Marino escreveu:Mas não tem um item que permite a dosagem da força empregada, vital em situações de crise, manobra de crise, operações de paz, etc: um canhão.
Parafraseando o FABIO, tava na hora de comprar as Type 22 Batch 3. Tollitur quaestio !
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
LAKEHURST, N.J. (Dec. 18, 2010) The Navy launches the first aircraft, an F/A-18E Super Hornet, from the Electromagnetic Aircraft Launch System (EMALS) at Naval Air Systems Command, Lakehurst, N.J. The Navy has used steam catapults for more than 50 years to launch aircraft from aircraft carriers. EMALS is a complete carrier-based launch system designed for Gerald R. Ford (CVN 78) and future Ford-class carriers. Newer, heavier and faster aircraft will result in launch energy requirements approaching the limits of the steam catapult, increasing maintenance on the system. The system's technology allows for a smooth acceleration at both high and low speeds, increasing the carrier's ability to launch aircraft in support of the warfighter. EMALS will provide the capability for launching all current and future carrier air wing platforms from lightweight unmanned aerial vehicles to heavy strike fighters. The first ship components are on schedule to be delivered to CVN 78 in 2011. (U.S. Navy video/Released)
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
PORTA-HELICÓPTEROS : FRANÇA + RÚSSIA FECHAM NEGÓCIO!
A Rússia fechou acordo para comprar dois navios porta-helicópteros militares de um consórcio liderado por empresas francesas, afirmaram os governos russo e da França nesta sexta-feira.
O negócio foi o primeiro grande acordo para venda de armas da França para a Rússia desde a queda da União Soviética.
Após longa negociação, ficou decidido que os porta-helicópteros de assalto da classe Mistral serão construídos pelas companhias francesas DCNS e STX juntamente com estatal russa United Shipbuilding Corporation, conhecida como OSK.
Alguns aliados franceses da Otan tinham demonstrado preocupação com o acordo, sinalizando para a França não vender sistemas de alta tecnologia que poderiam ser usados pela Rússia contra ex-repúblicas soviéticas, especialmente após os russos entrarem em conflito com a vizinha Georgia em 2008.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Rússia compra 2 porta-helicópteros militares da França
24 de dezembro de 2010 | 14h 47
REUTERS
A Rússia fechou acordo para comprar dois navios porta-helicópteros militares de um consórcio liderado por empresas francesas, afirmaram os governos russo e da França nesta sexta-feira.
O negócio foi o primeiro grande acordo para venda de armas da França para a Rússia desde a queda da União Soviética.
Após longa negociação, ficou decidido que os porta-helicópteros de assalto da classe Mistral serão construídos pelas companhias francesas DCNS e STX juntamente com estatal russa United Shipbuilding Corporation, conhecida como OSK.
Alguns aliados franceses da Otan tinham demonstrado preocupação com o acordo, sinalizando para a França não vender sistemas de alta tecnologia que poderiam ser usados pela Rússia contra ex-repúblicas soviéticas, especialmente após os russos entrarem em conflito com a vizinha Georgia em 2008.
O acordo prevê uma opção para a construção de mais dois transportadores, segundo o comunicado.
A nota não relatou o valor do negócio, mas os porta-helicópteros provavelmente custam entre 400 e 500 milhões de euros cada.
A aquisição é parte do plano da Rússia de modernizar suas Forças Armadas.
Viram que o mar está de proa?
É o "amargo regresso" que citei em outro post, quando o navio navega em direção sul.
Este é o mar normal que vão pegar sempre, tratem de se acostumar.
Vai ser o dia-a-dia do NPa.