NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
BrazilianMarine
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 6:17 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7696 Mensagem por BrazilianMarine » Sáb Dez 04, 2010 5:13 pm

Gente essa parceria do Rafale com 38 empresas brasileiras, envolve a CEITEC? Pois eu acho muita coincidencia o governo abrir a primeira empresa de semicondutores e chips da L.A (e é uma estatal) logo quando começaram a falar do FX-2.




RAFALE F3
Transferência total de tecnologia
Superioridade aerea
Alcance de toda a América do Sul
Um grande caça para um grande país
Bender

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7697 Mensagem por Bender » Sáb Dez 04, 2010 5:17 pm

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:Mas que interessante, né? De repente SBC aos poucos começa a tomar o lugar de SJC como a MECA da Indústria Aeronáutica no Brasil, vai vendo...

Não duvido que fundem até uma concorrente da EMBRAER por lá, ou que esta tenha que se mudar...

Pelo jeito temos agora um segundo Marinho a mandar no Brasil, o anterior se chamava ROBERTO... :shock: :shock: :shock: :shock:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Esta última frase... 10!!! :wink: :wink:
Meus caros amigos Orestes e Tulio,vejam como na politica o que interessa é simplesmente acertar alguma coisa,independente do que seja,este prefeito passou mais de ano apontando sua espingarda e dizendo a quem quizesse ouvir que queria matar um pombo,conseguiu fazer com que sua pequena e periférica cidade industrial se tornasse um dos personagens visíveis de um projeto de bilhões que aparentemente não tinha nada a ver com sua pessoa e sua cidade,e mirou tanto no pombo e encheu tanto o saco que acabou convencendo a todos que tinha poder de interferir decisivamente em um processo no qual sequer tem a noção exata do que seja, vai acertar um urubu e sairá ganhando do mesmo jeito.

Pois o que interessava a ele no final das contas era simplesmente fazer parte disso tudo e auferir ganhos,não importa acertando o que, ou como,a pontaria certeira dos politicos só mira interesses,esse cara merece aplausos por sua picardia politica e obstinação, soube muito bem usar o pombo e como todo pombo é estúpido a ponto de em troca de uma quirera qualquer vir comer na sua mão,não vai dar outra,ele vai sair ganhando de qualquer jeito epossivelmente vai se divertir muito no futuro contando essa istorinha aos seus netos.

Façam uma estátua para ele em SBC,pelo menos para os pombos terem onde cagar,depois do resultado final.

SDS.




RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7698 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 04, 2010 5:19 pm

BrazilianMarine escreveu:Gente essa parceria do Rafale com 38 empresas brasileiras, envolve a CEITEC? Pois eu acho muita coincidencia o governo abrir a primeira empresa de semicondutores e chips da L.A (e é uma estatal) logo quando começaram a falar do FX-2.
O CEITEC começou à ser gestado há pelo menos uma década...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7699 Mensagem por Brasileiro » Sáb Dez 04, 2010 5:22 pm

BrazilianMarine escreveu:Gente essa parceria do Rafale com 38 empresas brasileiras, envolve a CEITEC? Pois eu acho muita coincidencia o governo abrir a primeira empresa de semicondutores e chips da L.A (e é uma estatal) logo quando começaram a falar do FX-2.
Pra quê? Pra investir centenas de milhões de dólares desenvolvendo um chip para equipar 36 aeronaves? Se fossem 100 ainda seria pouco. Desenvolvem-se chips para fabricarem milhões!

Se o Rafale possui um processador Intel ou uma placa de memória americana e os EUA decidem barrar, e daí? Processadores e placas de memória também são fabricados no Japão, na Coréia, na China, Alemanha, etc. Não dá nem pra pensar em fazer um embargo desses, todo mundo tem um Pentium-4 em casa. Daí os críticos falam "oooh mas é fabricado nos EUA, quero nem saber.." Não é bem por aí.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7700 Mensagem por Justin Case » Sáb Dez 04, 2010 5:28 pm

Bender escreveu:
orestespf escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esta última frase... 10!!! :wink: :wink:
Meus caros amigos Orestes e Tulio,vejam como na politica o que interessa é simplesmente acertar alguma coisa,independente do que seja,este prefeito passou mais de ano apontando sua espingarda e dizendo a quem quizesse ouvir que queria matar um pombo,conseguiu fazer com que sua pequena e periférica cidade industrial se tornasse um dos personagens visíveis de um projeto de bilhões que aparentemente não tinha nada a ver com sua pessoa e sua cidade,e mirou tanto no pombo e encheu tanto o saco que acabou convencendo a todos que tinha poder de interferir decisivamente em um processo no qual sequer tem a noção exata do que seja, vai acertar um urubu e sairá ganhando do mesmo jeito.

Pois o que interessava a ele no final das contas era simplesmente fazer parte disso tudo e auferir ganhos,não importa acertando o que, ou como,a pontaria certeira dos politicos só mira interesses,esse cara merece aplausos por sua picardia politica e obstinação, soube muito bem usar o pombo e como todo pombo é estúpido a ponto de em troca de uma quirera qualquer vir comer na sua mão,não vai dar outra,ele vai sair ganhando de qualquer jeito epossivelmente vai se divertir muito no futuro contando essa istorinha aos seus netos.

Façam uma estátua para ele em SBC,pelo menos para os pombos terem onde cagar,depois do resultado final.

SDS.
Concordo, Bender.

Lembre que, para sair dando tiros por aí e ter resultados, é necessário ter uma boa arma.
Creio que ele tem a sua, que, no caso, seria a capacidade de influenciar decisões do partido ou do presidente.
A estratégia não daria certo se aplicada por um prefeito "comum".
Abraço,

Justin




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7701 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 5:33 pm

A Kombi preta levou o tópico do FX ou é só aqui comigo??? :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7702 Mensagem por Francoorp » Sáb Dez 04, 2010 5:35 pm

RobertoRS escreveu:
BrazilianMarine escreveu:Gente essa parceria do Rafale com 38 empresas brasileiras, envolve a CEITEC? Pois eu acho muita coincidencia o governo abrir a primeira empresa de semicondutores e chips da L.A (e é uma estatal) logo quando começaram a falar do FX-2.
O CEITEC começou à ser gestado há pelo menos uma década...
E o FX a mais de década... :?




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7703 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 04, 2010 5:37 pm

Perfeito Bender e Srs... Aos poucos fica mais e mais claro o plano do prefeito... [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7704 Mensagem por Francoorp » Sáb Dez 04, 2010 5:41 pm

Bender escreveu:
Meus caros amigos Orestes e Tulio,vejam como na politica o que interessa é simplesmente acertar alguma coisa,independente do que seja,este prefeito passou mais de ano apontando sua espingarda e dizendo a quem quizesse ouvir que queria matar um pombo,conseguiu fazer com que sua pequena e periférica cidade industrial se tornasse um dos personagens visíveis de um projeto de bilhões que aparentemente não tinha nada a ver com sua pessoa e sua cidade,e mirou tanto no pombo e encheu tanto o saco que acabou convencendo a todos que tinha poder de interferir decisivamente em um processo no qual sequer tem a noção exata do que seja, vai acertar um urubu e sairá ganhando do mesmo jeito.

Pois o que interessava a ele no final das contas era simplesmente fazer parte disso tudo e auferir ganhos,não importa acertando o que, ou como,a pontaria certeira dos politicos só mira interesses,esse cara merece aplausos por sua picardia politica e obstinação, soube muito bem usar o pombo e como todo pombo é estúpido a ponto de em troca de uma quirera qualquer vir comer na sua mão,não vai dar outra,ele vai sair ganhando de qualquer jeito epossivelmente vai se divertir muito no futuro contando essa istorinha aos seus netos.

Façam uma estátua para ele em SBC,pelo menos para os pombos terem onde cagar,depois do resultado final.

SDS.
Excelente intervenção Bender, Parabéns!

Esse cara ai fez de tudo para estar no centro do FX2 em sua fase final, e se deu bem pelo que vemos... para saber o que de preciso ele fez basta digitar no Google : Prefeito são bernardo Marinho FX2 e verá que trabalhou o homi... e esta sendo recompensado o seu esforço... realmente é difícil de se admitir, mas é verdade!!

Valeu pela intervenção!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7705 Mensagem por faterra » Sáb Dez 04, 2010 5:46 pm

orestespf escreveu:A Kombi preta levou o tópico do FX ou é só aqui comigo??? :shock: :shock: :shock:
Agora faz parte do Assuntos Gerais
O Rafale não tem chip. Nasceu e foi criado "achipado".




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7706 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 5:51 pm

Lá é o tópico 'off-topic' por excelência. Divirtam-se tentando desqualificar este ou aquele caça por causa de chip, pastilha de freio (não vi discutirem essa parte ainda), luz de formação ou rebimboca da parafuseta.

Quando começarem a postar SOBRE O FX, no nível usual, não na xaropada em que aquilo lá virou, volta para as "Aéreas" sem problema nenhum, é fácil e rápido de fazer... :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7707 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 04, 2010 5:58 pm

Túlio escreveu:Lá é o tópico 'off-topic' por excelência. Divirtam-se tentando desqualificar este ou aquele caça por causa de chip, pastilha de freio (não vi discutirem essa parte ainda), luz de formação ou rebimboca da parafuseta.

Quando começarem a postar SOBRE O FX, no nível usual, não na xaropada em que aquilo lá virou, volta para as "Aéreas" sem problema nenhum, é fácil e rápido de fazer... :wink: 8-]
A decisão foi sábia, amigo Túlio; para o bem do fórum. Que os demais tópicos não sejam contaminados pelo mesmo mal; mas acho que não chegará a este ponto.


Abração!!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7708 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 6:00 pm

Se chegar, desce mais; tem MUITO lugar nos 'Geraes'... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7709 Mensagem por RobertoRS » Sáb Dez 04, 2010 6:34 pm

Francoorp escreveu:
RobertoRS escreveu: O CEITEC começou à ser gestado há pelo menos uma década...
E o FX a mais de década... :?
Sim, mas entre idas e vindas, o F-X já morreu faz tempos, não era mais o que parecia ser.

Insisto que o CEITEC nunca teve qualquer relação com o F-X.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7710 Mensagem por Petry » Sáb Dez 04, 2010 7:27 pm

Brasileiro escreveu:
BrazilianMarine escreveu:Gente essa parceria do Rafale com 38 empresas brasileiras, envolve a CEITEC? Pois eu acho muita coincidencia o governo abrir a primeira empresa de semicondutores e chips da L.A (e é uma estatal) logo quando começaram a falar do FX-2.
Pra quê? Pra investir centenas de milhões de dólares desenvolvendo um chip para equipar 36 aeronaves? Se fossem 100 ainda seria pouco. Desenvolvem-se chips para fabricarem milhões!

Se o Rafale possui um processador Intel ou uma placa de memória americana e os EUA decidem barrar, e daí? Processadores e placas de memória também são fabricados no Japão, na Coréia, na China, Alemanha, etc. Não dá nem pra pensar em fazer um embargo desses, todo mundo tem um Pentium-4 em casa. Daí os críticos falam "oooh mas é fabricado nos EUA, quero nem saber.." Não é bem por aí.


abraços]
Esse chip de "míseros" 36 Rafales pode virar uma grande gama de produtos civis.

Um dos primeiros clientes do Ceitec foi a Altus. A Altus fornece CLP e outros produtos para muitas empresas brasileiras. A Petrobrás usa CLP da Altus. Até anos atrás, a Altus usava "chips" americanos. Hoje usa os desenvolvidos pela Ceitec. Deve haver muitos outros exemplos.

Quando eu fui visitar o Ceitec, o responsável comentou sobre diversas tecnologias que eles visavam buscar. Talvez 36 Rafales possa trazer algumas dessas tecnologias.




Responder