Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#6856 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 27, 2010 7:45 pm

Uma noite inteira sem comer, só tomando pinga, cheirando pó e fumando crack, além de serem constante e pontualmente hostilizados pelas FFAA e BOPE pode bastar para que a vagabagem comece a se matar até entre si, ficando os restantes madurinhos para a rendição no dia seguinte...

Seria a MINHA alternativa: quebrar os ovos DOS VAGOS!!! :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#6857 Mensagem por thicogo » Sáb Nov 27, 2010 7:47 pm

Me desculpem o tom de brincadeira, mas o EB como sempre é péssimo no marketing, porra mandaram os PQDs,tudos sem padromização,coletes balíticos e táticos diferente,por acaso aquele capacete que eles estão usando eram M1 velhão.
Porra a MB/CFN, estão impecáveis, provavelmente saberam usar o resultado dessas operações para o marketing, naquelas propagandas dos concursos de fuzileiros.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6858 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 27, 2010 7:50 pm

thicogo escreveu:Me desculpem o tom de brincadeira, mas o EB como sempre é péssimo no marketing, porra mandaram os PQDs,tudos sem padromização,coletes balíticos e táticos diferente,por acaso aquele capacete que eles estão usando eram M1 velhão.
Porra a MB/CFN, estão impecáveis, provavelmente saberam usar o resultado dessas operações para o marketing, naquelas propagandas dos concursos de fuzileiros.

Interessante o ponto que tocaste: eu olhando os FN ontem ficava pensando: POWS, bem que eles podiam parecer mais fodões, cheios de penduricalhos e coletes táticos que nem os ianques, miras óticas e o escambau, no dia seguinte os postos de recrutamento estariam lotados...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#6859 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Nov 27, 2010 7:50 pm

Para as polícias, governo e sociedade do RJ esta está sendo a "mãe de todas as batalhas", o ponto de virada, o divisor de águas, o dia D. É agora ou nunca.

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Sáb Nov 27, 2010 7:52 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#6860 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Nov 27, 2010 7:51 pm

thicogo escreveu:Me desculpem o tom de brincadeira, mas o EB como sempre é péssimo no marketing, porra mandaram os PQDs,tudos sem padromização,coletes balíticos e táticos diferente,por acaso aquele capacete que eles estão usando eram M1 velhão.
Pior foi o PQD de 19 anos que foi ferido. Disseram anteriormente que a tropa era "experiente". Com 19 anos o cara só tem experiência em espremer espinhas para não mencionar aquela atividade manual solitária e imaginativa.

Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#6861 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Nov 27, 2010 7:54 pm

wagnerm25 escreveu:
Pior foi o PQD de 19 anos que foi ferido. Disseram anteriormente que a tropa era "experiente". Com 19 anos o cara só tem experiência em espremer espinhas para não mencionar aquela atividade manual solitária e imaginativa.
:lol:

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
wagnerm25
Sênior
Sênior

#6862 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Nov 27, 2010 8:02 pm

Seria interessante convocar o vice-presidente José Alencar para invasão. A manchete do dia seguinte seria:

José Alencar toma 80 tiros passa por cirurgia e recebe alta.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#6863 Mensagem por Clermont » Sáb Nov 27, 2010 8:04 pm

Não entendo, a Brigada Pára-quedista não é a elite do Exército? Então, por quê ainda usa capacete M1 e não os novos modelos "Fritz"?

Nada contra o capacete, depois de tanto filme de guerra e a série Combate!, se dependesse de mim, mandava fabricar uma versão em Kevlar, mas com o mesmo desenho.

Imagem

Já pensaram, que perfeito: soldado pára-quedista com capacete de Kevlar M1, e portando "Madsen"?

Imagem

(eu sou mesmo um tradicionalista...)

wagnerm25
Sênior
Sênior

#6864 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Nov 27, 2010 8:05 pm

Eu adorei essa manivela do pau-de-fogo. É tipo relógio que tem que dar corda?

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#6865 Mensagem por sapao » Sáb Nov 27, 2010 8:06 pm

Adriano Mt escreveu:
wagnerm25 escreveu: Pior foi o PQD de 19 anos que foi ferido. Disseram anteriormente que a tropa era "experiente". Com 19 anos o cara só tem experiência em espremer espinhas para não mencionar aquela atividade manual solitária e imaginativa.
:lol:
Primeiro o EB é omisso porque não mandou ninguem, agora e ruim de marketing e que esta mandando gente inexperiente...

O pessoal lembra da FN com a mochila da COMPANY?
A BGDA PQD aceita recrutas com 18 anos incompletos, e é bem provavel que o cara de 19 anos já seja operacional a tempos; a experiencia não deve ser medida pela idade.
Os FN, por outro lado são concursados, o que torna seus quadros diferentes dos PQD que aceitam recrutas conscritos.
Sobre o marketing, vamos lembrar que ninguem esta ali para tirar fotos, o objetivo é outro.
Sobre a propaganda

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
wagnerm25
Sênior
Sênior

#6866 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Nov 27, 2010 8:07 pm

Imagem

Mister M, em foto do passaporte para Catanduvas.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#6867 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 27, 2010 8:07 pm

glauberprestes escreveu:Cara, o melhor de tudo foi a repórter do 40 falando quando o bicho tava pegando: "Agora não que tá sinistro, agora não que tá sinistro!"

Parece que o EB vai mandar mais 1000 soldados, o que poderia significar outras invasões em outros pontos.
Olha teve um momento em que a Leilane Neubart lembrou a reporter no momento em que ela falou isso, que ela tinha duas filhas pequenas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002] quase chorei junto... [002]

Os repórteres estão tão excitados com a situação que SE algum soldado colocasse o dedo no nariz a Leilane iria descrever a cena;
" vejam agora, atenção!!!! o soldado do exército(na verdade um bombeiro) está levando, neste exato momento o seu dedo indicador ao nariz, e enfiando com vontade...Gente!!!!! a invasão vai começar agora!!!!!!! ai que loucura!!!!!!!! [002] [002] [002] [002] [002] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#6868 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 27, 2010 8:12 pm

Túlio escreveu:

Interessante o ponto que tocaste: eu olhando os FN ontem ficava pensando: POWS, bem que eles podiam parecer mais fodões, cheios de penduricalhos e coletes táticos que nem os ianques, miras óticas e o escambau, no dia seguinte os postos de recrutamento estariam lotados...

POWs Túlio, no frio do RJ, tu quer os soldados com a indumentária dos Yankees na Alemanha...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6869 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 27, 2010 8:30 pm

Clermont escreveu:
Não entendo, a Brigada Pára-quedista não é a elite do Exército? Então, por quê ainda usa capacete M1 e não os novos modelos "Fritz"?

Nada contra o capacete, depois de tanto filme de guerra e a série Combate!, se dependesse de mim, mandava fabricar uma versão em Kevlar, mas com o mesmo desenho.

Imagem

Já pensaram, que perfeito: soldado pára-quedista com capacete de Kevlar M1, e portando "Madsen"?

Imagem

(eu sou mesmo um tradicionalista...)

Estava agorinha comparando a MADSEN LMG da PMERJ com a FMZB (ZB-30) da BMERS. Por achar a Madsen feia e grandalhona achei que era josta...

ERREI FEIO!

A Madsen tem a desvantagem de ter o cano mais curto (e isso é desvantagem em MOUT desde quando?) e cadência menor, além de ser mais pesada e antiga que a dos Pampas, fora o estranho modo de operação, aquele ferrolho subindo e descendo. De resto é uma excelente arma. Vi as carinhas de enfado que um colega colocou quando sugeriste esta arma para o EB no lugar do "bang-bang-jam" FAP e até que concordei com ele, mesmo sem postar: VOLTO ATRÁS! A Madsen ainda é uma arma de respeito!

Coisa que o FAP nunca foi (ao menos para quem o operou em ação intensa, tipo Australianos, Israelenses, Sul-Africanos)... 8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6870 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 27, 2010 8:49 pm

Isso é que é sodas... :roll: :roll: :roll: :roll:
Fuzileiro naval é espancado por traficantes no Morro do Chapadão

27 de novembro de 2010 • 07h10 • atualizado às 08h01

O fuzileiro naval Natan da Silva Lima, 19 anos, foi socorrido no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, após ser espancado por traficantes do Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte, na madrugada deste sábado. De acordo com a polícia, ele e o amigo João Vitor Vieira Nascimento teriam ido à comunidade de moto para comprar drogas.

Segundo João Vitor contou aos policiais, os bandidos teriam descoberto no local que Natan era militar. Eles foram agredidos, mas conseguiram fugir abandonando a moto. O veículo foi recuperado por policiais do 41º BPM (Irajá). Levados para o hospital, Natan teria contado que tinha sido vítima de assalto, mas foi desmentido pelo amigo.

O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

Sodas, né? 8-]

Responder