Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7171 Mensagem por marcelo l. » Seg Nov 29, 2010 11:11 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Moccelin escreveu:Se não me engano isso é impossível. Concurso interno pode. O que não pode é restringir concurso para um grupo específico.
Bom, acho que deveria poder. Seria inteligente. Óbvio, desde que não fosse restrito a isso e também oferecesse vagas para civis. Se as cotas não são inconstitucionais, não sei porque um concurso desse seria.
Concurso interno desde da CF de 1988 é vedado, por razões bem conhecidas que foi atraves dele o principal instrumento para desvirtuar o decreto 200, eram verdadeiros "trens da alegria". Por isso, o constituinte teve o cuidado de deixar claro a necessidade de concurso público.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#7172 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 29, 2010 11:13 am

A falta de prisões e mortes tem um efeito colateral. Corre um boato nas ruas do Rio que a falta de resistência dos marginais foi por conta de um acordo entre governo e criminosos.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7173 Mensagem por EDSON » Seg Nov 29, 2010 11:17 am

gil eanes escreveu:A verdade é que perdemos uma grande oportunidade de eliminar esses caras. Agora não vamos encontrar nada mais do que os próprios bandidos vão "entregar".
A grande massa da bandidagem assistia a incursão pela TV como se fossem moradores. E hoje voltam a perambular pelas ruas até novamente tudo se acalmar e aí recomeçam. Torço para que eu esteja redondamente enganado.

Se o EB precisava de um laboratório para definir bem o que é necessário para um blindado agora já tem.

Já ouvi essa frase hoje: _ Por que o BOPE foi pedir ajuda para a Marinha? !!! De chofre quase fui preso: " Porque a gente é incopetente!"

Coitada de Niterói.
As lagartas não podem ser substituídas.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7174 Mensagem por EDSON » Seg Nov 29, 2010 11:18 am

Vinicius Pimenta escreveu:A falta de prisões e mortes tem um efeito colateral. Corre um boato nas ruas do Rio que a falta de resistência dos marginais foi por conta de um acordo entre governo e criminosos.

Um acordo que perde 40 toneladas de droga? O que esta faltando encontrar é uma grande soma em dinheiro.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#7175 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 29, 2010 11:20 am

Moccelin escreveu:Me expliquem uma coisa. Eu tinha a imagem do Alemão como uma favela daquelas caricatas, com becos e vielas E SÓ, energia vindo exclusivamente de gatos, etc.

Agora ví que tem obra públicas (teleférico ou algo parecido), ruas, medidor de energia nos barracos (obvio que pode haver gatos), ou seja, o estado ENTRAVA lá. E aí a pergunta não sai da minha cabeça: como o Estado entrava lá? "Acerto" com a bandidagem?
O tráfico não é contra os serviços públicos, pelo contrário, se beneficia deles. Por que seriam contra coleta de lixo? E contra luz? Água? Como iam encher as piscinas, jacuzzi, banheiras de hidromassagem?

Esse Estado, de serviços, entra em 100% das favelas do Rio, muitas de forma precária, outras em escala quase normal.

Para você ver, apenas 15% do Complexo do Alemão não tem esgoto. A média nacional é de 50% das residências sem esgoto.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Operações Policiais e Militares

#7176 Mensagem por bruno mt » Seg Nov 29, 2010 11:23 am

EDSON, Mas e as armas e Bandidos? só na imagem deles fugindo tinham o dobro de fuzis, e ainda tinha os do complexo.




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7177 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 29, 2010 11:33 am

Rock n Roll escreveu:
Cross escreveu:Como esse aqui:

Imagem

Prezado Cross, por favor, essa blindagem aí de Israel é a blindagem reativa ou "só" de reforço contra RPG mesmo ?
Reativa.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7178 Mensagem por EDSON » Seg Nov 29, 2010 11:33 am

As armas podem ser "mocadas"?! Em um lugar onde tem a mesma população de Falujah ou de uma Londrina em população, encontrar armas pode ser uma tarefa muito difícil.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7179 Mensagem por EDSON » Seg Nov 29, 2010 11:34 am

Cross escreveu:
Rock n Roll escreveu:
Prezado Cross, por favor, essa blindagem aí de Israel é a blindagem reativa ou "só" de reforço contra RPG mesmo ?
Reativa.
Cross o tráfico não tem RPG com carga termobárica nem míssil anti tanque.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#7180 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 29, 2010 11:35 am

bruno mt escreveu:EDSON, Mas e as armas e Bandidos? só na imagem deles fugindo tinham o dobro de fuzis, e ainda tinha os do complexo.
Eu apenas repassei o boato. Eu não acredito neles, ao menos a princípio e não integralmente. Só pra deixar claro.

Há informações vindas da polícia e denúncias de moradores (ouvi hoje na BandNews FM) que os traficantes fizeram túneis na favela, como rotas de espape e para esconder drogas e armamento. Pior, depois mataram os pedreiros para que ninguém soubesse. Barbárie isso...

Além disso, é uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, com mais de 30 mil residências. Há 2600 homens e nem todos participam das buscas, pois grande parte faz a segurança, confere quem entra e sai, etc.

Se a gente for fazer as contas, vai ver que cada equipe de busca tem centenas de casas a vasculhar diariamente.

Por enquanto eles estão checando as denúncias. O Comandante-Geral da PM do Rio já disse que é preciso no mínimo um mês de buscas. Os marginais não têm farda, não são de outro país, são todos brasileiros com as mesmas características e por isso eles se misturam à população.

É difícil.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7181 Mensagem por Clermont » Seg Nov 29, 2010 11:44 am

Brasileiro escreveu:Gente, não se iludam.

A virada do ano está chegando e o carnaval também. Vai ter milhões de pessoas doidinhas pra cheirar uma carreirinha ou um lança-perfume. Haverá grande demanda, e como em qualquer mercado, há muita gente interessada em atender esta demanda e lucrar com isso. E os traficantes sabem bem disso e já devem estar se organizando para isso.
Imagem




Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Operações Policiais e Militares

#7182 Mensagem por varj » Seg Nov 29, 2010 11:49 am

Vi imagens de muitas armas destruídas, desmontadas ou antigas.Pouca cocaína ( será que grande parte estava nas mochilas dos malacos em fuga) que óbvio tem um maior valor por volume do que as 40 toneladas de maconha.Armas escondidas?E as munições?Eles resistiram muito tempo atirando sem parar (haja estoque).O peso e volume para transportar é enorme.
Muito trabalho ainda pela frente.




Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Operações Policiais e Militares

#7183 Mensagem por bruno mt » Seg Nov 29, 2010 11:50 am

Vinicius Pimenta escreveu:
bruno mt escreveu:EDSON, Mas e as armas e Bandidos? só na imagem deles fugindo tinham o dobro de fuzis, e ainda tinha os do complexo.
Eu apenas repassei o boato. Eu não acredito neles, ao menos a princípio e não integralmente. Só pra deixar claro.

Há informações vindas da polícia e denúncias de moradores (ouvi hoje na BandNews FM) que os traficantes fizeram túneis na favela, como rotas de espape e para esconder drogas e armamento. Pior, depois mataram os pedreiros para que ninguém soubesse. Barbárie isso...

Além disso, é uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, com mais de 30 mil residências. Há 2600 homens e nem todos participam das buscas, pois grande parte faz a segurança, confere quem entra e sai, etc.

Se a gente for fazer as contas, vai ver que cada equipe de busca tem centenas de casas a vasculhar diariamente.

Por enquanto eles estão checando as denúncias. O Comandante-Geral da PM do Rio já disse que é preciso no mínimo um mês de buscas. Os marginais não têm farda, não são de outro país, são todos brasileiros com as mesmas características e por isso eles se misturam à população.

É difícil.
Eu tambem não acredito nessa, só que eu não acredito que estão mostrando tudo que apreendem por exemplo.

Eu creio piamente que os policias estão pegando as armas boas para eles. Tambem não acredito que todo dinheiro apreendido seja entregue.

Não estou criticando só esclarecendo meu ponto. Eu mesmo pegaria se estivesse no lugar deles.E é o que acredito que esteja sendo feito para usar em prol da instituição. O que acho que é o melhor a ser feito realmente.




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#7184 Mensagem por marcelo l. » Seg Nov 29, 2010 12:03 pm

Vai aparecer ainda muito material pelo visto...

#everdade que a polícia apreendeu armas e drogas no Alemão

Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Fernando Veloso, apreendeu, na manhã desta segunda-feira, no porão de uma casa no Beco da União, na localidade da Grota, no Complexo do Alemão, três fuzis, munição, drogas, material de endolação e um caderno de contabilidade do tráfico. O material está sendo contado. Ninguém foi preso.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Operações Policiais e Militares

#7185 Mensagem por varj » Seg Nov 29, 2010 12:14 pm

Para mim todo armamento capturado deveria ser imediatamente incorporado ao acervo da PMRJ.




Responder