NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7786 Mensagem por crubens » Ter Dez 07, 2010 9:38 pm

PRick escreveu:
crubens escreveu:Prick essa foi soda :shock: vou nem comentar, dai a cesar o que é de cesar :roll:

obs: não sou pró PSDB nem Serra ou FHC.

Eu estou fazendo exatamente isso, quem fez o PLANO REAL foi Itamar Franco, com os economistas do PMDB, os mesmos do Plano Cruzado, leia mais e se informe, eu não preciso porque era gerente geral de comércio no RJ, e sei bem o que se passou, URV e as dores de cabeça que tive na época. Depois entrou FHC e Serra e adeus Plano Real. Leia o Livro Cabeça de Planilha do Luis Nassif caso você queira saber o que se passou, até o país quebrar em janeiro de 1999.

[]´s
Prick fique com suas crenças, sou economista e sei o que falo independente de paixões políticas. Acho que tem que se informar melhor e sem paixões partidárias é você.
Encerro por aqui, pode continuar com seus desvaneios políticos partidários que não mais responderei a esse assunto.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7787 Mensagem por vplemes » Ter Dez 07, 2010 9:39 pm

Isto é o que dá ficar sem assunto no tópico. Vão lá nas calendas, desenterrar assunto que não tem nada a ver com aviaunzinho jogador de bomba. Acho que vou dar uma olhada nas gerais, quem sabe acho algo sobre aviaunzinho. :mrgreen:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7788 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 07, 2010 9:40 pm

Lembrar aos Srs que esse é o tópico do Rafale.

Por favor vamos encerrar o "off-topic".

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7789 Mensagem por PRick » Ter Dez 07, 2010 10:08 pm

crubens escreveu:
PRick escreveu:
Eu estou fazendo exatamente isso, quem fez o PLANO REAL foi Itamar Franco, com os economistas do PMDB, os mesmos do Plano Cruzado, leia mais e se informe, eu não preciso porque era gerente geral de comércio no RJ, e sei bem o que se passou, URV e as dores de cabeça que tive na época. Depois entrou FHC e Serra e adeus Plano Real. Leia o Livro Cabeça de Planilha do Luis Nassif caso você queira saber o que se passou, até o país quebrar em janeiro de 1999.

[]´s
Prick fique com suas crenças, sou economista e sei o que falo independente de paixões políticas. Acho que tem que se informar melhor e sem paixões partidárias é você.
Encerro por aqui, pode continuar com seus desvaneios políticos partidários que não mais responderei a esse assunto.
Você pode ser economitas, ruralista, fisiculturista, etc... O que narrei para você são fatos, quem fez o PLANO REAL foi Itamar Franco junto com os economistas do Plano Cruzado, outro que vi de perto, não aprendi por notícias de jornais MENTIROSOS. Chamam-se Edmar Baixa, Oto Lara Resende e Pérsio Arida. Diga-se de passagem o Plano Real nada tinha de novo.

Depois foi quando fiquei desempregado pelas merdas do FHC, mentiroso, que disse que o Real se manteria, que não teria maxi-desvalorização em 1998, eis que em Janeiro de 1999, logo depois de tomar posse, acabou o Plano Real. Isso não é crença, mas fatos históricos, se você não quer saber da história, o que vou fazer... :lol: :lol: :lol:

[]´s




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7790 Mensagem por crubens » Ter Dez 07, 2010 11:27 pm

PRick escreveu:Você pode ser economitas, ruralista, fisiculturista, etc... O que narrei para você são fatos, quem fez o PLANO REAL foi Itamar Franco junto com os economistas do Plano Cruzado, outro que vi de perto, não aprendi por notícias de jornais MENTIROSOS. Chamam-se Edmar Baixa, Oto Lara Resende e Pérsio Arida. Diga-se de passagem o Plano Real nada tinha de novo.

Depois foi quando fiquei desempregado pelas merdas do FHC, mentiroso, que disse que o Real se manteria, que não teria maxi-desvalorização em 1998, eis que em Janeiro de 1999, logo depois de tomar posse, acabou o Plano Real. Isso não é crença, mas fatos históricos, se você não quer saber da história, o que vou fazer... :lol: :lol: :lol:
Eu tinha dito que não ia responder mas não podia deixar passar essa, agora tá explicado o porque da reinterpretação econômica e histórica e tanto rancor no coração. Já passei por isso também Prick.

Agora é fim mesmo do off tópico.

Sim, alguém tem noticia nova do Rafale?




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7791 Mensagem por caixeiro » Qua Dez 08, 2010 12:47 am

crubens escreveu:
PRick escreveu:Você pode ser economitas, ruralista, fisiculturista, etc... O que narrei para você são fatos, quem fez o PLANO REAL foi Itamar Franco junto com os economistas do Plano Cruzado, outro que vi de perto, não aprendi por notícias de jornais MENTIROSOS. Chamam-se Edmar Baixa, Oto Lara Resende e Pérsio Arida. Diga-se de passagem o Plano Real nada tinha de novo.

Depois foi quando fiquei desempregado pelas merdas do FHC, mentiroso, que disse que o Real se manteria, que não teria maxi-desvalorização em 1998, eis que em Janeiro de 1999, logo depois de tomar posse, acabou o Plano Real. Isso não é crença, mas fatos históricos, se você não quer saber da história, o que vou fazer... :lol: :lol: :lol:
Eu tinha dito que não ia responder mas não podia deixar passar essa, agora tá explicado o porque da reinterpretação econômica e histórica e tanto rancor no coração. Já passei por isso também Prick.

Agora é fim mesmo do off tópico.

Sim, alguém tem noticia nova do Rafale?

Eu ia deixar passar mais ....eu tenho esperado a quase 8 anos uma processo que se encontra nas mao da Presidente, se dependesse somente dele teria acontecido comigo, processo fruto de 1 ano de trabalho do pessoal da ANP, ele nao e o unico, agora a decisao vai do FX-2 vai para as mesmas maos competentes .....




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7792 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2010 9:54 am

PRick escreveu: Depois foi quando fiquei desempregado pelas merdas do FHC, mentiroso, que disse que o Real se manteria, que não teria maxi-desvalorização em 1998, eis que em Janeiro de 1999, logo depois de tomar posse, acabou o Plano Real.

Eu sei que é para segurar o off-topic, sei que como Moderador tenho de dar um bom exemplo mas simplesmente NÃO DEU PARA DEIXAR PASSAR ESSA, me desculpem. Explica muito mais do que o autor do post gostaria que entendêssemos... 8-]

Já agora, para escapar do off-topic, queria saber quais os misteriosos/maravilhosos add-ons ao Rafale que o nosso véio e 'esotérico' Cabôco disse com todas as letras no tópico FX-2 que haveriam: seriam finalmente o HMD e o IRST, que ele comprovadamente NÃO TEM, talvez até em um desenvolvimento conjunto? Aí até EU viro Rafaleiro, seguindo os passos do nosso querido Monsieur Carlot Le Mathiá... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Bender

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7793 Mensagem por Bender » Qua Dez 08, 2010 10:22 am

Tulio véio,advertido e penalizado por não seguir os conselhos do sempre sóbrio e sábio moderador Lima,e não ter resistido a tirar uma “casca” off tópic provocativa do coleguinha PRick.

Pena:Pesquisar pelos próximos 10 anos a cada meia hora no google os novos incrementos e evoluções no projeto CAD do Gripen NG.
:twisted:

SDS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7794 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2010 11:14 am

PREFIRO EXPULSÃO!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7795 Mensagem por PRick » Qua Dez 08, 2010 12:20 pm

crubens escreveu:
PRick escreveu:Você pode ser economitas, ruralista, fisiculturista, etc... O que narrei para você são fatos, quem fez o PLANO REAL foi Itamar Franco junto com os economistas do Plano Cruzado, outro que vi de perto, não aprendi por notícias de jornais MENTIROSOS. Chamam-se Edmar Baixa, Oto Lara Resende e Pérsio Arida. Diga-se de passagem o Plano Real nada tinha de novo.

Depois foi quando fiquei desempregado pelas merdas do FHC, mentiroso, que disse que o Real se manteria, que não teria maxi-desvalorização em 1998, eis que em Janeiro de 1999, logo depois de tomar posse, acabou o Plano Real. Isso não é crença, mas fatos históricos, se você não quer saber da história, o que vou fazer... :lol: :lol: :lol:
Eu tinha dito que não ia responder mas não podia deixar passar essa, agora tá explicado o porque da reinterpretação econômica e histórica e tanto rancor no coração. Já passei por isso também Prick.

Agora é fim mesmo do off tópico.

Sim, alguém tem noticia nova do Rafale?
Acho que você anda bebendo :lol: :lol: , eu fiquei desempregado porque os INCOMPETENTES DO PSDB causaram um das maiores ondas de desemprego da história, como vc deve ser marciano, não estava aqui em 1998. Eu trouxe FATOS históricos, e pare de ler jornais!

Não se trata aqui de uma medida corporativa como falaram acima, isso é ser mesquinho, mas de uma CAGADA GIGANTESCA que quebrou economia do país. Por isso, a empresa em trabalhva fechou, como milhares de outras. Se você não fosse marciano saberia disso. :twisted: :twisted:

Em vez de atropelar esse tópico, leia os tópicos das gerais que compara o Governo atual com o passado, lá tem entrevistas com Itamar Franco descrevendo passo a passo o Plano Real, como queria Antonio Brito(a segundo preferência), porque a primeira era o Antonio Aparecido, só que ele adoeceu, para ser candidato a Presidência, e de como ele recusou, então Itamar chamou seu Chanceler para ser candidato a Presidência, como vc conhece história, deve saber quem era o sujeito, Itamar ainda falou, era minha terceira opção PORQUE NÃO CONFIAVA nele.

Então o FHC só se tornou presidente, porque conta de uma doença e de uma recusa. Itamar pegou a "múmia" do MRE, e colocou no MF, só para inglês ver, levar a fama.

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7796 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2010 12:34 pm

PRick escreveu:



Acho que você anda bebendo :lol: :lol: , eu fiquei desempregado porque os INCOMPETENTES DO PSDB causaram um das maiores ondas de desemprego da história, como vc deve ser marciano, não estava aqui em 1998. Eu trouxe FATOS históricos, e pare de ler jornais!

Não se trata aqui de uma medida corporativa como falaram acima, isso é ser mesquinho, mas de uma CAGADA GIGANTESCA que quebrou economia do país. Por isso, a empresa em trabalhva fechou, como milhares de outras. Se você não fosse marciano saberia disso. :twisted: :twisted:

Em vez de atropelar esse tópico, leia os tópicos das gerais que compara o Governo atual com o passado, lá tem entrevistas com Itamar Franco descrevendo passo a passo o Plano Real, como queria Antonio Brito(a segundo preferência), porque a primeira era o Antonio Aparecido, só que ele adoeceu, para ser candidato a Presidência, e de como ele recusou, então Itamar chamou seu Chanceler para ser candidato a Presidência, como vc conhece história, deve saber quem era o sujeito, Itamar ainda falou, era minha terceira opção PORQUE NÃO CONFIAVA nele.

Então o FHC só se tornou presidente, porque conta de uma doença e de uma recusa. Itamar pegou a "múmia" do MRE, e colocou no MF, só para inglês ver, levar a fama.

[]´s

Mas CREDO!!!

Casualmente esse FDP aí foi governador aqui do RS por quatro anos (nem pintado de ouro o reelegeríamos) e o conheço bem, vendeu o que deu e o que não deu, quebrou tudo o que pôde e entregou o Estado ao Olívio do PT de pernas para o ar. Para não dizer que nada fez de bueno, trouxe a GM, que transformou Gravataí, que era simples 'dormitório de trabalhadores de Porto Alegre' numa verdadeira locomotiva econômica. Trouxe mesmo mas...A QUE PREÇO! De resto os superfaturamentos eram REGRA, o compadrio era um Deus-nos-acuda, misteriosas empresas surgiram do nada para mamar nas tetas do governo (cito uma, a RAGOMA, fornecedora de alimentos, que misteriosamente desapareceu ao fim do governo BRITTO). Se alguém andava bebendo - E MUITO - devia ser O ITAMAR, por sequer considerar uma figura como essa para botar de sucessor. Eu mesmo passei dois anos tendo que me cuidar bastante pelo pecado de denunciar UMA SÓ das falcatruas, e das pequenas. Nunca mais denuncio nada, que roubem à vontade.

FFHH é SONHO DE CONSUMO perto do Britto, melhor maneirar A PINGA aí, PRICK! [003] [003] [003] [003]


(((Mas não perdi o emprego...ehahehahehaheh)))




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7797 Mensagem por gribel » Qua Dez 08, 2010 1:05 pm

[003]




oddeye
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 9:43 am

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7798 Mensagem por oddeye » Qua Dez 08, 2010 1:14 pm

Que muitas empresas quebraram e muita gente foi demitida na maxi-desvalorização do Real em 1999 é fato histórico e inegável.
Inclusive o FHC é muito mal visto pela população devido à crise que ele mesmo criou, ao extender irresponsavelmente a âncora cambial só pra conseguir se eleger (pegou até empréstimo no FMI para financiar a sandice). A Argentina tinha ido pro buraco e o FHC quase levou a gente junto. O famoso tripé de estabilidade econômica, câmbio flutuante e metas de inflação só passou a existir no segundo mandato do FHC.

E o Plano Real foi no governo Itamar. A dupla Serra-FHC gosta de se apropriar dos feitos dos outros (vide as propagandas do Serra que se alegou criador do Seguro Desemprego, Genéricos, FAT e o programa anti-AIDS, sendo que ele não criou nada disso), então não tem moral pra reclamar do Lula, que faz o mesmo dizendo que "nunca antes na história desse país...".

O fato é que o FHC teve sim boas realizações, mas se queimou por ter sido muito mais populista que o Lula foi agora. A gastação do Lula foi com medidas anti-cíclicas para evitar maiores danos da crise econômica (sim, ele só teve lastro pra fazer isso porque teve um tempo que o FHC não teve. Mas não muda o fato de que os tucanos defenderam as medidas inócuos que os desenvolvidos utilizaram ao invés das bem sucedidas que o Lula utilizou), enquanto a gastação do FHC foi de um dinheiro que não tinha só pra se eleger (isso sem falar na compra da reeleição, que saiu amplamente na imprensa da época).

Sinceramente, não faz muito sentido defender o FHC como responsável pelo boom econômico da era Lula. O PSDB precisa se renovar e deixar suas promissoras novas lideranças assumirem o partido.

Eu entrei no fórum pra ver notícias do Rafale. Acho que o assunto do tópico indica que não existem notícias.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7799 Mensagem por Bourne » Qua Dez 08, 2010 2:18 pm

Francoorp escreveu:Não pra fazer mudar o assunto... mas no assunto acima em correção à alguns pontos "chaves" pra acabar a briga, e revisionismo historico...

O Plano Real e Lei de Responsabilidade fiscal eram do Itamar e não do FHC... Itamar so assinava, quem governava mesmo eram os técnicos dos Ministérios Federais... e para aprovar as leis no congresso o PSDB impos ao Itamar o FHC no MF, assim quando tudo ficasse bem na economia, ele(FHC) e o partidão(PSDB) ficariam com as glórias!!!

Pura jogada política, ninguém do PSDB seguiu as reuniões e as decisões do Plano Real e lei de responsabilidade fiscal, não consta nem uma assinatura do FHC em nenhuma destas atas... foi tudo jogo político, pois o governo Itamar era um governo Técnico, e não político... político era o Collor que caiu.

Tanto é assim que de setembro a outubro de 94, ano eleitoral para presidente, Ciro Gomes foi colocado no MF, pra deixar o FHC pegar os frutos do trambique midiatrico... pois a pessoa que realmente pariu o Plano Real chama-se Edmar Bacha, não confundir com Bicha, pois Bicha não pari... ja o Bacha...

Olha o barbudo ai, O PAI E MAE DO PLANO REAL:

Imagem

Valeu!!

E acabou o meu OFF neste assunto ai... :roll:
Não introduzir nada, mas vamos penetrar na conversa.

O Plano Real nasceu de um processo de mais de 20 anos de discussões sobre como combater a inflação no Brasil em que a estratégia adotada nos países desenvolvidos não funcionava. Na verdade é uma montanha de idéias que tem diferenças, semelhanças e muita rivalidades entre os defensores como do Bresser-Pereira e do Bacha. Tentou nos Planos Cruzado dos anos 1980 e só funcionou em 1994. Ou seja, o Plano Real tem muitos pais e algumas mães. O que aconteceu depois é outra história. Ou ainda pode ousar dizer que o pessoal que formulou o plano de combate a inflação com o Real era ultrapassado para enfrentar os problemas pós-1994. Precisava de novas idéias e pessoas como as necessidades e visões de hoje são bem diferentes de uma década atrás.

Pode-se dividir os últimos 20 anos em: i) 1994 - 1998 como o sonho do real, desajuste fiscal e estrangulamento externo; ii) 1999 - 2008 implantação das metas de inflação, flutuação cambial e posicionamento do Brasil perante o mundo, mas uma visão bem conservadora; e iii) pós crise de 2008 que mudou para a necessidade de regulação, redução da vunerabilidade externa e propensão a ataques especulativos (por exemplo, propor a taxação de capitais especulativos) é necessário crescer e controlar a inflação, mas não pode prejudicar a economia real e a sustentabilidade de longo prazo. Por exemplo, tentar combater o câmbio valorizado e evitar o estrangulamento externo. Quebra mesmo na visão da década de 1990 foi com a crise de 2008.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7800 Mensagem por Bourne » Qua Dez 08, 2010 2:25 pm

E cadê o Rafale que estava nesse tópico? A Senhora PresidentA o ignorou? [049]

OU o tópico será transferido para as Gerais?




Editado pela última vez por Bourne em Qua Dez 08, 2010 2:38 pm, em um total de 1 vez.
Responder