Hader escreveu:Na minha época a piada era:
O teste de infiltração de umidade da Ford consistia em prender um cachorro no carro e deixar no pátio da fábrica. Se ele desmaiasse em 4h por falta de oxigênio o carro estava aprovado.
O teste da VW era idêntico, mas o tempo era de apenas 2h até o bicho desmaiar sem ar.
No teste da FIAT eles deixavam o cachorro apenas 1h. Se depois deste tempo ele ainda estivesse dentro do carro este era aprovado...
[]'s
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
carro quadrado (11 anos sem atualizar!), com motor de Monza(motor gm 1.8) e que perde a rodinha (rsrsrs)....credo...o Bravo da de 100 a zero...o pessoal fala mal da FIAT mas ela é a ÚNICA montadora que está realemnte investindo no Brasil em novos modelos. O resto vende gato por lebre e o que tem de moderno vem de fora. Teria tranquilamente um Punto, Linea ou Bravo, principalmente um Dualogic. GM e Volks só de graça. Ford só o Focus.RobertoRS escreveu:Feio? Puxa, eu acho ele lindão!
Cogito ser meu próximo veículo...
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Anteontem tinha uma consulta médica e estacionei próximo a uma concessionária Kia. Estavam expostos os novos Cadenza e Sportage! PQP! Pena que são caros, cerca de 120 mil para o sedan e 100 mil para o utilitário, mas são lindos demais. Bem mais bonitos, a meu ver, do que os novos da Hyundai (que também são bonitos) Sonata e IX-35.
Gde abraço!
Gde abraço!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Os carros do grupo Hyundai (Hyundai e Kia) são relativamente baratos se comparados com outras marcas europeias. A minha colega comprou este ano a carrinha I30 a diesel (115cv) por 18.000 e poucos euros, uma outra colega comprou uma carrinha Astra em segunda mão mais caro.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Até posso mudar de opinião depois, mas não pretendo comprar carro coreano. Sei que são bons e que vão melhorar ainda mais, mas realmente não me atraem. Acho a iX-35 inclusive uma má compra, pelo valor cobrado ...
Talvez se eles criarem uns ícones, como o foram dantes o Honda (Accura) NSX e a linha Mazda RX (os Wankels), as coisas mudem de figura. Sei que a relação custo/benefício é boa, mas há outros elementos subjetivos que escapam aos coreanos. Isso, eu acho que os japoneses conseguiram criar, ainda que em marcas periféricas e mesmo idiossincráticas, como a Mazda, Infiniti (menos, eu sei) e mesmo a Subaru, que nunca pretenderam ser campeãs de venda. Como a boa e velha Kawa, no mundo das motos.
Mas sempre terei preferência pelos produtos japoneses, quando comparados com os coreanos. Isso vale para carros, eletrônicos (eu sei, a Samsung está criando muitas coisas para a Sony, mas ...), navios de combate (Kongo !!!, não o KDX-3), tvs de plasma ( ) e, inclusive, culinária.
Salu2.
Talvez se eles criarem uns ícones, como o foram dantes o Honda (Accura) NSX e a linha Mazda RX (os Wankels), as coisas mudem de figura. Sei que a relação custo/benefício é boa, mas há outros elementos subjetivos que escapam aos coreanos. Isso, eu acho que os japoneses conseguiram criar, ainda que em marcas periféricas e mesmo idiossincráticas, como a Mazda, Infiniti (menos, eu sei) e mesmo a Subaru, que nunca pretenderam ser campeãs de venda. Como a boa e velha Kawa, no mundo das motos.
Mas sempre terei preferência pelos produtos japoneses, quando comparados com os coreanos. Isso vale para carros, eletrônicos (eu sei, a Samsung está criando muitas coisas para a Sony, mas ...), navios de combate (Kongo !!!, não o KDX-3), tvs de plasma ( ) e, inclusive, culinária.
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
O Gripen ng automóvel!
Saab 9-3 X
Saab 9-3 X
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
O que mata as coreanas aqui no Brasil é a Ganancia, tirando isso o produto é exelente.
Alías, mata apenas a Hyunday. A kia tem um ótimo produto e Bons preços.
Larga mão de ser desconfiado que você não vai se arrepender Pafuncio.
Alías, mata apenas a Hyunday. A kia tem um ótimo produto e Bons preços.
Larga mão de ser desconfiado que você não vai se arrepender Pafuncio.
-
- Júnior
O que mata é a manutenção. 50k KM 7 mil reais na revisão do i30. Não obrigado. Fico com os nacionais que oferecem o mesmo, talvez por um pouco mais, mas tem uma concessionária em cada esquina, sem surpresas e facadas...
Na família sempre tivemos GM, VW e Fiat. Atualmente tem C4 (Pallas), Clio e Stilo. O meu preferido ainda é o Fiat pelo custoXbenefício. Se bobear entra o Bravo no lugar do Stilera. Uma coisa é certa. Fora Golf, VW não faz mais falta nenhuma. GM tivemos monza e corsa, ambos eram bons em sua época (Corsa 99). Mas na mesma época tinhamos um palio que já se mostrava superior. Eu troquei totalmente de "time", VW não me agrada mais e quebrei o paradigma de que Fiat não presta.
Na família sempre tivemos GM, VW e Fiat. Atualmente tem C4 (Pallas), Clio e Stilo. O meu preferido ainda é o Fiat pelo custoXbenefício. Se bobear entra o Bravo no lugar do Stilera. Uma coisa é certa. Fora Golf, VW não faz mais falta nenhuma. GM tivemos monza e corsa, ambos eram bons em sua época (Corsa 99). Mas na mesma época tinhamos um palio que já se mostrava superior. Eu troquei totalmente de "time", VW não me agrada mais e quebrei o paradigma de que Fiat não presta.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
A GM e a FORD parou no tempo aqui no Brasil, os modelos mais atuais são de 99/2000. A VW também ficou um pouco inerte, mas apresentou melhorias nas motorizações. Agora a FIAT, bem ou mal, teve muitas mudanças, e investiu em tecnologia. Portanto, hoje, na minha opinião, os carros da FIAT são superiores aos outros nacionais.
Minha escala é:
1.FIAT
2.VW
3.FORD
4.GM
A lista é só entre as 4 grandes.
Minha escala é:
1.FIAT
2.VW
3.FORD
4.GM
A lista é só entre as 4 grandes.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Tigrada,
Ken Block finalmente desafiado !!!!
salu2.
Ken Block finalmente desafiado !!!!
salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Já tive um Fiat Brava. Um carro muito bonito e com um desempenho muito bom. Não tive problemas com manutenção, salvo as normais. Em minha próxima troca (hoje estou com um Palio Weekend 2010), dependendo do preço, tentarei comprar o novo Fiat Bravo.
O maior problema de carros no Brasil é o preço. Cruz credo! Basta mudar o ano para que as montadoras liberem uma onda infernal de aumentos. Creio que o preço de aquisição no Brasil é "político", arbitrado pelas montadoras. Dizem que a Tata viria/vem para o Brasil, com um carro de preço na faixa dos US$ 5,000.00! Dizem que é baratinho a nível mundial. Aqui no Brasil, duvido que seja vendido por menos R$ 23.000,00 (o menor preço de carro 0KM no mercado).
O maior problema de carros no Brasil é o preço. Cruz credo! Basta mudar o ano para que as montadoras liberem uma onda infernal de aumentos. Creio que o preço de aquisição no Brasil é "político", arbitrado pelas montadoras. Dizem que a Tata viria/vem para o Brasil, com um carro de preço na faixa dos US$ 5,000.00! Dizem que é baratinho a nível mundial. Aqui no Brasil, duvido que seja vendido por menos R$ 23.000,00 (o menor preço de carro 0KM no mercado).
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- tflash
- Sênior
Os carros no Brasil custam mais ou menos, o mesmo que em Portugal e o motivo é o mesmo. Impostos.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
Mas aqui alem dos impostos, tem o lucro gigantesco.
um exemplo pra você: azerra e camaro tem o mesmo preço nos EUA (na europa eu não sei).No Brasil o azerra é vendido por 90.000 e o Camaro por 185.000
você acha que tem lucro?
um exemplo pra você: azerra e camaro tem o mesmo preço nos EUA (na europa eu não sei).No Brasil o azerra é vendido por 90.000 e o Camaro por 185.000
você acha que tem lucro?
- tflash
- Sênior
Depende. Um carro em Portugal, antes de impostos é mais barato do que em Espanha. Eu sei que os concessionários tem margens de lucro boas. Nem questiono porque se não há lucro, não vale a pena haver negócio.
Em Portugal, havia diferenças de preço anacrónicas em relação ao resto da Europa que só foram eliminadas em parte.
Aqui pagava-se e ainda se paga a cilindrada. Isso faz com que um Renault Clio 2.0 custe 30.000 euros (tudo bem que tem 200CV) e um Laguna custe os mesmos 30.000. (A Diesel, com motor 1.5 com 110CV) mas ainda assim um laguna.
Em Portugal, havia diferenças de preço anacrónicas em relação ao resto da Europa que só foram eliminadas em parte.
Aqui pagava-se e ainda se paga a cilindrada. Isso faz com que um Renault Clio 2.0 custe 30.000 euros (tudo bem que tem 200CV) e um Laguna custe os mesmos 30.000. (A Diesel, com motor 1.5 com 110CV) mas ainda assim um laguna.