Isso dai ferra a arma né?[/quote]
Com o tempo, sim. Diminui a vida útil das peças do retem do carregador e pode danificar o carregador em si exigindo umas "marteladas" aqui e ali. E como andar de carro com o pé no pedal da embreagem...[/quote]
Eu leio esse negócio do carregador faz tempo. Mas vejo a Brigada Paraquedista segurando assim, a Brigada Aeromável, o BOPE quando está de Para-FAL também faz assim, os FE seguram assim tanto no Para-FAL como no M4, todo o povo do Haiti faz assim.
Pode até ser que cause um desgaste a médio/longo prazo. Mas eu tendo a acreditar na experiência de quem está em operações reais boa parte do tempo.
Abraços,[/quote]
Rapaz, ainda no século passado fui instruído para apoiar o tiro pelo carregador exceto se estivesse deitado, ou com apoio para o guarda mão, ou em rajada.
Os caras que tinham os melhores scores no stand, atirando de pé, também apoiavam pelo carregador. Porém... Sempre tem um, em tiro instintivo meus melhores scores foram todos com apoio pelo guarda-mão mesmo. Mas isso foi em 1982, século passado, na Bda. Pqdt.
Debater é preciso.
Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.