TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50521 Mensagem por joao fernando » Qui Dez 09, 2010 11:13 am

Tulio, ninguem dá nada a ninguem, não existe almoço gratis, existe interesses

Paises serios compram de prateleira, e fazem do zero (sem presepadas tipo ITA e outros, que são bons de papel - e talvez, gripens) que chegamos a algum lugar. Todos, repito, todos, querem nos por de 4 sem lubrificação (ou seria a lubrificação uma TOT???)

Analisando, acho que o Saito pensou no lado da FAB. Eles sabem que nunca na historia desse pais, se gastou com caças. E que a chance de mudar agora, é infima. E que mesmo com tot´s, não vai ter nada nacional, já que não exportamos, nem temos inimigos. Assim, o mais barato e facil de manter ganha disparado

Um amigo de azul, tinha me falado dos custos absurdos dos Franceses, que dificultavam ao maximo a compra, pra engordar os cofres (deles). Dai a ojeriza ao material Frances (e muita coisa que ouvi, bateu com a realidade, inclusive Pepe)

Assim a FAB, pragmatica, vai mesmo de f18, mas não sendo burra, que venha Rafale. Se vai ficar no hangar, não sei.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50522 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 09, 2010 11:19 am

sapao escreveu:Simples Tulio, faz igual fizemos com a Bolivia: estende uma corda para eles se enforcarem... Para de vender carne para a Russia e a UE e começa a vender com promoção para a Asia e India!
Quem você acha que vai pedir arrego primeiro?

E acho que seria um otima oportunidade para darmos um start decente em um sistema AAe nacional!
Só não pode esquecer de combinar com os exportadores. Será que eles vão topar? Complicado. Além do mais, a cadeia produtiva é muito extensa e tomar essa medida poderia ser um tiro no próprio pé.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60640
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6365 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50523 Mensagem por Túlio » Qui Dez 09, 2010 11:20 am

O problema, na hipótese de se concretizar o BOICOTE da UE a nós, é deixar a Dassault/DCNS/KM/IVECO e outras disputando livremente gordas licitações e concorrências aqui e nossas empresas proibidas de fazerem o mesmo lá. Me parece meio INJUSTO... :? :? :? :?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50524 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 09, 2010 11:28 am

O cancelamento do FX2 trouxe a data da aposentadoria dos M2000 à tona: 2014. Ano de copa do mundo. A edição de setembro da revista air forces monthly fez uma excelente reportagem sobre a participação dos caças da força aérea sul africana na segurança da copa, dizendo inclusive que a CAP exercida sob os estádios em momento do jogo é obrigatória. Vamos fazer com o F-5M?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8640
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50525 Mensagem por prp » Qui Dez 09, 2010 11:31 am

Túlio escreveu:O problema, na hipótese de se concretizar o BOICOTE da UE a nós, é deixar a Dassault/DCNS/KM/IVECO e outras disputando livremente gordas licitações e concorrências aqui e nossas empresas proibidas de fazerem o mesmo lá. Me parece meio INJUSTO... :? :? :? :?
É só nos vingar, cancela tudo e compra dos Yankes, baratin baratin, tudo vvia FMS. :lol: Quero ver a UE xiar, eles vão cavar o próprio buraco.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50526 Mensagem por marcelo l. » Qui Dez 09, 2010 11:40 am

prp escreveu:
Túlio escreveu:O problema, na hipótese de se concretizar o BOICOTE da UE a nós, é deixar a Dassault/DCNS/KM/IVECO e outras disputando livremente gordas licitações e concorrências aqui e nossas empresas proibidas de fazerem o mesmo lá. Me parece meio INJUSTO... :? :? :? :?
É só nos vingar, cancela tudo e compra dos Yankes, baratin baratin, tudo vvia FMS. :lol: Quero ver a UE xiar, eles vão cavar o próprio buraco.
O problema que no Congresso americano logo terá leis iguais, a Colombia que é Colombia não teve nenhum tratado economico até agora aprovado, e o Obama só lembra dos militares...o problema do F-X-2 é que virou um símbolo, é muito maior do que é apesar dos valores são 36 caças, nem Obama nem o Protetorado Alemão vão mudar de opinião.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50527 Mensagem por sapao » Qui Dez 09, 2010 11:45 am

FIGHTERCOM escreveu:
sapao escreveu:Simples Tulio, faz igual fizemos com a Bolivia: estende uma corda para eles se enforcarem... Para de vender carne para a Russia e a UE e começa a vender com promoção para a Asia e India!
Quem você acha que vai pedir arrego primeiro?

E acho que seria um otima oportunidade para darmos um start decente em um sistema AAe nacional!
Só não pode esquecer de combinar com os exportadores. Será que eles vão topar? Complicado. Além do mais, a cadeia produtiva é muito extensa e tomar essa medida poderia ser um tiro no próprio pé.


Abraços,

Wesley
Não precisa ser feito do dia para a noite e sim uma coisa gradual; para os exportadores e para a cadeia produtiva será que seria pior do que uma coleira da Russia e da UE limitando a quantidade de carne?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50528 Mensagem por Juliano Lisboa » Qui Dez 09, 2010 11:51 am

sapao escreveu:Simples Tulio, faz igual fizemos com a Bolivia: estende uma corda para eles se enforcarem... Para de vender carne para a Russia e a UE e começa a vender com promoção para a Asia e India!
Quem você acha que vai pedir arrego primeiro?

E acho que seria um otima oportunidade para darmos um start decente em um sistema AAe nacional!
Lembrando que na Índia, não se come carne bovina. Logo...




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50529 Mensagem por sapao » Qui Dez 09, 2010 12:09 pm

... se vende carne de frango.
Mas ainda acho que o foco deveria ser China, Coreia, Japão, Indonesia.
Esses paises necessitam de carne e a gente precisa de compradores.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50530 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 09, 2010 12:18 pm

sapao escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Só não pode esquecer de combinar com os exportadores. Será que eles vão topar? Complicado. Além do mais, a cadeia produtiva é muito extensa e tomar essa medida poderia ser um tiro no próprio pé.


Abraços,

Wesley
Não precisa ser feito do dia para a noite e sim uma coisa gradual; para os exportadores e para a cadeia produtiva será que seria pior do que uma coleira da Russia e da UE limitando a quantidade de carne?
Caro Sapão,

Não sou economista, então se eu falar algo errado me corrija. Mas vejamos. No episódio da Bolívia essa tática deu certo porque economicamente falando, eles “comem na nossa mão”. Precisávamos do gás, mas eles precisavam muito mais dos recursos advindos da venda do mesmo para o Brasil. Logo, a corda apertou mais rápido no pescoço deles.

Agora, no caso da UE e da Rússia não sei se seria tão fácil. No caso específico da UE, a capacidade de subsidiar as atividades agrícolas é enorme e ainda podem recorrer a outros fornecedores, ou seja, eles podem aguentar a corda apertando no pescoço por mais tempo do que nós.

Imagine o efeito disso na cadeia produtiva brasileira:

1- Os exportadores dificilmente conseguiriam direcionar toda a produção para outro mercado, o que levaria inevitavelmente a redução nas exportações, jogando o preço final a níveis críticos. Consequência, menor arrecadação de divisas.
2- Os grandes produtores poderiam superar essas dificuldades por um curto período de tempo. Mas e os médios e pequenos produtores? Estes teriam que recorrer a empréstimos do governo para poder saudar as dívidas.
3- Por fim, a redução na produção de insumos. Consequência, desemprego.

Posto isto, por quanto tempo aguentaríamos?

Por isso falei que essa medida pode ser um tiro no próprio pé.


Atenciosamente,

Wesley Maia




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50531 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 09, 2010 12:23 pm

Cade o pessoal que odeia os Yanques ??? [006]
Eu penssava que esse jogo comercial sujo de enteresses era só coisa do grande SATÃ eu nem podia imaginar que os mocinhos da Russia e da EU podessem algum dia nos prejudicar :mrgreen:

O jogo do poder é assim mesmo, ninguem presta !

Existe um brasileiro chamado Ozires Silva, alguem perdeu o tempo em perguntar para ele o que ele achava ???
Claro que não !
Aqui é terra brasiliz bolivariana, só tem sabios.

Cade o pessoal que elejeu os Franceses como a nação mais correta do planeta ?

Como será a postura do Gov. frances na transferencia de tecnologia para os Sub's, sabendo que não fizemos a nossa parte do acordo ???, afinal nos não compramos 51 Hel. descontinuados na nação de origem e mais 36 caças que ninguem quer á toa.

É José !

Tentaram fazer com as FA Br. a mesma coisa que fazem com a Saude, Educação, Transportes, Previdencia, etc...
Deram um show de incompetencia e deixaram dividas e pepinos para os milicos se virarem, como nunca fora feito NA HISTÓRIA DESSE PAIS :evil:




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50532 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 09, 2010 12:26 pm

Será que ainda à tempo para entrarmos de parceiros no Tejas :shock:

[003] [003] [003]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50533 Mensagem por Bourne » Qui Dez 09, 2010 12:27 pm

Túlio escreveu:E como ficamos, então? Parece que a UE vai nos dar um baita pé na bunda por causa da nova Lei de Licitações, uma espécie de 'Buy Brazilian Act', aparentemente vem por aí um boicote daqueles. Sem caças (porque COMPROVADAMENTE não podemos fazer aqui), sem SAMs (porque os colegas acham que não podemos fazer aqui), vamos ficar sem nada para defender os nossos céus... :shock: :shock: :shock: :shock:
Não vai acontecer nada. A UE vai chorar e chorar, mas ficar quieta.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50534 Mensagem por Penguin » Qui Dez 09, 2010 12:28 pm

rodrigo escreveu:O cancelamento do FX2 trouxe a data da aposentadoria dos M2000 à tona: 2014. Ano de copa do mundo. A edição de setembro da revista air forces monthly fez uma excelente reportagem sobre a participação dos caças da força aérea sul africana na segurança da copa, dizendo inclusive que a CAP exercida sob os estádios em momento do jogo é obrigatória. Vamos fazer com o F-5M?
O timing leva a crer que sim.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#50535 Mensagem por JT8D » Qui Dez 09, 2010 12:43 pm

Túlio escreveu:
marcelo l. escreveu:
Ocorreu por causa de créditos que o Brasil já tinha, agora o acordo futuro parece que os russos roeram a corda.
E como ficamos, então? Parece que a UE vai nos dar um baita pé na bunda por causa da nova Lei de Licitações, uma espécie de 'Buy Brazilian Act', aparentemente vem por aí um boicote daqueles. Sem caças (porque COMPROVADAMENTE não podemos fazer aqui), sem SAMs (porque os colegas acham que não podemos fazer aqui), vamos ficar sem nada para defender os nossos céus... :shock: :shock: :shock: :shock:
Calma gente, não apressa o Homem, ele só teve oito anos pra tomar a decisão.

Abs,

JT




Responder