Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vitor
Sênior
Sênior

Re: Novo Fuzil para o EB

#7111 Mensagem por Vitor » Qua Dez 22, 2010 5:55 pm

O 7,62x51 já nasceu velho, é basicamente o .30-06 compactado. Mas os americanos foram teimosos e orgulhosos em querer um calibre "full power" para "honrar" a tradição dos atiradores americanos.

Por mim a solução mesmo tá entre 6.5-7mm.

Mas aí tem todo o problema da logística, o que é o terror de qualquer força armada.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#7112 Mensagem por FoxTroop » Qua Dez 22, 2010 8:05 pm

Tenho prestado um pouco mais de atenção ao 7x46mm UIAC. Parece ter muitas vantagens sobre o 6.8SPC ou o 6.5 Grendel. Existem rumores (não confirmados) de que os russos estão a adaptar a PKM para testes desse calibre. Também no USA, um engenheiro adaptou uma MG-42 para esse calibre. Também têm sido feitos testes com o calibre 7x49mm.

Imagem
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7113 Mensagem por Clermont » Qua Dez 22, 2010 9:17 pm

FoxTroop escreveu:A OTAN não obriga a que se use o calibre tal. Apenas aconselha o uso de um calibre determinado, tanto que tens na OTAN países que usam os mais variados calibres.
Não sabia. Por acaso, se trataria dos novos países da Europa Oriental com suas armas de calibres soviéticos? Mas, se for este o caso, eles não adotarão calibres ocidentais, com o tempo?

FoxTroop escreveu:Podendo sonhar, uma parceria com o Brasil, para o desenvolvimento e adopção de um calibre realmente intermédio seria realmente um reforçar da autonomia militar dos nossos países e também um reforçar dos laços que nos unem.
Sem dúvida, isto é um sonho. Mais, não deixa de ser instigante. E uma tal coisa resolveria o problema do medo da falta de munição, em emergências, para ambos os países. E, sem dúvida, abrindo a porteira, outros países, provavelmente, seguiriam atrás.

Mas, onde estão os estadistas portugueses e brasileiros, para assumirem um tal compromisso?
FoxTroop escreveu:Tenho prestado um pouco mais de atenção ao 7x46mm UIAC. Parece ter muitas vantagens sobre o 6.8SPC ou o 6.5 Grendel. Existem rumores (não confirmados) de que os russos estão a adaptar a PKM para testes desse calibre. Também no USA, um engenheiro adaptou uma MG-42 para esse calibre. Também têm sido feitos testes com o calibre 7x49mm.
Quem adotasse o calibre 7 x 46 mm, sairia na frente na disputa da supremacia do combate de infantaria.

Já pensaram? Um verdadeiro fuzil de assalto; um fuzil-metralhadora eficaz; uma metralhadora, realmente, de emprego geral, para uso no apoio ao grupo de combate, com bipé, e totalmente capaz de uso como metralhadora média, no apoio à companhia ou ao batalhão, usando tripé.

E tudo isso, com apenas um só calibre.

Carlos Mathias

#7114 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 22, 2010 10:17 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

308 Winchester, calibre civil e de onde nasceu o 7,62 OTAN.
223 Remington, calibre civil e de onde veio o 5,56 OTAN.

Tudo já nascido bem antes de serem calibres militares. 8-]

Tudo calibre de paisano.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 806 vezes

#7115 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Dez 23, 2010 1:57 am

O exército americano pretende usar o 5.56 pelo menos por mais 20 anos.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6409 vezes
Agradeceram: 6762 vezes
Contato:

#7116 Mensagem por Túlio » Qui Dez 23, 2010 8:34 am

SE e somente SE eles insistirem em guerras onde o poder de fogo do fuzil é tão importante como as atuais certamente irão trocar bem antes disso. Se tornarem a se manter focados em guerras convencionais, ou seja, guerras de verdade, contra EXÉRCITOS e não contra POVOS, o 5,56 dura até mais, se quiserem. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1179 vezes
Agradeceram: 2952 vezes

#7117 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 23, 2010 9:40 am

FoxTroop escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Calma aí que a minha tropa à mais de 20 anos que anda com a Galil nas mãos... :twisted: 8-]
Mas isso foi porque as "senhoras" achavam que o 7.62 era coisa muito puxada para as delicadas mãos :twisted: :twisted: :twisted:
Já tiveste uma Galil nas mãos? Olha que mãos delicadas e a Galil não combinam.

cabeça de martelo escreveu:Mas o que se pode fazer, a OTAN obriga a uma padronização de calibres. Ou saimos da OTAN ou é 5.56x45mm para toda a gente
A OTAN não obriga a que se use o calibre tal. Apenas aconselha o uso de um calibre determinado, tanto que tens na OTAN países que usam os mais variados calibres.[/quote]

Essa eu não sabia... :shock: :o

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Vitor
Sênior
Sênior

#7118 Mensagem por Vitor » Qui Dez 23, 2010 10:30 am

FoxTroop escreveu:Tenho prestado um pouco mais de atenção ao 7x46mm UIAC. Parece ter muitas vantagens sobre o 6.8SPC ou o 6.5 Grendel. Existem rumores (não confirmados) de que os russos estão a adaptar a PKM para testes desse calibre. Também no USA, um engenheiro adaptou uma MG-42 para esse calibre. Também têm sido feitos testes com o calibre 7x49mm.
O 7x49 já deve tá ultrapassado, ainda mais que esse "49" não faz a criatura ser compacta. Já o 7x46 é do mesmo cara que fez o 6.8SPC mas sem se preocupar em ser compatível com armas em 5.56mm.

Eu já acho que os britânicos chegaram muito perto do ideal com o 7x43mm, se dar um upgrade na pólvora, pressão e formato do projétil, tá bom demais sô.

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6409 vezes
Agradeceram: 6762 vezes
Contato:

#7119 Mensagem por Túlio » Qui Dez 23, 2010 12:50 pm

Aumentar pressão e temperatura na câmara, início do cano e face do ferrolho nunca foi boa política...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7120 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 23, 2010 6:30 pm

Falando em Europa Oriental, olha a patente do fuzil croata VHS...

http://v3.espacenet.com/publicationDeta ... cale=en_EP

Na página 11 em diante tem desenhos esquemáticos da arma, bullpup bem legal.

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vitor
Sênior
Sênior

#7121 Mensagem por Vitor » Sex Dez 24, 2010 1:48 am

Que eu saiba, esse VHS não é amigável com canhoto, nem desmontando dá para altera o lado da ejeção, o que é possível na Tavor. E o Kel-Tec RFB e o FN2000 tem ejeção frontal, maravilha ambidestra.

Mas interessante notar que botaram a mola ao redor da roldana do pistão, estilo SIG550, em vez de de atrás do ferrolho como é na AK.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#7122 Mensagem por Clermont » Sex Dez 24, 2010 7:14 am

Agora, verdade seja dita: eficiência bélica à parte, aparência por aparência, não tem um só destes modernos fuzis "bull-pup" que se compare em beleza com o LAPA brasileiro, um desenho do final dos anos 70.

Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#7123 Mensagem por Franz Luiz » Sex Dez 24, 2010 11:38 am

Concordo com o amigo. Esta assinatura do Bolovo está a tempo a me perturbar. Pena que foi
nos anos perdidos 80 e 90.
Alguns picatinis e seletores duplicados ali.....
Mas já passou.
Este sim merecia gastar dinheiro e ter uma revisão do CTEX em lugar do MD-97.
Feliz Natal para os amigos do DB.

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#7124 Mensagem por irlan » Sex Dez 24, 2010 12:53 pm

Alguma encomenda do Tavor até agora?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#7125 Mensagem por Zelhos » Sex Dez 24, 2010 1:26 pm

irlan escreveu:Alguma encomenda do Tavor até agora?

Graças a Deus as FAs não encomendaram nenhum

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Responder