Acho que tem gente fazendo uma enorme confusão, alguém tem ilusão que o crime vai terminar, o tráfico drogas ou a corrupção? Isso existe no mundo inteiro, os EUA são o país com o maior tráfico de drogas do mundo, as ações da polícia RJ e as UPP´s não é para erradicar o crime, isso é impossível!wagnerm25 escreveu:Eu devo estar louco então. Ele fala que esse tipo de ataque é ineficaz.Brasileiro escreveu: Li a entrevista inteira e não achei nada incoerente.
De forma alguma está fazendo o jogo da bandidagem, em nenhum momento defendeu os traficantes nem ficou fazendo 'peninha', pelo contrário. Criticou as UPP's, e todos sabemos que elas tem defeitos e não são a solução definitiva e criticou o uso político da mesma.
Frisou que o problema das favelas não se resolve só com polícia, falta investimento social de todo tipo.
E por fim, a criminalização da pobreza pode ser entendida como a 'facilitação da criminalidade por parte dos mais ricos', o que pode ser constatado pela falta de operações militares em áreas nobres, onde há grande consumo e comércio de drogas.
Não vi nada de errado na fala desse sujeito.
abraços]
O tipo de solução que ele propõe é meio óbvia e muito certamente deve fazer parte de um plano mais abrangente do qual devem OBRIGATORIAMENTE fazer parte ações do tipo que foram realizadas no Alemão.
Em quanto tempo tu acha que o problema se resolveria apenas proibindo a entrada de armas e combatendo as finanças do crime organizado? Digamos, numa previsão otimista, 10 anos. Até lá o quanto mais ainda teria se fortalecido o Alemão? Sim, porque se começar a não entrar arma por nenhum lugar, eles começariam a roubar (ainda mais) armas de tudo que é lugar.
O atacadista deve sim ser combatido, mas o varejo é a parte que mais causa danos a vida do cidadão comum, ao qual me incluo. Um não existe sem o outro obviamente, mas entendo que ele não dá importância ao varejista. Quem me assalta é o varejista, não o atacadista.
O Beltrame já cansou de dizer isso, busca-se terminar com a narcoguerrilha, quer dizer, o controle de território, o uso de armamento de guerra e práticas de guerrilha por parte de criminosos comuns. A diferença entre eles é que as FARC usam as drogas para financiar sua luta ideológico, já as nossas facções não querem mudar nada, eles apenas querem obter satisfação pessoal, não existe confronto ideológico. Por isso mesmo não querem confronto.
Do mesmo modo não tem qualquer sentido fazer operações desse tipo onde não existe tal situação, o combate ao tráfico onde ele é um crime praticado por pessoas desarmadas e de alto padrão, deverá ser feito com inteligência, o difícil nesses casos é fazer prova judicial.
[]´s