Aposto que a Imbel sequer pensou nisso.. Eu digo que pra versões menores praticamente toda a arma teria de ter suas peças refeitas considerando que em fuzis mais curtos a pressão dos gases no pistão é maior e em consequência todas as demais pessoas sofrem maior stress estrutural.marcelo bahia escreveu:Uma dúvida!!gaitero escreveu:
Já apareceu a versão carabina e a CQC?
Sds.
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1981 vezes
- Agradeceram: 807 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 127 vezes
- Agradeceram: 422 vezes
Também acho, eles não conseguiram fazer nem aquele mini FAL argentino.Cross escreveu:Aposto que a Imbel sequer pensou nisso.. Eu digo que pra versões menores praticamente toda a arma teria de ter suas peças refeitas considerando que em fuzis mais curtos a pressão dos gases no pistão é maior e em consequência todas as demais pessoas sofrem maior stress estrutural.marcelo bahia escreveu: Uma dúvida!!
Já apareceu a versão carabina e a CQC?
Sds.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Pera aí gente. A Imbel fez a versão carabina do MD-97L, e ela é usada pela FNS e algumas PM's pelo Brasil, com ou sem problemas.
É difícil de imaginar que não estejam trabalhando em outras versões do IA-2.
Só como curiosidade, fiz uma comparação entre os desenhos do MD-97 e IA-2:
-Foi conservado o mesmo comprimento de cano do MD-97L;
-Com a coronha mais curta, o fuzil encolheu entre 5 e 10 cm.
abraços]
É difícil de imaginar que não estejam trabalhando em outras versões do IA-2.
Só como curiosidade, fiz uma comparação entre os desenhos do MD-97 e IA-2:
-Foi conservado o mesmo comprimento de cano do MD-97L;
-Com a coronha mais curta, o fuzil encolheu entre 5 e 10 cm.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Enquanto isso, na sala de Justiça...
Peru licenses the new Galil ACE rifle
The Peruvian Army has signed a "Technology Cooperation Agreement" with IWI that gives them a license to develop, produce and market the new Galil ACE rifle.
Presumably the Peru Army plans on adopting the Galil ACE. Currently they use a mix of small arms which include IWI's Galil and Uzi.
The Galil ACE is the latest direct descendant of the AK-47. It features modern ergonomics, plenty of picatinny rails and is available in a range of calibers.
Peru licenses the new Galil ACE rifle
The Peruvian Army has signed a "Technology Cooperation Agreement" with IWI that gives them a license to develop, produce and market the new Galil ACE rifle.
Presumably the Peru Army plans on adopting the Galil ACE. Currently they use a mix of small arms which include IWI's Galil and Uzi.
The Galil ACE is the latest direct descendant of the AK-47. It features modern ergonomics, plenty of picatinny rails and is available in a range of calibers.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
só pra lembrar Cross, que no filme Tropa de Elite 2, aparece a versão cano curto do IA-2 5,56.
E pelo que vimos agora no Complexo do Alemão, o 7,62 OTAN ainda parece ser o preferido, até mesmo por policiais civis. Acho muito provável que o grosso do Exército fique mesmo com a versão modernizada do FAL. O 5,56 deve ficar
só pra tropas especiais.
E pelo que vimos agora no Complexo do Alemão, o 7,62 OTAN ainda parece ser o preferido, até mesmo por policiais civis. Acho muito provável que o grosso do Exército fique mesmo com a versão modernizada do FAL. O 5,56 deve ficar
só pra tropas especiais.
Olá pessoal!!
A respeito de fuzis, acompanhei pouco a Guerra do RJ, mas nas poucas vezes que olhei a transmissão, puder ver 3 coisas que me chamaram a atenção e que gostaria de comportilhar com vocês:
1- Ví um policial civil com um AK 47 em punho, e não era apreensão;
2- Ví outro policial (estava fardado, mas não sei se era civil ou militar...) com um FAL com luneta, luneta esta bem parecida com as que o EB tem...
3- Um policial (igualmente não identifiquei a corporação...) com uma metralhadora Madsen...
Alguém mais prestou atenção nisso?
Abraços
Elias
A respeito de fuzis, acompanhei pouco a Guerra do RJ, mas nas poucas vezes que olhei a transmissão, puder ver 3 coisas que me chamaram a atenção e que gostaria de comportilhar com vocês:
2- Ví outro policial (estava fardado, mas não sei se era civil ou militar...) com um FAL com luneta, luneta esta bem parecida com as que o EB tem...
3- Um policial (igualmente não identifiquei a corporação...) com uma metralhadora Madsen...
Abraços
Elias
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Sobre as "Madsen", eu li, por aí, que o BOPE queria trocá-las por "Minimi", mas o Exército negou permissão.Elias RS escreveu:com uma metralhadora Madsen...
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Seria interessante, saber quais vantagens o Brasil obterá, economica e tecnologicamente, construindo o novo fuzil IA2, totalmente brasileiro, em comparação com as vantagens que o Peru terá, ao adquirir uma licença deste fuzil da terra de Sansão e Dalila.ZeRo4 escreveu:The Peruvian Army has signed a "Technology Cooperation Agreement" with IWI that gives them a license to develop, produce and market the new Galil ACE rifle.
- Viktor Reznov
- Sênior
A história de que o EB negou permissão pro BOPE comprar as minimi procede.Clermont escreveu:Sobre as "Madsen", eu li, por aí, que o BOPE queria trocá-las por "Minimi", mas o Exército negou permissão.Elias RS escreveu:com uma metralhadora Madsen...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Até onde eu sei as Madsen do BOPE foram substituidas por metralhadoras de origem alemã que nao me recordo o modelo. Muitos batalhões da PMERJ ainda operam as velhas Madsen para apoio de fogo.
.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2015 vezes
- Agradeceram: 2566 vezes
Pessoal,
Essa coronha do IA2 5,56, quando for retraída (não rebatida) , pelo design dela, terá de ser "virada" em 180 graus para encaixar melhor no ombro, não? Ou estou engnanado e há outra forma retracão sem ter de fazer isso?
Abracos
Essa coronha do IA2 5,56, quando for retraída (não rebatida) , pelo design dela, terá de ser "virada" em 180 graus para encaixar melhor no ombro, não? Ou estou engnanado e há outra forma retracão sem ter de fazer isso?
Abracos
- Viktor Reznov
- Sênior
Eu acho que o BOPE só opera 1 HK21E.henriquejr escreveu:Até onde eu sei as Madsen do BOPE foram substituidas por metralhadoras de origem alemã que nao me recordo o modelo. Muitos batalhões da PMERJ ainda operam as velhas Madsen para apoio de fogo.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Isso já foi bastante debatido:Elias RS escreveu:Olá pessoal!!
Abraços
Elias
1 - São aprrensões ANTIGAS, onde as armas já foram cedidas pelo judiciário (ou então estão operando faz tempo na ilegalidade apreensões ANTIGAS);
2 - O BOPE faz isso, a civil faz isso, enfim, FAL modificado "tudão" tem, de lunetas simples ou de visada rápida até lunetas mais complexas, variando de montagens "caseiras" até peças importadas da DS Arms ou similares;
3 - A Madsem é presença constante nas grandes operações da PMRJ... Não sei se são algumas poucas aparecendo muitas vezes, ou se são muitas mesmo. Mas como já digo, não são do BOPE. Esse usa uma da HK HK21E, que é uma metralhadora baseada no HK G-3.
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Logo após o fuzil em primeiro plano na foto tem uma faca. Sigam a faca até a ponta e vejam que o cano do próximo fuzil é mais curto.Cross escreveu:
Se o EB pediu um FAL mais curto será que não vão se tocar e fazer um 5,56 mais curto?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Nesse ritmo de desenvolvimento o mundo já estará usando armas laser quando a Imbel concluir o IA2 556.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
(Ludovico Ariosto)