UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#496 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 26, 2010 1:08 pm

Eu nunca deixo de me indignar quando penso na falta de valores humanísticos do mundo em que vivemos. Todo cidadão tem direito a segurança pública, mas às vezes parece que a qualidade da segurança está atrelada à renda da pessoa, ou então que o imposto do pobre é pago em moeda de menor valor...
A polícia para uns é segurança, para outros é risco...
Daí não é de se estranhar quando às vezes aparecem habitantes de bairros humildes vaiando operações policiais.
É realmente espantoso que isso seja visto por tanta gente como 'normal'.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#497 Mensagem por brasil70 » Sex Nov 26, 2010 1:53 pm

E a todo momento como agora ouço muitos tiros para cada razante do helicopetero, nao vi direito mais vi fumaça saindo do cauda do helicopetero. As ruas estao todas fechadas e ja ouvi e vi carros, caminhoes tombados entre trilhos, muitos pneus para dificultar a vida dos helicopeteros e de costume muito traficante.
E pra que viu tv ontem, aqueles bandidos que foram filmados fugindo eram os que restarao e ficaram na retaguarda. Traficantes como o FB já tinha cruzado a tempos pro complexo com seus seguranças particulares e claro, com muito traficantes igual aos que foram filmados.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#498 Mensagem por prp » Sex Nov 26, 2010 2:05 pm

Agora a ladrãozada vai pro inferno.


Após ataques, cerca de 3 mil PMs inativos já se ofereceram para voltar
Informação é de associação de ativos e inativos da polícia e bombeiros.
Intenção é colaborar com a Polícia Militar em serviços internos.

Do G1 RJ
imprimir

Cerca de três mil policiais que estão na inatividade já se ofereceram para voltar ao serviço em virtude dos ataques que atingem o Rio de Janeiro desde domingo (21), de acordo com a Associação dos Ativos e Inativos da Polícia e Bombeiros Militares (Assinap).
...




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#499 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 2:43 pm

Eita!!! Todo mundo querendo tirar o pijama.

Mesmo que seja pra ficar no quartel no serviço administrativo seria interessante até a formação de efetivo para as novas UPPs. Resta saber se o Estado teria dinheiro pra bancar esse monte de gente, normalmente graduados e oficiais do topo da pirâmide!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#500 Mensagem por prp » Sex Nov 26, 2010 2:48 pm

Moccelin escreveu:Eita!!! Todo mundo querendo tirar o pijama.

Mesmo que seja pra ficar no quartel no serviço administrativo seria interessante até a formação de efetivo para as novas UPPs. Resta saber se o Estado teria dinheiro pra bancar esse monte de gente, normalmente graduados e oficiais do topo da pirâmide!
Não sei como é no Rio, mas aqui em minas os inativos que voltam voltam como contratados, ou seja, o cara continua recebendo a pensão de inativo e o governo paga por meio de um contrato adicional que é muito mais baixo que o salário do PM. Portanto é muito mais barato contratar os inativos do que fazer concurso.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#501 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 7:11 pm

Sim... Sim... Eu lembro disso do meu tempo de CBMMG, no EB também é assim, ganha-se metade. Mas isso tem que ser visto como uma coisa temporária pelo governo.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#502 Mensagem por brasil70 » Sex Nov 26, 2010 7:50 pm

Amigos, vejos que todos e até eu mesmo apoio com muito firmeza a intervenção na favela mas nao podemos nos esquecer que aqui tem moradores, tem gente do bem no meio do fogo cruzado. Agora mesmo, intensos confrotos, sem cessar, muito barulho, muito medo espalhado e uma tensao que so pode imaginar quem ja passou por guerras. É preciso a intervenção, é! Mas nao vamos piorar oque já esta horrivel e ter mais sensibilidade com as pessoas que residem aqui, e nao pedir helicopeteros rasgando isso aqui de bala.




Editado pela última vez por brasil70 em Qua Mai 04, 2011 10:36 am, em um total de 1 vez.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#503 Mensagem por brasil70 » Sex Nov 26, 2010 7:54 pm

E agora falando do confroto em si ... bandidos estao usando as maquinas do PAC ( retro-escavadeira, etc.) para montar barricadas por toda a favela. Tao tombando carro, prendendo em trilhos, é oleo diesel nas ladeiras, é buracos cavados. E comentarao que se caso a coisa ficar mais feia do que já está, eles irao derrubar as torres do telefericos e creio eu que nao seja tao dificel assim, por serem feitas de ferro!

PQD - Bala neles [004]




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#504 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Nov 26, 2010 8:09 pm

brasil70 escreveu:E agora falando do confroto em si ... bandidos estao usando as maquinas do PAC ( retro-escavadeira, etc.) para montar barricadas por toda a favela. Tao tombando carro, prendendo em trilhos, é oleo diesel nas ladeiras, é buracos cavados. E comentarao que se caso a coisa ficar mais feia do que já está, eles irao derrubar as torres do telefericos e creio eu que nao seja tao dificel assim, por serem feitas de ferro!

PQD - Bala neles [004]
Lembrando que Bandido não é tão burro, muito menos corajoso.
Tem uns caras lá em Goiania que estão com água na boca uma hora dessas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#505 Mensagem por Túlio » Sex Nov 26, 2010 8:14 pm

brasil70 escreveu:Amigos, vejos que todos e até eu mesmo apoio com muito firmeza a intervenção na favela mas nao podemos nos esquecer que aqui tem moradores, tem gente do bem no meio do fogo cruzado. Agora mesmo, intensos confrotos, sem cessar, muito barulho, muito medo espalhado e uma tensao que so pode imaginar quem ja passou por guerras. Vejo muitos dizendo que é pra usar isso, aquilo, mas temos que ir com calma, as coisas nao sao tao faceis assim, temos que pensar no outro lado também. Parentes meus que moram aqui também, perto (200 mts) ligam a todo instante pedindo ajuda a minha mae, porque estao passando mal, esses tipos de coisa. É triste ver minha mae tomando agua com açucar para se acalmar, pensando no perigo que meu pai corre quando chegar do trabalho e sobram pra "meninos" de 16 anos como eu pra ter a maturidade o suficiente pra ajudar e manter a tranquilidade nessas horas. É preciso a intervenção, é! Mas nao vamos piorar oque já esta horrivel e ter mais sensibilidade com as pessoas que residem aqui, e nao pedir helicopeteros rasgando isso aqui de bala.

É, deve estar feio pro teu lado aí, cupincha! Vou te passar uma que me ensinaram nos Treinamentos - e tive oportunidade de experimentar na vida REAL:

QUANDO O NEGÓCIO ENGROSSA, SE AINDA NÃO ESTIVERES DEITADO NO CHÃO, TE CERTIFIQUES DE QUE O TEU QUEIXO NUNCA ESTEJA A MAIS DE DEZ CENTÍMETROS (o Instrutor demonstrou encostando a mão em linha reta entre o queixo e o joelho) DO JOELHO. Funciona, te garanto... :wink: 8-]

A posição em Treinamento é meio complicada de fazer mas é impressionante como se vai naturalmente a ela quando o couro come, se continua a ter visão de 360º, dá para visar e atirar e se é um alvo minúsculo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#506 Mensagem por prp » Sex Nov 26, 2010 8:17 pm

brasil70 escreveu:Amigos, vejos que todos e até eu mesmo apoio com muito firmeza a intervenção na favela mas nao podemos nos esquecer que aqui tem moradores, tem gente do bem no meio do fogo cruzado. Agora mesmo, intensos confrotos, sem cessar, muito barulho, muito medo espalhado e uma tensao que so pode imaginar quem ja passou por guerras. Vejo muitos dizendo que é pra usar isso, aquilo, mas temos que ir com calma, as coisas nao sao tao faceis assim, temos que pensar no outro lado também. Parentes meus que moram aqui também, perto (200 mts) ligam a todo instante pedindo ajuda a minha mae, porque estao passando mal, esses tipos de coisa. É triste ver minha mae tomando agua com açucar para se acalmar, pensando no perigo que meu pai corre quando chegar do trabalho e sobram pra "meninos" de 16 anos como eu pra ter a maturidade o suficiente pra ajudar e manter a tranquilidade nessas horas. É preciso a intervenção, é! Mas nao vamos piorar oque já esta horrivel e ter mais sensibilidade com as pessoas que residem aqui, e nao pedir helicopeteros rasgando isso aqui de bala.
Amigo, você tem toda a razão, os riscos devem ser mínimos para a população. Por isso eu digo que perdemos uma oportunidade única de estraçalhar aqueles desgraçados na mata.




Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#507 Mensagem por FoxTroop » Sex Nov 26, 2010 8:25 pm

Túlio escreveu:
brasil70 escreveu:Amigos, vejos que todos e até eu mesmo apoio com muito firmeza a intervenção na favela mas nao podemos nos esquecer que aqui tem moradores, tem gente do bem no meio do fogo cruzado. Agora mesmo, intensos confrotos, sem cessar, muito barulho, muito medo espalhado e uma tensao que so pode imaginar quem ja passou por guerras. Vejo muitos dizendo que é pra usar isso, aquilo, mas temos que ir com calma, as coisas nao sao tao faceis assim, temos que pensar no outro lado também. Parentes meus que moram aqui também, perto (200 mts) ligam a todo instante pedindo ajuda a minha mae, porque estao passando mal, esses tipos de coisa. É triste ver minha mae tomando agua com açucar para se acalmar, pensando no perigo que meu pai corre quando chegar do trabalho e sobram pra "meninos" de 16 anos como eu pra ter a maturidade o suficiente pra ajudar e manter a tranquilidade nessas horas. É preciso a intervenção, é! Mas nao vamos piorar oque já esta horrivel e ter mais sensibilidade com as pessoas que residem aqui, e nao pedir helicopeteros rasgando isso aqui de bala.

É, deve estar feio pro teu lado aí, cupincha! Vou te passar uma que me ensinaram nos Treinamentos - e tive oportunidade de experimentar na vida REAL:

QUANDO O NEGÓCIO ENGROSSA, SE AINDA NÃO ESTIVERES DEITADO NO CHÃO, TE CERTIFIQUES DE QUE O TEU QUEIXO NUNCA ESTEJA A MAIS DE DEZ CENTÍMETROS (o Instrutor demonstrou encostando a mão em linha reta entre o queixo e o joelho) DO JOELHO. Funciona, te garanto... :wink: 8-]

A posição em Treinamento é meio complicada de fazer mas é impressionante como se vai naturalmente a ela quando o couro come, se continua a ter visão de 360º, dá para visar e atirar e se é um alvo minúsculo...

Ouve o Túlio, camarada. Silhueta minima sempre. Vais ter de voar como o crocodilo, baixinho, baixinho, bem rente ao solo. :wink:




Imagem
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#508 Mensagem por brasil70 » Sex Nov 26, 2010 9:35 pm

Obrigado pelas dicas, mas como "cria" do morro, já sei de có algumas posições bastantes eficases, mas obrigado novamente pela compreensao!
No momento, nao está ocorrendo enfrentamentos, mas pelo que pude ver aqui na rua, os traficantes desligarao as luzes nas entradas e a 20 mts da minha casa estao cavando buracos enormes com as maquinas do PAC.So vocês vendo mesmo pra acreditar oque estou vendo e ouvindo, as maquinas nao parao e o(s) buraco so aumenta aqui. Ja contei em torno de 30 traficantes fortemente armadas na entrada daqui, todos com fuzis, coletes e granadas. Eu particularmente, gostaria que a coisa so acontece-se amanha, porque ficar sem dormi por causa desses vagabundos é foda, eu quero é que essas pragas vao logo pro inferno sentar no colo do diabo! :twisted:




Editado pela última vez por brasil70 em Qua Mai 04, 2011 10:38 am, em um total de 1 vez.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#509 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 26, 2010 9:41 pm

Será que já avisaram a PM sobre estes buracos ai??? É bom os CFN e o EB saberem disso!!! :?

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
brunodogg
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Nov 20, 2006 12:15 am
Localização: Niterói / RJ

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#510 Mensagem por brunodogg » Sex Nov 26, 2010 9:49 pm

DELTA22 escreveu:Será que já avisaram a PM sobre estes buracos ai??? É bom os CFN e o EB saberem disso!!! :?

[]'s.
Certamente já sabem.




Responder