Forças Policiais - Fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Forças Policiais - Fotos
Mais uma coisa essa historia de que a tropa que está no Alemão foi para o Haiti e tal, o que eu vi lá foi uma porrada de soldade recebendo instrução de progreção lá mesmo, um oficial e um sargento instruindo os soldados na conduta de patrulha, cabe ressaltar que os "meninos" eram bem aplicados e que como tive a oportunidade de conferir os cara carregam um peso da porra, olha que eu estava de colete com placa balistica, G36,dez carregadores e granadas e nem chegava perto do peso que os meninos carregavam, nos meus 41 aninhos não dá não, eu tava fufu da silva com aquele peso.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Salvo erro é nas Filipinas, na Indonésia não é, porque o camuflado dos tipos é a imitar o DPM Britânico e usam o FNC e não a M-16.Sd Young Guns 2 escreveu:Meu Deus...prp escreveu: Força Bruta.
A Foto da Brigada para-quedista, foi tirada no 2° dia da operação, a tropa não estava toda na posição do carro, ela estava progredindo no terreno e os 4 PQD do 1° plano num momento estavam na cobertura.
Tem um aqui no 1° BAC um ditado. Para uma bisonho toda foto é uma verdade do fato.
Já a 1° foto da indonesia, foi uma erro bisonho, já estavam sob fogo.
Aposto que muitos dos Páras envolvidos até já passaram por uma missão de manutenção da Paz, mas todos?! Isso já é um pouco dificil acreditar. Mas tu que estás no terreno sabes melhor essas coisas que eu.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1184 vezes
- Agradeceram: 718 vezes
Um esclarecimento. Quando fiz esse questionamento, não foi com a intenção de desqualificar as tropas do EB. No entanto, a imagem desses soldados concentrados em apenas um ponto é muito estranha. Mas também não dá para avaliar muito a partir de uma foto. Além do mais, não é demérito algum reconhecer nossas limitações. Tanto o EB quanto a polícia do Rio de Janeiro possuem excelentes tropas, mas cada uma na sua área de atuação.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Moura, sei que você não quis desmerecer ninguem, e concordo que o EB de maneira geral não está preparado, e nem deveria, para fazer o papel de policia.
Meu ponto é que acho que o que eles irão realizar ali no Alemão não sera uma operação policial, e sim uma operação militar, nos moldes do que preconiza a doutrina de MOUT (Military Operations on Urbanized Terrain).
E para isso não só o EB está preparado como é função dele realizar esse tipo de missão, que é complexa e bastante especifica.
Um dos exemplos que posso citar e a NÃO utilização de blindados para o deslocamento nesse tipo de ambiente na maneira como foi feita, e posso dizer que só não tivemos uma fatalidade na operação no Cruzeiro devido ao baixo preparo dos vagabundos que ali estavam. Será que daqui para frente o inimigo vai aprender com seus erros?
Para a parte de de policia haverá as forças de policia operando em conjunto, pelo menos é o que eu acho.
Meu ponto é que acho que o que eles irão realizar ali no Alemão não sera uma operação policial, e sim uma operação militar, nos moldes do que preconiza a doutrina de MOUT (Military Operations on Urbanized Terrain).
E para isso não só o EB está preparado como é função dele realizar esse tipo de missão, que é complexa e bastante especifica.
Um dos exemplos que posso citar e a NÃO utilização de blindados para o deslocamento nesse tipo de ambiente na maneira como foi feita, e posso dizer que só não tivemos uma fatalidade na operação no Cruzeiro devido ao baixo preparo dos vagabundos que ali estavam. Será que daqui para frente o inimigo vai aprender com seus erros?
Para a parte de de policia haverá as forças de policia operando em conjunto, pelo menos é o que eu acho.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Curso dado pela GNR a jornalistas (eles aprendem o que fazer e não fazer em caso deste tipo de acontecimentos de forma a não se metrem no meio da confusão).
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Ontem no jornal da globo passo uma imagem de armas apreendidas e no meio delas, advinha, um MD97 É a primeira vez que vejo um nas mãos dos malacos.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Até que foi rápido!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Pessoal se animando nesse final de ano. Tropa de choque da turba é novidade!
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
MD-97 em mão de bandido! O desespero está grande!
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Aí o cara gasta 30 mil pra comprar um no mercado negro, e na hora de disparar o primeiro tiro o carregador despenca no chão, o cano arrebenta na junção ccom a caixa de culatra.felipexion escreveu:MD-97 em mão de bandido! O desespero está grande!
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Algumas fotos da PM de Goiás:
.
Solenidade de entrega do Espadim Tiradentes na Academia da Polícia Militar de Goiás (APM-GO):.
.
.
.
.
.
.
.
.
Solenidade de entrega do Espadim Tiradentes na Academia da Polícia Militar de Goiás (APM-GO):.
.
.
.
.
.
.
.
Editado pela última vez por Frederico Vitor em Ter Dez 28, 2010 9:57 pm, em um total de 1 vez.