Reabastecimento FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#181 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 23, 2010 6:50 pm

A Boeing só tem 1 tiro para dar nessa área e se chama KC-X da USAF... então se existe a idéia de criar uma versão militar do 777 ... ela vai esperar... :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18502
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2379 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#182 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 23, 2010 10:05 pm

sapao escreveu:Apostaria em 4 sim, nos moldes do 707 da FAB, para REVO, transporte logistico e presidencial.
Por isso acho que sai...
é verdade, tem esse fator que vc destacou :lol:
Alitson escreveu:A Boeing já ofereceu a USAF uma versão revo do 777 sim. :wink:

Ela abriu essa possibilidade, mas no retorno da disputa, ela voltou com o B767 Tanker Advanced (um misto de 767-200, -300, e -400).




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#183 Mensagem por ca_metal » Ter Nov 30, 2010 9:17 pm

Opa pessoal, minha primeira mensagem, mas acompanho o fórum há tempos.

Será que é verdade?


Governo negocia compra de novo avião presidencial
DE SÃO PAULO

Sem alarde para evitar a repetição da polêmica que envolveu a compra do Aerolula, o governo negocia a aquisição de um avião maior e mais caro que poderá servir à presidente eleita, Dilma Rousseff, e a seus sucessores, informa reportagem de Igor Gielow, publicada na edição desta segunda-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL.

O Aerodilma, caso seja adquirido mesmo com o cenário de contenção de gastos do governo, deverá ser um aparelho europeu da Airbus --um modelo de reabastecimento aéreo A330-MRTT, equipado com área VIP presidencial e assentos normais.

O avião custa até cinco vezes os US$ 56,7 milhões (R$ 98 milhões na sexta-feira) pagos em 2005 pelo Aerolula, um Airbus-A319 em versão executiva.

Justificar tal despesa seria complicado, como foi em 2005, e seria fonte certa de desgaste para Dilma, que até onde se sabe não foi informada sobre a ideia. Assim, juntou-se a fome com a vontade de comer, e a nova compra está sendo camuflada por uma necessidade real.

A FAB (Força Aérea Brasileira) precisa substituir seus dois aviões grandes de reabastecimento. São os antigos Sucatões presidenciais, versões com quase 50 anos de uso do vetusto Boeing-707. Por falta de condições, foram excluídos do último grande exercício aéreo da Força Aérea Brasileira. No fim da década, os militares estimam ter 150 caças, e reabastecimento é vital dadas as distâncias do país.

Como no caso dos Sucatões, o novo avião poderia cumprir a tarefa de reabastecimento e ser o aparelho de transporte intercontinental dos presidentes. Para viagens internas, o governo já usa dois Embraer-190.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/8376 ... cial.shtml




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Reabastecimento FAB

#184 Mensagem por orestespf » Ter Nov 30, 2010 9:23 pm

Seja muito bem-vindo aos posts, Ca_Metal!!!

[009] [009]


Parece que a essência do assunto é verdadeira, mas os pormenores (que aparece na mídia) parece não ser bem assim (exageros e/ou erros).


Abração!!!




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#185 Mensagem por ca_metal » Ter Nov 30, 2010 9:37 pm

orestespf escreveu:Seja muito bem-vindo aos posts, Ca_Metal!!!

[009] [009]


Parece que a essência do assunto é verdadeira, mas os pormenores (que aparece na mídia) parece não ser bem assim (exageros e/ou erros).


Abração!!!
Opa Orestes, muito obrigado!!! :D

Existe alguma previsão de anuncio da escolha?


Grande abraço.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Reabastecimento FAB

#186 Mensagem por orestespf » Ter Nov 30, 2010 9:47 pm

ca_metal escreveu: Opa Orestes, muito obrigado!!! :D

Existe alguma previsão de anuncio da escolha?


Grande abraço.
Hummm, esta informação eu não tenho, mas a imprensa especula que as negociações possam ser concluídas no atual governo, como uma forma de poupar a presidente eleita na próxima gestão. Verdade ou não, não sei, mesmo que pareça fazer algum sentido.


Abração!!!




Hader

Re: Reabastecimento FAB

#187 Mensagem por Hader » Ter Nov 30, 2010 9:58 pm

A derradeira vítima do famigerado FX! O nosso tanker foi arrastado para a vala midiática para causar um novo constrangimento ao GF e colocar o assunto aviões no noticiário. Na sombra desta discussão de "aerodilma" o alvo é outro. Não é interessante como o assunto surgiu "na hora exata"?

[]'s




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#188 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 30, 2010 10:02 pm

Vai ser interessante o Tanker chegar ao Brasil Reabastecendo o F-X... :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Hader

Re: Reabastecimento FAB

#189 Mensagem por Hader » Ter Nov 30, 2010 10:04 pm

Vai mesmo CB!

8-]




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#190 Mensagem por ca_metal » Ter Nov 30, 2010 10:13 pm

orestespf escreveu:
ca_metal escreveu: Opa Orestes, muito obrigado!!! :D

Existe alguma previsão de anuncio da escolha?


Grande abraço.
Hummm, esta informação eu não tenho, mas a imprensa especula que as negociações possam ser concluídas no atual governo, como uma forma de poupar a presidente eleita na próxima gestão. Verdade ou não, não sei, mesmo que pareça fazer algum sentido.


Abração!!!
Hmmmm, então é pra logo, muito bom. ^^
Hader escreveu:A derradeira vítima do famigerado FX! O nosso tanker foi arrastado para a vala midiática para causar um novo constrangimento ao GF e colocar o assunto aviões no noticiário. Na sombra desta discussão de "aerodilma" o alvo é outro. Não é interessante como o assunto surgiu "na hora exata"?

[]'s
É verdade, mas eu desconsiderei os ataques da notícia. O que eu achei interessante nela, é que parece que vão realmente sair os dois aviões.


Grande abraço à todos.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Reabastecimento FAB

#191 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 30, 2010 10:15 pm

Torço para que seja A-340 para a Presidencia (para entrega - quase - imediata) e A-330 para KC.

Acho de uma pequenice sem tamanho achar que é 'gasto' o Presidente da República ter um avião seguro que atenda as necessidades de um país do tamanho e da importancia que tomou o Brasil no cenário internacional principalmente. Um quadrifan como o A-340 é o ideal. Viajar de A-320 vai de TAM, ou melhor, nos últimos dias não vá! :mrgreen:
Minha opinião!! :wink:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#192 Mensagem por Penguin » Ter Nov 30, 2010 10:26 pm

A compra de aeronaves VIP sempre atraem a atencao da midia. Em tempos de provaveis cortes no orcamento, nao me parece ser o melhor momento para se falar em substituicao da atual aeronave VIP presidencial. Lula viajou o mundo todo no A319. A versao VIP do tanker (ou uma aeronave VIP exclusiva, no caso do A340) poderia ficar para um momento mais oportuno.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Reabastecimento FAB

#193 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 30, 2010 10:34 pm

Lula, algum tempo depois de passar a voar no VC-1, disse por muitas vezes que o avião é pequeno e que o país deveria ter um maior, e realmente é. As comitivas presidenciais, geralmente formadas também por centenas de empresários, tem/tinham que ir em outro avião da FAB. Caso clássico ocorreu na viagem presidencial ao Oriente Médio recentemente.

O País merece e deve ter uma aeronave presidencial maior, que comporte a comitiva presidencial e seja mais segura. Mexico e Colombia tem aviões maiores que o brasileiro (B-757).

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#194 Mensagem por Penguin » Ter Nov 30, 2010 10:47 pm

DELTA22 escreveu:Lula, algum tempo depois de passar a voar no VC-1, disse por muitas vezes que o avião é pequeno e que o país deveria ter um maior, e realmente é. As comitivas presidenciais, geralmente formadas também por centenas de empresários, tem/tinham que ir em outro avião da FAB. Caso clássico ocorreu na viagem presidencial ao Oriente Médio recentemente.

O País merece e deve ter uma aeronave presidencial maior, que comporte a comitiva presidencial e seja mais segura. Mexico e Colombia tem aviões maiores que o brasileiro (B-757).

[]'s.
Nao discordo. Acho apenas o timing desse tema equivocado.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Reabastecimento FAB

#195 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 30, 2010 10:53 pm

Penguin escreveu:
DELTA22 escreveu:Lula, algum tempo depois de passar a voar no VC-1, disse por muitas vezes que o avião é pequeno e que o país deveria ter um maior, e realmente é. As comitivas presidenciais, geralmente formadas também por centenas de empresários, tem/tinham que ir em outro avião da FAB. Caso clássico ocorreu na viagem presidencial ao Oriente Médio recentemente.

O País merece e deve ter uma aeronave presidencial maior, que comporte a comitiva presidencial e seja mais segura. Mexico e Colombia tem aviões maiores que o brasileiro (B-757).

[]'s.
Nao discordo. Acho apenas o timing desse tema equivocado.

[]s
É só minha opinião/torcida. Creio que não seria difícil achar um A-340 com bom preço, usado porém novo. :wink:

Já os KC (A-330) devem ser 'zero km'.

Edit: Obs.: Na minha opinião (ou seja, vale um pacote de jujuba :lol: ), o Esq. Corsário não deve fazer viagens que são atribuição do GTE.

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder