P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1666 Mensagem por alex » Sex Dez 17, 2010 11:06 pm

Um P-3 obteria um alvo a 200 km mesmo sendo uma fragata stealth? Acredito que não...

falta um avião de ataque para trabalhar com o P-3 e este avião é o SU-32.

Imaginem uma força naval tentando confrontar o Brasil e tendo como adversario uma combinação de : P-3,A1 e SU-32 armados com misseis antinavios mais submarinos convencionais e o nuclear e o São Paulo bem armado. Dá uma bela de uma dor de cabeça para o almirante inimigo.




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1667 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 18, 2010 4:42 am

Finalmente essa novela do P3 tá tendo um final feliz. O Brasil retoma sua capacidade ASW!




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1668 Mensagem por Corsário01 » Sáb Dez 18, 2010 7:23 am

crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
[018] [018] [018] [018] [018]




Abraços,

Padilha
Bender

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1669 Mensagem por Bender » Sáb Dez 18, 2010 9:05 am

Corsário01 escreveu:
crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
[018] [018] [018] [018] [018]
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nosso causídico carioca francês possivelmente estaria ressaltando o fundamental design "retrô chique" 8-] :mrgreen: do nosso PT Cruiser dos ares. :mrgreen: :mrgreen:

SDS.




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1670 Mensagem por Brasileiro » Sáb Dez 18, 2010 10:49 am

crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen:
Mas falando sério agora. O Atlantique é um patrulheiro de respeito. Ôh avião bom esse! Só não leva a mesma quantidade de armamento, mas fazer 18 horas de patrulha não é pra qualquer um, e é bimotor (ao invés de 4 do P-3) o que diminui bastante os custos com combustível e manutenção.
Sem contar aquela 'redoma' enorme bem no nariz, para operações de resgate simplesmente não tem coisa melhor!
alex escreveu:Um P-3 obteria um alvo a 200 km mesmo sendo uma fragata stealth? Acredito que não...

falta um avião de ataque para trabalhar com o P-3 e este avião é o SU-32.

Imaginem uma força naval tentando confrontar o Brasil e tendo como adversario uma combinação de : P-3,A1 e SU-32 armados com misseis antinavios mais submarinos convencionais e o nuclear e o São Paulo bem armado. Dá uma bela de uma dor de cabeça para o almirante inimigo.
Cara, um Su-34 faz estrago heim! Se estiver com Brahmos então....
Mas tem de ser um vetor complementar ao patrulheiro, quem patrulha e acha o alvo é o P-3, o Su-34 apenas chega lá perto e faz o serviço de 'faca na caveira'.
Mas se for para o Su-34 fazer varreduras rápidas em áreas suspeitas de terem navios inimigos, talvez também o faça bem, já que pode se defender de possíveis caças que encontre no caminho.


abraços]




----------------
amor fati
PRick

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1671 Mensagem por PRick » Sáb Dez 18, 2010 1:39 pm

Corsário01 escreveu:
crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
[018] [018] [018] [018] [018]

Se vcs estivessem acompanhando o fórum, veriam que defendo UMA SOLUÇÃO NACIONAL, como o P190, EMBRAER, mas para vocês é melhor importar lata velha dos EUA, e reformar com quem não conhece do riscado. :twisted: :twisted:

Quem falou aqui em Atlantic? Se existe plataforma nacional, deveria ser proibida a importação, ainda mais de sucatas. 8-] 8-]

[]´s




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1672 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Dez 18, 2010 2:47 pm

PRick escreveu:
Corsário01 escreveu: [018] [018] [018] [018] [018]

Se vcs estivessem acompanhando o fórum, veriam que defendo UMA SOLUÇÃO NACIONAL, como o P190, EMBRAER, mas para vocês é melhor importar lata velha dos EUA, e reformar com quem não conhece do riscado. :twisted: :twisted:

Quem falou aqui em Atlantic? Se existe plataforma nacional, deveria ser proibida a importação, ainda mais de sucatas. 8-] 8-]

[]´s
E a Embrar toparia?


Um abraço e t+ :D




RobertoRS
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1673 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 18, 2010 2:57 pm

Pablo Maica escreveu:E a Embrar toparia?


Um abraço e t+ :D
Claro, a Embraer não pagaria a conta, hehe...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1674 Mensagem por alcmartin » Sáb Dez 18, 2010 9:17 pm

Pablo Maica escreveu:
PRick escreveu:
Se vcs estivessem acompanhando o fórum, veriam que defendo UMA SOLUÇÃO NACIONAL, como o P190, EMBRAER, mas para vocês é melhor importar lata velha dos EUA, e reformar com quem não conhece do riscado. :twisted: :twisted:

Quem falou aqui em Atlantic? Se existe plataforma nacional, deveria ser proibida a importação, ainda mais de sucatas. 8-] 8-]

[]´s
E a Embrar toparia?


Um abraço e t+ :D
Topou, Pablo. Mas, com a grana que a FAB tinha disponível para o programa, não compraria nem 1/2 avião...Não havendo entendimento, a EMBRAER queria que a FAB bancasse o desenvolvimento. Ela não quis. E ainda houve uns "choques" na época devido ao custo do AMX. Isso que meus conhecidos da Patrulha me disseram. Coincide com o que o Pepe afirma sobre os brigadeiros não quererem arriscar com o Gripen DEMO (sai capeta!!! :mrgreen: ).
Além de tudo, ainda haveria a necessidade de gastar uma fortuna em armamentos e sensores que só os americanos ainda VÂO ter. Ou então os P190, P99 ou outro jato qualquer seriam só um bandeirulha a jato, com os sgts. de binóculo lá dentro. A mudança de turbohélice para o jato não é só o "barulho"... :D é toda uma sistemática de operação, uma doutrina.

Isso que eu debati com o Prick durante loooongos períodos aqui no tópico... :mrgreen:

Mas, o futuro chega, a tecnologia "barateia" e o importante é que acho que as lições tem que ser aprendidas. AMX, P3, FX2...tirando o melhor de tudo e aí veremos sim, um EMBRAER
na patrulha e ASW. :wink:

Abs!




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1675 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 18, 2010 9:22 pm

Eu sei lá...

Hoje em dia eu gosto de uma solução mista(ao estilo chileno) nos moldes do P-3/C-295... e quem sabe no futuro quando os P-3 sairem de serviço uma solução "à jato".

Mas esse sou eu :)

[]s
CB_Lima




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1676 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Dez 18, 2010 10:59 pm

cb_lima escreveu:Eu sei lá...

Hoje em dia eu gosto de uma solução mista(ao estilo chileno) nos moldes do P-3/C-295... e quem sabe no futuro quando os P-3 sairem de serviço uma solução "à jato".

Mas esse sou eu :)

[]s
CB_Lima

Também sou favorável a esta solução P3/C-295MP para o Brasil. E no futuro a substituição do P3 por uma aeronave desenvolvida localmente, que poderia ter como base aviões como o EMB195 ou KC 390.

Sds

Lord Nauta




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1677 Mensagem por Corsário01 » Dom Dez 19, 2010 9:00 am

I agree! :)




Abraços,

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1678 Mensagem por Brasileiro » Dom Dez 19, 2010 11:26 am

Para a substituição do P-95 a escolha mais natural seria a do C-295MPA.

Pensemos assim: 10 'P'-295 substituiriam os nossos P-95 que não serão modernizados.
Os P-95 modernizados continuam até serem aposentados lá na frente, junto com os P-3.
Então P-3AM e P-95M se aposentam juntos e dão lugar a um patrulheiro novo, feito pela Embraer. Este novo patrulheiro equiparia tanto no nordeste quanto no Rio de Janeiro, preenchendo a lacuna existente.
É bom lembrar que, para além de 2015 a Embraer já estuda uma aeronave maior que o EMB-195. E há pouco tempo atrás estava estudando um turboélice de 50 passageiros (turboélices geralmente são melhores para patrulha). Há também uma nova tecnologia, turboprop de rotor aberto, que a Embraer também estuda e poderia originar um belo patrulheiro, já que o motor é mais econômico, resultando em maior tempo de patrulha.


Na minha opinião a FAB errou ao decidir modernizar o P-95. A melhor escolha seria ir direto para o C-295MPA.




abraços]




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1679 Mensagem por faterra » Dom Dez 19, 2010 1:30 pm

Acho, inclusive, que a FAB já deveria estar trabalhando com a Embraer no projeto deste(s) novo(s) patrulheiro(s), se é que já não esteja.




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1680 Mensagem por Brasileiro » Dom Dez 19, 2010 1:33 pm

faterra escreveu:Acho, inclusive, que a FAB já deveria estar trabalhando com a Embraer no projeto deste(s) novo(s) patrulheiro(s), se é que já não esteja.
Sem um contrato multimilionário não dá pra fazer muitas coisas senão concepções, cálculos, projeções e desenhos no CAD/papel.
Tenho certeza de que, não só patrulheiros, mas a FAB já deve ter solicitado estudos de várias outras versões desses e outros aviões. Isso é comum na indústria aeronáutica. Coisas concretas são outros quinhentos.



abraços]




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