JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: JAS-39 Gripen
Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?
- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração
Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?
[]'s
- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração
Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?
[]'s
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: JAS-39 Gripen
MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.Hader escreveu:Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?
- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração
Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?
[]'s
O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.
Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?
Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Eles nao vao desistir mas simplesmente deixar o Demo (q nao e o NG) voando e incorporar modificacoes aqui e Ali nos C/D enquanto esperam clientes p o NG... Se a coisa falhar vao la e encomendam 12 p manter a linha de prod ativa de algum modo...
Fica dificil justificar novos avioes c mais de 100 estocados...
[]s
Cb_Lima
Fica dificil justificar novos avioes c mais de 100 estocados...
[]s
Cb_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Olinda
- Avançado
- Mensagens: 373
- Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Aguem poderia me tirar uma dúvida:Penguin escreveu:MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.Hader escreveu:Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?
- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração
Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?
[]'s
O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.
Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?
Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.
[]s
NG é a mesma coisa que E/F?
Ou E/F é o C/D com algumas evoluções que serão do NG?
Re: JAS-39 Gripen
O NG é a mesma coisa que o E/F. Mas os C/D podem ter avionica E/F, porem ha limitações nisso.Olinda escreveu:Aguem poderia me tirar uma dúvida:Penguin escreveu: MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.
O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.
Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?
Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.
[]s
NG é a mesma coisa que E/F?
Ou E/F é o C/D com algumas evoluções que serão do NG?
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: JAS-39 Gripen
São diferentes, o E/F deverá ser MLU dos C/D, enquanto o NG usa uma célula maior e com maior capacidade de combustível.Zavva escreveu:
O NG é a mesma coisa que o E/F. Mas os C/D podem ter avionica E/F, porem ha limitações nisso.
Abs
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
O problema é "justificar" tudo isso, porque os A/B (estocados) são então mais diferentes ainda e acho que eles não passam de 100 aeronaves ao todo por lá.joao fernando escreveu:Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
Resumo: Justificar "upgrades" utilizando o DEMO como plataforma para as aeronaves C/D é possível e normal... o problema é comprar um avião novo (NG). E no meio disso tudo sem nenhuma compra "externa" a coisa fica mais complicada ainda.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Segundo o Pepê ainda havia outro problema, parece que para fazer um up de A/B para C/D (ou E/F) seria necessária a troca do airframe, por isso haveria tantos A/B estocados.cb_lima escreveu:O problema é "justificar" tudo isso, porque os A/B (estocados) são então mais diferentes ainda e acho que eles não passam de 100 aeronaves ao todo por lá.joao fernando escreveu:Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
Resumo: Justificar "upgrades" utilizando o DEMO como plataforma para as aeronaves C/D é possível e normal... o problema é comprar um avião novo (NG). E no meio disso tudo sem nenhuma compra "externa" a coisa fica mais complicada ainda.
[]s
CB_Lima
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Bem, perguntei da compra pro BRASIL, para o finado FX-2
Vai que a tia Dilma não resolve pegar uma sucata Sueca, e agregar o MLU?
Vai que a tia Dilma não resolve pegar uma sucata Sueca, e agregar o MLU?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Tem tanta diferença entre os A/B e os C/D. Não seria apenas no "recheio"?
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Não é somente o recheio não.kekosam escreveu:Tem tanta diferença entre os A/B e os C/D. Não seria apenas no "recheio"?
Tem mudanças pesadas em parte da fuselagem e na parte hidraulica em função da sonda de REVO, além da troca dos tanques de combustível internos para aguentar a pressão durante o REVO.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Vamos dar uma ressuscitada no tópico.
Notícia importante, quem disse que a Saab não transfere tecnologia ?
http://ig.com.br/noticias/saab+anunciar ... /2151.html
Notícia importante, quem disse que a Saab não transfere tecnologia ?
http://ig.com.br/noticias/saab+anunciar ... /2151.html
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Deve transferir tanta que a página retorna um 404....
edit: http://carros.ig.com.br/noticias/saab+a ... /2151.html
Mas essa Saab ai é chinesa e não sueca
edit: http://carros.ig.com.br/noticias/saab+a ... /2151.html
Mas essa Saab ai é chinesa e não sueca
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: JAS-39 Gripen
A sueca é essa...pafuncio escreveu:Vamos dar uma ressuscitada no tópico.
Notícia importante, quem disse que a Saab não transfere tecnologia ?
http://ig.com.br/noticias/saab+anunciar ... /2151.html
http://www.saabgroup.com/
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla