Vamos fabricar mais de 2500 Guaranis! (Uruvecos).
Os FN vão ter blindados para dar de presente.

Moderador: Conselho de Moderação
Na sexta-feira passada foi efectuado um teste de demonstração pelo gabinete da pesquisa naval resultando num recorde mundial. Obtiveram uma potência de disparo de 33 megajoule com um Railgun eletromagnético no centro naval de guerra de superfície. O CAlm Nevin Carr, chefe da pesquisa naval, disse " o tiro de 33 megajoule significa que a marinha pode disparar projécteis a pelo menos 110 milhas náuticas, colocando marinheiros e fuzileiros navais a uma distância de segurança e fora de perigo." As velocidades elevadas igualmente fazem o sistema taticamente relevante para defesas aereas e anti-míssil.
Para põr o em alguma perspectiva, o tiro de 33 megajoule poderá alcançar uma velocidade do Mach 5 em distâncias prolongadas, em talvez mais de 200 milhas náuticas.![]()
Marino escreveu:Calma, comparem com equilíbrio.
Quais os meios que eles tem para transportar os 40 blindados, mais os Skorpions, mais o resto?
Um chifrudo, como o Matoso Maia, e creio que duas barcaças de desembarque, pequenas, que são mais embarcações que navios.
Pretendem comprar outro anfíbio para substituir o primeiro, mas a capacidade de transporte continua a mesma.
Então, na pobre visão deste que escreve, a capacidade deles é fazer incursões anfíbias, não um desembarque anfíbio convencional.
Vejo (EU, com todos meus erros), que a tropa de FN lá seria usada como tropa de terra, como o Exército, exceto pelas incursões que escrevi, que não deixam de ser importantíssimas.
Aqui, vejam o nº de anfíbios para transportarmos os navais, e a reclamação dos mesmos de que precisamos de mais, e os planos para (e a quantidade) os NPM e os NTrAp.
Pensem.
Realmente no veo porqué...?, la historia no muestra eso.brisa escreveu:O chile é um pais, que sempre teve ambições expansionistas....vide a história.
brisa escreveu:Tomaram territórios peruanos e bolivianos.....e so não tomaram a patagonia argentina, porque são mais fracos.
Pois é , estas mesmo enganado. A Patagonia foi ocupada na presidencia de Nicolás Avellaneda, o qual expulsou os indios (Mapuches, Araucanos e outros para o Chile), seguindo a política de ocupação ditada por Domingos Sarmiento.Túlio escreveu:Posso estar enganado mas creio que foi A ARGENTINA que tomou a Patagônia do Chile...![]()