NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7771 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 11:42 am

Eu não sou economista mas leio a 'imprensa golpista' sem os preconceitos dos avermelhados censores de plantão, já esperava isso e há várias mensagens minhas a respeito em diversos tópicos ao longo do ano, bem antes da campanha. E vou repetir o que postei em algum lugar: NÃO VOTO NO SERRA PORQUE JÁ BASTA UM KIRCHNER NA AMÉRICA DO SUL (não sabia que ele ia bater as botas tão cedo)!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7772 Mensagem por saullo » Ter Dez 07, 2010 12:10 pm

Túlio escreveu:
saullo escreveu:Crise só descoberta depois da eleição... :evil: :evil: :evil:

Abraços

Não exatamente, a tale de 'imprensa golpista' avisava faz tempo: o Presidente Lula estava exorbitando nos gastos e deixando uma conta salgadíssima para a sucessora pagar. Taí, BINGO! Culpa da 'imprensa golpista, claro'... :roll: 8-]
Então, estou ironizando. Postei em muitos tópicos, que a gastança do molusco era sem noção. Ele fez como um Maluf, pegou a máquina organizada, deu sorte com prosperidade mundial até 2008 e meteu a gastar...
Tudo que está sendo dito sobre a economia não é para mim nenhuma novidade. Qualquer que vencesse pegaria uma herança maldita, em populismo, empreguismo partidário e gastos descontrolados...

Abraços




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7773 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 12:33 pm

Mas tem como controlar. Não votei NO SERRA porque UM Kirchner na AS já era demais, agora DOIS era dose pra DOIDO! Imaginei um futuro próximo onde O PARAGUAI invadisse Itaipu e não tivéssemos FFAA capazes de enfrentá-los, dose pra leão, POWS!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7774 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Dez 07, 2010 12:46 pm

saullo escreveu:
Túlio escreveu:
Não exatamente, a tale de 'imprensa golpista' avisava faz tempo: o Presidente Lula estava exorbitando nos gastos e deixando uma conta salgadíssima para a sucessora pagar. Taí, BINGO! Culpa da 'imprensa golpista, claro'... :roll: 8-]
Então, estou ironizando. Postei em muitos tópicos, que a gastança do molusco era sem noção. Ele fez como um Maluf, pegou a máquina organizada, deu sorte com prosperidade mundial até 2008 e meteu a gastar...
Tudo que está sendo dito sobre a economia não é para mim nenhuma novidade. Qualquer que vencesse pegaria uma herança maldita, em populismo, empreguismo partidário e gastos descontrolados...

Abraços
Hummmmmmmmmm. Máquina organizada? Com o país no buraco, devendo até o último grão de areia, dólar nas alturas, dívida externa na estratosfera, povão lascado, tudo caindo e todos putos da vida, sem emprego, e a economia lá fora ia muito bem obrigado e aqui dentro a coisa cada vez mais preta, cresimentos pífios, país desmoralizado,diplomata mostrando a bunda em aeroporto americano,Clinton dando ordens aqui, FA's à míngua correndo o risco de virarem forças policiais e guarda-costeira,servidores públicos putos da vida e os aposentados sendo chamados de vagabundos, todos querendo comer o fígado do presidente,..etc.... ??????? Estava bom assim? No desgoverno FHC???? Sério????? :shock:

Vixe!!!!!!!!!!!!!Então estamos no paraíso realmente!!!!!!!!




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7775 Mensagem por saullo » Ter Dez 07, 2010 1:39 pm

Caro Thelom, você se refere ao final do governo Collor, depois que a inflação foi desativada e, 1994, estamos desde lá com a macroeconomia em acerto.
Houve 4 grandes crises nos 8 anos FHC, que foram México, Tigres asiáticos, Rússia e Argentina. Enquanto arrumávamos a casa.
O Lula teve 5 anos e meio sem nenhuma crise com o mesmo modelo desde 1994 e conseguiu superar 2008, porque manteve o rumo e teve tempo. Só isso, sem messianismos nem maniqueísmos.
Lula não fez o real, nem a lei de responsabilidade fiscal, dois esteios do estado brasileiro, pelo contrário, sempre foi contra e fazia de tudo para atrpalhar, e depois assumiu como se fosse ele o criador.
Mas brasileiro não tem memória.
A crise de 2002 só aconteceu porque ele estava em vias de ser eleito e o mercado sabia que o pior poderia vir, então sabiamente Lula fez a carta ao povo brasileiro, venceu e manteve a política econômica.

Abraços




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7776 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 1:42 pm

Tá, pessoal, não vamos exagerar, política e economia é nos 'Geraes', tri? Um pouco até dá para encarar mas se é para se estender muito sobre os temas é melhor que continuemos o assunto lá... :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7777 Mensagem por saullo » Ter Dez 07, 2010 1:48 pm

Desculpe, ô dos pampas, agora estou preocupado quando vai dar pra comprar os F-5 chilenos e os suíços, para conseguir juntar umas 100 unidades do F-5 O ETERNO.

Abraços




PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7778 Mensagem por PRick » Ter Dez 07, 2010 4:28 pm

saullo escreveu:Caro Thelom, você se refere ao final do governo Collor, depois que a inflação foi desativada e, 1994, estamos desde lá com a macroeconomia em acerto.
Houve 4 grandes crises nos 8 anos FHC, que foram México, Tigres asiáticos, Rússia e Argentina. Enquanto arrumávamos a casa.
O Lula teve 5 anos e meio sem nenhuma crise com o mesmo modelo desde 1994 e conseguiu superar 2008, porque manteve o rumo e teve tempo. Só isso, sem messianismos nem maniqueísmos.
Lula não fez o real, nem a lei de responsabilidade fiscal, dois esteios do estado brasileiro, pelo contrário, sempre foi contra e fazia de tudo para atrpalhar, e depois assumiu como se fosse ele o criador.
Mas brasileiro não tem memória.
A crise de 2002 só aconteceu porque ele estava em vias de ser eleito e o mercado sabia que o pior poderia vir, então sabiamente Lula fez a carta ao povo brasileiro, venceu e manteve a política econômica.

Abraços
O Plano Real acabou em 1998, o FHC e o PSDB conseguiram destruir tudo que o Itamar havia feito com o Plano Real, em 2002 o País já tinha 04 de quebrado, com o governo paralisado e a economia em frangalhos.

[ ]´s




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7779 Mensagem por crubens » Ter Dez 07, 2010 4:39 pm

Prick essa foi soda :shock: vou nem comentar, dai a cesar o que é de cesar :roll:

obs: não sou pró PSDB nem Serra ou FHC.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7780 Mensagem por PRick » Ter Dez 07, 2010 4:44 pm

crubens escreveu:Prick essa foi soda :shock: vou nem comentar, dai a cesar o que é de cesar :roll:

obs: não sou pró PSDB nem Serra ou FHC.

Eu estou fazendo exatamente isso, quem fez o PLANO REAL foi Itamar Franco, com os economistas do PMDB, os mesmos do Plano Cruzado, leia mais e se informe, eu não preciso porque era gerente geral de comércio no RJ, e sei bem o que se passou, URV e as dores de cabeça que tive na época. Depois entrou FHC e Serra e adeus Plano Real. Leia o Livro Cabeça de Planilha do Luis Nassif caso você queira saber o que se passou, até o país quebrar em janeiro de 1999.

[]´s




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7781 Mensagem por saullo » Ter Dez 07, 2010 5:04 pm

O Prick quer reescrever a história.
Desculpem o off-topic, que o Túlio já pediu.
Paro por aqui. Uns enxergam o mundo do avesso.

Abraços




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7782 Mensagem por Francoorp » Ter Dez 07, 2010 5:41 pm

Não pra fazer mudar o assunto... mas no assunto acima em correção à alguns pontos "chaves" pra acabar a briga, e revisionismo historico...

O Plano Real e Lei de Responsabilidade fiscal eram do Itamar e não do FHC... Itamar so assinava, quem governava mesmo eram os técnicos dos Ministérios Federais... e para aprovar as leis no congresso o PSDB impos ao Itamar o FHC no MF, assim quando tudo ficasse bem na economia, ele(FHC) e o partidão(PSDB) ficariam com as glórias!!!

Pura jogada política, ninguém do PSDB seguiu as reuniões e as decisões do Plano Real e lei de responsabilidade fiscal, não consta nem uma assinatura do FHC em nenhuma destas atas... foi tudo jogo político, pois o governo Itamar era um governo Técnico, e não político... político era o Collor que caiu.

Tanto é assim que de setembro a outubro de 94, ano eleitoral para presidente, Ciro Gomes foi colocado no MF, pra deixar o FHC pegar os frutos do trambique midiatrico... pois a pessoa que realmente pariu o Plano Real chama-se Edmar Bacha, não confundir com Bicha, pois Bicha não pari... ja o Bacha...

Olha o barbudo ai, O PAI E MAE DO PLANO REAL:

Imagem

Valeu!!

E acabou o meu OFF neste assunto ai... :roll:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7783 Mensagem por Túlio » Ter Dez 07, 2010 5:44 pm

Tu de novo, FRANCOORP? :roll: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7784 Mensagem por pafuncio » Ter Dez 07, 2010 6:05 pm

Túlio escreveu:Tu de novo, FRANCOORP? :roll: 8-]

Franco, cuidado com o guardião da ponte:



:mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7785 Mensagem por crubens » Ter Dez 07, 2010 9:28 pm

Francoorp escreveu:Não pra fazer mudar o assunto... mas no assunto acima em correção à alguns pontos "chaves" pra acabar a briga, e revisionismo historico...

O Plano Real e Lei de Responsabilidade fiscal eram do Itamar e não do FHC... Itamar so assinava, quem governava mesmo eram os técnicos dos Ministérios Federais... e para aprovar as leis no congresso o PSDB impos ao Itamar o FHC no MF, assim quando tudo ficasse bem na economia, ele(FHC) e o partidão(PSDB) ficariam com as glórias!!!

Pura jogada política, ninguém do PSDB seguiu as reuniões e as decisões do Plano Real e lei de responsabilidade fiscal, não consta nem uma assinatura do FHC em nenhuma destas atas... foi tudo jogo político, pois o governo Itamar era um governo Técnico, e não político... político era o Collor que caiu.

Tanto é assim que de setembro a outubro de 94, ano eleitoral para presidente, Ciro Gomes foi colocado no MF, pra deixar o FHC pegar os frutos do trambique midiatrico... pois a pessoa que realmente pariu o Plano Real chama-se Edmar Bacha, não confundir com Bicha, pois Bicha não pari... ja o Bacha...

Olha o barbudo ai, O PAI E MAE DO PLANO REAL:

Imagem

Valeu!!

E acabou o meu OFF neste assunto ai... :roll:
Não quero e não vou entrar mais no mérito desse assunto, mais só uma simples correção a Lei de Responsabilidade Fiscal é de 2001. Ó ela aqui, Lei Complementar n° 101 de 4 de maio de 2001.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Le ... Lcp101.htm




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder