Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#6316 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 26, 2010 10:20 am

Vinicius Pimenta escreveu:
ZeRo4 escreveu: Na verdade... foi fácil pela questão dos M-113! Não sei como será no Alemão... mas os traficantes acabaram desistindo pois perceberam que não poderiam tirar os M-113 de Operação como tiraram os Caveirões da PMERJ, até que foram de certa forma inteligentes...
Na verdade houve intensas trocas de tiros sim. É que a cobertura da TV na maior parte ficou do helicóptero. Apesar de as imagens estarem próximas, isso se deveu a potentíssima câmera do helicóptero, pois, na verdade, o aparelho estava muito, muito longe.

Ouvindo pelo rádio, era possível ouvir os tiroteios. Um repórter da BandNews em certo momento afirmou que ouviu três rajadas diferentes, estronhos potentes que ele não tinha ouvido em todo o tempo que cobre operações policiais e que possivelmente eram das .50 dos blindados.
Certamente, Vinicius! inclusive, mostraram imagens de um M-113 todo cravejado de bala... mas pelo emprego desses blindados a Operação acabou de certa forma se desenvolvendo de maneira tranquila, pois os bandidos esperavam que a PM viesse apenas com os tradicionais Caveirões, que foram (como de costume...) presas fáceis.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#6317 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 26, 2010 10:21 am

PQD escreveu:
ZeRo4 escreveu:Fecharam o Espaço Aéreo no Complexo da Penha e no Complexo do Alemão!!!
ontem também, no entando o globo cop tava lá.
Po... A Globo é a Globo né ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6318 Mensagem por Wolfgang » Sex Nov 26, 2010 10:23 am

kekosam escreveu:O problema é que as FAs não são polícia. Elas vão ficar onde as polícias já fez o serviço. O treinamento delas é outro. Mexeu? Fogo! Atira primeiro e pergunta depois. Já a polícia consegue atirar só em quem atira nela. Quanto a ST e Sabres abatendo traficantes em fuga no morro, só se as TVs não estivessem filmando.
ST e Sabre abatendo os traficas na tv não ficaria bem. O efeito seria negativo, porque desproporcional. Mas acho que o Sabre pode operar para levar tropas de forma segura ao topo do morro e ter um efeito emocional ainda mais devastador, sobre o bandidos, do que os M113.
Mas é bom lembrar que não estão full e se alguma coisa não der certo com eles a imprensa cai matando. Os Puma e os BH dão conta com sobras.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6319 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 26, 2010 10:25 am

Moccelin escreveu:O M-16 não tem problema segurar alí... O problema é o FAL!

Porque você fala que eles acabaram de sair da academia?
Pelo cabelo do cara de trás. Muito STYLE. E estão mal equipados para a situação.




Avatar do usuário
angelomr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 11:23 am
Localização: Serra/ES

Re: Operações Policiais e Militares

#6320 Mensagem por angelomr » Sex Nov 26, 2010 10:26 am

Não sei se o local ideal para postar isso.. mas vamos lá...

Aqui no Espírito Santo estamos no 3º dia de greve dos motoristas, e a população começou a incendiar os ônibus. Até o momento a polícia apenas acompanha a movimentação das manifestações. Além dos incêndios, outros veiculos foram apedrejados, sendo que uma passageira foi atingida na cabeça.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo ... greve.html




Angelo Ribeiro

Selva! BRASIL acima de tudo!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39144
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6321 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 26, 2010 10:31 am

Da vez que fui ao teu estado conhecer a familia da "defunta" (by Túlio), era bandidos a queimar autocarros e a policia de greve, agora é a própria população a queimar os autocarros?!

Chiça, do que eu livrei-me... :shock: :?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6322 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 10:33 am

wagnerm25 escreveu:
Moccelin escreveu:O M-16 não tem problema segurar alí... O problema é o FAL!

Porque você fala que eles acabaram de sair da academia?
Pelo cabelo do cara de trás. Muito STYLE. E estão mal equipados para a situação.
Mal equipados não é sinal de ser novato, já sobre o cabelo, ele é POLICIAL FEDERAL não é militar.


Acabei de ver no Globo News Ao Vivo (http://globonews.globo.com/videos/v/glo ... vivo/61910), que voltou a ser gratuito (mais cedo estava exigindo senha) uma coisa que só tem uma adjetivo: BIZARRO.

Um policial civil com um M-4 curtinho e uma luneta enorme em cima... Sem forçar a barra, a luneta era quase do comprimento do civil!!! Agora me explique, qual a razão de uma luneta estupidamente grande num fuzil feito pra CQC e que carece de precisão depois de certa distância???




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6323 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 10:34 am

cabeça de martelo escreveu:Da vez que fui ao teu estado conhecer a familia da "defunta" (by Túlio), era bandidos a queimar autocarros e a policia de greve, agora é a própria população a queimar os autocarros?!

Chiça, do que eu livrei-me... :shock: :?
Cabeça, aqui em Minas eu conheço gente que fala que o Espírito Santo é o velho oeste brasileiro... Dizem que lá estão algumas das regiões mais perigosas do país, só que o ES é o patinho feio do Sudeste, então fica meio escondido pelos problemas do Rio, de São Paulo e, até certo ponto, de Minas.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6324 Mensagem por PQD » Sex Nov 26, 2010 10:36 am

ZeRo4 escreveu:
PQD escreveu: ontem também, no entando o globo cop tava lá.
Po... A Globo é a Globo né ;)

o pessoal das penitenciarias tem que estar de olhos e ouvidos abertos ta rolando comunicações ai




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6325 Mensagem por Moccelin » Sex Nov 26, 2010 10:37 am

Por uma coincidência incrível logo que eu postei começou a passar uma propaganda do Espírito Santo na Globo News, como toda propaganda só mostrou os pontos positivos e o fato de que melhorou MUITO nos últimos tempos.




The cake is a lie...
PRick

Re: Operações Policiais e Militares

#6326 Mensagem por PRick » Sex Nov 26, 2010 10:38 am

Moccelin escreveu:
wagnerm25 escreveu: Pelo cabelo do cara de trás. Muito STYLE. E estão mal equipados para a situação.
Mal equipados não é sinal de ser novato, já sobre o cabelo, ele é POLICIAL FEDERAL não é militar.


Acabei de ver no Globo News Ao Vivo (http://globonews.globo.com/videos/v/glo ... vivo/61910), que voltou a ser gratuito (mais cedo estava exigindo senha) uma coisa que só tem uma adjetivo: BIZARRO.

Um policial civil com um M-4 curtinho e uma luneta enorme em cima... Sem forçar a barra, a luneta era quase do comprimento do civil!!! Agora me explique, qual a razão de uma luneta estupidamente grande num fuzil feito pra CQC e que carece de precisão depois de certa distância???
Não precisa de grande coisa, os diparos ali não ultrapassam 300 metros, isso apenas evidência falta de preparo do policial médio carioca, porém, o nivel dos bandidos é bem pior, não conhecem armamento, nem nada muito sofisticado é preciso. Em geral, não tem recursos ou interesse para comprar armas, e as fornecidas pelo estado, muitas vezes, são fruto de apreensões, doações, etc...

[]´s




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#6327 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 26, 2010 10:41 am

PQD escreveu:o pessoal das penitenciarias tem que estar de olhos e ouvidos abertos ta rolando comunicações ai
As Operações também estão sendo feitas nas cadeias, todas as Cadeias de Comando Vermelho estão passando ou passaram por gerais e o grupamento que faz a guarda do perímetro externo também está de prontidão... além do nosso excelente órgão de Inteligência que atua em conjunto as Polícias Civil e Militar.

Quanto as comunicações, com o que dispomos aqui no RJ, é impossível que não se entre telefones e rádios nas cadeias... com o que temos aqui operamos verdadeiros milagres, assim como a PMERJ e a PCERJ também operam os seus.

[]s




Editado pela última vez por ZeRo4 em Sex Nov 26, 2010 10:51 am, em um total de 1 vez.
As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6328 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Sex Nov 26, 2010 10:45 am

To no Rio. Só para informar os EC 725 tem um barulho lindo mesmo, e por sinal ele saiu pouco tem atras com outros 2 HU-2 deve ta passando por Niteroi em direção ao Rio.




PRick

Re: Operações Policiais e Militares

#6329 Mensagem por PRick » Sex Nov 26, 2010 10:47 am

Sem dúvida o melhor Secretário de Segurança que o Rio já teve, lúcido, consciente das limitações e do papel da polícia.
A gente sabe onde quer chegar', diz Beltrame
Secretário de Segurança do Rio afirma que a Marinha dá exemplo ao garantir ajuda ao Estado e que Exército não ofereceu nada

iG Rio de Janeiro | 25/11/2010 12:30 - Atualizada em 26/11/2010 06:53

Compartilhar:

O Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que a Marinha está dando exemplo ao País ao ajudar o governo do Estado com sua estrutura. Perguntado se o Exército também estava ajudando, o secretário respondeu: "Nada. Não sei nem se está de prontidão".

Em entrevista por telefone à rádio "CBN", Beltrame informou que na manhã desta quinta-feira (25) seis veículos blindados da Marinha, para o transporte de tropa, estão sendo usados em operações na Vila Cruzeiro, zona norte, onde há uma grande concentração de traficantes ligados à quadrilha que, segundo o secretário, teria dado a ordem para as ações violentas.

Ele reafirmou que as ações de repressão aos ataques vão continuar, mas ressaltou que o objetivo final são os projetos de pacificação conhecidos como Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

A seguir, veja os principais trechos da entrevista:

Enfrentamento

"A polícia tem que fazer o que está fazendo. Não podemos ficar só apagando incêndio. Há um planejamento, que levou dois anos para ser feito, mais dois anos para ser implementado, e já traz resultados sólidos (o secretario referia-se às UPPs). A resposta vai ser dada no momento certo para a sociedade. UPP é uma resposta. O Rio de Janeiro ficou durante décadas que nem cachorro querendo pegar o rabo. Temos agora que apagar incêndio, mas não podemos perder o foco de que estamos tirando deles aquilo que era o mais importante (o narcotráfico). Não podemos nos deixar levar por um momento de mídia negativa. Temos uma proposta e quem entrar na nossa frente vai ser atropelado."

Migração de bandidos após UPPs

"O Complexo do Alemão (zona norte) é forte há mais de 10 anos. Quando fomos lá em abril de 2007 vocês viram o que a polícia encontrou. Então, o tráfico naquela região não se fortaleceu porque com a UPP foi todo mundo para lá. Mas a hora deles está no cronograma. E a gente sabe como fazer isso. Não estou aqui para fazer pirotecnia, mágica nenhuma. Mas insisto que não podemos, por conta de um problema, desviar toda uma proposta. Se não fizermos isso agora, vamos perder a oportunidade. Se a população fizer um exercício de reflexão sobre os últimos quatro anos vai perceber que mudou muito. No asfalto, os índices de criminalidade despencam há 15 meses."

Forças Armadas

"A Marinha está dando um exemplo para o País. O problema da segurança pública tem que ser tratado sem hipocrisia. Se os vizinhos têm estrutura, por que essa ajuda não pode acontecer? Por questão constitucional? Mas o fim da lei não é o público? A sociedade precisa esperar dois anos pela compra de um equipamento que a Marinha tem e pode nos emprestar? É inédito o que a Marinha está fazendo. Desde o início ela nos ajudou. Quando foram feitas as primeiras transferências de presos para Catanduvas foi a Marinha que nos emprestou o helicóptero para o transporte. E agora, os equipamentos que ela nos ofereceu já estão disponíveis. Tem seis carros blindados da Marinha que estão sendo usados neste momento para o transporte da tropa para a Vila Cruzeiro. A gente sabe onde quer chegar"


Ajuda do Exército

"(Não ofereceu) Nada. Nem sei se está de prontidão. Mas não posso me meter. O que posso dizer é que a Marinha está ajudando."

Polícia Rodoviária Federal

"Pedi que eles cumpram seu papel constitucional. Pedi um reforço na Baixada Fluminense, porque o Rio de Janeiro tem como característica ser cortado por diversas rodovias federais. Rapidamente eles nos atenderam. Mas, tecnicamente, como eles estão fazendo, eu não sei."

Governo federal

"Nós estamos fazendo nossa função. O projeto maior está dando certo. Sou policial federal e tenho relacionamento com a Polícia Federal, sei das dificuldades. A União e o governo federal têm que ter essa noção. Têm que dar condições à PF, essas questões de estrutura precisam ser resolvidas. Não podemos só falar desse assunto em época de crise. Se existem as competências é preciso dar condições para que cada um consiga dar conta do seu recado."

Boatos

"Não temos nenhuma informação sobre onda de ataques no próximo sábado. Chega muita informação no nosso setor de inteligência, mas isso requer uma análise, senão a gente não trabalha. Boatos existem muitos. Mas é preciso cuidado e atenção na formação do conhecimento da inteligência."

Policiamento nos túneis

"Já começou. Levamos oito meses para receberr as 350 motocicletas que precisávamos, graças a um processo de licitação burro, que parte do princípio de que todo gestor público é ladrão. Mas elas estão aí."

Efeito UPP

"A gente previa que ações como essas de agora poderiam acontecer. Mas quando, onde e a que horas, a gente não sabia. Inteligência não é adivinhação. Essas pessoas (que promovem os ataques criminosos) não têm organização ou logística. Se tivessem, a inteligência teria interceptado."

Copa 2014 e Olimpíada 2016

"Digo para a sociedade o que disse para o Comitê Olímpico internacional: problemas nós temos, sim. Isso é fruto de uma política de segurança que está mexendo com interesses. Mas nós não podemos recuar. Vamos permanecer firmes. Quando conversei com eles, eu só tinha um projeto para mostrar, que era do morro Dona Marta. Hoje, olha quantas UPPs nós já temos. E vamos continuar e vencer essa guerra."

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/r ... 68143.html




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#6330 Mensagem por Guerra » Sex Nov 26, 2010 10:48 am

ZeRo4 escreveu:Na verdade... foi fácil pela questão dos M-113! Não sei como será no Alemão... mas os traficantes acabaram desistindo pois perceberam que não poderiam tirar os M-113 de Operação como tiraram os Caveirões da PMERJ, até que foram de certa forma inteligentes...
Meu medo é que eles consigam tirar o M 113 de operação na próxima vez. Dessa fez contaram com o fator surpresa. O M 113 é presa facil num ambiente desse, desde que o inimigo tenha a arma certa.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder