Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6811 Mensagem por irlan » Ter Dez 07, 2010 4:43 pm

Já temos algum cronograma para a entrada do IA2 no EB?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#6812 Mensagem por Guerra » Ter Dez 07, 2010 4:48 pm

Cross escreveu:Justamente, ambos SCAR e G36 são ridiculamente fáceis de operar e tem trocentos videos de instruções no YT, qualquer analfabeto bizonho aprende a montar e demonstar ambos em apenas poucos minutos. Essa preocupação de encarecer a instrução, devido ao fato do fuzil ser diferente do FAL, não procede e nem faz sentido.
O problema é preço. Essa que um fuzil SCAR e G36 custa 357 dolares pela net tb não procede. Se fosse assim todos os paises do mundo tinham esses fuzis nas suas reservas. E não é isso que acontece. A lógica leva a pensar que tudo que tem tecnologia de primeira é caro. O unico lugar onde essa lógica não funciona é aqui no DB.

Material bélico de ponta custa caro. Essa é a grande questão que não é aceita aqui no DB. Por isso a todo momento vemos alguém pergntar porque o EB esta optando por um projeto mais simples. Basta aceitar esse fato e todas as peças se encaixam como mágica

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1984 vezes
Agradeceram: 810 vezes

#6813 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Dez 07, 2010 5:56 pm

Guerra escreveu:
Cross escreveu:Justamente, ambos SCAR e G36 são ridiculamente fáceis de operar e tem trocentos videos de instruções no YT, qualquer analfabeto bizonho aprende a montar e demonstar ambos em apenas poucos minutos. Essa preocupação de encarecer a instrução, devido ao fato do fuzil ser diferente do FAL, não procede e nem faz sentido.
O problema é preço. Essa que um fuzil SCAR e G36 custa 357 dolares pela net tb não procede. Se fosse assim todos os paises do mundo tinham esses fuzis nas suas reservas. E não é isso que acontece. A lógica leva a pensar que tudo que tem tecnologia de primeira é caro. O unico lugar onde essa lógica não funciona é aqui no DB.

Material bélico de ponta custa caro. Essa é a grande questão que não é aceita aqui no DB. Por isso a todo momento vemos alguém pergntar porque o EB esta optando por um projeto mais simples. Basta aceitar esse fato e todas as peças se encaixam como mágica
É, a essa altura do campeonato jogar todo o MD-97 fora e catar um G36 ficar mais caro do que continuar. Teria de se comprar toodo o maquinário da montagem, treinar profissionais para operá-los, para mantê-los, pagar licença, além de royalties por cada unidade produzida. Mas se o EB tivesse acordado pra isso lá na década de 80......... mas não teria como também. É, economicamente faz completo sentido ficarmos com o IA2 mesmo. Agora é torcer pra terem conseguido fazer um fuzil durável, porque o problema da alavanca de manejo bamba, retem do carregador ffrouxo e cano que quebrava no encaixe com a culatra já foram resolvidos. Porque eu não vou me sentir seguro sabendo que os soldados do meu país estão servindo com um fuzil de merda.

Bem que o governo podia soltar aí uns 6 bilhões pro EB só substituir o fuzil, aí dava pra jogar todo o projeto do MD-97 foram sem nenhum remorso.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#6814 Mensagem por Zelhos » Ter Dez 07, 2010 6:31 pm

Acho que se a arma fosse projetada pela Sig ou HK ninguem iria reclamar, mas sendo a IMBEL já se pode adiantar que é ruim, a IMBEL faz o que o exercito pede, o FAL pode ser velho mas é muito bom, ele tem 3 reclamações principais

1ª Peso, com materiais compostos se resolve o problema

2ª Ferrolho basculante, é só trocar pelo rotativo

3ª tamanho, é facil diminui-lo

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6815 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 07, 2010 6:40 pm

Novo fuzil croata, o VHS...

Imagem

Imagem

Imagem

Basicamente um FAMAS de ferrolho rotativo, mais leve, cano de 19 pol...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Zelhos
Avançado
Avançado

#6816 Mensagem por Zelhos » Ter Dez 07, 2010 6:44 pm

"A grande sacada da tecnologia em armas de fogo está em seu mecanismo de funcionamento e nisso há poucas novidades notáveis ao longo de quase um século de desenvolvimento. Penso que no geral, o novo fuzil será como todos os fuzis, com trancamento de ferrolho rotativo, aproveitamento de gases e tal..." Carlos Emilio, Campo de Batalha terrestre

Nos fuzis novos só se tem a diferença da ergonomia. peso e mecânica, mesmo o AK 47 sendo de 1947 ele tem uma mecânica incomparável, acho a ergonomia do IA 2 muito boa, melhor do que da 416/417 ou MASADA, a questão central é o peso e pelo o que foi dito o IA 2 terá muitas partes em polímero e pode ser que seja feito em duralumínio, então não vejo motivo para criticar tanto uma arma que nem lançada foi, quero ver se EB aprovar e gostar vocês vão se retratar. :wink:

Imagem
Zelhos
Avançado
Avançado

#6817 Mensagem por Zelhos » Ter Dez 07, 2010 6:48 pm

O EB não precisa de um fuzil modernissimo precisa de um fuzil que atenda suas necessidades, os Bullpup são os fuzil mais modernos e não atendem as exigencias do EB

Nem sempre moderno é bom e velho é ruim

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior

#6818 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 07, 2010 6:49 pm

Zelhos escreveu:O EB não precisa de um fuzil modernissimo precisa de um fuzil que atenda suas necessidades, os Bullpup são os fuzil mais modernos e não atendem as exigencias do EB

Ser bullpup tem nada a ver com ser moderno ou não, é apenas um desenho de engenharia diferente. O G36 é mil vezes mais moderno que o FAMAS, por exemplo.

Zelhos
Avançado
Avançado

#6819 Mensagem por Zelhos » Ter Dez 07, 2010 6:57 pm

Bolovo escreveu:
Zelhos escreveu:O EB não precisa de um fuzil modernissimo precisa de um fuzil que atenda suas necessidades, os Bullpup são os fuzil mais modernos e não atendem as exigencias do EB

Ser bullpup tem nada a ver com ser moderno ou não, é apenas um desenho de engenharia diferente. O G36 é mil vezes mais moderno que o FAMAS, por exemplo.

Não disse que Bullpup é sinônimo de modernidade disse que eles são modernos mas não servem para o Brasil, é como disse modernidade não é garantia de qualidade

Imagem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1984 vezes
Agradeceram: 810 vezes

#6820 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Dez 07, 2010 7:21 pm

O conceito Bullpup não tem nada moderno, a Inglaterra vem desenvolvendo bullpups desde a década de 50.

Editado pela última vez por Viktor Reznov em Ter Dez 07, 2010 7:22 pm, em um total de 1 vez.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior

#6821 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 07, 2010 7:21 pm

Não entendi essa lógica... [085]

Uma hora bullpup é moderno. Outra não é. Outra ser moderno não é qualidade... o que o EB quer afinal???

[085] [085] [085]

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#6822 Mensagem por prp » Ter Dez 07, 2010 8:08 pm

Que nada, bullpup é o que há de mais moderno. :twisted:
Imagem

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#6823 Mensagem por irlan » Ter Dez 07, 2010 8:34 pm

Quando será adotado o novo fuzil da Imbel?, há alguma data?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#6824 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 07, 2010 8:36 pm

Um realmente "Novo", por volta de 2100!!! :twisted:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Bolovo
Sênior
Sênior

#6825 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 07, 2010 8:40 pm

irlan escreveu:Quando será adotado o novo fuzil da Imbel?, há alguma data?
Depende do que vc chama de novo.

Há o "novo" FAL que é PARAFAL verde. E tem o "novo" IA2, que é um FAL que quer ser um M16 mas pensa que é um G36.

Qualquer um desses já deve estar pronto. Acredito que primeiramente iremos ver alguns no Haiti.

Agora fuzil da Imbel novo mesmo não existe e nunca existiu.

Responder