Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
O 7,62x51 já nasceu velho, é basicamente o .30-06 compactado. Mas os americanos foram teimosos e orgulhosos em querer um calibre "full power" para "honrar" a tradição dos atiradores americanos.
Por mim a solução mesmo tá entre 6.5-7mm.
Mas aí tem todo o problema da logística, o que é o terror de qualquer força armada.
Por mim a solução mesmo tá entre 6.5-7mm.
Mas aí tem todo o problema da logística, o que é o terror de qualquer força armada.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Tenho prestado um pouco mais de atenção ao 7x46mm UIAC. Parece ter muitas vantagens sobre o 6.8SPC ou o 6.5 Grendel. Existem rumores (não confirmados) de que os russos estão a adaptar a PKM para testes desse calibre. Também no USA, um engenheiro adaptou uma MG-42 para esse calibre. Também têm sido feitos testes com o calibre 7x49mm.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Não sabia. Por acaso, se trataria dos novos países da Europa Oriental com suas armas de calibres soviéticos? Mas, se for este o caso, eles não adotarão calibres ocidentais, com o tempo?FoxTroop escreveu:A OTAN não obriga a que se use o calibre tal. Apenas aconselha o uso de um calibre determinado, tanto que tens na OTAN países que usam os mais variados calibres.
Sem dúvida, isto é um sonho. Mais, não deixa de ser instigante. E uma tal coisa resolveria o problema do medo da falta de munição, em emergências, para ambos os países. E, sem dúvida, abrindo a porteira, outros países, provavelmente, seguiriam atrás.FoxTroop escreveu:Podendo sonhar, uma parceria com o Brasil, para o desenvolvimento e adopção de um calibre realmente intermédio seria realmente um reforçar da autonomia militar dos nossos países e também um reforçar dos laços que nos unem.
Mas, onde estão os estadistas portugueses e brasileiros, para assumirem um tal compromisso?
Quem adotasse o calibre 7 x 46 mm, sairia na frente na disputa da supremacia do combate de infantaria.FoxTroop escreveu:Tenho prestado um pouco mais de atenção ao 7x46mm UIAC. Parece ter muitas vantagens sobre o 6.8SPC ou o 6.5 Grendel. Existem rumores (não confirmados) de que os russos estão a adaptar a PKM para testes desse calibre. Também no USA, um engenheiro adaptou uma MG-42 para esse calibre. Também têm sido feitos testes com o calibre 7x49mm.
Já pensaram? Um verdadeiro fuzil de assalto; um fuzil-metralhadora eficaz; uma metralhadora, realmente, de emprego geral, para uso no apoio ao grupo de combate, com bipé, e totalmente capaz de uso como metralhadora média, no apoio à companhia ou ao batalhão, usando tripé.
E tudo isso, com apenas um só calibre.
308 Winchester, calibre civil e de onde nasceu o 7,62 OTAN.
223 Remington, calibre civil e de onde veio o 5,56 OTAN.
Tudo já nascido bem antes de serem calibres militares.
Tudo calibre de paisano.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1981 vezes
- Agradeceram: 806 vezes
O exército americano pretende usar o 5.56 pelo menos por mais 20 anos.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6409 vezes
- Agradeceram: 6762 vezes
- Contato:
SE e somente SE eles insistirem em guerras onde o poder de fogo do fuzil é tão importante como as atuais certamente irão trocar bem antes disso. Se tornarem a se manter focados em guerras convencionais, ou seja, guerras de verdade, contra EXÉRCITOS e não contra POVOS, o 5,56 dura até mais, se quiserem.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1179 vezes
- Agradeceram: 2952 vezes
Já tiveste uma Galil nas mãos? Olha que mãos delicadas e a Galil não combinam.FoxTroop escreveu:Mas isso foi porque as "senhoras" achavam que o 7.62 era coisa muito puxada para as delicadas mãoscabeça de martelo escreveu:Calma aí que a minha tropa à mais de 20 anos que anda com a Galil nas mãos...
A OTAN não obriga a que se use o calibre tal. Apenas aconselha o uso de um calibre determinado, tanto que tens na OTAN países que usam os mais variados calibres.[/quote]cabeça de martelo escreveu:Mas o que se pode fazer, a OTAN obriga a uma padronização de calibres. Ou saimos da OTAN ou é 5.56x45mm para toda a gente
Essa eu não sabia...
O 7x49 já deve tá ultrapassado, ainda mais que esse "49" não faz a criatura ser compacta. Já o 7x46 é do mesmo cara que fez o 6.8SPC mas sem se preocupar em ser compatível com armas em 5.56mm.FoxTroop escreveu:Tenho prestado um pouco mais de atenção ao 7x46mm UIAC. Parece ter muitas vantagens sobre o 6.8SPC ou o 6.5 Grendel. Existem rumores (não confirmados) de que os russos estão a adaptar a PKM para testes desse calibre. Também no USA, um engenheiro adaptou uma MG-42 para esse calibre. Também têm sido feitos testes com o calibre 7x49mm.
Eu já acho que os britânicos chegaram muito perto do ideal com o 7x43mm, se dar um upgrade na pólvora, pressão e formato do projétil, tá bom demais sô.
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6409 vezes
- Agradeceram: 6762 vezes
- Contato:
Aumentar pressão e temperatura na câmara, início do cano e face do ferrolho nunca foi boa política...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Falando em Europa Oriental, olha a patente do fuzil croata VHS...
http://v3.espacenet.com/publicationDeta ... cale=en_EP
Na página 11 em diante tem desenhos esquemáticos da arma, bullpup bem legal.
http://v3.espacenet.com/publicationDeta ... cale=en_EP
Na página 11 em diante tem desenhos esquemáticos da arma, bullpup bem legal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Que eu saiba, esse VHS não é amigável com canhoto, nem desmontando dá para altera o lado da ejeção, o que é possível na Tavor. E o Kel-Tec RFB e o FN2000 tem ejeção frontal, maravilha ambidestra.
Mas interessante notar que botaram a mola ao redor da roldana do pistão, estilo SIG550, em vez de de atrás do ferrolho como é na AK.
Mas interessante notar que botaram a mola ao redor da roldana do pistão, estilo SIG550, em vez de de atrás do ferrolho como é na AK.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Agora, verdade seja dita: eficiência bélica à parte, aparência por aparência, não tem um só destes modernos fuzis "bull-pup" que se compare em beleza com o LAPA brasileiro, um desenho do final dos anos 70.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Concordo com o amigo. Esta assinatura do Bolovo está a tempo a me perturbar. Pena que foi
nos anos perdidos 80 e 90.
Alguns picatinis e seletores duplicados ali.....
Mas já passou.
Este sim merecia gastar dinheiro e ter uma revisão do CTEX em lugar do MD-97.
Feliz Natal para os amigos do DB.
nos anos perdidos 80 e 90.
Alguns picatinis e seletores duplicados ali.....
Mas já passou.
Este sim merecia gastar dinheiro e ter uma revisão do CTEX em lugar do MD-97.
Feliz Natal para os amigos do DB.
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Alguma encomenda do Tavor até agora?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
irlan escreveu:Alguma encomenda do Tavor até agora?
Graças a Deus as FAs não encomendaram nenhum