EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
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- Moccelin
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Só tem UM problema. Não duvido que no projeto possa estar sendo usado equipamentos Italianos a preços mais competitivos, ou seja, empresas como Oto-Melara, Marconi, e por aí vai estarem vendendo produtos abaixo do preço de mercado, o que as tornou mais competitivas e por consequência fizeram as mesmas serem escolhidas.
Com o absurdo do tal do Batisti a Itália pode proibir a venda desses equipamentos. Nada poderia fazer sobre a Iveco Defense (que provavelmente criou uma Iveco Defense Brasil) e que tem um contrato... Porém esse impedimento poderia atrasar o projeto!
Vejam, estou chutando mesmo. Não sei, e provavelmente é informação confidencial, as empresas sub-contratadas, nem a Cockehill (na verdade CMI Defense) é certeza, já que não sabemos se o canhão 90mm será o MK.8, um Imbel (usando a licença de fabricar por aqui que a Engesa tinha e pode ter sido transferido pra Imbel) ou qualquer outro.
P.S.: Minha cabeça está me pregando uma peça! Não estou me lembrando se era a Engesa mesmo que fabricava os 90mm dos últimos Cascavéis ou se era outra empresa ou se era só a torre mesmo, com o canhão ainda sendo importado, só me lembro que os Cascavéis mais novos tinham uma torre fabricada na Engesa, e não mais comprada pronta como nos primeiros Cascavéis 90mm (já que os primeiros Cascavéis usavam a torre com canhão de 37mm do Greyhound).
P.S do P.S.: Pela fonte universal de informações não confirmáveis (a Wikipédia) a Engesa fabricava o Cockerill Mk. 3 90mm!
Com o absurdo do tal do Batisti a Itália pode proibir a venda desses equipamentos. Nada poderia fazer sobre a Iveco Defense (que provavelmente criou uma Iveco Defense Brasil) e que tem um contrato... Porém esse impedimento poderia atrasar o projeto!
Vejam, estou chutando mesmo. Não sei, e provavelmente é informação confidencial, as empresas sub-contratadas, nem a Cockehill (na verdade CMI Defense) é certeza, já que não sabemos se o canhão 90mm será o MK.8, um Imbel (usando a licença de fabricar por aqui que a Engesa tinha e pode ter sido transferido pra Imbel) ou qualquer outro.
P.S.: Minha cabeça está me pregando uma peça! Não estou me lembrando se era a Engesa mesmo que fabricava os 90mm dos últimos Cascavéis ou se era outra empresa ou se era só a torre mesmo, com o canhão ainda sendo importado, só me lembro que os Cascavéis mais novos tinham uma torre fabricada na Engesa, e não mais comprada pronta como nos primeiros Cascavéis 90mm (já que os primeiros Cascavéis usavam a torre com canhão de 37mm do Greyhound).
P.S do P.S.: Pela fonte universal de informações não confirmáveis (a Wikipédia) a Engesa fabricava o Cockerill Mk. 3 90mm!
The cake is a lie...
- Reginaldo Bacchi
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Conforme informação do EB em reunião com o colega Helio Higuchi, será utilisado o conjunto da CMI Defence: torre LCTS90, mobiliada com o canhão Cockerill Mk 8.Moccelin escreveu: Vejam, estou chutando mesmo. Não sei, e provavelmente é informação confidencial, as empresas sub-contratadas, nem a Cockehill (na verdade CMI Defense) é certeza, já que não sabemos se o canhão 90mm será o MK.8, um Imbel (usando a licença de fabricar por aqui que a Engesa tinha e pode ter sido transferido pra Imbel) ou qualquer outro.
P.S.: Minha cabeça está me pregando uma peça! Não estou me lembrando se era a Engesa mesmo que fabricava os 90mm dos últimos Cascavéis ou se era outra empresa ou se era só a torre mesmo, com o canhão ainda sendo importado, só me lembro que os Cascavéis mais novos tinham uma torre fabricada na Engesa, e não mais comprada pronta como nos primeiros Cascavéis 90mm (já que os primeiros Cascavéis usavam a torre com canhão de 37mm do Greyhound).
P.S do P.S.: Pela fonte universal de informações não confirmáveis (a Wikipédia) a Engesa fabricava o Cockerill Mk. 3 90mm!
Quanto ao canhão ENGESA EC 90 montado nos Cascaveis:
O primeiro canhão montado no Cascavel, como você escreveu foi o 37 mm estadunidense, reaproveitado.
Para a exportação foi inicialmente montado o canhão DEFA D-921 de 90 mm da GIAT, em torre Hispano-Suiza H-90, fornecidos pela SOFMA (firma estatal francesa que comercializava os produtos militares deste país).
Tal conjunto foi fornecido para o Chile (60), Bolívia (24) e para a Líbia (200).
A Líbia fez um 2º pedido de mais 200 Cascaveis. A ENGESA ao fazer a nova encomenda com a SOFMA, recebeu um preço muito maior do que o da primeira compra, o que inviabilizou o negócio.
Foi tomada a decisão de se mudar o fornecedor, e ao mesmo tempo de obter licença para produção no Brasil do canhão.
O escolhido foi o Cockerill Mk 3, também de 90 mm.
O tubo do canhão e a culatra eram fundidos pela ELETROMETAL.
A usinagem do tubo e culatra eram feitos na fabrica do grupo ENGESA em Salvador, na Bahia, com equipamento de usinagem comprado especificamente para este fim.
O raiamento do tubo era feito no Arsenal de São Paulo.
A torre foi projetada pela ENGESA, mantendo a intercambiabilidade com a torre H-90.
Bacchi
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
No link do fabricante um video da torre LCTS90 em um Piranha.
http://www.cmigroupe.com/files/video/de ... CTS90.html
http://www.cmigroupe.com/files/video/de ... CTS90.html
"ad sumus""
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
A Italia não vai fazer nada, não vai perder contratos multi bilhonários, por causa de um carinha sem qualidade...Moccelin escreveu:Só tem UM problema. Não duvido que no projeto possa estar sendo usado equipamentos Italianos a preços mais competitivos, ou seja, empresas como Oto-Melara, Marconi, e por aí vai estarem vendendo produtos abaixo do preço de mercado, o que as tornou mais competitivas e por consequência fizeram as mesmas serem escolhidas.
Com o absurdo do tal do Batisti a Itália pode proibir a venda desses equipamentos. Nada poderia fazer sobre a Iveco Defense (que provavelmente criou uma Iveco Defense Brasil) e que tem um contrato... Porém esse impedimento poderia atrasar o projeto!
Vejam, estou chutando mesmo. Não sei, e provavelmente é informação confidencial, as empresas sub-contratadas, nem a Cockehill (na verdade CMI Defense) é certeza, já que não sabemos se o canhão 90mm será o MK.8, um Imbel (usando a licença de fabricar por aqui que a Engesa tinha e pode ter sido transferido pra Imbel) ou qualquer outro.
P.S.: Minha cabeça está me pregando uma peça! Não estou me lembrando se era a Engesa mesmo que fabricava os 90mm dos últimos Cascavéis ou se era outra empresa ou se era só a torre mesmo, com o canhão ainda sendo importado, só me lembro que os Cascavéis mais novos tinham uma torre fabricada na Engesa, e não mais comprada pronta como nos primeiros Cascavéis 90mm (já que os primeiros Cascavéis usavam a torre com canhão de 37mm do Greyhound).
P.S do P.S.: Pela fonte universal de informações não confirmáveis (a Wikipédia) a Engesa fabricava o Cockerill Mk. 3 90mm!
Podem ficar tranquilos, ameaçar é uma coisa... fazer são outros 500.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Uma pergunta aos colegas, a torre do Uruveco vai ser qual? A CSE90, LCTS90 ou CT-CV?
http://www.cmigroupe.com/vpage.php?id=142
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"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Reginaldo Bacchi
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Bolovo, vou anexar a minha messagem sobre este assunto, postada em Jan 02, 2011 6:55 pm, no thread Re: URUTU III: FIAT/IVECO, do Defesa Brasil:Bolovo escreveu:Uma pergunta aos colegas, a torre do Uruveco vai ser qual? A CSE90, LCTS90 ou CT-CV?
http://www.cmigroupe.com/vpage.php?id=142
“... Conforme informação do EB em reunião com o colega Helio Higuchi, será utilisado o conjunto da CMI Defence: torre LCTS90, mobiliada com o canhão Cockerill Mk 8. ...”.
Abraços
Bacchi
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Obrigado, Bacchi. Não a havia lido, desculpa.
Abraço
Abraço
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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- Reginaldo Bacchi
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Pelo amor de Deus, era só o que faltava. Você pedir desculpas...!!!Bolovo escreveu:Obrigado, Bacchi. Não a havia lido, desculpa.
Abraço
Se alguem tem que pedir desculpas, sou eu!
Bacchi
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Um interessante exercício de criatividade do artista 3D Gino Marcomini.
Aviso aos mais incautos: de acordo com o site do artista "nada do que está exposto aqui tem ligação com o projeto do veículo real. As proporções do veículo, assim como seus equipamentos e demais detalhes foram feitos a partir de referências fotográficas, inclusive tendo como referências outros veículos. O conteúdo desta página não apresenta qualquer vínculo com as empresas que estão participando do desenvolvimento deste veículo."
Aviso aos mais incautos: de acordo com o site do artista "nada do que está exposto aqui tem ligação com o projeto do veículo real. As proporções do veículo, assim como seus equipamentos e demais detalhes foram feitos a partir de referências fotográficas, inclusive tendo como referências outros veículos. O conteúdo desta página não apresenta qualquer vínculo com as empresas que estão participando do desenvolvimento deste veículo."
Brava Gente Brasileira ..!
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Para maiores informações e artes visitem o site do excelente Gino Marcomini .!
http://www.oxygino.com/site/?p=1926
E aqui mais algumas artes do VBTP-MR Guarani / Urutu III, agora com torre de combate.
E por fim esse video para nos dá água na boca, de ter o BTP-MR Guarani / Urutu III totalmente Full e operacional .!!!
http://www.oxygino.com/site/?p=1926
E aqui mais algumas artes do VBTP-MR Guarani / Urutu III, agora com torre de combate.
E por fim esse video para nos dá água na boca, de ter o BTP-MR Guarani / Urutu III totalmente Full e operacional .!!!
Brava Gente Brasileira ..!
- Viktor Reznov
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Legal o modelo, muito bem feito e bem texturizado. Só faltou os pontos fixos aonde se encaixariam possíveis apliques de armaduras externas.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Video a futura Torre de combate VBTP-MR Guarani !
Brava Gente Brasileira ..!
- Brasileiro
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Essa é uma delas. É a de 30 mm.
Por enquanto há dois produtos e uma proposta de torre para a VBTP-MR.
Uma (a REMAX, 7,62 e .50) da Ares, outra da Elbit com a Aeroeletrônica, de 30 mm, e a de 90 mm belga.
abraços]
Por enquanto há dois produtos e uma proposta de torre para a VBTP-MR.
Uma (a REMAX, 7,62 e .50) da Ares, outra da Elbit com a Aeroeletrônica, de 30 mm, e a de 90 mm belga.
abraços]
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amor fati
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Se essa torreta de 30mm com 7´62 coaxial poder ser colocada na viatura 6X6 não vejo o porque da remax.
Ela dá e sobra ate por que usa as qualidades dos dois calibres 7´62 para infantaria e 30mm para blindados e aeronaves que no caso da REMAX seria a função da .50.
Ela dá e sobra ate por que usa as qualidades dos dois calibres 7´62 para infantaria e 30mm para blindados e aeronaves que no caso da REMAX seria a função da .50.
- tykuna
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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Será realmente necessário equipar com canhão 30mm uma viatura (essa versão específica) que só vai levar gente pra cima e pra baixo???ciclope escreveu:Se essa torreta de 30mm com 7´62 coaxial poder ser colocada na viatura 6X6 não vejo o porque da remax.
Ela dá e sobra ate por que usa as qualidades dos dois calibres 7´62 para infantaria e 30mm para blindados e aeronaves que no caso da REMAX seria a função da .50.
Considero a Remax excelente para as viaturas que não seja de ataque. Me refito a M113, Guarani, Guara, lanchar, etc...