Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6481 Mensagem por marcelo l. » Sex Nov 26, 2010 2:44 pm

kekosam escreveu:Alguém tem foto? Estou no trampo, sem TV... :cry:
http://globonews.globo.com/videos/v/glo ... vivo/61910




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6482 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 2:44 pm





The cake is a lie...
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6483 Mensagem por Clermont » Sex Nov 26, 2010 2:44 pm

Imagem

Na FEB, muita gente se lamentou por não ter sido possível levar as Madsen, para ficar no lugar dos BAR americanos.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6484 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 2:46 pm

O general deu um cala-boca no Beltrame... Falou as palavras "bem definido" na mesma frase...

Não basta falar assim: Quero ajuda do EB.

Tem que falar assim, ó: Quero ajuda do EB pra isso, isso e aquilo, no prazo tal, pra fazer isso, isso e aquilo.




The cake is a lie...
lubra
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
Localização: Espírito Santo - Brasil

Re: Operações Policiais e Militares

#6485 Mensagem por lubra » Sex Nov 26, 2010 2:50 pm

26/11/2010 14h20 - Atualizado em 26/11/2010 14h25

Comboio com 800 soldados do Exército segue para o Alemão
Informação foi confirmada pelo Comando Militar do Leste.
Cerca de 50 viaturas, inclusive blindados, vão dar apoio às ações.
Do G1 RJ

A seção de comunicação do Comando Militar do Leste confirmou que um comboio com cerca de 800 soldados do Exército em mais de 50 viaturas, inclusive veículos blindados, segue na tarde desta sexta-feira (26) para o conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o Comando, as viaturas já saíram da Brigada Paraquedista, na Vila Militar na Zona Oeste, e vão dar apoio às ações que acontecem na região.

Segundo o coronel Zanan, da seção de comunicação, a missão dos soldados é cercar e isolar a área do Alemão para que ela seja ocupada.




Saudações,
Luciano.

__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6486 Mensagem por prp » Sex Nov 26, 2010 2:51 pm

Moccelin escreveu:O general deu um cala-boca no Beltrame... Falou as palavras "bem definido" na mesma frase...

Não basta falar assim: Quero ajuda do EB.

Tem que falar assim, ó: Quero ajuda do EB pra isso, isso e aquilo, no prazo tal, pra fazer isso, isso e aquilo.
Isso só demonstra a má vontade do EB.
Porque com a MB foi diferente.
Na minha opinião este General deveria ter ficado calado, abriu a boca pra falar merda.




PRick

Re: Operações Policiais e Militares

#6487 Mensagem por PRick » Sex Nov 26, 2010 2:52 pm

AlbertoRJ escreveu:
PRick escreveu:
Esses bairros estão muito calmo, creio que são mais seguros hoje no Brasil em uma grande cidade. Deixem a histeria da mídia para ela. O problema está localizado num região, alguns bairros da parte mais pobre da cidade.

[]´s
Prick, Os atentados estão acontecendo por toda cidade, mais em algumas regiões que outras mas começaram com os arrastões na ZS.
Incendiaram ônibus no Rebouças, tinha intenção de bomba em Copa ...
Tem alguém seguro?

[]'s
Cara eu vivo na cidade do RJ, não existe nada na Zona Sul do RJ, queimar dois carros, feitos por adolescente que foram presos. Não é sinônimo de insegurança. Como falei em outro tópico, em PARIS, recentemente, foram queimados mais de uma centena de carros e onibus. Existe uma enorme diferença em ter duas ocorrência do tipo e insegurança.

A propaganda de um determinado crime ou não, pode representar uma realidade geral de segurança ou insegurança de caráter psicológico. Afinal, crimes existem todos os dias em todos os lugares do mundo, e existem dezenas de cidades mais violentas que o RJ no Brasil. Aqui tem a Rede Globo, a diferença é essa.

Existe um problema localizado, e o resto está dentro da normalidade, se queimaram alguns carros e ônibus, os outros tipo de crime caíram muito. Insegurança real é a dada pelo aumento do número de crimes, e isso não vem ocorrendo, estão fazendo um ação que é fácil e dá visibilidade, quer dizer queimar carros e ônibus. Porém, o resto deve estar com níveis bem mais baixos da normalidade.

[]´s




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6488 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 26, 2010 2:53 pm

prp escreveu:
Moccelin escreveu:O general deu um cala-boca no Beltrame... Falou as palavras "bem definido" na mesma frase...

Não basta falar assim: Quero ajuda do EB.

Tem que falar assim, ó: Quero ajuda do EB pra isso, isso e aquilo, no prazo tal, pra fazer isso, isso e aquilo.
Isso só demonstra a má vontade do EB.
Porque com a MB foi diferente.
Na minha opinião este General deveria ter ficado calado, abriu a boca pra falar merda.
Achei ele nitidamente contrariado.




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#6489 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Nov 26, 2010 2:56 pm

Pow pessoal continua dando os relatos da entrevista ai, estou vendo o vídeo, mas não posso ouvir o audio, estou perto dos diretores de um cliente. :mrgreen:




_______________________________________________.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6490 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 26, 2010 2:58 pm

Brigadeiro informou que os Helis estão "armados lateralmente", mas esse armamento será usado apenas em caso de auto-defesa.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6491 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 3:00 pm

wagnerm25 escreveu:
prp escreveu: Isso só demonstra a má vontade do EB.
Porque com a MB foi diferente.
Na minha opinião este General deveria ter ficado calado, abriu a boca pra falar merda.
Achei ele nitidamente contrariado.
Ele não falou merda cara... É aquilo, o Exército tem uma missão, GLO é uma parte, e mesmo assim as tropas costumam treinar especificamente para isso, principalmente a cadeia de comando.

Mas o clima alí está pesado mesmo, porque o Beltrame chamou o Exército de incompetente, o que não é verdade. O problema é que as coisas não funcionam assim.

O PRP falou de má vontade. O problema é que NÃO HÁ EMBASAMENTO LEGAL. A Marinha entrou com os blindados SOBRE LAGARTAS, com uma missão completamente bem definida. SERVIR DE TAXI.

Deram uma missão cumprível pro EB e eles vão cumprir, se estão contrariados ou não, foda-se, missão dada é missão cumprida!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Operações Policiais e Militares

#6492 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 26, 2010 3:00 pm

Parece que serão 2 H-34 e 1 H-1H da FAB.

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Operações Policiais e Militares

#6493 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Nov 26, 2010 3:01 pm

PRick escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Prick, Os atentados estão acontecendo por toda cidade, mais em algumas regiões que outras mas começaram com os arrastões na ZS.
Incendiaram ônibus no Rebouças, tinha intenção de bomba em Copa ...
Tem alguém seguro?

[]'s
Cara eu vivo na cidade do RJ, não existe nada na Zona Sul do RJ, queimar dois carros, feitos por adolescente que foram presos. Não é sinônimo de insegurança. Como falei em outro tópico, em PARIS, recentemente, foram queimados mais de uma centena de carros e onibus. Existe uma enorme diferença em ter duas ocorrência do tipo e insegurança.

A propaganda de um determinado crime ou não, pode representar uma realidade geral de segurança ou insegurança de caráter psicológico. Afinal, crimes existem todos os dias em todos os lugares do mundo, e existem dezenas de cidades mais violentas que o RJ no Brasil. Aqui tem a Rede Globo, a diferença é essa.

Existe um problema localizado, e o resto está dentro da normalidade, se queimaram alguns carros e ônibus, os outros tipo de crime caíram muito. Insegurança real é a dada pelo aumento do número de crimes, e isso não vem ocorrendo, estão fazendo um ação que é fácil e dá visibilidade, quer dizer queimar carros e ônibus. Porém, o resto deve estar com níveis bem mais baixos da normalidade.

[]´s
Prick, eu também vivo e trabalho na cidade do Rio de Janeiro. Por sinal, trabalho com pessoas de praticamente todas as regiões da cidade e que se mostram igualmente muito apreensivas quanto à situação. Não acho que carros e ônibus queimados sejam algo aceitável ou que alguém esteja livre disso na cidade.

[]'s




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sex Nov 26, 2010 7:03 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6494 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 3:02 pm

O comandante do CML tocou no ponto chave: autorização do Presidente da República. Ele não pode simplesmente colocar as tropas onde quer.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Operações Policiais e Militares

#6495 Mensagem por bruno mt » Sex Nov 26, 2010 6:58 pm

Eai, invadiram ou não?

PS: era só pra mim que o site estava fora do ar?




ImagemImagemImagem
Responder