Crise Econômica Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2161 Mensagem por RobertoRS » Sex Dez 03, 2010 10:28 pm

FoxTroop escreveu:
soultrain escreveu:Não houve um buraco de três triliões na economia mundial, nos bancos privados? Alguém tem de repor esse dinheiro, adivinhem quem?

Ora fdx...... Alguém directo ao que interessa. É assim mesmo tal como disse e concordo X1000. Teorias de isto e daquilo, sobre a crise e as suas origens, que todos temos de nos sacrificar e etc, não passam de conversa para encher chouriças e desviar a atenção da real causa disto tudo.

Como eu nunca vi duas notas, sejam elas de que valor for, a copularem e daí nascerem mais notas, só posso deduzir que apenas através da produção/trabalho é que se cria riqueza. Esta chusma de criminosos andou a inflacionar activos, criando dinheiro do nada, como se dinheiro criasse dinheiro, mas esses activos só valiam o que o pessoal acreditava que valiam, sem nenhuma substancia real que os salvaguardasse. Só que qualquer sistema baseado em Ponzi, só funciona enquanto houver que vá entrando e alimentado a burla e ela cresce exponencialmente até rebentar sobre si propria.

Pois bem, rebentou e se fossem só três triliões (esperem pelos documentos da wikileaks sobre uns bancos que até os pelos das bolas se vão arrepiar, isto se não acabarem de vez com o site). Para manter a farsa vai de lixar a economia real para manter os senhores piolhosos que gerem o sistema parasitário.

Só que o sistema está insolvente e isso não se resolve atirando dinheiro para o buraco. Isto não é conjuntural, é estrutural e só tinhamos uma pequena janela de oportunidade para safar a coisa. Agora é cabeça na parede e vai doer...... muito...
Elas copulam... Macho Alfa, as Matrizes do FED, hehehe... Dê-lhe imprimir dinheiro...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2162 Mensagem por RobertoRS » Sex Dez 03, 2010 10:40 pm

Túlio escreveu:O pior é que me adevorciei da Lixinguana e a casa, construída com meu sangue - literalmente - ficou PARA ELA... [003] :mrgreen: :lol:
Não sei se é o álcool, mas essa da Lechiguana foi DIUMAISSSSS [/Pedro Ernesto Denardin]




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2409 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2163 Mensagem por P44 » Sáb Dez 04, 2010 10:32 am

tflash escreveu:mas com só com um BICO vai comprar um peugeot 207 :twisted: :twisted:

Já vi que no Brasil os Bicos estão pela hora da morte :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61324
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6593 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#2164 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 12:00 pm

Nada, na Galeria do Rosário tinha a 1,99... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2165 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 04, 2010 8:09 pm

P44 escreveu:
tflash escreveu:mas com só com um BICO vai comprar um peugeot 207 :twisted: :twisted:

Já vi que no Brasil os Bicos estão pela hora da morte :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen:
São um série de bicos. Sabes que em uma tarde se ganha mais que mil reais e nem vendo meu corpo para isso. Aliás, certas pessoas não só compraram seus carros como construíram suas casa com os bicos de fim de semana. Entretanto, o semanal não é tanto, mas é mais constante. :mrgreen:

Não tenho dons extraordinário. São formas até comuns de se ganhar dinheiro no ensino superior. A diferença que procurei os nichos certos e não fiquei chorando como muitos. Melhor que trabalhar na enxada ou ser peão de algum banco ou instituição que serei chutado quando conveniente.

Sobre a crise européia nem falo mais nada. Não há o que dizer. Sobre o mundo também não. [001]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2166 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 04, 2010 11:14 pm

Muito interessante:

World debt comparison
The global debt clock
Our interactive overview of government debt across the planet

http://www.economist.com/content/global_debt_clock




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2167 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 04, 2010 11:17 pm

Penguin escreveu:Muito interessante:

World debt comparison
The global debt clock
Our interactive overview of government debt across the planet

http://www.economist.com/content/global_debt_clock
Dívida pública americana: 62% do PIB. Brasileira? 59%.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2168 Mensagem por Sterrius » Sáb Dez 04, 2010 11:20 pm

E estava em 76% segundo esse grafico em 2002.

Não sei que modo de calculo estão usando, mas a tendencia de queda felizmente tb se aplica neste grafico.




RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2169 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 04, 2010 11:22 pm

Qual a tradução para "debt change"?




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2170 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 04, 2010 11:22 pm

Não quer dizer nada. O que interessa é a sustentabilidade da dívida pública que inclui condições de financiamento (taxas de juros e prazos) e a economia real entre outros fatores como ter ou não uma moeda nacional ou acesso a ela. Ou seja, um país pode estar muito bem com endividamento de 100% do PIB e outro quebrado com menos de 30%. Ou, ainda, que um país pode ter margem de ação de gerar déficit para estimular a economia e outro não.

Por exemplo, o Japão tem um endividamento público de mais de 200% do PIB e Portugal 89%. Qual dos dois está mais sujeito a ataques especulativos e desconfianças do mercado?




Editado pela última vez por Bourne em Sáb Dez 04, 2010 11:27 pm, em um total de 1 vez.
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2171 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 04, 2010 11:25 pm

Bourne escreveu:Não quer dizer nada. O que interessa é a sustentabilidade da dívida pública que inclui condições de financiamento (taxas de juros e prazos) e a economia real entre outros fatores como ter ou não uma moeda nacional ou acesso a ela. Ou seja, um país pode estar muito bem com endividamento de 100% do PIB e outro quebrado com menos de 30%. Ou, ainda, que um país pode ter margem de ação de gerar déficit para estimular a economia e outro não.
Isso claro, mas não deixa de ser curioso que tenha sido necessário um esforço de queda do nosso endividamento e uma crise enorme para que os EUA tivessem endividamento, finalmente, maior.

O bom senso recomenda menor endividamente possível, restrito se possível aos valores usados pela Política Monetária.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Crise Econômica Mundial

#2172 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 04, 2010 11:46 pm






"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2173 Mensagem por Penguin » Dom Dez 05, 2010 12:19 am

soultrain escreveu:os EUA já estão em 94% do GDP

http://www.usgovernmentspending.com/dow ... =c&local=s

http://en.wikipedia.org/wiki/United_States_public_debt

As of September 30, 2010, the "Total Public Debt Outstanding" of $13.56 trillion was approximately 94% of annual GDP of $14.4 trillion, with the constituent parts of the "Debt held by the Public" being approximately 63% of GDP ($9.0 Trillion) and "Intergovernmental Debt" standing at 31% of GDP ($4.5 Trillion).[2][3][4] Using figures from 2009, when compared with the public debt as percentage of GDP of other nations, the United States ranks 12th highest with a debt to GDP ratio of 86.1%, but when the "Debt held by the Public" figure is used for the U. S. public debt, the United States ranks 41st highest with a debt to GDP ratio of 53.5%[5]. The terms of "Debt Held by the Public" and "Public Debt" are often used interchangeably, with much contention as to which is the true measure of government debt, yet what both measures share in common is that they both contain sovereign issued bonds backed by the Full Faith and Credit of the United States of America, with the differentiating factor being whether bonds held by "intergovernmental agencies" are included, or not.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2174 Mensagem por Bourne » Dom Dez 05, 2010 12:46 am

soultrain escreveu:os EUA já estão em 94% do GDP

http://www.usgovernmentspending.com/dow ... =c&local=s
Depende da metodologia e o que considerar dentro do endividamento público. O que também é um problema em comparar as medições de dívida pública ao redor do mundo. Até um certo padrão, mas não quer dizer que seja seguido ou aplicável a todos os países. Entra no mesmo caso de como medir o PIB ou PNB.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61324
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6593 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#2175 Mensagem por Túlio » Dom Dez 05, 2010 5:03 pm

Além do que emitir a moeda global deve ter lá suas vantagens. Ocorre que esta mesma moeda se encontra em depreciação, o que pode ser visto como positivo ou negativo, de acordo com a ótica que se empregue.

POSITIVO: deixar o USD desvalorizar implica em redução de dívidas, lastreadas na própria moeda. Implica também em maior competitividade internacional. Mas há que se ter uma economia REAL efetivamente pujante para se poder aproveitar esse fator...

NEGATIVO: outros Países, que são os que realmente sustentam o USD, desconfiarem cada vez mais dessa divisa e começarem a se proteger, usando outra ou um 'mix' de outras. Isso tem seu lado perigoso: a descrença generalizada no USD pode levar a economia mundial a rumos imprevisíveis e potencialmente indesejáveis. Ninguém com um mínimo de juízo deseja a quebra/inadimplência dos EUA, pois muitos os seguirão...

É o que penso. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder