FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Francoorp
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Re: FAB NEWS

#1846 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 14, 2010 1:22 pm

Estamos valorizando mais o Norte, pelo menos em defesa aérea... Finalmente!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

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saullo
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Re: FAB NEWS

#1847 Mensagem por saullo » Ter Dez 14, 2010 2:02 pm

Só não concordo com essa de desvestir Natal, para equipar Manaus.
Era preciso criar um esquadrão em Manaus e não transferí-lo.
Natal controla a passagem do Atlântico Sul. Que pelo menos um esquadrão de AMX-M com mísseis antinavio fossem para lá em breve.

Abraços




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henriquejr
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Re: FAB NEWS

#1848 Mensagem por henriquejr » Ter Dez 14, 2010 2:21 pm

saullo escreveu:Só não concordo com essa de desvestir Natal, para equipar Manaus.
Era preciso criar um esquadrão em Manaus e não transferí-lo.
Natal controla a passagem do Atlântico Sul. Que pelo menos um esquadrão de AMX-M com mísseis antinavio fossem para lá em breve.

Abraços
Concordo plenamente!!!!! Natal fica situado na esquina do nosso subcontinente e ainda fica próximo de áreas marítimas estratégicas como o Atol das Rocas, São Pedro e São Paulo, Fernando de Noronha, etc...wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Pessoal, não achem estranho esse monte de W' respetidos, foi justamente na hora que eu dei uma boa coxilada!!!! Preferi nao apagar e informar o que houve!!! afffffffffffffff :roll:




.
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Re: FAB NEWS

#1849 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 14, 2010 4:06 pm

Excelente notícia para o Pacau! [100] [009]

Parabéns!

Mais um esquadrão com capacidade de REVO na FAB... acho que realmente são necessários mais "KC"...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: FAB NEWS

#1850 Mensagem por talharim » Qua Dez 15, 2010 7:59 am

COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo nº 67112.003689/2010-18;
INEXIGIBILIDADE nº 009/PAMAGL/2010;
OBJETO: Serviço de manutenção em nível de depósito, reparos e
testes e/ou calibragens para os equipamentos ou suas unidades funcionais
(LRU, SRU, Módulos, Seções e Peças), que compreendem o SAR, MSS, OIS, CES, NCES, C&DS, LINK DE DADOS e CÚ-
PULAS DE RADAR, incluindo as peças sobressalentes;
CONTRATADA: RAYTHEON COMPANY;
VALOR ESTIMADO: U$ 4.062,288 (quatro milhões, sessenta e dois
mil e duzentos e oitenta e oito dólares americanos);
FUNDAMENTO LEGAL: Artigo 25, Caput, da Lei nº8.666, de 21
Jun 93 e suas alterações posteriores;
JUSTIFICATIVA: Parecer Técnico nº 003/TTEC-CPR2/2010;
SOLICITANTE: MAURO FERNANDO COSTA MARRA Cel Int
(Ordenador de Despesas do PAMAGL); e
RATIFICAÇÃO: Brig Ar PAULO JOÃO CURY (Diretor do CELOG).


DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO E BÉLICO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 6/2010
Objeto: Prestação de suporte logístico e de manutenção, por 60 meses
ou 130 mil horas de vôo, para as unidades aviônicas (LRU), simuladores
de vôo, estações de solo (MPS, MDGT, AACMI, DVDS
PDVDS) e bancadas de teste de níveis intermediário (nível "I") e
"DEPOT" (Parque ou "D") para a aeronave A-29, através de postos
"COMBS" instalados nas Bases Aéreas, no PAMALS ou Aeródromos
de desdobramentos.
Autoridade Solicitante: Ordenador de despesas do PAMALS .
Autoridade Ratificadora: Diretor da DIRMAB .
Contratada: AEROELETRÔNICA Ltda.
Justificativa: Por ser a empresa a única empresa brasileira habilitada
a prestar serviços de manutenção e reparação de Simuladores de
Missão das aeronaves A-29, em decorrência de ser subsidiária da
empresa ELBIT, fabricante dos Simuladores e que desenvolveu os
softwares do sistema.
Valor: R$ 54.000.000,00 (cinquenta e quatro milhões reais).
Amparo Legal: Art. 25, Inciso I, da Lei 8.666, de 21Jun93, e suas
alterações


DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
AEROESPACIAL
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 41/2010
Nº Processo: 67720012388201017 . Objeto: Serviços de bobinagem
de material composto e acabamento de 04 Corpos de Ogiva
. Total de
Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 25, inciso I, da
Lei 8.666/93 . Justificativa: Serviços de bobinagem de material e
acabamento, os quais serão utilizados no 1¨ estágio de ensaio em voo
do VLS.
Declaração de Inexigibilidade em 09/12/2010 . BRIG ENG
FRANCISCO CARLOS DE MELO PANTOJA . Ordenador de Despesas
. Ratificação em 13/12/2010 . TEN BRIG AR AILTON DOS
SANTOS POHLMANN . Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$
409.420,00 . Contratada :CENIC ENGENHARIA INDUSTRIA E
COMERCIO LTDA . Valor: R$ 409.420,00
(SIDEC - 14/12/2010) 120016-00001-2010NE901128


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 44/2010
Nº Processo: 67720012159201001 . Objeto: Serviço de bobinagem de
material composto, confecção e acabamento de Envelope Motor e
Saiote de Carbono Equipado.
Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento
Legal: Artigo 25, inciso II, da Lei 8.666/93 . Justificativa:
Serviços de bobinagem que serão utilizados em ensaio de banco de
provas para aprovar modificações do Veículo Lançador Satélite
Declaração
de Inexigibilidade em 26/11/2010 . BRIG ENG FRANCISCO
CARLOS DE MELO PANTOJA . Ordenador de Despesas do
IAE . Ratificação em 13/12/2010 . TEN BRIG AR AILTON DOS
SANTOS POHLMANN . Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$
310.940,00 . Contratada :CENIC ENGENHARIA INDUSTRIA E
COMERCIO LTDA . Valor: R$ 310.940,00
(SIDEC - 14/12/2010) 120016-00001-2010NE901128


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 56/2010
Nº Processo: 67720012814201012 . Objeto: Serviço de bobinagem de
material composto e acabamento de Divergentes. Total de Itens Licitados:
00001 . Fundamento Legal: Artigo 25, inciso II, da Lei
8.666/93 . Justificativa: Serviços de bobinagem, os quais serão utilizados
nos Estágios de Ensaio em Voo do VLS. Declaração de
Inexigibilidade em 26/11/2010 . BRIG ENG FRANCISCO CARLOS
DE MELO PANTOJA . Ordenador de Despesas . Ratificação em
13/12/2010 . TEN BRIG AR AILTON DOS SANTOS POHLMANN
Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$ 555.241,00 . Contratada :CENIC
ENGENHARIA INDUSTRIA E COMERCIO LTDA . Valor: R$
555.241,00
(SIDEC - 14/12/2010) 120016-00001-2010NE901128


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 60/2010
Nº Processo: 67720015001201084 . Objeto: Proteção de superfície
por revestimento polimérico / Serviço de desenvolvimento e emborrachamento
de envelopes-motores S-43/S-40. Total de Itens Licitados:
00001 . Fundamento Legal: Artigo 25, inciso II, da Lei
8.666/93 . Justificativa: Desenvolvimento e Serviços para atender ao
projeto do VLS e do VS-40. Declaração de Inexigibilidade em
30/11/2010 . BRIG ENG FRANCISCO CARLOS DE MELO PANTOJA
. Ordenador de Despesas . Ratificação em 13/12/2010 . TEN
BRIG AR AILTON DOS SANTOS POHLMANN . Diretor-Geral do
DCTA . Valor: R$ 2.737.587,00 . Contratada :CENIC ENGENHARIA
INDUSTRIA E COMERCIO LTDA . Valor: R$ 2.737.587,00
(SIDEC - 14/12/2010) 120016-00001-2010NE901128


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 62/2010
Nº Processo: 67720006884201031 . Objeto: Aquisição de Espectrômetros
Total de Itens Licitados: 00007 . Fundamento Legal: Artigo
25, inciso I, da Lei 8.666/93 . Justificativa: Assegurar a compatibilidade
e garantir o perfeito desempenho dos equipamentos Declaração
de Inexigibilidade em 02/12/2010 . BRIG ENG FRANCISCO
CARLOS MELO PANTOJA . Ordenador de Despesas . Ratificação
em 02/12/2010 . TEN BRIG AR AILTON DOS SANTOS
POHLMANN . Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$ 36.172,12 . Contratada
:PERKINELMER DO BRASIL LTDA. . Valor: R$
36.172,12
(SIDEC - 14/12/2010) 120016-00001-2010NE901128




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Re: FAB NEWS

#1851 Mensagem por faterra » Qua Dez 15, 2010 4:24 pm

alcmartin escreveu:
faterra escreveu: Alcmartin, boa noite!
Desculpe-me pegar uma carona neste seu post. Mas, ele, juntamente com o post do Talharim, me ajudam a sanear uma dúvida que o Túlio ficou e questionou, quando da colisão do Legacy com o 737 da Gol na região do Cachimbo.
Eu postei que havia um buraco na cobertura radar na região. Na época, eu havia ouvido este comentário e não sabia onde achá-lo. Acabei utilizando um documentário do Discovery Channel a respeito deste acidente, mas, ainda assim ficou a dúvida no ar.
Com certeza o Túlio verá estes dois post, e espero que ele lembre deste lance.
Oh, Faterra, me desculpe... :oops: não andei checando esse tópico e aí ficou sua pergunta para trás. Foi mal.

Realmente há um buraco ali. Mas isso não significa que o vôo seja inseguro, ou que não haja defesa na área. É porque como é uma região "central", no caso da defesa, obrigatoriamente já teriam que ser detectado antes. E mais próximo a Brasília, seriam detectados novamente.

No caso da segurança de vôo, a comunicação é tão ou até mais importante que a cobertura radar. O procedimento básico é até simples, o mesmo usado em todos os oceanos do mundo, que aliás, nenhum, no mundo, tem cobertura radar: há pontos de notificação obrigatórios nas aerovias e os controles de tráfego aéreo tem os estimados de passagem das aeronaves. Com isso, sabe-se onde a aeronave está (ou deveria) a qualquer momento, com uma aceitável margem de erro.
Mas, evidentemente, há sempre o imponderável, como os acidentes sempre estão aí a nos lembrar e ter radar é sempre melhor. :wink:

Abração e espero ter ajudado!
Obrigado! Você me deu mais do que uma ajuda!




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: FAB NEWS

#1852 Mensagem por binfa » Qui Dez 16, 2010 6:42 am

talharim escreveu:COMANDO-GERAL DE APOIO
DIRETORIA DE MATERIAL AERONÁUTICO
E BÉLICO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO No- 6/2009
Nº Processo: 67111.004782/2009 . Objeto: Serviços de incorporação
dos Boletinsde Serviço da modernização de 54 (cinquenta e quatro)
aeronaves da FAB, modelo C-95A, C-95B,C-95C, P-95A, P-95B e
SC-95B, com o fornecimento de todos os materiais de aplicação
necessários, conforme detalhado no Projeto Básico.
Total de Itens
Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 25, Caput, da Lei
8.666/93 . Justificativa: Caput, do Art. 25 da Lei 8.666/ 93. Declaração
de Inexigibilidade em 21/09/2010 . BRIG AR LUIZ CARLOS
LEBEIS PIRES FILHO . Ordenador de Despesas . Ratificação
em 21/09/2010 . MAJ BRIG AR DIRCEU TONDOLO NÔRO .
Autoridade Superior Diretor DIRMAB . Valor: R$ 26.000.000,00 .
Contratada :EMBRAER - EMPRESA BRASILEIRA DE AERONAUTICA
S.A. . Valor: R$ 26.000.000,00
(SIDEC - 27/09/2010) 120046-00001-2010NE000011


Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado

Ontem, dia 14 de dezembro, foi realizado no Campo dos Afonsos, RJ o primeiro voo de uma aeronave C-95 (EMB-110) Bandeirante modernizada da Força Aérea Brasileira, equipada com modernos aviônicos desenvolvidos pela Aeroeletrônica.

A aeronave passou por um processo de modernização, no qual recebeu vários novos sistemas desenvolvidos pela subsidiária da Elbit Systems de Israel. A Aeroeletronica incluiu a integração de duas novas telas multifuncionais para cada um dos pilotos, além de um mapa digital e a troca dos equipamentos de comunicação e navegação.

“Esses novos e modernos sistemas aviônicos são destinados para atender aos altos padrões de aeronaves novas, especialmente na questões de segurança de voo e no desempenho em missões com condições meteorológicas adversas,” informa a Elbit.

A Força Aérea Brasileira possui uma frota ativa de 96 aeronaves Bandeirantes, encarregadas das tarefas de transporte, além da versão P-95 utilizada para patrulha marítima, e outras versões de guerra eletrônica, reconhecimento e busca e salvamento.

Segundo a Elbit, o novo cockpit melhorado aumentará a segurança e o desempenho nas missões executadas pelas aeronaves que estão na FAB desde a década de 80.

“Nós acredtiamos que adicionais clientes internacionais devem executar programas de modernizações similares aos executados pela FAB,” disse o vice-presidente operacional da Aeroeletronica, Vitor Jaime Neves, num comunicado divulgado pela Elbit.

Os outros operadores do modelo EMB-110 Bandeirante fabricado pela Embraer são as forças aéreas da Colômbia, Gabão e Uruguai, além da Marinha do Chile.

fonte: Cavok

http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/7/3/5749c9b1-bda0-4fdd-b3b0-f5c03e112dd1.Full.jpg

credito: Aeroeletronica




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: FAB NEWS

#1853 Mensagem por talharim » Qui Dez 16, 2010 7:41 am

COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA
AVISO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO
CONCORRÊNCIA No- 102202/CABW/10
Após terem sido percorridas todas as etapas legais da Concorrência
nº 102202/CABW/10 homologo o seu resultado e adjudico
o objeto à empresa INDRA, que apresentou a proposta de USD
4,200,000.00 (quatro milhoes e duzentos mil dólares Americanos),
para o fornecimento de 2 (dois) radares secundários transportáveis
para CINDACTA III (PE) e PAME (RJ.
Cel Av ROGÉRIO JOSÉ MENDES
Ordenador de Despesas da CABW


DEPARTAMENTO DE CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
No- 9/CISCEA/2010
OBJETO: Execução de serviços técnicos especializados de treinamento,
relativos ao Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações
de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional (SAGITARIO),
para os Centros de Controle de Aproximação (APP) de
Brasília e São Paulo e para os Centros de Controle de Área (ACC) de
Brasília, Recife, Curitiba e Amazônico.
AUTORIDADE SOLICITANTE: Brig Ar Carlos Vuyk de Aquino -
Presidente da CISCEA.
AUTORIDADE RATIFICADORA: Ten Brig Ar Ramon Borges Cardoso
- Diretor- Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo.
CONTRATADA: ATECH NEGÓCIOS EM TECNOLOGIAS S.A..
VALOR: R$ 3.574.910,00.
AMPARO LEGAL: Caput do artigo 25 da Lei nº 8.666/93




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Re: FAB NEWS

#1854 Mensagem por Alitson » Qui Dez 16, 2010 10:15 am

saullo escreveu:Só não concordo com essa de desvestir Natal, para equipar Manaus.
Era preciso criar um esquadrão em Manaus e não transferí-lo.
Natal controla a passagem do Atlântico Sul. Que pelo menos um esquadrão de AMX-M com mísseis antinavio fossem para lá em breve.

Abraços
A meu ver o Pacau deveria ser transferido para Recife e receber 24 MB-346 equipados com radar para efetuar LIFT e dar cobertura ao Sindacta. Os esquadrões que deveria ser transferidos para Manaus seriam o Pif-Paf e o Adelphi.

Abraços...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: FAB NEWS

#1855 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 16, 2010 10:18 am

As modernizações dos P-95 A/B tambem abrangem os equip. de buscas???
E se eles continuaram fazendo patrulha maririma ao lado dos "novos" P-3MBR ??




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Re: FAB NEWS

#1856 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 16, 2010 10:36 am

Alitson escreveu:
saullo escreveu:Só não concordo com essa de desvestir Natal, para equipar Manaus.
Era preciso criar um esquadrão em Manaus e não transferí-lo.
Natal controla a passagem do Atlântico Sul. Que pelo menos um esquadrão de AMX-M com mísseis antinavio fossem para lá em breve.

Abraços
A meu ver o Pacau deveria ser transferido para Recife e receber 24 MB-346 equipados com radar para efetuar LIFT e dar cobertura ao Sindacta. Os esquadrões que deveria ser transferidos para Manaus seriam o Pif-Paf e o Adelphi.

Abraços...
Concordo. No Rio existem mais esquadrões do que o necessário. Um esquadrão de primeira linha é o suficiente. Deixa o Jambock lá no Rio, e desloca o Pif-Paf e o Adelphi pra outro canto, assim como o Poker, e quem sabe, até mesmo o Centauro, deixando só o Pampa no Sul. São 4 esquadrões que podem ser deslocados sem prejuízos estratégicos. Temos 8 esquadrões de primeira linha (Jaguar, Jambock, Pif-Paf, Pacau, Pampa, Adelphi, Poker, e Centauro), que poderiam ser espalhados pelo país de maneira mais homogênia.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: FAB NEWS

#1857 Mensagem por Alitson » Qui Dez 16, 2010 1:12 pm

Para ser possível ter os 8 esquqdrõoes distribuidos no país teríamos de ter o mesmo caça em todos.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
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Re: FAB NEWS

#1858 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 16, 2010 3:02 pm

Alitson escreveu:Para ser possível ter os 8 esquqdrõoes distribuidos no país teríamos de ter o mesmo caça em todos.
Pra mim, o M2k não conta. Temos o F-5 e o AMX que podem ser espalhados. Não estou conseguindo visualizar um problema logístico tão grande em se empregar dois modelos que serão substituídos em breve pelo FX. Podemos firmar a presença primeiro, pra depois substituir os modelos por um só.
Aliás, alguém saberia me dizer se a dotação padrão de um esquadrão de combate da FAB? 12, 15 ou 18 aeronaves?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Carlos Lima
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Re: FAB NEWS

#1859 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 16, 2010 4:35 pm

Uma dúvida que tenho com toda essa reforma de F-5 e transferência de aeronaves para o Pacau e realocações é:

Será que não estava já na hora de desmembrar o Pif-paf do 1 Gav Ca?

Digo... seriam 2 unidades no RJ contabilizando mais ou menos 30 aeronaves. Será que não seria o caso de transferir o Pif-paf para o MS ou coisa parecida?

[]s
CB_Lima




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Re: FAB NEWS

#1860 Mensagem por talharim » Sex Dez 17, 2010 7:43 am

PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO
DE SÃO PAULO
EXTRATO DE CONTRATO
Processo Administrativo de Gestão: nº 67115.003866/2010-DV. Espécie:
Termo de Contrato. Contratante: Parque de Material Aeronáutico de São
Paulo. Contratada: TAM Linhas Aéreas S. A.. Nº do contrato: 007/PAMASP/
2010. Origem: Concorrência nº 002/PAMASP/2010. Objeto: Serviços
de suporte logístico (manutenção programada, não programada e reforma)
baseados em horas de voo utilizadas, para uma aeronave VC-1 Airbus
319-133 (ACJ) s/n 2263, matrícula FAB 2101 e seus equipamentos,
com fornecimento de material e mão-de-obra especializada. Valor total: R$
26.876.301,00 (vinte e seis milhões, oitocentos e setenta e seis mil, trezentos
e um reais).
Programa de trabalho 05151062120480001 e natureza da despesa
339039. Nota de empenho nº 2010NE000404, de 15 DEZ 2010. Valor
empenhado: R$ 1.012.559,70 (um milhão, doze mil, quinhentos e cinquenta
e nove reais e setenta centavos). Valor a ser pago no exercício 2011: R$
4.703.182,00 (quatro milhões, setecentos e três mil, cento e oitenta e dois
reais). Valor a ser pago no exercício 2012: R$ 4.060.635,00 (quatro milhões,
sessenta mil, seiscentos e trinta e cinco reais). Valor a ser pago no exercício
2013: R$ 6.271.520,00 (seis milhões, duzentos e setenta e um mil, quinhentos
e vinte reais). Valor a ser pago no exercício 2014: R$ 5.188.588,00
(cinco milhões, cento e oitenta e oito mil, quinhentos e oitenta e oito reais).
Valor a ser pago no exercício 2015: R$ 6.652.376,00 (seis milhões, seiscentos
e cinquenta e dois mil, trezentos e setenta e seis reais) Data de assinatura:
15 DEZ 2010. Vigência: 15 DEZ 2010 a 15 DEZ 2016.


PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO
DO GALEÃO
EXTRATO DE CONTRATO Nº 24/2010
Nº Processo: 6711200103620102. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 10891530000120. Contratado :
AIRCRAFT SUPORTE E MANUTENCAO -LTDA.. Objeto: Prestação
de serviços técnicos e de engenharia de apoio às tarefas de
manutenção programada e não programada, com fornecimento de
material, constantes dos manuais de manutenção, incorporação de
Diretivas Técnicas e serviços de atendimentos especiais, para aeronaves
KC-137, prefixos FAB 2401, 2402 e 2404, e para os seus
componentes.
Fundamento Legal: lei 8666/93 Vigência: 16/12/2010 a
16/12/2015. Valor Total: R$79.209.059,55. Data de Assinatura:
16/12/2010.
(SICON - 16/12/2010) 120049-00001-2010NE900009


EXTRATO DE CONTRATO Nº 25/2010
Nº Processo: 67112002498201039. Contratante: COMANDO DA
AERONAUTICA -CNPJ Contratado: 02131500000198. Contratado :
HAGA-TEC COMERCIO, ASS. TECNICA E-SERV. AERONAUTICOS
LT. Objeto: Prestação de realização de serviços de apoio às
tarefas de manutenção de segundo nível, constantes dos cartões das
inspeções 1ª menor, 2ª menor, 3ª menor e 4ª maior, incorporação de
Diretivas Técnicas e serviços adicionais, em 22 (vinte e duas) aeronaves
HÉRCULES KC/C-130, pertencentes ao acervo do COMAER.
Fundamento Legal: LEI 8666/93 Vigência: 16/12/2010 a
16/12/2015. Valor Total: R$29.726.798,00. Data de Assinatura:
16/12/2010.
(SICON - 16/12/2010) 120049-00001-2010NE900009


DEPARTAMENTO DE CONTROLE
DO ESPAÇO AÉREO
COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE
CONTROLE DO ESPAÇO AÉREO
EXTRATO DO CONTRATO DE DESPESA
No- 35/CISCEA/2010 - SUNAIR
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Comissão de Implantação do Sistema de Controle
do Espaço Aéreo - CISCEA.
CONTRATADA: SUNAIR Electronics.
No DO CONTRATO: no 035/CISCEA/2010.
ORIGEM: INEXIGIBILIDADE No 007/CISCEA/2010.
OBJETO: Fornecimento de equipamentos e materiais, incluindo serviços
especializados de engenharia associados, para Elevação Técnica
do Sistema de Comunicações HF GA do Destacamento de Controle
do Espaço Aéreo de Belém (DTCEA-BE).
VALOR: U$7,217,539.00 (sete milhões, duzentos e dezessete mil,
quinhentos e trinta e nove dólares norte americanos).
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151062331330001 /
3.3.90.39 e/ou 4.4.90.39, 4.4.90.30 e 4.4.90,52.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2010NE007735, de 03/12/2010.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2010: U$462,912.90,
2011: U$3,599,316.13, 2012: U$2,829,770.49 e 2013:
U$325,539.48.
DATA DA ASSINATURA: 15/12/2010.
VIGÊNCIA: 15/12/2010 a 16/04/2013.


EXTRATO DO CONTRATO DE DESPESA
No- 39/CISCEA/2010 - SITTI
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Comissão de Implantação do Sistema de Controle
do Espaço Aéreo - CISCEA.
CONTRATADA: Speciali Impianti Telescriventi Telefonici Interni
S.p.A. S.I.T.T.I.
No DO CONTRATO: no 039/CISCEA/2010.
ORIGEM: DISPENSA No 057/CISCEA/2010.
OBJETO: Fornecimento de equipamentos e materiais, incluindo serviços
especializados de engenharia associados, para Elevação Técnica
do Sistema de Comunicações HF GA do Destacamento de Controle
do Espaço Aéreo de Belém (DTCEA-BE).
VALOR: C= 362.229,00 (trezentos e sessenta e dois mil, duzentos e
vinte e nove euros).
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151062331330001 /
3.3.90.39 e/ou 4.4.90.39, 4.4.90.30 e 4.4.90.52.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2010NE001872, de 03/12/2010.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2010: C=9.839.90,
2011: C=136.948,00 e 2012: C=215.441,10.
DATA DA ASSINATURA: 15/12/2010.
VIGÊNCIA: 15/12/2010 a 16/04/2013.


EXTRATO DO CONTRATO DE DESPESA
No- 40/CISCEA/2010 - ISOFREQ
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Comissão de Implantação do Sistema de Controle
do Espaço Aéreo - CISCEA.
CONTRATADA: ISOFREQ TELECOMUNICAÇÕES E SISTEMAS LTDA.
No DO CONTRATO: no 040/CISCEA/2010.
ORIGEM: INEXIGIBILIDADE No 008/CISCEA/2010.
OBJETO: Prestação de serviços especializados de engenharia e materiais asso -
ciados, incluindo levantamentos em campo, projeto de instalação e revisão as installed,
instalação, testes de aceitação em campo,testes de integração, treinamento,
garantia técnica, necessários à Elevação Técnica do Sistema de Comunicações
HF GA, a serem efetivados no Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle
de Tráfego Aéreo - CINDACTA-III (PE), Aeroporto Internacional do Rio de
Janeiro e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Belém (PA).
VALOR: R$7.511.684,00 (sete milhões, quinhentos e onze mil, seiscentos
e oitenta e quatro reais).
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151062331330001 /
3.3.90.39 e/ou 4.4.90.39
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2010NE000360, de 03/12/2010.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2010: R$375.584,20,
2011: R$3.530.491,48, 2012: R$3.230.024,12 e 2013:
R$375.584,20.
DATA DA ASSINATURA: 15/12/2010.
VIGÊNCIA: 15/12/2010 a 16/04/2013.


EXTRATO DO CONTRATO DE DESPESA
No- 41/CISCEA/2010 - OMNISYS
ESPÉCIE: Termo de Contrato
CONTRATANTE: Comissão de Implantação do Sistema de Controle
do Espaço Aéreo - CISCEA.
CONTRATADA: OMNISYS ENGENHARIA LTDA.
No DO CONTRATO: no 041/CISCEA/2010.
ORIGEM: DISPENSA No 025/CISCEA/2010.
OBJETO: Fornecimento, instalação e integração de 2 (duas) estações
de radar de vigilância de rota, compostas, cada uma, de um radar
primário bidimensional e de um radar secundário monopulso, sistema
irradiante, radome, site monitor, dispositivo de monitoração e controle
local e remoto, a serem implantadas em KT-Radar e em torre metálica
de 25m nas localidade de Sinop (MT) e Tefé (AM), incluindo
teste de aceitação em fábrica e em campo e a logística associada.
VALOR: R$36.851.405,00 (trinta e seis milhões, oitocentos e cinquenta
e um mil, quatrocentos e cinco reais).
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151062331330001 /
3.3.90.39 e/ou 4.4.90.39, 4.4.90.30 e 4.4.90.52.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2010NE000359, de 03/12/2010.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2010: R$66.162,72,
2011: R$25.711.495,53 e 2012: R$11.073.746,75.
DATA DA ASSINATURA: 15/12/2010.
VIGÊNCIA: 15/12/2010 a 18/01/2013.


DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
AEROESPACIAL
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 52/2010
Nº Processo: 67720014409201039 . Objeto: Desenvolvimento da eletronica
embarcadapara ensaio em vôo da plataforma SISNAV. Total
de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo 25, inciso II, da
Lei 8.666/93 . Justificativa: Caracteristica singular do objeto. Declaração
de Inexigibilidade em 16/11/2010 . BRIG ENG FRANCISCO
CARLOS MELO PANTOJA . Ordenador de Despesas . Ratificação em 15/12/2010 . TEN BRIG AR AILTON DOS SANTOS
POHLMANN . Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$ 21.490.713,65 .
Contratada :MECTRON - ENGENHARIA, INDUSTRIA ECOMERCIO
S.A. . Valor: R$ 21.490.713,65
(SIDEC - 16/12/2010) 120016-00001-2010NE901128


EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 57/2010
Nº Processo: 67720015500201071 . Objeto: Serviços para suporte à
Integração e certificação nas aeronaves A-1 Total de Itens Licitados:
00001 . Fundamento Legal: Artigo 25, Caput, da Lei 8.666/93 .
Justificativa: Devido a complexibilidade do serviço Declaração de
Inexigibilidade em 16/12/2010 . NEWTON MOTTA DE ANDRADE
DILHO CEL AV REFM . Ordenador de Despesas Delegado do DCTA
. Ratificação em 16/12/2010 . TEN BRIG AR AIRTON DOS
SANTOS POHLMANN . Diretor-Geral do DCTA . Valor: R$
600.000,00 . Contratada :AEROELETRONICA LTDA . Valor: R$
600.000,00.
(SIDEC - 16/12/2010) 120016-00001-2010NE901128




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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