NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7576 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 27, 2010 10:14 am

prp escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Com estes comentários me lembrei agora de uma matéria da Globo dobre o FX1. Os F5M ja começavam a ser modernizados mas a briga estava boa entre o MirageBr/Flanker/Gripen. Subitamente um coronel da Fab vira pra câmera e afirma que "avião é tudo a mesma coisa. O que importa são as armas" e que o F5 modernizado ainda daria um bom caldo.
Com uma mentalidade destas vocês queriam o que? Fui :mrgreen:
Parabéns para o coronel, terá seu F5Mulambento forever
"SE" o Coronel realmente disse isso, me parece uma expressão de entusiasmo com o programa de modernização do F-5.
Crer que "avião é tudo a mesma" não me parece representar a mentalidade da FAB. Se assim fosse, não teria havido F-X1, F-X1,5 e nem F-X2.
Segundo o planejamento da FAB, a desativação dos F-5M está prevista para 2020.

Pág. 57:
http://www.planobrasil.com/wp-content/u ... cacio2.pdf




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Nov 27, 2010 11:19 am, em um total de 8 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7577 Mensagem por orestespf » Sáb Nov 27, 2010 10:51 am

E haja tentativa de impor meia-verdades, que por definição, não é uma verdade. Que coisa, não?




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7578 Mensagem por Thor » Sáb Nov 27, 2010 11:48 am

Penguin escreveu:
prp escreveu: Parabéns para o coronel, terá seu F5Mulambento forever
"SE" o Coronel realmente disse isso, me parece uma expressão de entusiasmo com o programa de modernização do F-5.
Crer que "avião é tudo a mesma" não me parece representar a mentalidade da FAB. Se assim fosse, não teria havido F-X1, F-X1,5 e nem F-X2.
Segundo o planejamento da FAB, a desativação dos F-5M está prevista para 2020.

Pág. 57:
http://www.planobrasil.com/wp-content/u ... cacio2.pdf
Pode ser que algum Coronel tenha falado, pois tem doido pra tudo.
Na FAB, se um Coronel que não seja expressamente autorizado pelo Comandante da Aeronáutica ou preparado pelo CECOMSAER falar na imprensa algo que possa repercutir negativamente contra a Força tem seus dias contados.
Alguém já viu algum "Coronel" falar, contrariando intenções do COMAER, na rede globo ou similar?
Estranho...mas, como eu disse, pode ter acontecido.
Tá mais para o próprio comandante da aeronáutica ter soltado essa, talvez com algum motivo "escondido" por trás das palavras.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7579 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 27, 2010 1:16 pm

O Santiago não entendeu o espírito da coisa... O Totem não é a madeira, mas o espírito que nele habita meu caro.
Para uma boa parte competente da FAB o objetivo do exercício foi testar a integração dos "aliados" e C&Controle, além de simular ameaças e aeronaves que nem existiam no exercício além da troca de experiências.

Para alguns bem pouquinhos o objetivo foi coletar notícias "sobre" (óbvios) abatimentos de aeronaves (em especial o Rafale) misturar e colocar um pouco de catchup em cima e retirar e com isso criar a esquadrilha dos coronéis invisiveis e afins que divulgam "informações" e se preocupam com objetivos bem diferentes daqueles planejados para o exercício .

Fazer o que né amigo? No meio disso aquela 'requentada" de notícias de 200x e outras coisas para completar a cena.

No fim, existem infos para todos os gostos... mas cada qual com a sua perspectiva... :lol:

Catchup? No thanks!
O resumo da ópera.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7580 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 27, 2010 1:21 pm

Carlos Mathias escreveu:
O Santiago não entendeu o espírito da coisa... O Totem não é a madeira, mas o espírito que nele habita meu caro.
Para uma boa parte competente da FAB o objetivo do exercício foi testar a integração dos "aliados" e C&Controle, além de simular ameaças e aeronaves que nem existiam no exercício além da troca de experiências.

Para alguns bem pouquinhos o objetivo foi coletar notícias "sobre" (óbvios) abatimentos de aeronaves (em especial o Rafale) misturar e colocar um pouco de catchup em cima e retirar e com isso criar a esquadrilha dos coronéis invisiveis e afins que divulgam "informações" e se preocupam com objetivos bem diferentes daqueles planejados para o exercício .

Fazer o que né amigo? No meio disso aquela 'requentada" de notícias de 200x e outras coisas para completar a cena.

No fim, existem infos para todos os gostos... mas cada qual com a sua perspectiva... :lol:

Catchup? No thanks!
O resumo da ópera.
Da "sua" ópera.
Vejo uma "competição" de surf na mayonnaise. Monobras radicais.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7581 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 27, 2010 1:26 pm

Santiago, eu estou evitando escrever mais para não jogar querosene de aviação no vaza-vaza .
Por favor, colabore para o fim dessa boataria e dessa fofocaiada, se você tem ainda algum interesse em manter a FAB fora dessa baixaria.

Já fui chamado de bêbado e me calei para não escrever mais, vamos colaborar, por favor.

Ou então phoda-se tudo e vamos pro tudo ou nada das fofocas.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7582 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 27, 2010 1:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Santiago, eu estou evitando escrever mais para não jogar querosene de aviação no vaza-vaza .
Por favor, colabore para o fim dessa boataria e dessa fofocaiada, se você tem ainda algum interesse em manter a FAB fora dessa baixaria.

Já fui chamado de bêbado e me calei para não escrever mais, vamos colaborar, por favor.

Ou então phoda-se tudo e vamos pro tudo ou nada das fofocas.
Vc está assombrado por fantasmas.
Que boataria?
Leia com muita atenção o post de Thor.




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Nov 27, 2010 1:52 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7583 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 27, 2010 1:51 pm

Santiago, por favor.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7584 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 27, 2010 3:02 pm

Olha, não leio mais esse tópico por completo, de vez em quando abro e vejo o que está rolando na página, mas SE por acaso as discussões estão descambando para acusar qq forista de bêbado(que para mim é uma tremenda ofensa), então eu recomendo que quem esteja tomando esta postura desnecessariamente ofensiva, vá tomar uma cerva gelada e se lembre que uma parte considerável dos debatedores aqui é pai de família e não pirralho.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7585 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 27, 2010 3:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Santiago, eu estou evitando escrever mais para não jogar querosene de aviação no vaza-vaza .
Por favor, colabore para o fim dessa boataria e dessa fofocaiada, se você tem ainda algum interesse em manter a FAB fora dessa baixaria.

Já fui chamado de bêbado e me calei para não escrever mais, vamos colaborar, por favor.

Ou então phoda-se tudo e vamos pro tudo ou nada das fofocas.
Te chamaram de bêbado?!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7586 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Nov 27, 2010 4:02 pm

:shock: Ainda não entendi qual é o ponto de requentar notícia de 2003 Santiago.

No fim das contas é o seguinte... é como o Thor disse... essa história de Coronél Invisivel espalhador de visita é um indicativo sério que alguém adoraria vestir o pijama ou a camisa de força.

Acho que não há mais o que se discutir sobre o assunto para ser honesto.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7587 Mensagem por Penguin » Sáb Nov 27, 2010 4:24 pm

cb_lima escreveu::shock: Ainda não entendi qual é o ponto de requentar notícia de 2003 Santiago.

No fim das contas é o seguinte... é como o Thor disse... essa história de Coronél Invisivel espalhador de visita é um indicativo sério que alguém adoraria vestir o pijama ou a camisa de força.

Acho que não há mais o que se discutir sobre o assunto para ser honesto.

[]s
CB_Lima
Na época do F-X1, os pontos de vista da FAB foram explicados nas entrevistas dadas pelo seu Comandante da época.
A intenção foi essa, já que se debatia sobre a FAB querer F-5 para sempre segundo um suposto Coronel que disse que "avião é tudo a mesma coisa". Compreendeu?
Isso não se chama requentar, mas lembrar o passado recente para evitar debates sem sentido.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7588 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Nov 27, 2010 4:53 pm

Penguin escreveu:
cb_lima escreveu::shock: Ainda não entendi qual é o ponto de requentar notícia de 2003 Santiago.

No fim das contas é o seguinte... é como o Thor disse... essa história de Coronél Invisivel espalhador de visita é um indicativo sério que alguém adoraria vestir o pijama ou a camisa de força.

Acho que não há mais o que se discutir sobre o assunto para ser honesto.

[]s
CB_Lima
Na época do F-X1, os pontos de vista da FAB foram explicados nas entrevistas dadas pelo seu Comandante da época.
A intenção foi essa, já que se debatia sobre a FAB querer F-5 para sempre segundo um suposto Coronel que disse que "avião é tudo a mesma coisa". Compreendeu?
Isso não se chama requentar, mas lembrar o passado recente para evitar debates sem sentido.

[]s
Pois é... é que como não ficou explicado ficava parecendo aquelas notícias requentadas que vemos por aí.
Obrigado pelo esclarecimento.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7589 Mensagem por Marino » Sáb Nov 27, 2010 7:47 pm

:lol: :lol: :lol:
É que o Santiago tá com alzeimer, só lembra as coisas do passado remoto.
Brincadeira eim. :wink:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7590 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 27, 2010 7:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:




Responder