Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Já temos algum cronograma para a entrada do IA2 no EB?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O problema é preço. Essa que um fuzil SCAR e G36 custa 357 dolares pela net tb não procede. Se fosse assim todos os paises do mundo tinham esses fuzis nas suas reservas. E não é isso que acontece. A lógica leva a pensar que tudo que tem tecnologia de primeira é caro. O unico lugar onde essa lógica não funciona é aqui no DB.Cross escreveu:Justamente, ambos SCAR e G36 são ridiculamente fáceis de operar e tem trocentos videos de instruções no YT, qualquer analfabeto bizonho aprende a montar e demonstar ambos em apenas poucos minutos. Essa preocupação de encarecer a instrução, devido ao fato do fuzil ser diferente do FAL, não procede e nem faz sentido.
Material bélico de ponta custa caro. Essa é a grande questão que não é aceita aqui no DB. Por isso a todo momento vemos alguém pergntar porque o EB esta optando por um projeto mais simples. Basta aceitar esse fato e todas as peças se encaixam como mágica
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 810 vezes
É, a essa altura do campeonato jogar todo o MD-97 fora e catar um G36 ficar mais caro do que continuar. Teria de se comprar toodo o maquinário da montagem, treinar profissionais para operá-los, para mantê-los, pagar licença, além de royalties por cada unidade produzida. Mas se o EB tivesse acordado pra isso lá na década de 80......... mas não teria como também. É, economicamente faz completo sentido ficarmos com o IA2 mesmo. Agora é torcer pra terem conseguido fazer um fuzil durável, porque o problema da alavanca de manejo bamba, retem do carregador ffrouxo e cano que quebrava no encaixe com a culatra já foram resolvidos. Porque eu não vou me sentir seguro sabendo que os soldados do meu país estão servindo com um fuzil de merda.Guerra escreveu:O problema é preço. Essa que um fuzil SCAR e G36 custa 357 dolares pela net tb não procede. Se fosse assim todos os paises do mundo tinham esses fuzis nas suas reservas. E não é isso que acontece. A lógica leva a pensar que tudo que tem tecnologia de primeira é caro. O unico lugar onde essa lógica não funciona é aqui no DB.Cross escreveu:Justamente, ambos SCAR e G36 são ridiculamente fáceis de operar e tem trocentos videos de instruções no YT, qualquer analfabeto bizonho aprende a montar e demonstar ambos em apenas poucos minutos. Essa preocupação de encarecer a instrução, devido ao fato do fuzil ser diferente do FAL, não procede e nem faz sentido.
Material bélico de ponta custa caro. Essa é a grande questão que não é aceita aqui no DB. Por isso a todo momento vemos alguém pergntar porque o EB esta optando por um projeto mais simples. Basta aceitar esse fato e todas as peças se encaixam como mágica
Bem que o governo podia soltar aí uns 6 bilhões pro EB só substituir o fuzil, aí dava pra jogar todo o projeto do MD-97 foram sem nenhum remorso.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Acho que se a arma fosse projetada pela Sig ou HK ninguem iria reclamar, mas sendo a IMBEL já se pode adiantar que é ruim, a IMBEL faz o que o exercito pede, o FAL pode ser velho mas é muito bom, ele tem 3 reclamações principais
1ª Peso, com materiais compostos se resolve o problema
2ª Ferrolho basculante, é só trocar pelo rotativo
3ª tamanho, é facil diminui-lo
1ª Peso, com materiais compostos se resolve o problema
2ª Ferrolho basculante, é só trocar pelo rotativo
3ª tamanho, é facil diminui-lo
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Novo fuzil croata, o VHS...
Basicamente um FAMAS de ferrolho rotativo, mais leve, cano de 19 pol...
Basicamente um FAMAS de ferrolho rotativo, mais leve, cano de 19 pol...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Zelhos
- Avançado
"A grande sacada da tecnologia em armas de fogo está em seu mecanismo de funcionamento e nisso há poucas novidades notáveis ao longo de quase um século de desenvolvimento. Penso que no geral, o novo fuzil será como todos os fuzis, com trancamento de ferrolho rotativo, aproveitamento de gases e tal..." Carlos Emilio, Campo de Batalha terrestre
Nos fuzis novos só se tem a diferença da ergonomia. peso e mecânica, mesmo o AK 47 sendo de 1947 ele tem uma mecânica incomparável, acho a ergonomia do IA 2 muito boa, melhor do que da 416/417 ou MASADA, a questão central é o peso e pelo o que foi dito o IA 2 terá muitas partes em polímero e pode ser que seja feito em duralumínio, então não vejo motivo para criticar tanto uma arma que nem lançada foi, quero ver se EB aprovar e gostar vocês vão se retratar.
Nos fuzis novos só se tem a diferença da ergonomia. peso e mecânica, mesmo o AK 47 sendo de 1947 ele tem uma mecânica incomparável, acho a ergonomia do IA 2 muito boa, melhor do que da 416/417 ou MASADA, a questão central é o peso e pelo o que foi dito o IA 2 terá muitas partes em polímero e pode ser que seja feito em duralumínio, então não vejo motivo para criticar tanto uma arma que nem lançada foi, quero ver se EB aprovar e gostar vocês vão se retratar.
- Zelhos
- Avançado
O EB não precisa de um fuzil modernissimo precisa de um fuzil que atenda suas necessidades, os Bullpup são os fuzil mais modernos e não atendem as exigencias do EB
Nem sempre moderno é bom e velho é ruim
- Bolovo
- Sênior
Ser bullpup tem nada a ver com ser moderno ou não, é apenas um desenho de engenharia diferente. O G36 é mil vezes mais moderno que o FAMAS, por exemplo.Zelhos escreveu:O EB não precisa de um fuzil modernissimo precisa de um fuzil que atenda suas necessidades, os Bullpup são os fuzil mais modernos e não atendem as exigencias do EB
- Zelhos
- Avançado
Bolovo escreveu:Ser bullpup tem nada a ver com ser moderno ou não, é apenas um desenho de engenharia diferente. O G36 é mil vezes mais moderno que o FAMAS, por exemplo.Zelhos escreveu:O EB não precisa de um fuzil modernissimo precisa de um fuzil que atenda suas necessidades, os Bullpup são os fuzil mais modernos e não atendem as exigencias do EB
Não disse que Bullpup é sinônimo de modernidade disse que eles são modernos mas não servem para o Brasil, é como disse modernidade não é garantia de qualidade
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1984 vezes
- Agradeceram: 810 vezes
O conceito Bullpup não tem nada moderno, a Inglaterra vem desenvolvendo bullpups desde a década de 50.Zelhos escreveu:O EB não precisa de um fuzil modernissimo precisa de um fuzil que atenda suas necessidades, os Bullpup são os fuzil mais modernos e não atendem as exigencias do EB
Editado pela última vez por Viktor Reznov em Ter Dez 07, 2010 7:22 pm, em um total de 1 vez.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
Não entendi essa lógica...
Uma hora bullpup é moderno. Outra não é. Outra ser moderno não é qualidade... o que o EB quer afinal???
Uma hora bullpup é moderno. Outra não é. Outra ser moderno não é qualidade... o que o EB quer afinal???
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Quando será adotado o novo fuzil da Imbel?, há alguma data?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
Depende do que vc chama de novo.irlan escreveu:Quando será adotado o novo fuzil da Imbel?, há alguma data?
Há o "novo" FAL que é PARAFAL verde. E tem o "novo" IA2, que é um FAL que quer ser um M16 mas pensa que é um G36.
Qualquer um desses já deve estar pronto. Acredito que primeiramente iremos ver alguns no Haiti.
Agora fuzil da Imbel novo mesmo não existe e nunca existiu.