NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4636 Mensagem por henriquejr » Seg Dez 13, 2010 2:19 pm

"Livre de corrupção" eu acho que é meio utópico, sempre há corrupção, de um jeito ou de outro. As vezes existe muita corrupção que não é vista pela sociedade, como o Comandante de um BPM, por exemplo, receber dinheiro de uma grande empresa que fica dentro de sua área de policiamento, para que o policiamento dê "mais atenção" a referida empresa ou até mesmo colocar um posto policial ou um ponto base de vtr nas proximidades!!! Isso acontece muito! Esse é um dos motivos que ninguém ver comandates de BPMs apoiando reinvindicações salariais de forma mais "contundente"!

.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#4637 Mensagem por Matheus » Seg Dez 13, 2010 2:48 pm

prp escreveu:A PRF passou da mais corrupta polícia do Brasil para uma das mais onesta. Eu lembro que em quase todo posto da PRF em Minas os caras tirava o seu, principalmente dos caminhoneiros que já era regra.

É lamentável que um cidadão passe em um concurso desses só para roubar, essa corja tinha que morrer tudo, bando de vagabundos.

Como que faz para denunciar esses caras? Tem algum email institucional para denuncias?
As denúncias podem ser feitas de várias maneiras. Pode ser via telefone 191, pela página do próprio DPRF na internet no link Ouvidoria, ou mesmo em qualquer unidade da PRF. Este ano a PRF começou a fazer palestras nas escolas, empresas e instituições falando sobre o trabalho da PRF, a educação para o trânsito (esta já faz há tempos) e agora também sobre os canais de denúncias contra corrupção. Entre 2008 e 2009 foram demitidos 60 PRFs.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#4638 Mensagem por Skyway » Seg Dez 13, 2010 2:58 pm

Vão botar os PMs do Alemão com carabina .30, calibre "menos letal". :lol:

Apoio a nova política de segurança pública do Rio em muitas coisas, mas esse tesão pela adoção das carabinas, eu não entendo.

AD ASTRA PER ASPERA
Junker
Sênior
Sênior

#4639 Mensagem por Junker » Seg Dez 13, 2010 7:18 pm

Tanques da Áustria para a venda
A Áustria vai reduzir pela metade o número de veículos blindados de combate do Exército, para economizar 12 milhões de euros por ano. Isso inclui dezenas de tanques Leopard 2A4.

Imagem
Nos próximos anos, serão postos no mercado internacional dezenas de leopardos austríacos. Os húngaros manifestaram interesse preliminar em comprá-los / Foto: MD da Áustria.

O Ministro da Defesa, Norbert Darabos, em uma entrevista publicada em 11 de dezembro, disse que por causa das mudanças na situação européia, a defesa dos territórios internacionais não é mais necessária.

Essa filosofia se reflete - nos últimos anos - nas forças armadas, que em tempo de paz contam com cerca de 19 mil soldados. Após uma mobilização, esse valor pode subir para cerca de 120 mil soldados. É um número várias vezes menor do que durante a Guerra Fria.

Atualmente, no entanto, as reduções previstas são principalmente de ordem financeira. Seriam vendidos ou desmobilizados cerca de 500 veículos blindados de combate e transporte pessoal, na esperança de uma economia de 12 milhões de euros por ano.

Atualmente, os austríacos têm 114 Leopard 2A4, 120 tanques leves Kürassier SK-105, 112 Ulan IFV, cerca de 370 transportadores e 71 Schützenpanzer Pandur I, 80 M109 autopropulsados e dezenas de veículos especializados, bem como mais de cem carros de patrulha Dingo e Iveco LMV.

O processo de eliminação gradual dos equipamentos está prevista para começar no próximo ano.
http://www.altair.com.pl/start-5502

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#4640 Mensagem por EDSON » Seg Dez 13, 2010 8:55 pm

E tá sobrado Leo2 e nós de leo 1A5.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4641 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 13, 2010 9:40 pm

Sei que é loucura, mas quero a Argentina compre esses Leo 2A4! Rezo todo dia pra isso!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#4642 Mensagem por marcelo l. » Seg Dez 13, 2010 11:04 pm

http://blogoleone.blogspot.com/

Ministério da Defesa e Microsoft fecham parceria na Região Norte
Comunidades de seis estados da Região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima) receberão os centros integrados de Desenvolvimento Regional (CIDR). O projeto, lançado nesta segunda-feira, 13/12, pelo Ministério da Defesa terá como base 30 pelotões especiais de Fronteira, que receberão 300 computadores destinados a programas de inclusão digital, tele-ensino e ações de cidadania.

A ideia é incentivar o aperfeiçoamento dos professores e também do reforço escolar de estudantes por meio do ensino a distância e de mídias digitais. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, alerta que,em muitas comunidades, os pelotões especiais de Fronteira são a única presença do Estado na região.

(...)

Os computadores foram doados pelo Tribunal Superior do Trabalho e a parte de software e tecnologia caberá à Microsoft. “Vamos entrar com essa parte de currículo para a capacitação dos professores”, disse o diretor de assuntos corporativos da Microsoft, Rodolfo Fucher, acrescentando que o investimento feito pela empresa será em torno de R$ 400 mil.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6392 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#4643 Mensagem por Túlio » Ter Dez 14, 2010 12:05 am

Bolovo escreveu:Sei que é loucura, mas quero a Argentina compre esses Leo 2A4! Rezo todo dia pra isso!

Somos DOIS! Não esqueças dos M2000-9 em tuas orações... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior

#4644 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 14, 2010 1:30 am

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Sei que é loucura, mas quero a Argentina compre esses Leo 2A4! Rezo todo dia pra isso!
Somos DOIS! Não esqueças dos M2000-9 em tuas orações... :wink:
E as G36!!! :mrgreen:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#4645 Mensagem por Marino » Ter Dez 14, 2010 11:40 am

Olha, por respeito ao direito dos DBistas lerem o que sai na imprensa, posto a imbecilidade abaixo, que busca nada mais do que criar um fato político em cima de NADA, como já vimos.
CLÁUDIO HUMBERTO
Incidente
Em carta ao comandante da Academia Militar das Agulhas Negras, o coronel Paulo Dartanham
Marques de Amorim confirmou o incidente noticiado nesta coluna, envolvendo o ministro Nelson Jobim
(Defesa), que criticou a escolha do general Emílio Médici como patrono de uma turma da Aman. Na
ocasião, Roberto Médici, filho do ex-presidente, abandonou o palanque. O coronel foi demitido por
acompanhá-lo.
O protesto
Na carta, o coronel Paulo Dartanham cita as palavras “inoportunas” de Jobim e menciona o gesto
de Roberto Médici, retirando-se do evento.
Manobra
O Ministério da Defesa omitiu trecho do discurso de Nelson Jobim na Aman, e militares
bajuladores tentaram desqualificar a notícia.
Os militares bajuladores que ele cita devem ser TODOS os Oficiais-Generais do EB, TODO o Alto-Comando, e o Comandante do Exército, que permaneceram no evento e que não viram nada nas palavras do NJ.
Se houve omissão no trecho do discurso, o CH deveria publicá-lo na íntegra, e não ficar dizendo "não temos o gol para mostrar".
Ridículo o papel dos jornais que dão crédito à estas imbecilidades, imprensa marrom que vive de escândalos.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1980 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#4646 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Dez 14, 2010 12:49 pm

O Coronel foi demitido por ter saído junto ou por ter acompanhado o Roberto Médici no palanque?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4647 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Dez 14, 2010 12:54 pm

Skyway escreveu:Vão botar os PMs do Alemão com carabina .30, calibre "menos letal". :lol:

Apoio a nova política de segurança pública do Rio em muitas coisas, mas esse tesão pela adoção das carabinas, eu não entendo.
Quer dotar a polícia de carabina? Põe M16A4 na mão deles. Uma com lançador de granadas a cada dez.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior

#4648 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 14, 2010 2:09 pm

Carabina a PM do Rio já tem. Chama-se M4 Commando. Coloca essa, não aquelas tralha da Taurus. :mrgreen:

Carlos Mathias

#4649 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 14, 2010 2:36 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:

Junker
Sênior
Sênior

#4650 Mensagem por Junker » Ter Dez 14, 2010 6:43 pm

Cláudio Humberto escreveu:Manobra
O Ministério da Defesa omitiu trecho do discurso de Nelson Jobim na Aman, e militares
bajuladores tentaram desqualificar a notícia.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
(14/12/2010)

Tendo em vista INFORMAÇÃO FALSA divulgada em alguns veículos de imprensa e blogs, segundo a qual este Ministério teria omitido, na transcrição já divulgada, trecho do discurso do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, na cerimônia de formatura da Academia Militar das Agulhas Negras, em 04 de dezembro de 2010, informamos que o áudio com a ÍNTEGRA DO DISCURSO está disponível para qualquer averiguação no endereço http://migre.me/2VSnU.

O áudio, gravado em som ambiente pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) deste Ministério, foi mantido com todos os ruídos e sons ambientais. Quem desejar ouvir o discurso simultaneamente à leitura da transcrição que já divulgamos, pode obtê-la clicando aqui ou no endereço http://migre.me/2VMdr.

Sugerimos também a leitura da seguinte matéria divulgada pela Defesa na semana passada:
07/12/2010 - DEFESA - Na AMAN, Jobim recomenda aos generais de 2050 “cabeça aberta” para o futuro. A íntegra do texto pode ser consultada clicando aqui ou no endereço http://migre.me/2VMzi.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(061) 3312-4070
https://www.defesa.gov.br/index.php/not ... -aman.html

Responder