tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Re: tanques e blindados
Neste artigo é citada a batalha de Lang Vei, bom porque apresenta ilustrações.
http://tropaselite.t35.com/A-Batalha-de-Khe-Sanh.htm
http://tropaselite.t35.com/A-Batalha-de-Khe-Sanh.htm
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
JL escreveu:Tirando a munição APFSDS no L7 dos Leo 1 do EB, nada poderia enfrentar frontalmente um carro top em solo brasileiro?
QUE munição APFSDS, cara-pálida? Que eu saiba é HEAT e HE, APFSDS deve ter uma que outra, mais para treinamento, duvido que tenha sequer o suficiente para botar UMA em cada carro...
Nas buenas, cupincha, se gostassem tanto assim teria ao menos uma OPÇÃO dessa ogiva para seus ATGMs, não?JL escreveu: Verdade, mas os britânicos gostam da HESH, o curioso desta munição é que não serve em canhões de alma lisa como os de 120 mm do leo 2, do M1 ou o 125 mm russo, funciona bem apenas com alma raiada, porque a rotação dispersa o explosivo no impacto e os britânicos usam até hoje. Não faz diferença o alcance, pois não depende da energia cinética e faz um estrago danado, principalmente em casamatas, abrigos etc.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Tenho uma revista antiga Military Technology, de 1991, editora Miltech, em inglês (comprei em um sebo) onde na página 55 tem uma matéria Desert Challenger, autor Charles Delamain, onde afirma que os britânicos usaram HESH na Guerra do Golfo nos canhões de 120 mm dos seus carros de combate. E que o canhão L23 de 120 mm tinha alcance preciso de 3000 metros! e a HESH simplesmente desintegrava os veículos leves. E que não havia dúvida da destruição do alvo, por causa da sua desintegração.
Veja a HESH não compete com a HEAT ou com as cinéticas. Os britânicos usam ela como "bomba", quando querem explodir alguma coisa a distância.
Na Guerra das Malvinas os Scorpion, que tinham um canhãozinho de 76 mm de cano curto, usavam a HESH. Como funcionava o Scorpion durante a noite ficava atirando a distância, com a metralhadora coaxial de 7.62 mm varrendo as posições argentinas com traçantes, se movendo de posição cada vez que atirava. Os argentinos que não tinham visão noturna, não sabiam distinguir, aquela distância, o que atirava, se uma posição de metralhadora inimiga ou um carro. Então alguém atirava de volta uma metralhadora ou um canhão sem recuo. Denunciando a sua posição, então o Scorpion mandava uma granada HESH na posição argentina. E bum. Ingleses.
Veja a HESH não compete com a HEAT ou com as cinéticas. Os britânicos usam ela como "bomba", quando querem explodir alguma coisa a distância.
Na Guerra das Malvinas os Scorpion, que tinham um canhãozinho de 76 mm de cano curto, usavam a HESH. Como funcionava o Scorpion durante a noite ficava atirando a distância, com a metralhadora coaxial de 7.62 mm varrendo as posições argentinas com traçantes, se movendo de posição cada vez que atirava. Os argentinos que não tinham visão noturna, não sabiam distinguir, aquela distância, o que atirava, se uma posição de metralhadora inimiga ou um carro. Então alguém atirava de volta uma metralhadora ou um canhão sem recuo. Denunciando a sua posição, então o Scorpion mandava uma granada HESH na posição argentina. E bum. Ingleses.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Yes, we have, cara pálida! And much......Túlio escreveu: .....................................
QUE munição APFSDS, cara-pálida? Que eu saiba é HEAT e HE, APFSDS deve ter uma que outra, mais para treinamento, duvido que tenha sequer o suficiente para botar UMA em cada carro...
.........................................
Estocada no RJ, em containeres com controle de temperatura e humidade.....
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não disse que não tinha, apenas questionei a QUANTIDADE. Aproveito agora para questionar o MODELO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
Existe no EB alguma coisa semelhante aos EFP - Explosively Formed Penetrator - link com informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/Explosivel ... penetrator
Negócinho interessante não.
http://en.wikipedia.org/wiki/Explosivel ... penetrator
Negócinho interessante não.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Túlio,
sei que é APFSDS. Mais detalhes não sei.
Talvez o Cel Jauro saiba mais...
sei que é APFSDS. Mais detalhes não sei.
Talvez o Cel Jauro saiba mais...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bueno, Elígio, então até que alguém demonstre que temos mais, vale a minha colocação de que é bem menos de UM POR MBT, provavelmente apenas para familiarização e formação de Doutrina...
A rigor, é mais do que precisamos para encarar a vizinhança - parece ser este o nosso objetivo pois que eu saiba a IMBEL está trabalhando apenas com projetos de munição HEAT e HE - e HEAT tá mais do que bueno para furar TAM e SK-105...
A rigor, é mais do que precisamos para encarar a vizinhança - parece ser este o nosso objetivo pois que eu saiba a IMBEL está trabalhando apenas com projetos de munição HEAT e HE - e HEAT tá mais do que bueno para furar TAM e SK-105...
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Se não me engano tem algum país europeu dando baixa em Leos 2A4, alguém tem idéia de qual é?,é possivel do Chile acabar comprando eles?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Irlan, é a Austria! Eles tem 120 Leos 2A4 creio, mas nao sei quantos irao dar baixa.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
E poderia ser nosso??? Não, a Rússia ainda vai demorar pra vender esta beleza ai... e nós somos um país que não precisa disso... somos pacíficos!!
Pessoal, este tópico aqui é um dos mais educativos do Forum, Parabéns a todos!!
Pessoal, este tópico aqui é um dos mais educativos do Forum, Parabéns a todos!!
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Aqui tem um vídeo em que mostra uma comparação russa do T-90 com o M-1.
Os russos afirmam que o seu veículo é mais leve e eficiente, e que sua blindagem reativa, mostra-se mais efetiva que as ocidentais, ressaltando, o fracasso dos carros de combates imperiais frente aos RPG's:
Os russos afirmam que o seu veículo é mais leve e eficiente, e que sua blindagem reativa, mostra-se mais efetiva que as ocidentais, ressaltando, o fracasso dos carros de combates imperiais frente aos RPG's:
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!