tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Re: tanques e blindados
Já eu imaginei borracha dura mesmo, para forçar a detonação prematura de munição HEAT...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Túlio tem a HEAT e a HESH. A HEAT ao explodir gera um jato de metal derretido que faz um buraco do tamanho de uma moeda e incinera tudo dentro do carro, fura 3 a 5 vezes o seu calibre. É o principio dos rojões e tem a HESH usada pelos britânicos, principalmente é um explosivo plástico que se amassa contra a couraça explode e a onde de choque atravessa o aço fazendo com que o interior se destaque e mate todo mundo dentro do carro.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sim, mas é meio obsoleta hoje em dia, os modernos MBTs têm internamente uma série de telas sobrepostas de material de alta resistência justamente para segurar os estilhaços da blindagem interna e kits estão disponíveis para revitatalizar cacos véios como os nossos LEO1A5. Ademais, a HESH depende de ângulos bem fechados para ser efetiva, tanto que quase ninguém mais usa, dadas as blindagens cada vez mais inclinadas.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
É verdade Túlio, mas os britânicos ainda usaram no Iraque, uma HESH de 120 mm tem um poder de destruição violento quando atinge uma viatura como o BMP 1.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
JL escreveu:É verdade Túlio, mas os britânicos ainda usaram no Iraque, uma HESH de 120 mm tem um poder de destruição violento quando atinge uma viatura como o BMP 1.
Não quero ser chato, cupincha, mas QUALQUER munição 120 acaba com QUALQUER BMP...
-
- Sênior
Verdade, mas os britânicos gostam da HESH, o curioso desta munição é que não serve em canhões de alma lisa como os de 120 mm do leo 2, do M1 ou o 125 mm russo, funciona bem apenas com alma raiada, porque a rotação dispersa o explosivo no impacto e os britânicos usam até hoje. Não faz diferença o alcance, pois não depende da energia cinética e faz um estrago danado, principalmente em casamatas, abrigos etc.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
JL,JL escreveu:Caro amigo Eligioep.
Diante da sua afirmação, fico imaginando que você examinou o carro de combate de perto.
.........................
fui um pouco além deste exame de perto.....
-
- Sênior
Imaginei, então por favor encarecidamente poderia compartilhar alguma coisa das suas experiências, presumindo que você teve contato com outros carros como o M41, poderia comentar. Aqui o pessoal é sedento por informações.
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
JL,
com o M 41 nunca trabalhei. Só Leo, M 113, EE, M 60...
Então, a única coisa que sei sobre o M 41 é que o tal sistema hidráulico da ventoinha do radiador dá muita pane...
Então, a única coisa que sei sobre o M 41 é que o tal sistema hidráulico da ventoinha do radiador dá muita pane...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
eligioep escreveu:JL,
hehe, te ganhei, de M-41 eu sei mais, tenho um colega, o AP Nero, que serviu no RCMec e começou como Atirador no M-41 e depois passou a Motorista. Tiramos uns poucos plantões juntos antes de ele conseguir transferência para sua cidade, São Gabriel, mas o assunto era um só: M-41! Falou que os que ele operou tinham equipamentos para giro da torre elétricos mas que nenhum funcionava, daí tinham que girar com as manivelas que originalmente serviam apenas para backup. A mira era ótica comum e os rádios raramente estavam operacionais. Ah, quando o Chefe do Carro mandava acelerar era sodas acima de 60 km/h, o bicho parece que enlouquecia, andar em linha reta era quase impossível e que aquela versão com motor diesel era a rainha dos atoleiros, era chegar num e ter que chamar o reboque. E por aí vai...
-
- Sênior
Parece que realmente é borracha a proteção do leo 1A5 surpreendente.
Tulio, Quanto o M41 é surpreendente a quantidade de problemas relatados quanto a modernização, parece uma daquelas doenças tipificadas pelos médicos como síndrome. Não sei como queriam que este carro segurasse o equilibrio estratégico na América do Sul.
Mudando um pouco de tema para a gente continuar o debate:
O míssil da Mectron MSS 1.2 consegue penetrar a blindagem dos carros de combate top, como as últimas versões do Abrams, do Leo 2, Merkava, T90 etc. O que vocês pensam a respeito?
Tulio, Quanto o M41 é surpreendente a quantidade de problemas relatados quanto a modernização, parece uma daquelas doenças tipificadas pelos médicos como síndrome. Não sei como queriam que este carro segurasse o equilibrio estratégico na América do Sul.
Mudando um pouco de tema para a gente continuar o debate:
O míssil da Mectron MSS 1.2 consegue penetrar a blindagem dos carros de combate top, como as últimas versões do Abrams, do Leo 2, Merkava, T90 etc. O que vocês pensam a respeito?
-
- Sênior
Perguntando? Com o objetivo de começar um debate e ler a opinião dos amigos.
Pelos dados oficiais, não fura não.
Mas... Sabe-se lá o que está escondido ali dentro.
vai que tem uma ogiva HEAT tandem!
Mas mesmo assim, um tiro pela lateral de um carro, colocado no lugar certo, fura.
É só ir no Iraque e perguntar pros caras; que aprenderam com os ......
Mas... Sabe-se lá o que está escondido ali dentro.
vai que tem uma ogiva HEAT tandem!
Mas mesmo assim, um tiro pela lateral de um carro, colocado no lugar certo, fura.
É só ir no Iraque e perguntar pros caras; que aprenderam com os ......
-
- Sênior
Tirando a munição APFSDS no L7 dos Leo 1 do EB, nada poderia enfrentar frontalmente um carro top em solo brasileiro?