TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Na hipótese eles viriam totalmenteCarlos Mathias escreveu:Mas cara, B-2 emprestado e coma chave na mão deles é pior que A-1.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Sênior
Penso que a FAB (ou a MB) deveria ter uns Tu-22M3. É sério.
Inclusive são mais econômicos.
[]'s
Inclusive são mais econômicos.
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
"Quem quer rir,tem que primeiro fazer rir" @tropadeelite.WalterGaudério escreveu:Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir.
SDS.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
"Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir"
Ou não. Com tropas na rua, fica mais facil mostrar que necessitamos deles. E dalhe pacote de caças pra FAB, porque quando o governo chama, são eles que acertam o problema
Ps - Caças pra MB, já que eles é que seguraram o rojão né
Ou não. Com tropas na rua, fica mais facil mostrar que necessitamos deles. E dalhe pacote de caças pra FAB, porque quando o governo chama, são eles que acertam o problema
Ps - Caças pra MB, já que eles é que seguraram o rojão né
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
É isto mesmo! Após o Natal, após o carnaval, após a páscoa, após e 21 de abril, após o dia do soldado, após o sete de setembro, após as eleições, após a confusão acabar, após a posse da Dilma, após o carnaval novamente, após ... mas um dia a coisa vai. Quanto ao Sarkozy, ele não vai sorrir nunca se depender desta venda.WalterGaudério escreveu:Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
COM a mulher que ele tem, ops!!!!! com o avião que ele tem, ele teria a obrigação de passar a vida alegre... , mas não é isso que se vê... , porque será...??????delmar escreveu:É isto mesmo! Após o Natal, após o carnaval, após a páscoa, após e 21 de abril, após o dia do soldado, após o sete de setembro, após as eleições, após a confusão acabar, após a posse da Dilma, após o carnaval novamente, após ... mas um dia a coisa vai. Quanto ao Sarkozy, ele não vai sorrir nunca se depender desta venda.WalterGaudério escreveu:Tem que acabar logo com esta confusão no Rio para o lula ficar Tranquilo o suficiente para fazer o Sarkozy sorrir.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos, bom dia.
Previsões para decisão e anúncio?
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/1 ... 125660.asp
Justin
Previsões para decisão e anúncio?
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/1 ... 125660.asp
Abraços,Convencida por Lula, presidente eleita se reúne com Jobim na próxima semana
Publicada em 26/11/2010 às 23h26m
Gerson Camarotti e Geralda Doca
BRASÍLIA - Depois das recomendações do presidente Lula, a presidente eleita, Dilma Rousseff, já diminuiu as resistências para manter no cargo o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Terá uma conversa definitiva com ele depois do dia 4 de dezembro, quando ele estará de volta ao Brasil de uma viagem a Itália, Sérvia, Polônia e Espanha. Oficialmente, a conversa será para tratar da compra dos caças para a Força Aérea Brasileira.
Lula tem dito a Dilma que Jobim é fundamental para evitar crise numa área delicada. Na sua avaliação, o presidente vai além: hoje haveria poucos quadros preparados como Nelson Jobim para ter autoridade e conhecimento para comandar as Forças Armadas. Todos os antecessores de Jobim enfrentaram crise e foram desestabilizados.
Dilma analisou outros nomes para a Defesa. Até o do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), que irá para a Justiça, chegou a ser avaliado. Mas cresce o consenso de que qualquer nome enfrentaria dificuldades. Para diminuir as resistências de Dilma, uma saída seria manter Jobim por um período determinado, até acabar a reestruturação do Ministério da Defesa. Mas Lula tem dito que o melhor seria mantê-lo por todo o mandato.
Confirmada a permanência de Jobim, devem continuar nos cargos os comandantes das Forças Armadas: brigadeiro Juniti Saito, da Aeronáutica; almirante Moura Neto, da Marinha, e general Enzo Perri, do Exército.
Nesta sexta-feira, a atuação de Jobim no enfrentamento ao crime organizado no Rio foi elogiada no Planalto, o que contou pontos para sua permanência. Ao saber das resistências ao seu nome, Jobim mandou sinais de que não tinha interesse em permanecer no posto. Isso preocupou Lula, que decidiu priorizar o assunto. "Até Jobim, a Defesa foi um dos maiores problemas do meu governo", disse Lula para Dilma.
Justin
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Pode permanecer o ministro, mas acho que os comandantes mudam; pelo menos é assim que tem sido.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 114 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
As coisas mudam sapão, as coisa mudam.
Bom, vê-se que , claramente, no que dependesse só da Presidente, o NJ ia prá casa ontem.
Mantido, como seria essa relação sabendo-se que os dois não se bicam?
E ela não vai querer rever/revisar as ações dele no MinDef?
E os cmtes militares, se mostrarem fidelidade a ele e não à Presidente, ficam?
Eu acho que nem por um segundo sequer.
A menos que se consiga um pacto de boa convivência entre ambos.
Mas a Presidente se submetendo ao MinDef????????
Acho complicado, bem complicado....
Mantido, como seria essa relação sabendo-se que os dois não se bicam?
E ela não vai querer rever/revisar as ações dele no MinDef?
E os cmtes militares, se mostrarem fidelidade a ele e não à Presidente, ficam?
Eu acho que nem por um segundo sequer.
A menos que se consiga um pacto de boa convivência entre ambos.
Mas a Presidente se submetendo ao MinDef????????
Acho complicado, bem complicado....
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Esse vai ser um grande sinal da coisa toda. Em caso de permanencia de NJ e havendo ou não mudança dos comandos. Um sinal. Lembrando ainda que o protocolo sempre pede que no final do governo, todos colocam os cargos a disposição.
Agora, uma coisa que ninguem falou, sem querer desmerecer o NJ, sobre ele ter o apoio dos militares: militar é leal. Aos comandantes e ao que acreditam ser bom para o país. Como ele demonstrou ter interesse na modernização, na efetividade das FA´s, ele conquistou seu apoio. Mesmo seus críticos, dizem, "ruim com ele, pior sem ele..."
Agora, uma coisa que ninguem falou, sem querer desmerecer o NJ, sobre ele ter o apoio dos militares: militar é leal. Aos comandantes e ao que acreditam ser bom para o país. Como ele demonstrou ter interesse na modernização, na efetividade das FA´s, ele conquistou seu apoio. Mesmo seus críticos, dizem, "ruim com ele, pior sem ele..."
Editado pela última vez por alcmartin em Sáb Nov 27, 2010 1:58 pm, em um total de 1 vez.
Sonharemos com os Rafales, acordaremos com Mirages 2000...
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Se o Lula pedir e expor bons motivos - que acho que passam longe dessa babacaida e revolta dos milicos - acho que ela pode acatar sim, mas ele vai ter de parar de fanfarronice.