Forças Policiais - Fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#961 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 29, 2010 8:11 am

Gerson Victorio escreveu:http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2C81/84FE/012C/8830/C952/5E8C/rio-opera%C3%A7ao-4-tl-20101126.jpg

Fal "remode"?
Não entendi...




Editado pela última vez por Moccelin em Seg Nov 29, 2010 8:12 am, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#962 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 29, 2010 8:11 am

Clermont escreveu:Valente agente da polícia civil, danto cobertura ao avanço dos CLAnf e dos M-113 do CFN.

http://2.bp.blogspot.com/_Yn3Xl_0dPPg/TJDFw5vU55I/AAAAAAAAOrI/FZ-PK9SToUA/s1600/OgAAAOIDaMoxnbYp2NpiD-ZJKS-6eerNA9dudryNXrwFCyknU6La27xNYh3fLOYJHMSLe8Adoy6LjdsVj4paUaEZB7YAm1T1UA8QxN3rsGR0hq2q-FsoGRfq6bXS.jpg

A falta da parte de baixa, deve-se ao calor, mas o importante, é o cumprimento da missão. Ora pois!
Que mané PF o que... Quero entrar é pra PC do Rio!!!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#963 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 29, 2010 8:20 am

Alguém pode me explicar qual a função dos Cascavéis na operação???

Eu consegui imaginar três possibilidades:

1. Estão lá pra causar impacto psicológico... Não creio que tenha tido algum valor, afinal as lagartas dos M-113 e CLANFs causam muito mais efeito psicológico que um vaículo sobre rodas que nem entrar lá entrou, e eu duvido que algum bandido tenha percebido o canhão virando para o lado deles e ficado com medo.

2. Colocaram os Cascavéis porque foi empregada todo o Regimento C Mec, e isso incluia os Cascavéis e suas guarnições... Sim, é um absurdo, mas vindo do EB isso é possível... absurdo... mas possível.

3. O canhão está com aqueles dispositivos de treinamento (redutor de calibre pra .50) e estão usando como "sniper"... Aí sim, quem sabe, talvez, numa hipótese muito remota, ele tenha tido alguma utilidade prática: resolver o problema de empregar TODO o Regimento; causar o impacto psicológico de um 90mm apontado pra bandidagem; e ter alguma utilidade prática. Mas não sei porque não acredito nessa hipótese.

Mas alguém sabe qual é o motivo?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#964 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Nov 29, 2010 9:00 am

Moccelin escreveu:Alguém pode me explicar qual a função dos Cascavéis na operação???

Eu consegui imaginar três possibilidades:

1. Estão lá pra causar impacto psicológico... Não creio que tenha tido algum valor, afinal as lagartas dos M-113 e CLANFs causam muito mais efeito psicológico que um vaículo sobre rodas que nem entrar lá entrou, e eu duvido que algum bandido tenha percebido o canhão virando para o lado deles e ficado com medo.

2. Colocaram os Cascavéis porque foi empregada todo o Regimento C Mec, e isso incluia os Cascavéis e suas guarnições... Sim, é um absurdo, mas vindo do EB isso é possível... absurdo... mas possível.

3. O canhão está com aqueles dispositivos de treinamento (redutor de calibre pra .50) e estão usando como "sniper"... Aí sim, quem sabe, talvez, numa hipótese muito remota, ele tenha tido alguma utilidade prática: resolver o problema de empregar TODO o Regimento; causar o impacto psicológico de um 90mm apontado pra bandidagem; e ter alguma utilidade prática. Mas não sei porque não acredito nessa hipótese.

Mas alguém sabe qual é o motivo?
Bloqueio, parede, ponto de observação, e etc..




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#965 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Nov 29, 2010 10:10 am

Moccelin escreveu:
Gerson Victorio escreveu:http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2C81/84FE/012C/8830/C952/5E8C/rio-opera%C3%A7ao-4-tl-20101126.jpg

Fal "remode"?
Não entendi...
:lol: ...foi um brincadeira numa alusão aos pneus remold(escrita correta)...talvez ai, a inconsistência na piada...pegaram o Fal antigo deram uma nova "capa" e remold-aram ele... :mrgreen:

abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#966 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 29, 2010 10:31 am

Gerson Victorio escreveu:
Moccelin escreveu: Não entendi...
:lol: ...foi um brincadeira numa alusão aos pneus remold(escrita correta)...talvez ai, a inconsistência na piada...pegaram o Fal antigo deram uma nova "capa" e remold-aram ele... :mrgreen:

abraços

Gerson
Bom, continuei não entendendo... O FAL da foto é igualzinho a qualquer outro FAL que eu tenha visto, não tem nada de remodelado nele! Tudo conforme o último FAL que eu atirei.

A não ser que você esteja falando do fuzil que está atrás, o que acho pouco provável, já que não é um FAL, mas sim um H&K G36 da PF.

Onde você viu diferença nesse FAL?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#967 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Nov 29, 2010 10:47 am

Só se estou ficando muito cego...mas não tem um certo trilho ali não?




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
rfpzzi
Novato
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mai 05, 2010 7:27 pm

Re: Forças Policiais - Fotos

#968 Mensagem por rfpzzi » Seg Nov 29, 2010 10:51 am

acho que não




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#969 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 29, 2010 11:10 am

Gerson Victorio escreveu:Só se estou ficando muito cego...mas não tem um certo trilho ali não?
Talvez você esteja confundindo a ALÇA DE TRANSPORTE com trilhos... Essa alça é móvel e normalmente fica abaixada, mas em alguns fuzis ela agarra e acaba ficando na posição de transporte se você não coloca-la de volta. Como não atrapalha a visada (a não ser que ficar EXATAMENTE na frente) o PF pode nem ter percebido.

P.S.: A alça fica EXATAMENTE no centro e gravidade do FAL normal, como o da foto, mas nunca consegui descobrir se também fica no PARA-FAL, a princípio não ficaria, já que o cano é mais curto, mas como existe o deslocamento da mola recuperadora pra dentro do corpo e a própria coronha é diferente pode ser que mantenha essa característica. Alguém sabe me responder isso?




The cake is a lie...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8666
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#970 Mensagem por prp » Seg Nov 29, 2010 1:23 pm

Essa alça é uma inutilidade inútil. Já deveriam terem retirados todas de circulação.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#971 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 29, 2010 1:33 pm

Gerson Victorio escreveu:Só se estou ficando muito cego...mas não tem um certo trilho ali não?
A foto está pixelada e dá a impressão de ter um trilho picatinny mesmo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#972 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 29, 2010 1:35 pm

Moccelin escreveu:Bom, continuei não entendendo... O FAL da foto é igualzinho a qualquer outro FAL que eu tenha visto, não tem nada de remodelado nele! Tudo conforme o último FAL que eu atirei.

A não ser que você esteja falando do fuzil que está atrás, o que acho pouco provável, já que não é um FAL, mas sim um H&K G36 da PF.

Onde você viu diferença nesse FAL?
O que tá diferente é que o cara não tá segurando pelo carregador. PF é outra coisa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#973 Mensagem por R.A.Barros » Seg Nov 29, 2010 1:37 pm

Da série: FIGURAÇAS:

Imagem

Qual seria a utilidade desta hayabusa?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#974 Mensagem por henriquejr » Seg Nov 29, 2010 2:01 pm

Para os traficantes servia para demostrar poder! QUanto mais bens de luxo um traficante tem desmostra o tamanho de sua influência.

Para o componente do BOPE serviu para fazer a fotografia....rsrsrs




.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#975 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 29, 2010 2:16 pm

Policiais aqui com as carabinas CT-30. Tomara que elas não tenham arregado.

Imagem




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder