A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#8686 Mensagem por Corsário01 » Sáb Nov 27, 2010 9:01 pm

Estive ontem no navio. conversei com seu comandante e ele afirmou com convicção. Vamos suspender amanhã.
Não existe problemas na propulsão.O que existe é zêlo para não fazer nada que atrapalhe o cronograma.
Vamos ver se a MB terá verbas para continuar seus projetos.

Comprar é mole, eu quero ver é manter. Isso serve para navios, subs e é claro, aviões moderníssimos bi-turbina. 8-]

De nada adianta comprar se depois fica tudo parado sem verba. Por isso é que sou cético quanto a compras maravilhosas pois quero saber de onde sairá a grana para manter as coisas funcionando.
Dizem que existirá, mas a realidade que vemos hoje é bem diferente.

2 Navios polares agarrados no AMRJ. Enfim, vamos as compras.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#8687 Mensagem por Marino » Sáb Nov 27, 2010 9:03 pm

Jesus está vendo.
Agora, "jesus", com "j" minúsculo, continua fazendo um papel ridículo.
Será que não vê aonde sua credibilidade está indo?
Lá do blog do poder naval, comentários dos leitores, tópico sobre a passagem de comando do CON:
A especialidade da casa, desfile, cerimnoial, bla bla…..operação ahhh oepração…..

grande de abraço
Que pena ele não poder mais ler o DB, ver aquele post com todas as operações do ano da Esquadra.
Também não vê televisão, onde os FN passaram por cima das intransponíveis barreiras da Vila Cruzeiro.
Vergonha este papel.
Infelizmente, mais uma vez, eu fui ler os comentários. Isto só serve para me irritar com tal desqualificado.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#8688 Mensagem por Marino » Sáb Nov 27, 2010 9:04 pm

Corsário01 escreveu:Estive ontem no navio. conversei com seu comandante e ele afirmou com convicção. Vamos suspender amanhã.
Não existe problemas na propulsão.O que existe é zêlo para não fazer nada que atrapalhe o cronograma.
Vamos ver se a MB terá verbas para continuar seus projetos.

Comprar é mole, eu quero ver é manter. Isso serve para navios, subs e é claro, aviões moderníssimos bi-turbina. 8-]

De nada adianta comprar se depois fica tudo parado sem verba. Por isso é que sou cético quanto a compras maravilhosas pois quero saber de onde sairá a grana para manter as coisas funcionando.
Dizem que existirá, mas a realidade que vemos hoje é bem diferente.

2 Navios polares agarrados no AMRJ. Enfim, vamos as compras.
Calma amigo.
Reze para o NJ ficar, pois vamos ter boas notícias.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#8689 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Nov 27, 2010 9:15 pm

Marino escreveu:
Corsário01 escreveu:Estive ontem no navio. conversei com seu comandante e ele afirmou com convicção. Vamos suspender amanhã.
Não existe problemas na propulsão.O que existe é zêlo para não fazer nada que atrapalhe o cronograma.
Vamos ver se a MB terá verbas para continuar seus projetos.

Comprar é mole, eu quero ver é manter. Isso serve para navios, subs e é claro, aviões moderníssimos bi-turbina. 8-]

De nada adianta comprar se depois fica tudo parado sem verba. Por isso é que sou cético quanto a compras maravilhosas pois quero saber de onde sairá a grana para manter as coisas funcionando.
Dizem que existirá, mas a realidade que vemos hoje é bem diferente.

2 Navios polares agarrados no AMRJ. Enfim, vamos as compras.
Calma amigo.
Reze para o NJ ficar, pois vamos ter boas notícias.
Tudo começa com bons planos Padilha...

E esse estão acontecendo... e isso é bom :) [100]
Afinal, você mesmo tirou fotos dos 3 helis juntinhos.

E cara... essas "deixas" sobre "maravilhosos caças bi turbina" não são você meu caro... você é melhor do que isso... deixe isso para quem não acredita no Brasil :)

Afinal de contas até aonde eu sei o caça que você gosta é "biturbina também"... :lol: :wink:
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#8690 Mensagem por Corsário01 » Sáb Nov 27, 2010 9:21 pm

Sim CB eu gosto do F18, mas o cobertor BRASIL é curto. Só isso. Não se trata de ser melhor ou pior do que isso( já está cansando essa lenga lenga), o que é fato é que não há verba. Será tão difícil para você entender isso?

Espero que apareça efetivamente uma solução em que as verbas possam fluir e as forças operarem seus meios sem ter que contar tostão.

Talvez estejamos vendo 2 paises diferentes. Eu vejo o real e vc caro CB está enxergando algo que não existe ainda. Tipo o caça de papel que vc tanto gosta. Não, vc errou, não estava falando do NG, estava falando do KC-390. De papel tanto quanto o NG, mas esse ninguém fala nada.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixa quieto. Quando a grana aparecer( não a da compra mas a de custeio), voltamos a conversar. Até lá, continuem elocubrando o que quiserem. Eu estou com meus pés no chão. 8-]




Editado pela última vez por Corsário01 em Sáb Nov 27, 2010 10:00 pm, em um total de 1 vez.
Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#8691 Mensagem por Corsário01 » Sáb Nov 27, 2010 9:57 pm

Marino escreveu:Jesus está vendo.
Agora, "jesus", com "j" minúsculo, continua fazendo um papel ridículo.
Será que não vê aonde sua credibilidade está indo?
Lá do blog do poder naval, comentários dos leitores, tópico sobre a passagem de comando do CON:
A especialidade da casa, desfile, cerimnoial, bla bla…..operação ahhh oepração…..

grande de abraço
Que pena ele não poder mais ler o DB, ver aquele post com todas as operações do ano da Esquadra.
Também não vê televisão, onde os FN passaram por cima das intransponíveis barreiras da Vila Cruzeiro.
Vergonha este papel.
Infelizmente, mais uma vez, eu fui ler os comentários. Isto só serve para me irritar com tal desqualificado.
Marino, o engraçado é que na FAB isso também acontece. Ou seja, são cerimônias comuns entre as 3 forças, mas a da MB sempre é alvo desse jesus.
O que podemos fazer?

As vezes eu até entendo o ponto de vista dele, mas ele exarceba por demais e acaba se perdendo.

Deixa ele pra lá. 1 andorinha não faz verão. :wink:

Em tempo: Eu faço a minha parte.




Abraços,

Padilha
Carlos Mathias

Re: A-12

#8692 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 27, 2010 10:01 pm

De papel tanto quanto o NG
Mil perdões, mas é muito diferente.
Eu acho.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#8693 Mensagem por Corsário01 » Sáb Nov 27, 2010 10:06 pm

Carlos Mathias escreveu:
De papel tanto quanto o NG
Mil perdões, mas é muito diferente.
Eu acho.
Claro que são. Um é um caça e o outro um cargueiro. Fora isso, são de papel. Com a diferença de que o NG já voa e está bem avançado. :lol: :lol: :lol:
2 projetos porretas por sinal, mas 1 deles é tão incompreendido. :twisted: :twisted: :twisted:

Mas tudo bem, aqui no DB ninguém pode contrariar ninguém, ainda mais se falar bem do NG. Piada né?

Me mostre o KC-390 voando ou o mock-up dele e eu mudo de idéia. Me mostre a solução das asas que a Embraer ainda está definindo e até posso começar a acreditar que ele saiu do papel.
Mas até lá meu amigo, é de PAPEL igualzinho o NG que vocês tanto criticam.

Vamos deixar essa charla de aviaõzinho lá pro aéreo, OK?
Aqui o papo é para ser do A-12.




Abraços,

Padilha
Carlos Mathias

Re: A-12

#8694 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 27, 2010 10:11 pm

Só poderia mostrar as compras da FAB, a FAEr mãe; as parcerias JÁ firmadas, interesse de uma penca de países e etc.

Mas nada disso é indicativo de nada, só o DEMO.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#8695 Mensagem por Corsário01 » Sáb Nov 27, 2010 10:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Só poderia mostrar as compras da FAB, a FAEr mãe; as parcerias JÁ firmadas, interesse de uma penca de países e etc.

Mas nada disso é indicativo de nada, só o DEMO.
Não entro na ciranda financeira/compras e etc.

O fato de ser de papel não muda em nada. Mas saiba que adoro o KC-390. Mas ele ainda é de papel.

Quanto ao DEMO/NG, vamos ver o que o futuro lhe reserva.

Até agora eu não entendi pq o Favorito não foi anunciado. Era algo tão certo quanto 2 + 2 = 4 , porém, até agora nada.

Está estranho pacas. Mas pode ser o tempo PT para anúncios. Vai saber né?

Que tudo se resolva logo. Já vi ao longo desses anos de FX, muitas amizades azedarem e creio que seja qual for o vencedor, ele não vale isso. 8-]




Abraços,

Padilha
Carlos Mathias

Re: A-12

#8696 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 27, 2010 10:23 pm

Parei, aqui não é o lugar. :wink:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12

#8697 Mensagem por Carlos Lima » Dom Nov 28, 2010 12:15 am

Carlos Mathias escreveu:Parei, aqui não é o lugar. :wink:
X2

Aqui não é o topico para isso. Eu só acho que a mesma falta de fé tem que ser depositada para projetos como o do Sub Nuclear. 2 pesos, 2 medidas...

Eu sou um otimista, e não porque sou inocente, mas porque sei que a alternativa é uma droga e uma situação nenhum pouco digna para os nossos militares. Daí eu prefiro cultivar otimismo quando vejo os Helis voando por aí e o pessoal aprendendo a fazer casco de Subs convencionais e nucleares tanto no Brasil quanto na França...

Mas esse sou eu.

E quanto ao KC-390... só pode ser brincadeira a comparação... :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#8698 Mensagem por gaitero » Dom Nov 28, 2010 11:19 am

Corsário01 escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Mil perdões, mas é muito diferente.
Eu acho.
Claro que são. Um é um caça e o outro um cargueiro. Fora isso, são de papel. Com a diferença de que o NG já voa e está bem avançado. :lol: :lol: :lol:
2 projetos porretas por sinal, mas 1 deles é tão incompreendido. :twisted: :twisted: :twisted:

Mas tudo bem, aqui no DB ninguém pode contrariar ninguém, ainda mais se falar bem do NG. Piada né?

Me mostre o KC-390 voando ou o mock-up dele e eu mudo de idéia. Me mostre a solução das asas que a Embraer ainda está definindo e até posso começar a acreditar que ele saiu do papel.
Mas até lá meu amigo, é de PAPEL igualzinho o NG que vocês tanto criticam.

Vamos deixar essa charla de aviaõzinho lá pro aéreo, OK?
Aqui o papo é para ser do A-12.
Corsário por favor...

Menos...

Como que você quer que o dito seja desenvolvido do nada??

Que eu saiba o cargueiro deve entrar em operação para além de 2016... Deixe para xiar daqui a 4 anos.. Se até lá não tivermos um KC-390 voando, ai sim... ele se tornará um Gripen NG...

PS: O KC-390 já ''vendeu'' mais que o NG, e o país que esta desenvolvendo tem interesse em compra-lo..




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#8699 Mensagem por gaitero » Dom Nov 28, 2010 11:23 am

Corsário01 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Só poderia mostrar as compras da FAB, a FAEr mãe; as parcerias JÁ firmadas, interesse de uma penca de países e etc.

Mas nada disso é indicativo de nada, só o DEMO.
Não entro na ciranda financeira/compras e etc.

O fato de ser de papel não muda em nada. Mas saiba que adoro o KC-390. Mas ele ainda é de papel.

Quanto ao DEMO/NG, vamos ver o que o futuro lhe reserva.


Até agora eu não entendi pq o Favorito não foi anunciado. Era algo tão certo quanto 2 + 2 = 4 , porém, até agora nada.

Está estranho pacas. Mas pode ser o tempo PT para anúncios. Vai saber né?

Que tudo se resolva logo. Já vi ao longo desses anos de FX, muitas amizades azedarem e creio que seja qual for o vencedor, ele não vale isso. 8-]
O que o futuro reserva?

Mas que futuro? Se não vender agora não vende mais... Vai concorrer com PaK-Fa? F-35?




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: A-12

#8700 Mensagem por alcmartin » Dom Nov 28, 2010 1:38 pm

Sai DEMo, sai capeta!!!! :!: :!: Esse corpo, digo, país, não te pertence!!! :twisted:

Foi mal, não resisti... :oops: :lol:




Responder