Quando roubaram os fuzis o EB agiu sob a égide da Justiça Militar... Aí um Batalhão ou Brigada nem precisa de autorização superior (nível MD).angelogalvao escreveu:Quando some um fuzil, eles deslocam um pelotao inteiro imediatamente, pedindo autorizaçao ou nao para o governo, agora, qdo a populaçao precisa que o Estado mostre punho, eles estão esperando que alguma alma peça o suporte deles!!! Enfim, acredito que faltou culhoes de certos generais.... E nos como populaçao devemos pressionar para alguem chegue diretamente para eles e perguntem onde que eles guardaram as suas respectivas bolas!!!!lubra escreveu:Essa crítica ao Exército não tem sentido. O Governador Cabral disse que obteve autorização do Jobim para que a MB fornecesse apoio logístico. Então não foi a MB que resolveu sozinha ceder apoio. Se não houve a mesma autorização para o EB, não há sentido nesta crítica. O Governo Federal foi solicitado e respondeu.
O governador pediu tropas e equipamento do EB? O Jobim autorizou? E o EB se negou? É isso que o Secretário está afirmando?
Só falta o Secretário falar mal da FAB também, que não mandou os Sabres e o Hermes pra lá.
Naquela situação a investigação levou a justiça militar a soltar mandados de busca e apreensão para serem cumpridas pelo EB, e ele foi, e com força, como é de costume. Nesse caso qual seria o embasamento? E não é impossível ter chegado numa reunião de alta cúpula ontem à noite e os altos generais das três forças terem chegado à conclusão que a melhor tropa a ser usada no caso era o Batalhão de Fuzileiros navais que foi usado.
Vamos ver o que acontece nos próximos dias, porque dependendo o comando do EB pode até exigir uma retratação do Beltrame... Ele se exacerbou!