dizer que a Ministra mais importante do governo Lula não tinha/tem noção do processo FX-2?Penguin escreveu:JB, 04/12
Dilma e os caças
Leandro Mazzini
De um conhecedor profundo da licitação dos 36 caças para a FAB: “Do jeito que a presidente Dilma é, a escolha vai demorar. Ela vai querer entrar a fundo e conhecer detalhes do processo”.
Aff... (Royalties by Commander Pepper)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Está sendo analisada pela Senhora PresidentA. Assim, que ela terminar de analisar os documentos, conversas com as pessoas e dar suas googladas o FX será anunciado.cabeça de martelo escreveu:Cadê o FX-2?!
Isto já é bater ao ceguinho...
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 451 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
Eu tinha um pouco mais do que isso, quando comecei a ler sobre a substituição dos nossos F-5.Super Flanker escreveu:Nossa, eu lembro que o primeiro tópico que criei aqui no DB foi sobre o FX, eu tinha 13 anos, hoje tenho 21...
Tenho 46 anos