Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#6976 Mensagem por Elias RS » Seg Dez 13, 2010 5:43 pm

Franz Luiz escreveu:Para mim é um mito.
Duvido que um militar experiente pense em ferir inimigos.
Feridos ainda atiram e explodem granadas.
Concordo com o Franz!!!
O ferido que estiver consciente vai continuar a atirar enquanto tiver lucidez para isso...
Assim como na história existem exemplos de abnegação e desprendimento anotados nos registros de combate do US Army, que são pessoas lúcidas, na maior parte das vezes, doando a vida pelos companheiros , por exemplo. O que dirá de um fanático de qualquer natureza, principalmente se estiver chapado!!
Elias

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 806 vezes

#6977 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Dez 13, 2010 5:49 pm

E o M885A1? Alguem teria uma tabela balística desse novo cartucho 5.56?

E tem esse aqui também que dizem ser eficiente até 700m.

http://en.wikipedia.org/wiki/5.56x45mm_NATO#Mk_262

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6978 Mensagem por Bourne » Seg Dez 13, 2010 6:33 pm

Franz Luiz escreveu:Quanto ao post do Moccelin (ótimo) volto a dizer:

- Saiam agora de suas casa e tentem vizualizar alguém caminhando a 300 metros , ou três ou quatro esquinas depois.
Nesse momento imaginem segurando um Fz pesado tentando manter a mira e acertando-o.
Me digam depois em seus posts se seria fácil.
Aproveitem e tentem enchergar alguém também a 500 m (seis esquinas depois).
Depois conversamos.
Tentei e vi um vulto. Não acertaria nada. :?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6979 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 13, 2010 6:40 pm

Cross escreveu:E o M885A1? Alguem teria uma tabela balística desse novo cartucho 5.56?

Falam que o novo M885A1 é melhor que o 7,62 OTAN M80, que é por acaso, o que nós usamos.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#6980 Mensagem por Francoorp » Seg Dez 13, 2010 7:35 pm

POw, eu tava lendo ai estas 10 paginas passadas... FAL contra os Zumbies, melissinha e quetales... mas e o 6,8mm esta ai, e fica perto do estudo que o Clemont falou la atras do calibre ideal para o infante... pra mim é a solução.

E a beleza é que os Yankees tem até armas à venda neste calibre, existem testes e tudo mais, e graças à santa arrogância eles continuam insistindo no 5,56mm que não derruba na hora... melhor assim pro resto do mundo!! :twisted:

http://www.ableammo.com/catalog/68mm-re ... 16815.html

http://www.sportsmanshuntingwarehouse.c ... 52841.html

Tem até video:

Future Weapons 5.56 mm NATO Replacement - 6.8 mm Remington SPC & 6.5 mm Grendel

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#6981 Mensagem por Francoorp » Seg Dez 13, 2010 8:04 pm

Cross escreveu:E o M885A1? Alguem teria uma tabela balística desse novo cartucho 5.56?

Tabela eu não achei, mas achei um sitio de apaixonados Yankees:

Imagem

Ammunition Types and Characteristics.

Cartridge, 5.56-mm, Ball, M193. The M193 cartridge is a center-fire cartridge with a 55-grain, gilded metal-jacketed, lead alloy core bullet. The M193 round is the standard cartridge for field use with the M16A1 rifle and has no identifying marks.

Cartridge, 5.56-mm, Tracer, M196. (Used in the M16A1 rifle) The M196 cartridge has a red or orange painted tip. Its main uses are for observation of fire, incendiary effect, and signaling. Soldiers should avoid long-term use of 100 percent tracer rounds, which could cause deposits of incendiary material, or chemical compounds that could damage the barrel. Therefore, when tracer rounds are fired, they are mixed with ball ammunition in a ratio of no greater than one-to-one with a preferred ratio of three or four ball rounds to one tracer round.

Cartridge, 5.56-mm, Dummy, M199. (Used in all rifles.) The M199 dummy cartridge is used during dry firing and other training. This cartridge can be identified by the six grooves along the sides of the case beginning about 1/2 inch from its tip. It contains no propellant or primer. The primer well is open to prevent damage to the firing pin.

Cartridge, 5.56-mm, Blank, M200. (Used in all rifles.) The M200 blank cartridge has no projectile. The case mouth is closed with a seven-petal rosette crimp and shows a violet tip.

Cartridge, 5.56-mm, Ball, M855. (Used in the M16A2/3/4 and M4-series weapons.) The M855 cartridge has a 62-grain, gilded metal-jacketed, lead alloy core bullet with a steel penetrator. The primer and case are waterproof. This round is also linked and used in the M249. It has a green tip. This ammunition should not be used in the M16A1 except under emergency conditions, and only at targets less than 90 meters in distance. (The twist of the M16A1 rifling is not sufficient to stabilize the heavier projectile of the round).

Cartridge, 5.56-mm, Tracer, M856. (Used in the M16A2/3/4 and M4-series weapons.) The M856 tracer cartridge has characteristics similar to the M196 tracer with a slightly longer tracer burnout distance. This cartridge has a 63.7-grain bullet. The M856 does not have a steel penetrator. It has a red tip (orange when linked 4 to 1 for the M249). This ammunition should not be used in the M16A1 except under emergency conditions, and only at targets less than 90 meters in distance. (The twist of the M16A1 rifling is not sufficient to stabilize the projectile of the heavier ammunition).

Cartridge, 5.56-mm Short-Range Training Ammunition (SRTA), M862. (Used in all rifles.) The M862 SRTA is designed exclusively for training. It can be used in lieu of service ammunition on indoor ranges and by units that have a limited range fan that does not allow the firing of service ammunition. SRTA ammunition must be used with the M2 training bolt.
Although SRTA closely replicates the trajectory and characteristics of service ammunition out to 25 meters, it should not be used to set battle sight zero of weapons to fire service ammunition. The settings that are placed on the sights for SRTA could be different for service ammunition.
If adequate range facilities are not available for sustainment training, SRTA can be used for any firing exercise of 25 meters or less. This includes the 25-meter scaled silhouette, 25-meter alternate qualification course, and quick-fire training. SRTA can also be used for Urban Operations training.

http://www.armystudyguide.com/content/a ... char.shtml

FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#6982 Mensagem por FoxTroop » Seg Dez 13, 2010 8:09 pm

Francoorp escreveu:POw, eu tava lendo ai estas 10 paginas passadas... FAL contra os Zumbies, melissinha e quetales... mas e o 6,8mm esta ai, e fica perto do estudo que o Clemont falou la atras do calibre ideal para o infante... pra mim é a solução.

E a beleza é que os Yankees tem até armas à venda neste calibre, existem testes e tudo mais, e graças à santa arrogância eles continuam insistindo no 5,56mm que não derruba na hora... melhor assim pro resto do mundo!! :twisted:

http://www.ableammo.com/catalog/68mm-re ... 16815.html

http://www.sportsmanshuntingwarehouse.c ... 52841.html

Tem até video:

Future Weapons 5.56 mm NATO Replacement - 6.8 mm Remington SPC & 6.5 mm Grendel

Não acredito que num futuro próximo o calibre padrão seja mudado. O 6.8SPC foi já testado em operações reais no Afeganistão e os relatórios foram favoráveis. Contudo a opcção do SOCOM foi a SCAR. Com as reservas brutais de 5.56 existentes e a contenção orçamental com corte forte na defesa tornam a substituição do 5.56 muito pouco provável para já.

Quanto ao M885A1 ser melhor que o 7,62 OTAN M80, não sei.... hesito..... :)

5.56x45 Mk.262 tem uma VI de 895m/s, com uma energia de 2000 joules num cano de 20 polegadas. Esses valores caem para 772 e 1490 num cano de 13 polegadas (M4)

A M80 sai a 850m/s com 3380 joules num cano standart (450mm). :wink:

Imagem
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#6983 Mensagem por Francoorp » Seg Dez 13, 2010 8:25 pm

Então façamos nós esta conversão ao 6,8 ou ao 6,5mm, deixamos os Yankees com os problemas deles. :wink:

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#6984 Mensagem por Clermont » Seg Dez 13, 2010 8:46 pm

Lá, está escrito a respeito deste tal de cartucho M855A1:
Tentativas para obter esta eficácia (* do cartucho 5,56 mm) pelos últimos trinta anos, tem sido mal-sucedidas. Com a recente interrupção na produção do cartucho M855A1, que os desenhistas prometiam que produziria esta eficácia, parece que todas as opções dentro deste calibre foram exauridas.
E, acreditem se quiser, o cartucho foi interrompido depois do gasto de vinte milhões de dólares em pesquisas. Parece que ele se baseava num conceito esquisito, de "bala sem chumbo". Pelo que eu entendi, os americanos estão começando a ficar muito preocupados com a poluição residual de chumbo. Quem ler o artigo vai compreender melhor.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#6985 Mensagem por EDSON » Seg Dez 13, 2010 8:54 pm

Qualquer um desde que fure os colete mais sofisticado.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6413 vezes
Agradeceram: 6765 vezes
Contato:

#6986 Mensagem por Túlio » Seg Dez 13, 2010 9:22 pm

Aí já não é mais questão de MUNIÇÃO mas sim de FUZIL: AN-94!!! :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior

#6987 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 13, 2010 9:35 pm

FoxTroop escreveu:Quanto ao M885A1 ser melhor que o 7,62 OTAN M80, não sei.... hesito..... :)
É o que andam falando.

"During testing, M855A1 ammo performed better than current 7.62mm ball ammunition against certain types of targets."

Imagem

http://bulletin.accurateshooter.com/201 ... ghanistan/

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/land/556rvol.gif

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/land/556.htm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6413 vezes
Agradeceram: 6765 vezes
Contato:

#6988 Mensagem por Túlio » Seg Dez 13, 2010 9:47 pm

Claro, né, botar um prego de aço a competir com um núcleo de chumbo tinha que dar nisso, é o que se chama "mentir dizendo a verdade", bota uma 7,52 x 51 AP e vamos ver no que dá... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#6989 Mensagem por Francoorp » Seg Dez 13, 2010 9:51 pm

Isso ai pra mim ja é palhaçada dos Yankees, por que insistir assim neste calibre ai, trocando chumbo por aço e Blablabla... para com isso, esta perdendo mais uma guerra, e insistir em dizer que foi culpa do calibre não cola, e tem ainda a velha máxima que errar duas vezes no mesmo erro é burrice , ja erraram no Vietnam onde o AK venceu, e agora querem fazer o mesmo erro com esse "Chumbinho" de aço ai... no vídeo acima, se for real e não vejo razão para o contrário, três balaços de 5,56mm no alvo e ainda não derrubou... o AK deu so um, assim como o 6,8mm e o 6,5mm, se querem insistir nessa coisa ai, pois bem que o façam, problema deles mas ver o cara "cair no buraco" e querer segui-lo não da, o Brasil que procure algo mais efetivo, ou retorne ao 7,62 OTAN mesmo... ou compra os AK com o calibre 7,62X39mm russo mesmo, pois no fim este talvez seja o calibre mais efetivo realmente, pois combate em todas as guerras do mundo e tem muitas vitórias conquistadas no campo, e isso temos que admitir, ganhou muito!!

Valeu, e melissinha de aço num rola... Fui!!

Bolovo
Sênior
Sênior

#6990 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 13, 2010 9:55 pm

Francoorp escreveu:Isso ai pra mim ja é palhaçada dos Yankees, por que insistir assim neste calibre ai, trocando chumbo por aço e Blablabla... para com isso, esta perdendo mais uma guerra, e insistir em dizer que foi culpa do calibre não cola, e tem ainda a velha máxima que errar duas vezes no mesmo erro é burrice , ja erraram no Vietnam onde o AK venceu, e agora querem fazer o mesmo erro com esse "Chumbinho" de aço ai... no vídeo acima, se for real e não vejo razão para o contrário, três balaços de 5,56mm no alvo e ainda não derrubou... o AK deu so um, assim como o 6,8mm e o 6,5mm, se querem insistir nessa coisa ai, pois bem que o façam, problema deles mas ver o cara "cair no buraco" e querer segui-lo não da, o Brasil que procure algo mais efetivo, ou retorne ao 7,62 OTAN mesmo... ou compra os AK com o calibre 7,62X39mm russo mesmo, pois no fim este talvez seja o calibre mais efetivo realmente, pois combate em todas as guerras do mundo e tem muitas vitórias conquistadas no campo, e isso temos que admitir, ganhou muito!!

Valeu, e melissinha de aço num rola... Fui!!
Oloco cara, passa onde vc comprou esse balsâmico pra mim. Deve ser dos fortes e muito bom.

Responder