Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Lord Nauta
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Seg Jan 03, 2011 12:28 pm
Zavva escreveu:Penguin escreveu:IstoÉ Dinheiro
Esta parecendo que a Presidenta Dilma não confia no NJ.
Abs
São muito amigos. Vocês não perceberam na posse da DR que existem dois grupos no Ministério ''os muito amigos '' e os ''amigos''.
Sds
Lord Nauta
-
joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Mensagem
por joao fernando » Seg Jan 03, 2011 12:32 pm
Peralá CM, estamos discutindo de boa. Pode sair tudo dali, quem pecou não fui eu, foi a francesada. E sim, pode vir um pacote Yanque
Como eu coloco na assinatura, tem a coleira de couro, a de ouro e a vermelha. Ou alguem acha mesmo que os russos, bonzinhos, iriam ceder tuido para a gente?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
Zavva
- Avançado
Mensagem
por Zavva » Seg Jan 03, 2011 12:41 pm
Lord Nauta escreveu:Zavva escreveu:
Esta parecendo que a Presidenta Dilma não confia no NJ.
Abs
São muito amigos. Vocês não perceberam na posse da DR que existem dois grupos no Ministério ''os muito amigos '' e os ''amigos''.
Sds
Lord Nauta
Mas o NJ não pertence a nenhum dos grupos, ele é um Serrista e só esta no governo dela a pedido do Lula. Nem o PMDB o queria no governo.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Mensagem
por suntsé » Seg Jan 03, 2011 1:01 pm
Prezado CM.
Infelizmente os maiores responsáveis pelo festival de especulações aqui no fórum em torno do FX são os próprios responsáveis por bater o martelo. Todos os patriotas estão acompanhando este processo com grande apreensão. Fora o Fato de nossos amados lideres serem totalmente imprevisíveis, a gente nunca tem certeza do posicionamento deles.
Eu não vejo má fé na esmagadora maioria do posts por aqui. O que eu vejo é pessoas preocupadas e inseguras quanto ao futuro das nossas defesas.
Por isso temos que ter paciência.
-
Zavva
- Avançado
Mensagem
por Zavva » Seg Jan 03, 2011 1:20 pm
suntsé escreveu:Eu acho muito difícil manter uma empresa que trabalhe no setor de DEFESA QUANDO O PRÓPRIO PAÍS PASSOU MAIS DE UMA DECADA, SEM COMPRAR NADA EM TERMOS DE MATERIAL DE DEFESA.
E quando compra, é de empresas extrangeiras.
No máximo coloca as empresas nacionais como importadores de tecnologia sob-licensa.
Ah..deixa pra lá...
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Mensagem
por wagnerm25 » Seg Jan 03, 2011 1:41 pm
Marino escreveu:
É só esperar um pouquinho...
===========================
Nas alturas
Direto da Fonte
Sonia Racy
Por essa Lula não esperava. O voo, que trouxe o ex-presidente de volta para São Paulo, foi escoltado por dois caças Mirage. Uma homenagem da FAB.
Marino, até a Valeska Popozuda ficaria com a bunda chata se tivesse que esperar o resultado do FX-2 sentada. Se ficasse de pé, sofreria com varizes.
-
Lord Nauta
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Seg Jan 03, 2011 2:52 pm
Zavva escreveu:Lord Nauta escreveu:
Sds
Lord Nauta
Eu não me referi a questões politicas-partidarias, mas de nível pessoal. O NJ tem grande aproximação da DR (existem divergências sim, como em qualquer amizade), que teve início quando da visita da mesma as unidades do EB na AM.
Sds
Lord Nauta
Mas o NJ não pertence a nenhum dos grupos, ele é um Serrista e só esta no governo dela a pedido do Lula. Nem o PMDB o queria no governo.
Abs
Editado pela última vez por
Lord Nauta em Seg Jan 03, 2011 3:06 pm, em um total de 1 vez.
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Seg Jan 03, 2011 2:55 pm
wagnerm25 escreveu:Marino escreveu:
Nas alturas
Direto da Fonte
Sonia Racy
Por essa Lula não esperava. O voo, que trouxe o ex-presidente de volta para São Paulo, foi escoltado por dois caças Mirage. Uma homenagem da FAB.
Marino, até a Valeska Popozuda ficaria com a bunda chata se tivesse que esperar o resultado do FX-2 sentada. Se ficasse de pé, sofreria com varizes.
Não, não me referia a resultado de FX, mas sim a que os Mirage não estão voando, tá tudo parado, etc.
Como sempre escrevo, basta esperar um pouquinho que a verdade aparece.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Seg Jan 03, 2011 2:56 pm
O NJ agora é serrista?
Ahhhh, tá bom.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por crubens » Seg Jan 03, 2011 2:57 pm
É cada uma...
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
-
Rodrigoiano
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por Rodrigoiano » Seg Jan 03, 2011 3:15 pm
Marino escreveu:
Nas alturas
Direto da Fonte
Sonia Racy
Valeu Marino! Nada como um dia após outro...
Achei que os Mirages já estavam no desmonte...
Gde abraço!
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Jan 03, 2011 3:23 pm
knigh7 escreveu:kirk escreveu:
Informação de um ex-mecânico da FAB que posta no BM :
Cordiais Saudações
kirk
Os M2000 foram adquiridos em 2005 com CLS de 5 anos.
Pôxa, pelo visto agora, na hora de renovar o contrato, os franceses estão enfiando a faca...
Mais uma vez temos esse tipo de boato, de ex-macânicos da FAB, são eles os responsáveis pela negociações dos contratos na FAB! Pelo amor de dio!!! Só mesmo em carcamano para aguentar o nível de alguns nos debates.
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Seg Jan 03, 2011 3:30 pm, em um total de 2 vezes.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Jan 03, 2011 3:27 pm
Penguin escreveu:IstoÉ Dinheiro
Poder
Ponto com os militares
Denize Bacoccina
Dilma Rousseff disse ao comando da Aeronáutica que decidirá o vencedor do programa F-X2 só depois de ler o relatório da Força Aérea.
Ela já está com um resumo das dez mil páginas compiladas sobre os três caças concorrentes, além do parecer elaborado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que deu o francês Rafale como vencedor. Os militares gostaram do que ouviram.
Quando a gente pensa que as mentiras e as idiotices tem limites, eis que nossa mídia consegue se superar. Agora, criaram um resumo das 10 mil páginas, quem fez o resumo? Alguém acha que a Dilma vai ler um relatório de 10 mil páginas? Ela tem um Ministro da Defesa que fez um relatório final, dentro dele tem um resumo do processo. O resto é invenção de lobistas neófitos.
[]´s
-
Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Paisano » Seg Jan 03, 2011 3:32 pm
PRick escreveu:Penguin escreveu:IstoÉ Dinheiro
Quando a gente pensa que as mentiras e as idiotices tem limites, eis que nossa mídia consegue se superar. Agora, criaram um resumo das 10 mil páginas, quem fez o resumo? Alguém acha que a Dilma vai ler um relatório de 10 mil páginas? Ela tem um Ministro da Defesa que fez um relatório final, dentro dele tem um resumo do processo. O resto é invenção de lobistas neófitos.
[]´s
É que a senhora Dilma disputou a última eleição como candidata da oposição e não do governo. Daí ela desconhecer o que ocorre no FX-2.
-
Zavva
- Avançado
Mensagem
por Zavva » Seg Jan 03, 2011 3:35 pm
PRick escreveu:Penguin escreveu:IstoÉ Dinheiro
[]´s
Oi PRick,
Voce leu errado.
É um resumo
das 10 mil paginas e não um resumo
de 10 mil paginas.
Abs