Clube do Coração dos Foristas do DB.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o Clube do seu Coração? Parte I

Atlético MG.
11
8%
Atlético PA.
2
1%
Botafogo.
16
11%
Corinthians.
28
19%
Cruzeiro.
13
9%
Coritiba.
3
2%
Flamengo.
30
21%
Fluminense.
10
7%
Grêmio.
19
13%
Internacional.
14
10%
 
Total de votos: 146

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1186 Mensagem por faterra » Qua Dez 15, 2010 12:55 pm

Daniel Leal e Leo Burlá
Publicada em 15/12/2010 às 08:00
No Rio de Janeiro
Unificação de títulos deixa perguntas sem resposta
Iminente reconhecimento por parte da CBF pode provocar problemas futuros

A provável unificação dos títulos brasileiros deixa perguntas fundamentais sem resposta. Caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confira ao Roberto Gomes Pedrosa e à Taça Brasil o mesmo peso dado ao Campeonato Brasileiro (disputado a partir de 1971), a medida poderá gerar mudanças importantes e polêmicas.
O ranking da CBF sofreria alterações relevantes. Atualmente, o Grêmio encabeça a lista. No entanto, como hoje não há o cômputo dos pontos da Taça Brasil, haveria uma nova configuração das forças. O Palmeiras passaria a perseguir os gaúchos de perto.
Unificação de títulos: quem saiu ganhando e quem levou a pior
A unificação também criaria uma situação estranha. Com os títulos da Taça Brasil e do Robertão de 1967, o Palmeiras obteria a façanha de ser campeão brasileiro duas vezes em uma mesma temporada.
Os clubes desfavoráveis à unificação, alegam que a Taça Brasil seria o equivalente da Copa do Brasil. Isto abriria precedente para que clubes campeões da Copa do Brasil pedissem que seus títulos fossem equiparados ao do Brasileirão.
História
• Taça Brasil: Foi disputada entre 1959 e 1968. O Bahia ganhou a 1ª edição. Com cinco taças, o Santos é o papão do torneio.
• Robertão: Passou a existir em 1967. Último foi em 1970, ano que antecedeu o início do Campeonato Brasileiro.
Fórmula
• Taça Brasil: Os campeões estaduais disputavam. Os times mais fortes entravam na fase final. Regulamento era em sistema mata-mata.
• Robertão: Substituiu o Rio-São Paulo, que era disputado desde 1954. Todos jogavam contra todos. Os melhores faziam um quadrangular final.
Libertadores
• Taça Brasil: Indicava os representantes do Brasil.
• Robertão: Quando criado, passou a indicar o representante.

– O pedido seria absolutamente natural. Diante das atuais circunstâncias, não vejo meios de a CBF não acatar isto. Prefiro aguardar o desenrolar dos acontecimentos, mas um eventual reconhecimento poderá abrir brechas – analisou Luiz Felipe Santoro, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).
Até clubes que não serão beneficiados pela provável homologação já atuam no sentido de tirarem algum proveito. Roberto Dinamite, presidente do Vasco, admitiu que o clube buscará reconhecimento de outros campeonatos.
– Acho legal essa decisão da CBF de reconhecer os títulos, mas isso tem de acontecer para todos os clubes. Já pedi para verem se o Vasco te direito a algo. Vamos analisar – disse Roberto Dinamite, sem ser muito específico.
A divisão nas opiniões sugere divergência. Contrário à unificação, Marcos Malucelli, presidente do Atlético PR, considera injusto com os campeões desde 71.
O anúncio oficial da entidade deverá ocorrer até o final desta semana, quando Ricardo Teixeira retornar dos Emirados Árabes.

PERGUNTAS AINDA SEM RESPOSTAS DA CBF:
Ranking novo
Como ficará a questão do ranking dos clubes com a unificação dos títulos? Os resultados unificados também entrarão na pontuação?

Brecha
Campeões da Copa do Brasil poderão pleitear o reconhecimento de seus títulos como campeonatos nacionais? Isto poderia causar ainda mais mudanças na configuração.

Quem é quem?
Não haverá diferença entre a Taça Brasil, parecida com a Copa do Brasil, e o Robertão, com mais cara de Nacional?

Dose dupla
O Palmeiras terá mesmo dois títulos num único ano? Afinal, em 1967 o Verdão ganhou tanto a Taça Brasil quanto o Robertão.

Bate martelo!
Como será a oficialização dos títulos nacionais? A Confederação Brasileira de Futebol promoverá alguma cerimônia solene para reconhecer os títulos?




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1187 Mensagem por faterra » Qua Dez 15, 2010 12:56 pm

A CBF está arrumando uma sarna sem tamanho para coçar! :roll:
Agora que os times do Rio vão querer nadar de braçada. O Vasco já está ficando todo assanhado.
Daqui a pouco vão querer unificar todos os títulos desde a criação do primeiro campeonato de futebol no Brasil.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7669
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 261 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1188 Mensagem por FOXTROT » Qua Dez 15, 2010 1:22 pm

O Santos em 12 jogos ganhou 5 Taças Brasil na década de 60.

A CBF Tem que reconhecer o supercampeonato Brasileiro de 1990 para o Grêmio, se é para ridicularizar que seja geral :twisted:

Quero também o 1º Turno do Brasileiro de 2008, o 2º turno de 2010, por hora é isso, porém, novas reivindicações podem ser apresentadas a qualquer momento. :mrgreen:

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1189 Mensagem por faterra » Qua Dez 15, 2010 1:30 pm

Ser derrotado por um time que, se bobear, deve ser algum time de várzea que possui alguns jogadores habilidosos! Alguém duvida de uma possibilidade como esta? Eu não conheço e nunca ouvi falar deste Mazembe, mas, não ficaria nada surpreso com um episódio assim.
Vergonha? Isto é um vexame! Um time como o Internacional, um dos melhores do Brasil, experiente, com jogadores de nível internacional... a humilhação é terrível. E o que dizer de jogadores e treinadores que ganham salários astronômicos e expõem o time que lhes paga a estes vexames? Por muito menos profissionais da iniciativa privada, com renda muitas vezes inferior, que colocarem suas empresas em situações semelhantes recebem um sonoro e pomposo pé na bunda. E tá fudido para arrumar outro emprego do mesmo nível.
Estes "profissionais", muitas vezes, continuam nos times e têm suas atitudes relevadas mantendo as mesmas mordomias e salários indecentes.
Não sou contra o pagamento de salários astronômicos aos jogadores talentosos. Afinal, corre-se uma fortuna bilionária neste meio e nada mais justo que usá-la para premiar os mesmos - eles é quem são os astros. Mas, tem que ter o devido retorno.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
xatoux
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Jan 06, 2006 2:55 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 4 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1190 Mensagem por xatoux » Qua Dez 15, 2010 2:46 pm

Eu só queria saber qual o denominador comum, o fator primordial, o fator de coexão e coerência, que faz todos os campeonatos nacionais pós-71 darem a seus vencedores o status de "campeão brasileiro", título máximo do futebol brasileiro em uma temporada.

Bom, talvez a condição de "título máximo" seja o único fator em comum.




.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1191 Mensagem por faterra » Qua Dez 15, 2010 4:13 pm

xatoux escreveu:Eu só queria saber qual o denominador comum, o fator primordial, o fator de coexão e coerência, que faz todos os campeonatos nacionais pós-71 darem a seus vencedores o status de "campeão brasileiro", título máximo do futebol brasileiro em uma temporada.

Bom, talvez a condição de "título máximo" seja o único fator em comum.
Vou dar um: partindo da CBF, das Federações e de muitos clubes - interesses excusos.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Pedro Matta
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 4:02 pm
Agradeceu: 2 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1192 Mensagem por Pedro Matta » Qua Dez 15, 2010 7:31 pm

Ô Faterra, não entendi sua alegação sobre o meu Vascão?




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1193 Mensagem por faterra » Qua Dez 15, 2010 7:47 pm

Pergunte ao Eurico Miranda! 8-] :twisted:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1194 Mensagem por RobertoRS » Qua Dez 15, 2010 8:43 pm

MAJOR FRAGUAS escreveu:Quem deu Chance ao Gaymio foi o Inter que não entregou o jogo para o botafogo (como o gremio fez no ano passado para o flamengo). E so vão disputar a "pré" libertadores pq o Goias, infelizmente não conseguiu levantar o caneco, ou seja, vcs praticamente foram "convidados" a participarem...nada de atropelamento, jogo bonito ou capacidade propria!!!
Sds Coloradas
OK, pode botar mais três pontos na conta do Botafogo. Estaríamos na Libertadores igual.

PS: Tenho memória e não esqueço de SPFC 3x0 Inter em 2008. Recordar é viver.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1195 Mensagem por RobertoRS » Qua Dez 15, 2010 8:45 pm

Enlil escreveu: Mazembe 2X0 micose vermelha :!: Aaauauauauauhaauhauhauuaua 8-]

Como diria o Cupincha Túlio: Choooooraaa Viooolaaaaa :!:


[091] [091] [003] [003]...
Isso é o MAIOR VEXAME da história do Futebol Sul-Americano.

Meu Deus!

O Inter ACABA de provar a verdadeira grandeza (ou falta de) do clube.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1196 Mensagem por RobertoRS » Qua Dez 15, 2010 8:47 pm

Guilhermerb escreveu:so nego gozando com o pau dos outros..............
Estamos apendas devolvendo as Gentilezas de uma década e meia atrás, quando nossos ilustres rivais do 1/3 do Estado vestiram camisetas de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Ajax, Atlético Nacional, Independiente.

Com a única diferença que perdíamos para times de respeito, enquanto o Inter nos brindou com o maior fracasso da história do Futebol Sul-Americano, manchando a tradição e a honra do nosso futebol.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1197 Mensagem por faterra » Qua Dez 15, 2010 10:54 pm

Pedro Matta escreveu:Ô Faterra, não entendi sua alegação sobre o meu Vascão?
Pode também observar o Roberto Dinamite que orientou sua equipe a escarafunchar algum título no passado para poder reinvidicar junto a CBF.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1198 Mensagem por RobertoRS » Qui Dez 16, 2010 6:57 pm

Sobre a unificação dos títulos, mais uma patacuada da CBF, esta Vênus Platinada do Futebol Brasileiro.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1199 Mensagem por RobertoRS » Qui Dez 16, 2010 7:07 pm

Encontre o Cristiano Ronaldo:

Imagem




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Guilhermerb
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 235
Registrado em: Ter Jan 17, 2006 8:24 pm
Localização: Porto União /SC
Agradeceu: 10 vezes

Re: Clube do Coração dos Foristas do DB.

#1200 Mensagem por Guilhermerb » Qui Dez 16, 2010 9:30 pm

RobertoRS escreveu:
Guilhermerb escreveu:so nego gozando com o pau dos outros..............
Estamos apendas devolvendo as Gentilezas de uma década e meia atrás, quando nossos ilustres rivais do 1/3 do Estado vestiram camisetas de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Ajax, Atlético Nacional, Independiente.

Com a única diferença que perdíamos para times de respeito, enquanto o Inter nos brindou com o maior fracasso da história do Futebol Sul-Americano, manchando a tradição e a honra do nosso futebol.

Honra ?com a virada de mesa 1992?isso é honra?hahhahaha




O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
Responder