jumentodonordeste escreveu:Eu não entendo o Brasil.
O Exército é usado para patrulhar e a polícia para combater.
Isso é ridículo.
Em segurança pública é assim.
Precisam de apoio do EB? OK... Mas não podem colocar um pelotão de infantaria pra invadir morro. O treinamento é diferente, a forma de agir é diferente, até o método de formação é diferente!
Eu conheci os dois lados da moeda. Na APM os PMs tinham contato direto com a população, estágio direto nas ruas, e isso DESDE O PRIMEIRO ANO. Há uma Companhia Virtual (recentemente transformada em Batalhão) que se chama Fernão Capello, e servia pros Cadetes de todos os anos, alunos do CTSP, CFS, CHO etc irem pra rua! E na AMAN? São 5 anos de alienação nesse quesito. Sao 5 anos afastado da realidade, tanto que muito Aspirante sofre quando chega na tropa e descobre que mecher com Recruta do SMO é totalmente diferente de mecher com Cadete mais moderno, todos voluntários... É MUITO perigoso colocar gente assim, principalmente do nada, numa situação dessas.
Agora, pra patrulhar, etc, aí não tem zica, é coisa que se treina lá dentro, e mesmo assim não esqueçam o que aconteceu certa vez, quando um carro furou um bloqueio, quase atropelou o comandante e o soldado atirou no carro, matou o cara, e depois descobriu-se que era um professor, não se sabendo até hoje o motivo de ter furado o bloqueio (que pode variar de um pneu careca até estar embriagado ao volante).