JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Hader

Re: JAS-39 Gripen

#10831 Mensagem por Hader » Seg Dez 06, 2010 10:09 am

Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?

- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração

Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?

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Re: JAS-39 Gripen

#10832 Mensagem por Penguin » Seg Dez 06, 2010 1:33 pm

Hader escreveu:Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?

- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração

Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?

[]'s
MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.

Imagem

O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.

Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?

Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.

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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: JAS-39 Gripen

#10833 Mensagem por Carlos Lima » Seg Dez 06, 2010 1:53 pm

Eles nao vao desistir mas simplesmente deixar o Demo (q nao e o NG) voando e incorporar modificacoes aqui e Ali nos C/D enquanto esperam clientes p o NG... Se a coisa falhar vao la e encomendam 12 p manter a linha de prod ativa de algum modo...

Fica dificil justificar novos avioes c mais de 100 estocados...

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Re: JAS-39 Gripen

#10834 Mensagem por Olinda » Ter Dez 07, 2010 3:11 pm

Penguin escreveu:
Hader escreveu:Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?

- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração

Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?

[]'s
MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.

Imagem

O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.

Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?

Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.

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Aguem poderia me tirar uma dúvida:
NG é a mesma coisa que E/F?
Ou E/F é o C/D com algumas evoluções que serão do NG?




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Re: JAS-39 Gripen

#10835 Mensagem por Zavva » Ter Dez 07, 2010 3:20 pm

Olinda escreveu:
Penguin escreveu: MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.

Imagem

O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.

Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?

Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.

[]s
Aguem poderia me tirar uma dúvida:
NG é a mesma coisa que E/F?
Ou E/F é o C/D com algumas evoluções que serão do NG?
O NG é a mesma coisa que o E/F. Mas os C/D podem ter avionica E/F, porem ha limitações nisso.

Abs




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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Re: JAS-39 Gripen

#10836 Mensagem por bcorreia » Ter Dez 07, 2010 5:52 pm

Zavva escreveu:
O NG é a mesma coisa que o E/F. Mas os C/D podem ter avionica E/F, porem ha limitações nisso.

Abs
São diferentes, o E/F deverá ser MLU dos C/D, enquanto o NG usa uma célula maior e com maior capacidade de combustível.




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Re: JAS-39 Gripen

#10837 Mensagem por joao fernando » Ter Dez 07, 2010 6:10 pm

Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: JAS-39 Gripen

#10838 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 07, 2010 9:35 pm

joao fernando escreveu:Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
O problema é "justificar" tudo isso, porque os A/B (estocados) são então mais diferentes ainda e acho que eles não passam de 100 aeronaves ao todo por lá.

Resumo: Justificar "upgrades" utilizando o DEMO como plataforma para as aeronaves C/D é possível e normal... o problema é comprar um avião novo (NG). E no meio disso tudo sem nenhuma compra "externa" a coisa fica mais complicada ainda.

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Re: JAS-39 Gripen

#10839 Mensagem por bcorreia » Qua Dez 08, 2010 12:15 pm

cb_lima escreveu:
joao fernando escreveu:Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
O problema é "justificar" tudo isso, porque os A/B (estocados) são então mais diferentes ainda e acho que eles não passam de 100 aeronaves ao todo por lá.

Resumo: Justificar "upgrades" utilizando o DEMO como plataforma para as aeronaves C/D é possível e normal... o problema é comprar um avião novo (NG). E no meio disso tudo sem nenhuma compra "externa" a coisa fica mais complicada ainda.

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Segundo o Pepê ainda havia outro problema, parece que para fazer um up de A/B para C/D (ou E/F) seria necessária a troca do airframe, por isso haveria tantos A/B estocados.




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Re: JAS-39 Gripen

#10840 Mensagem por joao fernando » Qua Dez 08, 2010 3:04 pm

Bem, perguntei da compra pro BRASIL, para o finado FX-2

Vai que a tia Dilma não resolve pegar uma sucata Sueca, e agregar o MLU?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: JAS-39 Gripen

#10841 Mensagem por kekosam » Qua Dez 08, 2010 3:11 pm

Tem tanta diferença entre os A/B e os C/D. Não seria apenas no "recheio"?




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: JAS-39 Gripen

#10842 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 08, 2010 5:23 pm

kekosam escreveu:Tem tanta diferença entre os A/B e os C/D. Não seria apenas no "recheio"?
Não é somente o recheio não.

Tem mudanças pesadas em parte da fuselagem e na parte hidraulica em função da sonda de REVO, além da troca dos tanques de combustível internos para aguentar a pressão durante o REVO.

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Re: JAS-39 Gripen

#10843 Mensagem por pafuncio » Seg Dez 20, 2010 5:41 pm

Vamos dar uma ressuscitada no tópico.

Notícia importante, quem disse que a Saab não transfere tecnologia ?

http://ig.com.br/noticias/saab+anunciar ... /2151.html




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: JAS-39 Gripen

#10844 Mensagem por bcorreia » Seg Dez 20, 2010 5:45 pm

Deve transferir tanta que a página retorna um 404.... :roll: :twisted: :D

edit: http://carros.ig.com.br/noticias/saab+a ... /2151.html

Mas essa Saab ai é chinesa e não sueca :lol: :lol: :lol:




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Re: JAS-39 Gripen

#10845 Mensagem por Penguin » Seg Dez 20, 2010 6:37 pm

pafuncio escreveu:Vamos dar uma ressuscitada no tópico.

Notícia importante, quem disse que a Saab não transfere tecnologia ?

http://ig.com.br/noticias/saab+anunciar ... /2151.html
A sueca é essa...

http://www.saabgroup.com/




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