NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4711 Mensagem por binfa » Sáb Dez 25, 2010 6:13 pm

BRABATT 1 desencadeia Operação "Bigode de Onça"

Imagem

Porto Príncipe (Haiti) - Em 20 de dezembro de 2010, o BRABATT 1 realizou a Operação BIGODE DE ONÇA, visando à intensificação de patrulhamento na região de LITEAU 1, em CITÈ SOLEIL.

Imagem

Imagem

Na ocasião, foram realizadas patrulhas a pé, patrulhas motorizadas e o estabelecimento de Static Points e Check Points e contou com o emprego de 136 militares, 08 Vtr ¾ ton, 04 Vtr 5 ton e 03 VBTP URUTU.

Imagem

Imagem

Imagem

xxxx

BRABATT 1 participa da campanha "Caravana do Cólera"

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 19 de dezembro de 2010, o BRABATT 1 participou em conjunto com a ONG Haiti Participativo na campanha “Caravana do Cólera”, na “Place Fierté”, em frente ao Ponto Forte 16, em CITÉ SOLÉIL, a fim de prestar esclarecimentos e orientações sobre o cólera para a população.

Imagem

Imagem

O evento contou com a participação de grande número de militares do Batalhão, em apoio às diversas oficinas e na distribuição de itens básicos de higiene, juntamente com considerável parcela da população local.

Imagem

Imagem

Na ocasião, pôde-se constatar o estabelecimento de uma atmosfera de segurança e estabilidade e o reconhecimento da população, traduzido pelo bom relacionamento dos moradores com a tropa.

Imagem

Imagem

Escrito por Com Social do BRABATT 1

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4712 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Dez 25, 2010 6:59 pm

sapao escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Ih...
Tô vendo que vou ter que fuzilar muita gente, quando me tornar ditador.
:twisted:
So se torna ditador uma pessoa com apoio dos militares, como você ja disse aqui que não gosta deles e por conseguinte a reciproca se torna verdadeira, acredito que eles nada tem a temer.

Interessante que muita gente esquece que ninguem lutou pela democracia no Araguaia e afins, e sim contra um regime militar de DIREITA.
Vou passar todos pelo "fio - da - navalha" da minha NKVD.
Prepare-se para estada em um Gulag tropical, batráquio!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#4713 Mensagem por helio » Sáb Dez 25, 2010 7:08 pm

jauro escreveu:Dilma anuncia indicação de mais cinco ministros
MÁRCIO FALCÃO
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA
ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

A 11 dias do novo governo, a presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou os nomes de Luiz Sérgio (Secretaria de Relações Institucionais), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Leônidas Cristiano (Portos) em sua equipe. A petista também confirmou a permanência de Jorge Hage na CGU (Controladoria-Geral da União)

Já o general José Elito Carvalho Siqueira irá substituir Jorge Armando Felix no Gabinete da Segurança Institucional.

"Cabra bom"
FE e outros.
Esse Dilminha acertou em cheio.
Conheçi pessoalmente o Gen. José Elito quando atuou no MD, conversei muitas vezes com ele, e considero uma ótima escolha. Estava lamentando a saida compulsoria do Gen Heleno,Esper e José Elito em abril proximo, mas parece que poderemos contar com o Gen José Elito por mais pelo menos 4 anos.

Um abraço
Hélio

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#4714 Mensagem por jauro » Sáb Dez 25, 2010 10:34 pm

O que seria ser atacado como Instituição??? Falar dos erros do Exército seria "Ser atacado como Instituição", é isso??
Não, depreciar por depreciar, tratando por termos pejorativos.
Não se faça de desentendido.
Você não gostaria que fosse dito que os “paisanos” devem calar a boca.
Errado querido, patrulhar é coisa de Milico... e não estou ferido não, somente recordei ao senhor a verdade dos fatos como são.
Milico é um termo depreciativo e é este o fulcro da discussão que não era com você, mas já que gostas de PTR..... feliz PATRULHA para você eu já não estou mais em idade de limpar bunda de criança e nem discutir com PAISANO comprometido com ideologias espúrias.
"Já chega dessa merda, esse negócio de PAISANO ficar se espelhando em ideais da revolução cubana só para provocar ou para protestar por alguma coisa, tem que tomar vergonha na cara."
Idéia de jumento essa.
Não gostou né? Também não.

Cagona eu não creio, e nem o Lula, que fez greves foi contra as leis e as ordens da ditadura que proibiam as greves pois o pobre operário tinha que aceitar os desmandos da elite mandataria do regime e dos milicos e basta... e ela ainda teve coragem de fazer a luta armada contra um regime terrorista
Tudo por interresse própio, tudo para impor o seu regime, coisa que pela luta armada não conseguiu.
(lembra do falso ataque terrorista da Cinelândia)
Lembro, lembro de tudo. Os Terroristas eram os de vermelho.
Lembro também dos amigos que morreram.
e ditatorial, e de capitalistas não tem nada, basta ver a grande obra social que estão fazendo, bolsa isso, assistência naquilo... no capitalismo real não é assim, é cada um por si e quem tem grana sobrevive, nada de universidades e escolas publicas, hospitais públicos jamais, e assistência aos sem terra e sem teto é heresia, ja por aqui os vermelhos colocaram escolas e universidades públicas, hospitais para o serviço da saúde dos cidadãos e ainda tentam resolver as desigualdades infames da concentração de terras fazendo reformas agrárias constantes, são poucos assentados por ano, mas existem assentamentos, e isso de distribuir terras aos pobres e famélicos é coisa de vermelho!!
Mas sempre quebrando tudo, como se fossem hordas barbaras. E ainda contra todas as imagens jogaram a culpa na Polícia do PARÁ.

Não sei o que tem uma coisa a ver com a outra, os militares recebem ordens da politica vermelha eleita, e estes cadetes também vão ter que obedecer as ordens, e escolher um nome aqui ou ali não quer dizer que "não obedecerão muito"... alias não quer dizer nada além do reconhecimento dos méritos do Gen., que mesmo sendo um assassino de nacionais durante o seu período de ditador sanguinário ao serviço da elite burguesa, teve sim méritos de ordem militar em sua carreira, méritos esses que foram reconhecidos pelo comando militar e até mesmo pelos vermelhos do governo atual.
Então por que estamos discutindo? Porque compraste o que o outro forista falou. Porque patrulhas! Esta é a tua especialidade. E não te esqueças que você também compartilha com alguns assassinos, ladrões, etc.
me poderia explicar melhor isso ai, a escolha do nome e o "não parece que obedecerão muito", pois não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra... deverão obedecer as ordens com este nome na turma ou não, pelo menos é assim que vejo a coisa.
Se você vê assim é porque entendeu, no entanto eu não vejo assim.

Não devem morrer felizes em combater brasileiros que tenham ideologias de esquerda, mas em combater povos estrangeiros que ameacem a nossa integridade territorial, constitucional, populacional e independência nacional.
Também acredito nisso. Desde que a ideologia dele não seja acabar comigo.
Brasileiros não devem matar Brasileiros por posições politicas ou ideológicas e nem mesmo utilizar isso como desculpa para derrubar a democracia e calar a força a voz da contradição... isso ai é coisa dos tempos do meu avô!!!
Do seu avô sim, do meu não.

Stalin era um assassino assim como era o Pinochet, e eu prefiro a ideologia de Vargas, Rondom e até mesmo do monarca Pedro I, pois estes são nacionais brasileiros, e o senhor que gosta de seguir a ideologia de Lincoln deveria recordar algumas de suas frases mais fortes aos próprios Yankees, e quem sabe a quem defende ditaduras de esquerda ou de direita como o senhor mesmo:
Você concordando que Stalin era assassino já tá bom pra mim. Tá explicado.
Lincoln vamos deixar para lá, pois passarias a vida toda, perderias todo o seu tempo e não convencerias ninguém, só os teus.

Continência sim senhor, se não fizer vai ter que ser punido dentro do código militar!!!
Pode esperar sentado.
E vir com atos contra a ordem democrática nacional é crime federal, então é melhor não
Depreciar as FFAA também é crime federal
mexer com o governo instituído, pois parece que não sabe da missa a metade!! Defender a ordem institucionalizada é um dever das forças armadas também, e não o contrario de ameaçar e abater tal ordem, indo contra isso um militar seria enquadrado até mesmo por traição se brincar...
Ah, agora quer que nós defendamos a ordem, mas você sempre achincalhando, você sempre podendo dizer tudo! Acredite nisso e em PAPAI NOEL também.

Isso mesmo, nunca mais um governo ditatorial terrorista ao serviço do interesse estrangeiro, seja Yankee, Russo, Chines, Europeu, ou elitario interno!!
O elitário interno são vocês, agora. Não chutes os cochinhos russos e chineses onde comestes por tanto tempo.
Colocar bomba em local cheio de civis é terrorismo, e ter fracassado como na Cinelandia também o é!!

Valeu!!
..... roubar bancos, seqüestrar pessoas, matar soldados inocentes, matar um Ten na Ribeira, um Major no RJ, guarda de bancos..........Valeu? Tomar na tarraqueta em Xambioá, valeu?

"FELIZ PATRULHAMENTO para você e uma ótima TOMADA DO PODER para o ano de 2011"
Este fórum é bom demais para perder tempo com "PAISANO VERMELHINHO".

"Já chega dessa merda, esse negócio de PAISANO, metido à guerrilheiro, ficar se espelhando em ideais da revolução cubana só para provocar ou para protestar por alguma coisa, tem que tomar vergonha na cara. Idéia de jumento essa."

Fui.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#4715 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 25, 2010 11:03 pm

Tópico TRANCADO para análise pelo Conselho!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6310 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#4716 Mensagem por Túlio » Dom Dez 26, 2010 2:16 pm

Lastimável o que aconteceu neste tópico. O Fórum DEFESA Brasil não é um fórum de política e muito menos de ideologia, sendo o primeiro um assunto MARGINAL - no sentido que fica à margem dos demais - aqui e o outro francamente INDESEJÁVEL. Há espaços onde isso é bem-vindo. Aqui NÃO É um deles. Julgávamos que este tipo de puerilidade já houvesse acabado entre nós...

O DB é um Fórum de assuntos MILITARES e, como tal, é natural que estes sejam bem vistos aqui. Fuzil não atira sozinho, caça não voa sozinho, navio não navega sozinho. Há HOMENS E MULHERES operando. E estes são e sempre serão bem apreciados por todos nós. São gente que sacrifica seu bem estar em prol do nosso. Gente que nos informa, que nos ensina, que nos ajuda a entender a vasta complexidade do que é Defesa. Poder CONVERSAR diretamente com quem VIVE Defesa, FAZ isso como profissão é um privilégio.

Assim, o Fórum Defesa Brasil NÃO endossa revanchismos e baboseiras afins. Quem tiver seus problemas ideológicos para com as nossas FFAA que os vá resolver em outro espaço. Não aqui!

Isso posto, o Conselho decide aplicar SUSPENSÃO DE TRÊS DIAS ao usuário FRANCOORP, para que reflita sobre a inconveniência de comportamentos mais dignos de um comitê de partido em campanha do que deste espaço.

Além disso, aplica pena de ADVERTÊNCIA ao usuário JAURO: ao se ver atacado e/ou à sua Instituição, o caminho mostrado pelo Regulamento é o da MP à Moderação ou denúncia do post no tópico, eis que não podemos estar em toda parte ao mesmo tempo.

TÓPICO DESTRANCADO.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
RobertoRS
Sênior
Sênior

#4717 Mensagem por RobertoRS » Dom Dez 26, 2010 4:20 pm

Eu lembro que queria ter respondido alguma coisa quando o tópico foi trancado. Agora não lembro mais, hehe...

Segue o baile.

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
alexmabastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#4718 Mensagem por alexmabastos » Dom Dez 26, 2010 7:57 pm

Esse pessoal ligado ao passado....não conseguem olhar para o futuro.

Hoje o mundo não se divide em dois como antes. Este século NÃO será como o século passado. A luta não será para escolher qual modelo econômico teremos pois a história já nos mostrou qual ele é, corretamente.

Este século, senhores, será diferente e aconselho a passarem mais por tópicos como geopolítica, ameaças, a temas ligados a amazônia azul e verde, economia, fontes de energia...etc...larguem estas rusgas. Pensem à frente!

Se não defendermos o NOSSO desenvolvimento, não adianta querer ter uma vizinhança melhor pois ela estará em Xangai, Miami ou Berlim.
Se não defendermos o NOSSO desenvolvimento, não adianta também queremos soldos e equipamentos militares melhores pois ele estarão em Mumbai, Paris ou Toquio.

Ordem e progresso para este fórum.

Abs

RECRUTA
Júnior
Júnior

#4719 Mensagem por RECRUTA » Dom Dez 26, 2010 8:58 pm

hélio

Você sabe quando é a compulsória do do Gal ENZO?

Pois o Gal ELITO era o preferido do Jobim para o CMDO EX.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#4720 Mensagem por sapao » Seg Dez 27, 2010 1:01 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
sapao escreveu: So se torna ditador uma pessoa com apoio dos militares, como você ja disse aqui que não gosta deles e por conseguinte a reciproca se torna verdadeira, acredito que eles nada tem a temer.

Interessante que muita gente esquece que ninguem lutou pela democracia no Araguaia e afins, e sim contra um regime militar de DIREITA.
Vou passar todos pelo "fio - da - navalha" da minha NKVD.
Prepare-se para estada em um Gulag tropical, batráquio!

Não deve ser pior do que um PEF; e ainda vou fazer atividade fisica!
EXCELENTE!

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
helio
Sênior
Sênior

#4721 Mensagem por helio » Seg Dez 27, 2010 8:47 am

RECRUTA escreveu:hélio

Parece que é em abril. A não ser que o MD designe alguma função para ele

Abraços

Hélio

helio
Sênior
Sênior

#4722 Mensagem por helio » Seg Dez 27, 2010 8:48 am

helio escreveu:
RECRUTA escreveu:hélio

Parece que é em abril. A não ser que o MD designe alguma função para ele

Abraços

Hélio
Desculpe, por favor desconsidere este post, confundi Enzo com Esper. Não acordei direito ainda. :oops:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4723 Mensagem por Marino » Seg Dez 27, 2010 11:42 am

Meu Deus, a palhaçada não tem fim... :shock: :shock: :shock:
CLÁUDIO HUMBERTO
Valentões
Para bajular o chefe, assessores de Nelson Jobim ameaçaram “pegar” este colunista, irritados
com a notícia sobre o incidente provocado pelo ministro da Defesa na formatura da turma “General
Emílio Garrastazzu Médici” na Academia Militar das Agulhas Negras. Brrrr... que medo...

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#4724 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 27, 2010 1:26 pm

Claudio Humberto está trollando fortemente.

Uma foto dele aqui escrevendo as colunas do blog dele:

http://imgur.com/13Gha.png

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#4725 Mensagem por Bravo » Seg Dez 27, 2010 3:24 pm

Marino escreveu:Meu Deus, a palhaçada não tem fim... :shock: :shock: :shock:
CLÁUDIO HUMBERTO
Valentões
Para bajular o chefe, assessores de Nelson Jobim ameaçaram “pegar” este colunista, irritados
com a notícia sobre o incidente provocado pelo ministro da Defesa na formatura da turma “General
Emílio Garrastazzu Médici” na Academia Militar das Agulhas Negras. Brrrr... que medo...
É rir pra não chorar.

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Responder