Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bravo
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 32 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Lí nesse link: http://landcombatcb.blogspot.com/2009/0 ... lucao.html
nos comentarios, que o percursor do IA2 é de titânio,
o que dizem sobre isso?
nos comentarios, que o percursor do IA2 é de titânio,
o que dizem sobre isso?
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
nisso concordo com o bolovo. não tem nada de novo. aperfeiçoamentos nos projetos já existentes.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Dizem que o BETAMAX é superior...Bolovo escreveu:Novo fuzil croata, o VHS...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Essa pergunta aqui na terrestre equivale a data da conclusão do Fx nas aereas.Clermont escreveu: E, afinal de contas: alguém tem noção de quanto vai custar, a unidade deste IA2? Seria ele, muito mais barato do que o tal de "Galil" que o Peru vai construir sob licença?
Custos é muito dificil comparar de uma cidade para outra, imagina de um pais para outro. Outro dia meu filho queria um daqueles helicopteros de controle remoto. Um colega me deu nome de um site que remete esses produtos para qualquer parte do mundo. O brinquedo estava por 20 dolares. Quando eu recebi o pacote em casa esta com a etiqueta de preço de 2 dolares para fugir dos impostos. Passado uns dias eu fui numa loja de brinquedos e vi o mesmo brinquedo por 200 reais. É só fazer as contas e vão ter a idéia do aumento de um brinquedo que não requer logistica nenhuma. Tentem imaginar um equipamento que requer toda uma adaptação na logistica.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Exatamente. É só pegar como comparação o projeto leopard. Estamos trocando Leopard 1 A1 por leo 1 a5. Essa mudança simples de 4 numeros no "A" esta comendo milhões de euros. E a previsão é que mais milhoes de euros sejam necesserios nos róximos anos. Tentem imaginar se o EB tivesse optado por um CC russo, francês ou seja lá qual for. è uma fabula de dinheiro que nós não temos.Brasileiro escreveu:Parece que o que o Guerra está dizendo é sobre os custos que virão em decorrência do novo fuzil. Eles podem até ter manutenção fácil, serem robustos, etc. Mas parece que vai sair caro para o EB trocar todo o ferramental, estoque de peças, munição, etc, o que poderia multiplicar os custos do processo total às alturas, quando levamos em conta apenas a operação (200 mil fuzis)X(1000 dólares).Cross escreveu: Justamente, ambos SCAR e G36 são ridiculamente fáceis de operar e tem trocentos videos de instruções no YT, qualquer analfabeto bizonho aprende a montar e demonstar ambos em apenas poucos minutos. Essa preocupação de encarecer a instrução, devido ao fato do fuzil ser diferente do FAL, não procede e nem faz sentido.
Aguentar o tranco, lançar granada de bocal e carregar baioneta o SCAR também faz, o EB não vai ter que pagar uma fortuna para comprar ALAC para todo mundo só porque trocou de fuzil.
Só que realmente me intriga muito isso. Jogar toda uma cadeia logística fora em prol de algo mais moderno, mesmo custando caro é algo que o nosso Exército já está fazendo em outras áreas (carro de combate e blindado sobre rodas). Só que na hora de fazer isso, só que para fuzis, o EB 'trava', exita.
O VBTP-MR está vindo aí, com um contrato de alguns bilhões de reais nas costas. Se vai ser pago, se vai ser efetudo totalmente a gente não sabe, só o que a gente sabe é que o EB se comprometeu a desenvolver uma coisa totalmente nova, assumiu o custo, conseguiu a aprovação da verba e agora ao menos tem uma perspectiva de ter em operação algo totalmente novo e que vai um dia, cedo ou tarde, aposentar tudo o que foi produzido pela extinga Engesa.
Com os blindados está sendo assim, um exemplo. O protótipo está sendo testado, é uma belezinha, logo logo vem a pré-série, etc.
Se o EB não procurou fazer o mesmo na questão de fuzis, é algo bem misterioso saber o porque. Se por um lado não houve verba para sonhar alto, parece que também não fizeram muita questão de sonhar alto.
abraços]
- Guerra
- Sênior
Ridiculo é um exército sem fuzil. O que nao é vergonha nenhuma considerando que a marinha não tem navio, a FAB não tem caça e os hospitais publicos não tem médicos.Bolovo escreveu: Isso é ridiculo. Então estamos demorando 30 anos para substituir o FAL pelo... FAL?
É isso que o EB esta tentando fazer. A briga não é para se modernizar é para funcionar. É isso que o EB optou para cumprir a END.
- Guerra
- Sênior
O fuzil é novo. Os que existem estão todos velhos.Bolovo escreveu:Então mudem o nome do tópico, pq esse é propaganda enganosa. Deveria se chamar "O mesmo fuzil para o EB".
- dalton romao
- Sênior
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1981 vezes
- Agradeceram: 807 vezes
Boa.Clermont escreveu:Dizem que o BETAMAX é superior...Bolovo escreveu:Novo fuzil croata, o VHS...
É, ainda mais quando se tem impostos incidindo sobre uma área de mercado que devia ser isenta do mesmo. E pra piorar é só vermos os salário que a Imbel paga aos seus engenheiros, não é de se surpreender que o ciclo de vida do MD-97 tenha sido cagada atrás de cagada.Guerra escreveu:Essa pergunta aqui na terrestre equivale a data da conclusão do Fx nas aereas.Clermont escreveu: E, afinal de contas: alguém tem noção de quanto vai custar, a unidade deste IA2? Seria ele, muito mais barato do que o tal de "Galil" que o Peru vai construir sob licença?
Custos é muito dificil comparar de uma cidade para outra, imagina de um pais para outro. Outro dia meu filho queria um daqueles helicopteros de controle remoto. Um colega me deu nome de um site que remete esses produtos para qualquer parte do mundo. O brinquedo estava por 20 dolares. Quando eu recebi o pacote em casa esta com a etiqueta de preço de 2 dolares para fugir dos impostos. Passado uns dias eu fui numa loja de brinquedos e vi o mesmo brinquedo por 200 reais. É só fazer as contas e vão ter a idéia do aumento de um brinquedo que não requer logistica nenhuma. Tentem imaginar um equipamento que requer toda uma adaptação na logistica.
Edital do concurso pra 2010:
http://www.radardosconcursos.com.br/edi ... brasil-fe/
O salário mais alto lá é pra advogado, que ganha cerca de 2900 (pra trabalhar meio período). Os engenheiros que lá trabalham não ganham nem 2000 (por meio periodo), isso é uma piada de mal gosto. Agora vê se tem cabimento, uma empresa cujo produto é fruto direto de engenharia paga mais pro funcionário na seção jurídica do que pros caras que vão projetar o ganha-pão da empresa? É de cair o c* da bunda.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- SantaCatarinaBR
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Na verdade tá mais para AK bullpup maquiado de FAMAS, já que o pistão é que nem o da AK, colado no ferrolho.Bolovo escreveu:Novo fuzil croata, o VHS...
Basicamente um FAMAS de ferrolho rotativo, mais leve, cano de 19 pol...
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Acho que tem mais trabalho na área jurídica, com tantas quebras de contrato e dívidas. O governo de MG que o diga.Agora vê se tem cabimento, uma empresa cujo produto é fruto direto de engenharia paga mais pro funcionário na seção jurídica do que pros caras que vão projetar o ganha-pão da empresa? É de cair o c* da bunda.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- dalton romao
- Sênior
nessa foto postada pelo santa catarina, pode se observar o PARA-FAL de cano curto com as novas modificações ergonômicas. está ao lado da versão 5.56. tai o nosso novo fuzil.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1981 vezes
- Agradeceram: 807 vezes
É, e essa foto já foi postada 4 vezes.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- dalton romao
- Sênior