Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: Operações Policiais e Militares
Eu vou é parar de ler sobre isso...
Vamos falar a verdade.
O governo carioca é fraco, a polícia está subordinada a eles.
Não querem chamar atenção, não vão entrar no alemão, sei lá como vão ocupar a cruzeiro e daqui a algumas semanas essa corja de vagabundos vão às ruas matar, roubar, seqüestrar e envenenar as famílias Brasileiras.
Vamos falar a verdade.
Não querem chamar atenção, não vão entrar no alemão, sei lá como vão ocupar a cruzeiro e daqui a algumas semanas essa corja de vagabundos vão às ruas matar, roubar, seqüestrar e envenenar as famílias Brasileiras.
Não é esse o discurso do desGovernador... mas agora não posso deixar de apoiar, simplesmente porque a política mudou! agora estão caçando bandidos e armas, estão evitando que eles se espalhem para outras comunidades e principalmente, o que eu sempre disse por aqui, estão atacando uma comunidade estrategicamente importante, diferente das recentes ocupações.PRick escreveu:Favelas são muitas, porém, somente poucas tem o tamanho e a posição para se tornarem abrigo dessas facções, o planejamento está sendo feito para ocupar as mais importantes, principalmente, aquelas que davam as facções seu poder, quer dizer são grandes pontos de venda de drogas, a chave é essa, crime organizado precisa de recursos, sem eles nada feito.
Só espero que a SESEG não retroceda e implante uma unidade lá de fato e que não faça como em 2007.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Podem esquecer qualquer armamento acima de 7.62, principalmente com a população civil perto.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- varj
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
Mas o Sapão lembrou bem existe a Lei.Esta na hora dos juristas saírem de seu ar condicionado e acharem a solução jurídica para legitimar uma operação dura, eficaz, rápida e exemplar.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Se o Cabral retroceder, e não acredito que vá, ele não completa o mandato.ZeRo4 escreveu:Não é esse o discurso do desGovernador... mas agora não posso deixar de apoiar, simplesmente porque a política mudou! agora estão caçando bandidos e armas, estão evitando que eles se espalhem para outras comunidades e principalmente, o que eu sempre disse por aqui, estão atacando uma comunidade estrategicamente importante, diferente das recentes ocupações.PRick escreveu:Favelas são muitas, porém, somente poucas tem o tamanho e a posição para se tornarem abrigo dessas facções, o planejamento está sendo feito para ocupar as mais importantes, principalmente, aquelas que davam as facções seu poder, quer dizer são grandes pontos de venda de drogas, a chave é essa, crime organizado precisa de recursos, sem eles nada feito.
Só espero que a SESEG não retroceda e implante uma unidade lá de fato e que não faça como em 2007.
O Governo não é fraco... é POLÍTICO! Foi o que eu sempre disse aqui... o problema político nos levou a essa situação, porque as UPPs foram um programa mais político do que técnico...jumentodonordeste escreveu:Eu vou é parar de ler sobre isso...
Vamos falar a verdade.
Acho que isso acabou abrindo os olhos do Sec. Beltrame, que infelizemente é podado em suas ações por Políticos e Policiais Corruptos. Todavia, o Sec. percebeu que não dá para fazer política com seg. pública e finalmente, creio que teremos um avanço em relação ao pensamento que estava muito em voga por aqui.
Felizmente agora o Cabral não opina! somente a SESEG, no que o Cabral opina... dá merda! vide UPPs! se o programa fosse tocado de forma técnica (como foi o GPAE...) certamente não seria alvo de ataques, dúvidas e principalmente... não correria risco!
Graças a Deus o Cabral não irá opinar
Graças a Deus o Cabral não irá opinar
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Voces acham realmente que um militar do exército, por mais especializado que seja, é mais qualificado e experiênte para este tipo de operações que os policiais da PMERJ e PCERJ (principalmente BOPE e CORE)????
Uma coisa é passar a vida inteira treinando em cenários fictícios, outra coisa é subir e descer aqueles morros e trocar tiros com traficantes praticamente todo serviço!
Está corretissimo a decisão (até do ponto de vista legal) colocar a polícia para combater e as FAs para apoiar!
Uma coisa é passar a vida inteira treinando em cenários fictícios, outra coisa é subir e descer aqueles morros e trocar tiros com traficantes praticamente todo serviço!
Está corretissimo a decisão (até do ponto de vista legal) colocar a polícia para combater e as FAs para apoiar!
.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Então ta até que bom... MAG é 7,62mm... Minigun é 7,62mm... E tem como colocar metralhadora 7,62mm no ST hehehehehehehe...sapao escreveu:Podem esquecer qualquer armamento acima de 7.62, principalmente com a população civil perto.
Editado pela última vez por Moccelin em Sex Nov 26, 2010 12:00 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
Eu acho que os militares deve mentrar dps que o Cruzeiro estiver completamente LIMPO...
Uma pergunta de leigo: porque ninguem usa capacete? Até agora não vi BOPE, CORE, COT nem ninguem usando capacete, só os fuzileiros navais.
Não existe capacete que aguente 7,62?
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
E a população aplaude!!!
Respondendo a pergunta acima: não... Tiro direto não, ele desvia se vier num ângulo "bom".
Então esses caras acabam preferindo ficar sem.
Respondendo a pergunta acima: não... Tiro direto não, ele desvia se vier num ângulo "bom".
Então esses caras acabam preferindo ficar sem.
Editado pela última vez por Moccelin em Sex Nov 26, 2010 12:04 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Doutrina.
Diretamente acredito que não, mas com certeza é uma proteção a mais.
Diretamente acredito que não, mas com certeza é uma proteção a mais.
[justificar]“ Se não eu, quem?
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Concordo. Depois que as forças policiais forem avançando os militares podem fazer a ocupação da área, fazendo uma limpeza geral, e mantendo a ordem pública.ZeRo4 escreveu:Eu acho que os militares deve mentrar dps que o Cruzeiro estiver completamente LIMPO...
Até admite-se que algumas unidades das FAs, com mais experiência nessas ações (como os que atuaram no Haití) somem forças com a polícia na linha de frente mas nunca fazer o contrário, como muitos propõe aqui, de colocar as FAs na frente e a polícia atrás.
.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Eu me faço essa pergunta também. Não esquecendo que tem outros calibres menores nas mãos dos marginais, incluindo pistola. Seria muito útil, acredito.Jacobs escreveu:Uma pergunta de leigo: porque ninguem usa capacete? Até agora não vi BOPE, CORE, COT nem ninguem usando capacete, só os fuzileiros navais.